A minha gata tem cancro da mama

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo nov 08, 2009 2:24 pm

Ainda bem que repararam atempadamente porque um dreno intupido/bloqueado, é meio caminho andado para uma tremenda infecção.

Boa sorte e continuação de boa recuperação para essa gatinha.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo nov 08, 2009 7:52 pm

as melhoras da menina
anjjazul
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

domingo nov 08, 2009 7:57 pm

Votos de rápidas melhoras para a Lou.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 09, 2009 12:12 am

As melhoras da gatinha.
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

segunda nov 09, 2009 8:48 pm

O resultado era Tumor benigno, so teria que vigiar, podia mais tarde voltar apareçer..
A ritinha nao sobreviveu,depois ter sido operada infelizmente ao final de 1,2 semanas faleceu. Deixou de comer e andavamos sp correr veternario para levar soro e dp voltar para casa. Quando fomos la deixar para levar soro, a vet ligou nos tinhamos acabado de sair de la a 10 minutos que ela tinha falecido ataque cardiaco.
Sempre alertamos a veternaria que ela não comia e por isso andavamos sempre leva la para levar soro, ela dizia que era normal ela não comer.

Mas cada caso,é cada caso.
É muito bom sinal ela mexer-se, eu tenho fé que a sua menina vai recuperar.
As melhoras e vai dando noticias da menina.
CrisChaves
Membro

segunda nov 09, 2009 8:53 pm

Tumor benigno, so teria que vigiar, podia mais tarde voltar apareçer.
A ritinha nao sobreviveu,depois ter sido operada infelizmente ao final de 1,2 semanas faleceu. Deixou de comer e andavamos sp correr veternario para levar soro e dp voltar para casa. Quando fomos la deixar para levar soro, a vet ligou nos tinhamos acabado de sair de la a 10 minutos que ela tinha falecido ataque cardiaco.
Não é estar falar mal, mas sempre de inicio avisamos que nao era normal ela estar sem comer,mas veternaria dizia que por causa da operação.

Mas cada caso é cada caso.

Eu tenho fé que vai tudo correr bem com sua menina.
Vai dando noticias,as melhoras e muita força.
rucutu
Membro Júnior
Registado: quarta out 28, 2009 7:00 pm

terça nov 10, 2009 7:08 pm

A Lou retirou os drenos ontem... pareçe bem... só que quase não come... tem que ser alimentada com seringa a maior parte das refeições... o que me deixa bastante preocupada... sera normal?

CrisChaves sinto muito pela sua gatinha... obrigada por partilhar a sua experiencia... embora cada caso seja um caso é sempre bom conhecer outras situações para estarmos atentos ...

Obrigada a todos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 10, 2009 7:11 pm

rucutu Escreveu:A Lou retirou os drenos ontem... pareçe bem... só que quase não come... tem que ser alimentada com seringa a maior parte das refeições... o que me deixa bastante preocupada... sera normal?
Olá,

A minha gata mais nova também precisou de uma pequena ajuda no que toca ao apetite. Uma pequena pica de manhã e à tarde já estava esganada. Fale com a sua veterinária. Ela com certeza sabe o que é :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quarta nov 11, 2009 9:39 pm

rucutu:

Neste momento estou a passar por uma situação muito semelhante à sua: à minha gatinha mais velha, já com 13 anos de idade, foram-lhe detectados há cerca de 2 meses uns nódulos mamários.
Foi operada há pouco mais de 1 mês e o resultado da biópsia chegou esta semana: dos 3 nódulos que lhe foram retirados um era mesmo maligno e este foi retirado na sua totalidade.

No caso da minha gata, que já está castrada desde os 4 anos de idade sensivelmente, não foi possível retirar-lhe as cadeias mamárias. Na mesma altura em que foram detectados os nódulos também lhe foi diagnosticada Insuficiência Renal, e como tal a vet não quis arriscar sujeitá-la a uma anestesia muito prolongada.
Apesar do cenário a vet nunca considerou outra hípotese senão submetê-la à cirurgia para retirar os nódulos e uma vez que este tipo de tumores têm uma probabilidade de cerca de 90% de serem malignos. No fundo foi uma solução de compromisso.

