Olá!
Antes de mais peço desculpa por estar a utilizar um tópico que não é meu, mas o título está bastante bem para o que quero dizer
Penso que a minha Kitty está com o cio. Tenho de pesquisar e procurar informar-me mais sobre o assunto, pois nunca o fiz. Gostava de já a ter esterilizado e era para tê-lo feito no mes passado, mas infelizmente não me foi possível.
O que é certo é que hoje achei-a muito diferente. Ela é uma gata muito independente e que raramente gosta de festinhas, gosta de estar perto de nós, mas não que a agarrem. Se bem que é uma gata calma e mimosa. Bom, desde hoje de manhã que se põe com uns miados à porta e pela casa toda, no entanto o comportamento dela está bastante calmo e mimoso. Anda a roçar-se, ronrona por tudo e nada, e mia, coisa que não a ouço fazer há já bastante tempo...ora posto isto, leva-me a crer que estará com o cio.
Em primeiro lugar tenho certo receio que se torne violenta para a Zara, mas como está tão querida, não me parece que tal vá acontecer...e depois queria saber se existe alguma forma de saber se está mesmo com o cio, talvez através de algum "corrimento" ou assim...e quanto tempo durará o cio...
Também me disseram hoje, que se deveria colocar um termómetro pela vagina da gatinha, afim de provocar uma penetração para que os óvulos desçam e o ciclo se dê normalmente.... Ora como é óbvio não fiz nada disso, mas achei curioso, por isso resolvi perguntar por aqui se alguém já ouviu falar nisto...
Bom e para não maçar mais, que a conversa já vai longa, agradeço que respondam às dúvidas, quiçá tontas, de uma doninha preocupada!
Obrigada