tico muito mal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda ago 31, 2009 10:23 pm

Bem...

Seja como for... 50€ de consulta é mesmo muito... normalmente a consulta num vet ronda os 25 ou 30€... depois se houver tratamentos ou exames é que a coisa se complica... :?

fcneto, penso que se pensar bem a opção entre manter um animal acidentado sem tratamento e se calhar ainda com dores e com um problema que até não sabe a que ponto pode ser grave ou complicar-se e a eutanásia para evitar mais sofrimento, uma vez que não o pode tratar... penso que esta ultima não é assim tão disparatada! :(

Mas porque não passa num vet e expoe o caso calmamente e pergunta se ele o pode ajudar...? Já experimentou?
fcneto
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 7:39 pm

segunda ago 31, 2009 10:28 pm

so liguei, mas entretanto levo-o para ver o que me diz e o que me aconcelha...
pathelen
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:31 pm

Pois... eu faria isso! Mas só existe por aí esse dos 50€?
fcneto
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:34 pm

os outros ficam a 20 e qualquer coisa km não sei se aguenta a viagem, primeiro tenho de contactar para ver o preço depois penso nisso, mas em principio aguenta... não é 100% aconcelhado mas se tiver de ser...
pathelen
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 10:40 pm

Se acha que o animal não aguenta a viagem, não arrisque... fale com esse vet que tem à mão... explique calmamente o que aconteceu e que gostaria de saber se ele o pode ajudar.. facilitando o pagamento dos tratamentos se for necessário..

Se realmente o animal estiver mesmo mal... peça para ele lhe falar sinceramente na opção de o adormecer se esso for a ultima opção e o bichinho estiver a sofrer... É triste, mas entre sofrer sem tratamentos e acabar o sofrimento de um animal que não se pode ajudar, eu lamento dizer isto, mas eu optaria pela ultima... :(

Infelizmente já passei 3 vezes por isso... não prque não os podesse tratar, mas porque estavam muito doentes e em sofrimento e em todos eles os vets aconselharam a adormecer...

Desejo boa sorte e depois diga alguma coisa.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça set 01, 2009 1:03 am

Antes de qualquer atitude drástica, fale com o vet para lhe facilitar o pagamento...eu só aceito a eutanásia quando não há outra forma de aliviar o sofrimento do animal e nunca por falta de euros....tente, só se o Vet fôr coração de pedra é que não o ajudará....
fcneto
Membro Veterano

terça set 01, 2009 8:14 am

espero que sim
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

terça set 01, 2009 8:23 am

Desculpe perguntar mas quando é que vai ao veterinário afinal?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 01, 2009 10:21 am

liliana28 Escreveu:Desculpe perguntar mas quando é que vai ao veterinário afinal?
fcneto Escreveu:os outros ficam a 20 e qualquer coisa km não sei se aguenta a viagem, primeiro tenho de contactar para ver o preço depois penso nisso, mas em principio aguenta... não é 100% aconcelhado mas se tiver de ser...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fcneto
Membro Veterano

terça set 01, 2009 11:40 am

ainda este mes sem duvida, talvez para a semana que vem que ate por acaso tou a penser tirar 1s dias de descanso, passo la num dia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça set 01, 2009 12:11 pm

fcneto Escreveu:pu-lo na rua porque os meus pais não deixavam que tivesse em casa
fcneto Escreveu:so tenho o meu pai, voces falam muito sem saber :cry: ...
Fala-se mediante o que diz. Na página 2 vive com os pais e na página 2 ainda, já só vive com o pai.

Confesso que estas épocas de crise moderna me fascinam. Crise com carro, computador, internet, telemóvel... Que crises porreiras. Só falta mesmo é dinheiro para pagar uma consulta no veterinário :roll:
fcneto Escreveu:ainda este mes sem duvida, talvez para a semana que vem que ate por acaso tou a penser tirar 1s dias de descanso, passo la num dia
Descanso do quê? Do desemprego?...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça set 01, 2009 12:32 pm

fcneto Escreveu:ainda este mes sem duvida, talvez para a semana que vem que ate por acaso tou a penser tirar 1s dias de descanso, passo la num dia
A fazer juizo no que escreve parece não haver grande preocupação com a saúde do gato. :(

O mês começou hoje, tem 30 dias. "Talvez para a semana, passo por lá num dia", esta frase parece mais quando nos convidam para ir a um lugar que não nos agrada e então respondemos " talvez um dia...quem sabe...". :?

Com essa demora o mais provável é que fique com o problema resolvido, o gatinho poderá vir-lhe a facilitar a vida não presisando mais que lhe pague tratamento ou eutanásia. Só que não acaba aí, precisa ter um bocadinho de terra onde o possa sepultar, pois caso contrário, lá vão ser preciso euros para o mandar incinerar, a menos que se fique pelo contentor do lixo o que eu não duvído nada que venha a acontecer. :evil:

Para o gatinho, se é que ele existe, desejo que possa melhorar e ter uma vida digna e sem sofrimento. :cry:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça set 01, 2009 1:03 pm

Lamentável. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pathelen
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:09 pm

Sim... é lamentável!

Depois de ver tanto interesse na aquariofilia acho que o tempo e o dinheiro de sobra para o gatinho não terão tanto interesse para este forista... :(

Enfim... :|
fcneto
Membro Veterano

terça set 01, 2009 1:34 pm

esta semana é impossivel é que estou desempregedo mas como poc não o disse de inicio porque ninguem sabe o que é mas sintetizando é estar a receber do cent de emprego e fazer uma especie de serviço comunitario, que fica a mais de 5km de casa, dai logico que tenho de ter carro, e não ter muito tempo disponivel pois trabalho das 9 as 18h, recebo mais o subsidio de alimentação que mal da para isso mesmo, deslocações ficam á minha custa, disse pais porque a minha mae saiu de casa este fim de semana e o gato era dela, ele ja está assim a uns meses mas não era meu, mas agora estou empenhado em garantir-lhe uma vida muito melhor... nao o fiz antes pois ela não mo permitia, começava logo com coisas, do dinheiro e isso, mas por mim estou disposto a fazer alguns sacrificios por isso... acho uma boa causa e que vale a pena... e não aceito a eutanásia pois sempre gostei dele como familia, ~so mesmo em ultimo caso... mas segundo o que vi resolve-se não se cura mas é uma solução... vi um forista na mesma situação disse que o vet lhe receitou um cha e uns medicamentos e que estava controlado é esse o meu objectivo no minimo controlar...
Responder

Voltar para “Gatos”