RELATO IMPRESSIONANTE SOBRE O CANIL DE LISBOA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça set 01, 2009 10:38 pm

Olá!

Não tenho experiência de canis municipais... a unica associação que conheço é a união zoofila e mais recentemente tomei conhecimento de algumas pessoas que trabalham com uma outra associação de protecção animal... mas apenas conheçi as suas actividades...

Mas tenho o testemunho de uma pessoa que "trabalhou" 6 meses no canil... Posso dizer que pelo que me foi dito, as culpas são tantas e de tanto lado que é impossivel resolver seja que situação! A unica solução seria "despedir" toda a gente e contratar com o coração... seria deitar tudo fora ou quase tudo e fazer tudo de novo!

Desde a culpa que vem da Câmara de Lisboa que é efectivamente a responsavel pela manutenção daquele espaço... até ao simples funcionário! São muito poucos os funcionários que ali trabalham que pensam nos animais como seres vivos... o nivel de educação e grau de escolaridade, e desculpem a forma como o digo, não permite que se consiga evoluir muito... as pessoas estão ali, a maior parte delas que até são poucas para o trabalho a desenvolver, apenas para ter um ordenado ao fim do mês

Não estão vocacionadas para salvar animais, estão ali para acabar com o problema dos "bichos" que andam a mais pelas ruas e que as pessoas deitam fora... e para isso é que lhes pagam! Regem-se por leis que são dificeis para nós entendermos... porque olhamos para os animais como seres vivos com dor!

Esta pessoa minha amiga, foi para lá movida por um impeto de tentar mudar alguma coisa na vida daqueles animais... e vocês pensam que isso foi possivel?!

Ná... o quê?!

" O que é que aquela gaja nova pensa que vem para aqui fazer?!
Queres lavar os bichos e lavar boxes?! lava tu... eu já fiz o que tinha a fazer!! " Eram este tipo de comentários e outros que nem vou aqui repetir, porque não posso... eram tantas as ameaças entre colegas que ela não aguentou e teve de "fugir" dali... isso mesmo!

Não posso dizer muito mais... 8) mas vocês devem ter entendido o que quiz aqui desvendar!

A culpa não é só dos funcionários... a culpa não é só da Câmara... mas a culpa é de Todos! Porque ninguém quer mudar nada...

Desculpem o meu desabafo.. talvez eu não tenha conseguido dizer tudo o que esta minha amiga, que por acaso tenho aqui a meu lado me esteve a dizer...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 01, 2009 10:48 pm

Gypsfulvus Escreveu:O problema é que existem pessoas edcuadas e dedicadas no monsanto e são sempre envolvidas na eneralização, e por seu lado fala-se dos santinhos que vão lá salvar animais quand por vezes é para fazer negocio ou patrocinar burlas como se tem visto
Vasco, quantos funcionários tem o Canil? Sabe? Aposto que devemm ser mais que 4 vezes os dedos das suas mãos. Logo, então, conte pelos dedos das suas mãos, quantos são os tais que afirma serem dedicados e educados e diga lá de sua justiça, quantos? Ou refere-se aos funcionários de secretária? A esses, nem dos animais sentem o cheiro. Ou refere-se SÓ aos Veterinários? É que o Canil não é composto SÓ pelos Veterinários...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

terça set 01, 2009 10:58 pm

As pessoas a que me refiro são exactamente aquelas a que aaqui chama brutos e analfabetos Leonilde, não são veterinários nem pessoal de secretaria... e eles contam histórias do arco da velha de "amigos dos animais" que passam lá a vida metidos.É por isso que digo que isto tem mais que se lhe diga.

Ninguém diz que o canil em questão tem boas condições, mas francamente quando exista que o ataca e ao mesmo tempo defende associações onde os animais se comem uns aos outros e "hoteis" escondidos no meio da mata isso faz-me pensar que ou há hipocrisia efingimento em barda ou algo está mal contado...
pathelen
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:06 pm

O problema é que a história nunca vem completa... seja de que lado for!

Cada um conta a história conforme o ouvinte lhe parece que deseja ouvir... umas vezes quem conta é melhor que se faça de vítima, outras vezes é melhor armar-se em durão e mostrar que até tem nervos de aço... que consegue dar cabo de tudo e de todos!

