Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 06, 2009 1:28 pm

MiausRafa Escreveu: Help me!...Tenho cinco gatos "plantados" à porta da divisão onde está a rapariga. O Lourenço só refila porque detesta portas fechadas. O Obama ficou aborrecido, acha que aquele quarto é dele. A Diana está zangada não quer mais concorrência. Os outros dois, estão mortos de curiosidade.

Se os donos ainda andarem por longe ou indecisos...precisa-se de FAT urgente.

É impensável voltar a colocar esta gata na rua..com a agravante de estar a chegar o Inverno.
Com certeza haverá por aí dono para a meiga Joana. O que me mete mais raiva no meio disto tudo é que se ela fosse amarela, ou de pêlo comprido ou género siamesa de olho azul, já tinha candidatos a dar com um pau. Sendo preta... só para quem goste de gatos, porque são gatos :?

Mas vai correr bem Miaus. Vai correr bem mesmo. Continuação de melhoras :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 06, 2009 1:29 pm

Ainda bem que correu bem. Ufa... já estava a ficar um bocadinho ansiosa com a falta de notícias.

O facto de ela ser FIV/FELV negativa é muito bom para a possível adopção, pois assim poderá ser junta a outros gatos sem problema.

Miaus, se me permite uma sugestão (se calhar até já o fez, mas aqui fica na mesma): faça "copy" da resposta que dá num tópico (quando for caso disso, como é agora) e cole no outro, ou faça pequenas alterações se não se justificar o "copy+paste" completo. Assim será mais fácil actualizar os dois tópicos ao mesmo tempo.

Outra coisa que eu queria perguntar às colegas de tópico: há alguém com disponibilidade de tempo para colocar um anúncio da Joaninha no Felinus, no Adopta-me, etc.? Eu estou com carradas de trabalho às costas, senão oferecia-me.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 1:30 pm

A arca endoidou. Repetido não sei como :oops:
Última edição por LuMaria em sexta nov 06, 2009 1:34 pm, editado 1 vez no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 1:32 pm

:o :o
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 06, 2009 1:47 pm

Miaus, dá-me licença que fale deste caso no megafone? Ou acha que não?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 06, 2009 2:23 pm

Valha-me Deus, Miaus.... até fiquei nervosa! :?

A ideia da Tassebem de pôr no megafone é boa, há sempre amigos dispostos a adoptar mas que nunca vêm aos foruns... :wink:
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

sexta nov 06, 2009 2:33 pm

:wink: Já coloquei tópico no Felinus e o anúncio está a aguardar a aprovação da moderação.

No Adopta-me, a própria Miaus já colocou...
Eu vou actualizando o Felinus com citações deste tópico.

Upa, upa Joaninha! DONINHOS!!!!! :roll:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:42 pm

Boa, Nita77, obrigada! Depois pode indicar aqui o endereço?

Pathelen, tenho algumas dúvidas que haja sempre amigos dispostos a adoptar no megafone, mas não custa nada tentar -- se a MiausRafa concordar, claro.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 06, 2009 2:49 pm

Tassebem Escreveu:Boa, Nita77, obrigada! Depois pode indicar aqui o endereço?

Pathelen, tenho algumas dúvidas que haja sempre amigos dispostos a adoptar no megafone, mas não custa nada tentar -- se a MiausRafa concordar, claro.
:wink: eu não disse que eram os amigos do megafone que estavam dispostos a adoptar, talvez me tenha explicado mal... disse que era uma boa ideia colocar no megafone, e que há sempre amigos deste ou daquele que nunca vêm aos fóruns... :? não sei se agora deu para perceber... :lol: :|

No entanto, a ideia parece-me boa! :wink:

Bom... editei para dizer que ainda ficou mais confuso! :?

Adiante...
Tassebem
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:53 pm

Pathelen, deu para perceber, sim. O que é preciso é divulgar o mais possível... :wink:
Nita77
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 2:57 pm

Aqui fica o link do post no Felinus:

http://www.felinus.org/forum/viewtopic.php?t=10592

O link do anúncio coloco logo que esteja aprovado e visível ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta nov 06, 2009 3:00 pm

Boas.

Ena, ena, tantas felinodependentes a torcerem por esta belezura :D

Rua...? Ná! NUNCA!!! Essa menina a partir de agora, não pode nem deve mesmo ir mais para a rua. :wink: Há que pensar positivamente e acreditar nos tais milagres... :D

Quando a MiausRafa me descreveu a gatinha como tendo sido, desde sempre (porque foi, mal informada), gatinha de rua, não me convenci, pela meiguice que ela me descreveu... :wink:

Gatos nascidos na rua, podem até deixar fazer festinhas a quem os alimente mas, são sempre arredios e não se deixam manusear :wink: . Ora uma gatinha que se deixa meter numa transportadora, ser medicamentada, pegada ao colinho, etc... não é, com toda a certeza, um felino assilvestrado e muito menos feral :wink:

Lu:

Por falar em amarelinhos...hoje estive a falar com um segurança, dum Hospital na Parede, por causa dum amarelinho lindíssimo que por lá anda e vai ter com toda a gente. Não é de ninguém e ele está proibido de alimentar esse e um outro, igualmente muito meigo, igualzinho à minha Leo. Deu-me imensa pena ver aqueles animais que, estou segura de terem sido gatos de alguém, miarem a toda a gente, a pedir carinho e comida. O mais curioso é que nem estão magros mas, porque o Segurança apesar dos riscos que incorre por desobediência, todos os dias lhes dá algo de comer ou uma taça com leite.
Perguntei-lhe se não poderia ficar, ao menos, com um deles e a resposta foi negativa porque diz não ter tempo e já ter um.

Estes gatos ficaram-me "atravessados".... :( Lindos, lindos mas com um olhar muito triste. :(

Leo

Sorry, the off-topic MiausRafa.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta nov 06, 2009 3:52 pm

É verdade LuMaria, se fosse de outra côr e peludona choviam ofertas...também me dá uma raiva esta descriminação aos gatos pretos.

Leo, não tem que pedir desculpa pelo off tópicc, tomara eu que fossem todos adoptados amarelinhos, pretinhos, etc.

Tassebem, obrigada pela sugestão do copi+paste, nem me ocorreu, torna-se muito mais fácil, pois o tempo é curto.

Claro que pode falar no megafone e em todo o local que possa..não tem que pedir licença, eu é que agradeço toda a divulgação.

Ela já está no adopta-me, a Nita77 colocou no Felinnus, queria colocar no SOS Animal...mas acreditam que não tenho tido tempo para nada...
obrigada Nita77.

Aos possíveis donos quero dizer que a entrego também vacinada e desparasitada..A Joaninha irá prontinha para estar juntinha com a sua nova família...

Logo venho postar fotos, da Joana com o seu belo colar...
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

sexta nov 06, 2009 5:01 pm

a joaninha patanisca é um show, e tenho cá um feeling que vai encontrar donos que a tratem bem, assim o desejo de natal (já não sei de quem: leonildecarvalho?) vai realizar-se e ninguém faltará com a promessa feita à joaninha...o prometido é devido...ainda mais quando se promete a uma gata destas!

vamos torcer...
Nita77
Membro Veterano

sexta nov 06, 2009 5:05 pm

Responder

Voltar para “Gatos”