Neste momento a ideia é vigiá-a com atenção, verificando se entretanto aparecem novos nódulos, e daqui por 3 meses voltar a fazer uma radiografia para se verificar se eventualmente existem metástases - o que não aconteceu até agora.
A minha gatinha não está livre de voltar a ter nódulos mamários e malignos, e por isso basicamente é isto que me resta fazer.

Desejo que tudo corra bem com a sua Lou e votos de uma rápida recuperação.
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
CrisChaves
Membro

quarta nov 11, 2009 11:09 pm

Fale com veternaria qualquer coisa que abra apetite ou umas vitaminas.
Muito Obrigada.
As melhoras
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 12, 2009 10:24 am

As melhoras para a gatinha da rucutu e para as meninas da jcmac.
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
rucutu
Membro Júnior

quinta nov 12, 2009 9:11 pm

A Lou lá foi comendo...
Tem pontos que rebentaram, e a sutura não tem muito bom aspecto...
Ontem foi a vet, ainda levou uns agrafos, mas não resultou... amanha volta la para tirar os pontos que ja estão bons e levar mais alguns onde a sutura abriu... suponho!

Hoje chegaram as analises do tumor... e entre as más noticias (tumor maligno), as boas noticias a que estava restrito aquela zona...e não tera metástases ... a vet. estava optimista...
Só de pensar que a Lou ainda tem que passar por outra operação... amanha faz 10 dias que foi operada e o pos operatorio não tem sido nada facil....

jcmac, sinto muito pela sua gatinha... bem sei o que esta a passar... como reagiu ao pós operatorio? As melhoras e que tudo corra bem...

Obrigada a todos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 12, 2009 10:37 pm

Situações muito complicadas que não desejo a ninguém ter que passar por elas... :|

Resta-me desejar boa recuperação de ambas as gatinhas e que ainda desfrutem da companhia delas por bom tempo.

Um beijinho de solidariedade para ambas,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

quinta nov 12, 2009 11:03 pm

Obrigada Nita77, rucutu, e Leo pelos vossos votos.

O pós operatório correu até bastante bem e a minha Cd demonstrou ser uma valente :wink:!
No dia da cirurgia estava bastante desorientada e algo inquieta mas com uma fome de leão. Assim sendo à noitinha quando lhe dei de comer devorou tudo em 3 tempos para depois vomitar de madrugada o que tinha comido - por causa da anestesia.
Nos 2 primeiros dias ficou um pouco letárgica e era notório que tinha dores (em relação a isto não pude fazer nada pois por causa da I.R. ela não podia tomar analgésicos), mas ao terceiro dia já estava com a vivacidade habitual e muito brincalhona. Durante esta fase inicial comeu sempre bem e foi relativamente fácil administrar-lhe o soro por causa dos rins e o antibiótico que foi a única medicação que tomou.
A única coisa a que ela reagiu mal foi à ligadura que a vet lhe pôs. Foi muito complicado impedir que ele a tentasse tirar. Ao fim de 3 dias tive de a mudar porque a menina fez o favor de a desfazer completamente.
Felizmente não tive de a levar propositadamente à vet para serem retirados os pontos já que estes eram intradérmicos.
Eu até arrisco a dizer, e tendo em consideração factores como a diferença na idade, que esta cirurgia foi muito menos problemática do que a da castração há uns anos atrás.

rucutu, muita força e coragem tá?
Já sabe que não vai ser pêra doce mas tenho a certeza que acredita que vale a pena fazer o que quer que seja por ela.
Boa sorte :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
rucutu
Membro Júnior

sábado nov 14, 2009 5:01 pm

A Lou retirou os pontos ontem... mas parte da sutura, onde os pontos abriram, ainda vai demorar a fechar...
Esta muito sossegadinha... mas ja comeu...
Segunda volta a vet.!
Responder

Voltar para “Gatos”