Porque as coisas nunca são vistas nem aprofundadas... só se sabe aquilo que cada um lhe apetece contar e que se consegue ver de cada vez que se lá vai!

E porque as pessoas "honestas" são dificeis de encontrar, há sempre quem compactue com as tais das associções e depois dá nisso que o Gyps fala.. :? é verdade que essas "histórias do arco da velha existem" e pelo que me foi dito é cada uma... que eu nunca poderia imaginar :evil:

Mas lá está... havia que mudar tudo de raiz! E isso vocês acham possivel?
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

terça set 01, 2009 11:07 pm

Como nunca defendi nenhuma associação, nem nenhum hotel, bem posso dizer: vá lá e veja! Não se limite a divulgar que pelos "amigos dos animais" que lá vão criticarem (e os que conheço não o fazem, por razões óbvias), não é real! Isso sim, é uma hipocrisia: "são os amiguinhos dos animais que o dizem, é mentira"...vá lá! :roll:
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:09 pm

pathelen Escreveu: pelo que me foi dito é cada uma... que eu nunca poderia imaginar :evil:

Seria possivel, sim.Não estivesse a câmara de Lisboa, falida como sabemos, atulhada em emprestimos...

Pssava por finalizar as obras, reformar algumas pessoas e impedir o acesso a alguns adoptadores. Simples se existissem 5 milhões de euros...
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:11 pm

Paraiso Escreveu:Como nunca defendi nenhuma associação, nem nenhum hotel, bem posso dizer: vá lá e veja! Não se limite a divulgar que pelos "amigos dos animais" que lá vão criticarem (e os que conheço não o fazem, por razões óbvias), não é real! Isso sim, é uma hipocrisia: "são os amiguinhos dos animais que o dizem, é mentira"...vá lá! :roll:
Eu agradecia que lesse o que eu escrevi, eu vou lá há muitos anos, aliás vou lá desde que ele estava perto do centro hipico e se se queixam agora, nos anos 80 tinham um fanico.

Mas vou repetir. Os empregados de lá não são todos ogres maus nem as pessoas que lá vão apanhar animais são fadas madrinhas.

Espero ter sido explicito.

Sempre que lá fui falei de forma correcta e fui tratado correctamente. Manifestei-me contra a quem de direito, mas não sou ninguem para mudar as coisas-No entanto sei que não se faz nada com peixeirada, como vi lá amigas dos animais fazerem, muitas vezes por capricho de quererem ser mais que os outros.

Sim, as condições são más, seriam melhores se aplicassem cegamente e friamente a lei do abate.

Discordo completamente de haver pessoas que lá vão buscar aos 30 cães e isso ser permitido sem controlo pois como vimos no forum de adopções, por vezes acabam em locais bem piores como os pseudo hoteis low cost da margem sul sobre os quais cau um véu de silencio...

Ouvi dos funcionarios da CML historias assustadoras sobre pseudo adoptantes.

Assim sendo reconheço e se há problema é de parte a parte e não temos aqui algo tão simples como anjos de um lado e demonios do outro...
Última edição por Gypsfulvus em terça set 01, 2009 11:16 pm, editado 1 vez no total.
pathelen
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:14 pm

Gypsfulvus Escreveu:
pathelen Escreveu: pelo que me foi dito é cada uma... que eu nunca poderia imaginar :evil:

Seria possivel, sim.Não estivesse a câmara de Lisboa, falida como sabemos, atulhada em emprestimos...

Pssava por finalizar as obras, reformar algumas pessoas e impedir o acesso a alguns adoptadores. Simples se existissem 5 milhões de euros...
Ora pois... eu já nem diria tantos milhões :)

Tenho aqui comigo alguém que me está a dizer que bastaria: "Reformar algumas pessoas"... saber escolher "as novas"... saber gerir o "pouco dinheiro" que entra... e uma bela e grande limpeza naquilo tudo...

Mas como a mente humana não deixa... tudo isso são quiméras!!!
Gypsfulvus
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:18 pm

Entretanto editei a mensagem anterior, peço desculpa mas estava incompleta.

