Arranhadores/Ginásio mt fixes e mais baratos no lidl

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
mmoedas
Membro
Registado: domingo jan 24, 2010 8:58 pm

sábado mar 13, 2010 6:13 pm

Será que o meu Lelito vai mesmo aprender sozinho a usar o arranhador? É que ele só brinca com os ratinhos, e por vezes senta-se no poleiro. Agora arranhar, nunca o vi fazer, nem o arranhador apresenta qualquer tipo de desgaste.

O que posso fazer?
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

domingo mar 14, 2010 1:04 am

Este foi comprado o ano passado... Realmente tem muitas utilizações.

A explorar...

Imagem

A brincar...

Imagem

A arranhar...

Imagem

E a relaxar...
Imagem

Espero que gostem :D
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 14, 2010 1:14 am

mmoedas Os gatos levam o seu tempo :wink:
Como já lhe disse anteriormente, estimule o gato, sem o forçar, a brincar com o arranhador e os ratitos que lá estão pendurados e vai ver que ele se vai habituando.

SaraC que lindos que são os seus meninos!!
Sónia
SaraC
Membro
Registado: sábado jul 26, 2008 10:14 pm

domingo mar 14, 2010 1:19 am

São mais da mãe do que meus ;)

Comprei a minha casa fiquei com os cães a minha mãe com os gatos.
Obrigado pelo elogio! :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo mar 14, 2010 3:25 pm

Sara C eu tenho esse ginásio comprado em Setembro do ano passado. E uma sapateira igual... :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

domingo mar 14, 2010 4:24 pm

a minha nao liga nenhuma ao arranhador lol, ao inicio ate fugia dele agr passa por ele e n arranha nem se mete em cima dele. nao sei porque meto la brinkedos k ela ja esta habituada e ela vai la tira e brinca com eles longe do arranhador :S
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

domingo mar 14, 2010 4:34 pm

Prcosta Escreveu:a minha nao liga nenhuma ao arranhador lol, ao inicio ate fugia dele agr passa por ele e n arranha nem se mete em cima dele. nao sei porque meto la brinkedos k ela ja esta habituada e ela vai la tira e brinca com eles longe do arranhador :S
O meu outro gato não ligava a arranhadores, ele gostava de afiar as unhas no tapete de entrada, ele todos os dias pedia para lhe abrirmos a porta da rua, afiava as unhas e vinha novamente para dentro de casa :D

Se ela não liga ao arranhador, pode tentar um tapete de corda se calhar até vai gostar :D
S&oacute;nia
mmoedas
Membro

domingo mar 14, 2010 4:45 pm

Tapete de corda? Duvido muito..

Ele gosta mesmo é do sofá! Já lá pus os brinquedos dele, comida, etc etc mas nem tenta sequer..

Não sei o que fazer
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mar 14, 2010 5:29 pm

Tenho cá gatos que adoram o arranhador (que, às vezes, dura cerca de um mês :evil: ) e outros que não lhe ligam nenhuma.
Uns gostam de arranhar no sofá, que é de tecido, e nos pufes, que são de camurça (um está irremediavelmente destruído, o mal é começarem a rasgar), por isso só entram na sala quando eu lá estou.
Uns gostam de arranhar num cadeirão do meu quarto que tem napa (que já mandei forrar várias vezes e depois desisti).
Uns gostam de arranhar tapetes, seja de cânhamo seja de ráfia. São uma boa alternativa ao arranhador, até porque duram mais tempo (os de cânhamo).
Outro gosta de arranhar madeira (o Bosques da Noruega), ou seja, as portas e os pilares do parapeito do sótão.
Até tenho uma que gosta de afiar as unhas nos meus ricos lençóis térmicos e nas bases de cortiça para quentes...

Há de tudo... :lol:

O Mmoedas tem de descobrir aquilo de que o Lelito gosta... e é permitido. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
mmoedas
Membro

domingo mar 14, 2010 5:32 pm

O sofá ele gosta de arranhar :lol: O arranhador só serve para brincar com os ratinhos. Tenho que investigar coisas cá para casa, que o façam largar os sofás :p
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

domingo mar 14, 2010 5:54 pm

ha sim... sofas, alcatifas, almofadas, cortinados, tapetes é cm ela... agr arranhador n lhe chama atençao :S
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça mar 16, 2010 8:48 pm

Esse grande é que havia de ser lindo para as minhas quatro tontas, não tinha dinheiro na altura :(
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mar 16, 2010 8:49 pm

marcii Escreveu:Esse grande é que havia de ser lindo para as minhas quatro tontas, não tinha dinheiro na altura :(
Pode ser que apareçam outra vez. Se na altura estiver abonada, também compro um. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

terça mar 16, 2010 9:06 pm

mmoedas Escreveu:O sofá ele gosta de arranhar :lol: O arranhador só serve para brincar com os ratinhos. Tenho que investigar coisas cá para casa, que o façam largar os sofás :p

Somos dois.
os tapetes de cânhamo devem ser interessantes
elas adoram o da sala :S
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça mar 16, 2010 10:37 pm

Eu não comprei arranhadores, mas comprei uns ratitos para os meus gatuxos. Não ligaram nenhuma áquilo :x . O Yuri ainda brincou com a etiqueta durante uns 5 minutos e depois ignorou o brinquedo por completo.
A Sakura olhava para o brinquedo e para mim como quem: "O que é isto? Mas tu és parva ou quê? Vai lá buscar a rolha de cortiça ou o ovo Kinder". Realmente gastar dinheiro em brinquedos para gatos não rende nada.
Responder

Voltar para “Gatos”