Pathleen, há 2 anos fiz com pessoa bem asisada e por dentro do assunto um exercicio do que seria preciso...não estou a exagerar, creia-me... e nesses milhões está o valor das indemnizações...
Paraiso
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:24 pm

Não seria possível integrar os funcionários noutros serviços, em vez de reformá-los e dar as referidas indemnizações? Tem sido feito com outros funcionários públicos! Ou haver então uma disciplina aquando são feitas queixas comprovadas. Já ajudava!
pathelen
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:25 pm

Gypsfulvus Escreveu:Entretanto editei a mensagem anterior, peço desculpa mas estava incompleta.

Pathleen, há 2 anos fiz com pessoa bem asisada e por dentro do assunto um exercicio do que seria preciso...não estou a exagerar, creia-me... e nesses milhões está o valor das indemnizações...
Pois.. eu sobre os valores não posso falar, nem a minha amiga pode aprofundar essa questão... mas acredito que com indemizações seja possivel atingir valores...

Essas histórias das adopções também são verdadeiras... algumas segundo me parece até dão direito a " sessão de pugilismo" se não correm de maré... :lol: :lol:
pathelen
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:29 pm

Paraiso Escreveu:Não seria possível integrar os funcionários noutros serviços, em vez de reformá-los e dar as referidas indemnizações? Tem sido feito com outros funcionários públicos! Ou haver então uma disciplina aquando são feitas queixas comprovadas. Já ajudava!
Talvez até fosse possivel... mas as pessoas são "alergicas" a mudanças!

E algumas nem sabem fazer mais nada... só se fossem para as limpezas urbanas, andar nas ruas... mas será que aceitavam?!

Nem pensar...

Isso seria facil de resolver se todos pensassem da mesma maneira...
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:35 pm

Gypsfulvus Escreveu:As pessoas a que me refiro são exactamente aquelas a que aaqui chama brutos e analfabetos Leonilde, não são veterinários nem pessoal de secretaria... e eles contam histórias do arco da velha de "amigos dos animais" que passam lá a vida metidos.É por isso que digo que isto tem mais que se lhe diga.

Ninguém diz que o canil em questão tem boas condições, mas francamente quando exista que o ataca e ao mesmo tempo defende associações onde os animais se comem uns aos outros e "hoteis" escondidos no meio da mata isso faz-me pensar que ou há hipocrisia efingimento em barda ou algo está mal contado...
Concordo plenamente que haja de tudo um pouco, muito encapuçado de boas samaritanas...! Mas, a essas eu não pago com os meus impostos nem aplaudo nem “desaplaudo” porque, Associações e algo idêntico, para mim, como não conto com elas, nem sequer perco tempo a avaliar…! Já lá vai tempo em que gastava o meu Latim para depois virem as “madres teresas da arca”, em bandos, defenderem-se umas às outras. Fica na consciência dessa gente o mal ou bem que possam fazer aos animais.
Agora, uma entidade paga com os meus impostos, ná! Sobre essa, insurjo-me sim contra, sempre que não haja mudança para melhor!

Quanto a dizer que eu lhes "chamei de brutos", ATENÇÃO que nunca referi tal! Refiro-me sim a que sejam mais tipo autómatos de trabalho, cuja mercadoria são seres vivos. Portanto da forma como muitos, senão mesmo a maioria, lidam e tratam daqueles desgraçados dos animais, são mais que BRUTOS!!! São umas BESTAS QUADRADAS, sem ponta de sangue...!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Paraiso
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:36 pm

Normalmente, se passam ao regime de destacados, simplesmente têm de ir. Há umas novas questões da mobilidade, mas também não estou totalmente dentro do assunto.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta set 02, 2009 12:56 pm

Essa das mentalidades de alguns empregados… e nada se poder fazer..., é paleio para o boi dormir, porque qualquer entidade empregadora, se o empregado não proceder de forma correcta perante o contrato que assinou, é despedido por justa causa, SEM direito a NADA!
Portanto... só não são despedidos porque todos compactuam com as barbaridades mais que sabidas...!
Uns por umas coisas, outros por outras, desde o cargo mais baixo ao mais superior, todos se encobrem com a mesma capa! E é neste contexto que nada é tido em linha de conta de expulsões ou sanções!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”