Novas aventuras do Pinóquio

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta jul 24, 2003 11:53 am

Obrigada Kathleen.

Todos os conselhos são muito bem vindos e válidos. Quanto ao lixo, costumo guardar as embalagens vazias para colocá-las no ecoponto, que ainda é um pouco longe da minha casa, porque o lixo orgânico é despejado todas as noites. Parece-me que vou deixar de reciclar o lixo e seguir a tua sugestão. Pelos menos acaba-se a chatice de acordar com embalagens de leite à porta do quarto :roll: .

Outra coisa que reparei é que o Romeu tem receio de elementos do sexo masculino. Vivo com o meu namorado que também adora animais e o Romeu quando foi para nossa casa escondia-se assim que ele ou o meu irmão entravam em casa. Agora já está melhor e apenas se enconde de estranhos.

Mais uma vez, obrigada
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jul 24, 2003 11:57 am

Olá

Não deixe de fazer reciclagem , não vamos combater um mal com outro. Não tem hipótese de colocar o caixote de lixo fechado durante a noite numa varanda por exemplo? Ou arranjar um caixote que feche e ele não consiga abrir? Assim acaba por desistir.

Quanto a ele ter medo de jomens, provavelmente foi um que lhe fez mal, mas vai ver que aos poucos ele percebe que esses homens da sua casa lhe dão mimos e só lhe querem bem.
Deixe que seja o seu namorado a dar-lhe de comer por exemplo, assim vai ganhando a confiança dele. Ou se houver um petisco que ele aprecie, que seja o seu namorado a dar-lho.

Beijokas
Kathleen
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

quinta jul 24, 2003 1:07 pm

Angie,

Felizmente o Romeu não é de forma alguma um gato agressivo. Nesse aspecto tenho muita sorte. é um gato muito meigo, mas como vos contei, muito destruidor e assustado. Nunca teve uma atitude agressiva. É um gatinho submisso e triste. Quase parece ter dupla personalidade... Ora destruidor, ora escondido com medo debaixo da cama. Nunca pensei que estes dois extremos de personalidade pudessem existir no mesmo gato.

Kathleen,

Quando estou a fazer o jantar, dou sempre meia latinha de Gourmet Gold ao Romeu. Ele é doido por essas latas, mas fazem-lhe mal à barriga. Por isso dou-lhe como se fosse um mimo. Durante o dia apenas come ração seca da Hill's. Como sou quase eu a cozinhar (porque sou vegetariana e Nuno não entende nada disso), normalmente tb sou eu a dar a latinha. Mas a partir de agora, vou deixar que seja o Nuno a fazê-lo. Nunca tinha pensado nisso, mas é capaz de ajudar na relação entre os dois. :)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jul 24, 2003 1:14 pm

Olá, Moka!

Os conselhos da Kathleen, são bons. Em relação ao lixo, se de facto não tem varanda, porque não fecha simplesmente a porta da cozinha? Era o que eu fazia para o meu Vaninhas não ir ao lixo. Agora deixar de ajudar à reciclagem acho que não.
Quanto a educar, tem de ter muita calma. Essa reacção dele quando fechou a porta indicia de facto um grande trauma, coitadinho! Mas repare numa coisa: ele JÁ ESTÁ A ASSOCIAR O QUE FAZ À SUA REACÇÃO! Já tinha pensado nisso? O que quer dizer que pode agora fazer o seguinte: sem alterar MUITO a voz, só pôr um tom não amistoso, dizer NÃO SE FAZ!
sem o fechar em nenhum sítio, nem o agarrar, para ele não entrar em pânico! Mas tem que saber o que não pode fazer. Aliás, quanto a mim já está a começar a aprender, como lhe disse! Mas vai levar mais tempo! Tem de ter muita paciência, porque esse bichinho já deve ter sofrido muito e não entende da mesma forma que os outros! Lembra-me uma gatinha muita linda que tive, trouxe-a da Protectora, já quase adulta, era uma tartaruga, a Fúlvia, que sempre que eu lhe ralhava e ia pegar nela, urinava-se toda! Claro que eu ficava com problemas de consciência, mas tinha de a ensinar!
Vai ter de saber agir de acordo com os problemas desse gatinho, mas ele aprende, vai ver!

Abraço!! ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Kit
Membro Júnior
Registado: sexta abr 04, 2003 8:53 pm

quinta jul 24, 2003 8:05 pm

Cara Moka

Quanto ao caixote do lixo, para evitar ter que o mudar de sítio todas as noites, ou fechar a cozinha, o melhor mesmo é arranjar um em plático e com tampa e fechá-lo com fita adesiva ou colocar algo pesado em cima da tampa.
É o que eu faço com o meu Billy que, embora não vá ao caixote do lixo, não pode ver uma caixa sem a abrir.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quinta jul 24, 2003 8:26 pm

eu tenho o caixote do lixo na casa de banho. também que esta fica na cozinha... senão era um desatino. at´o cesto da roupa suja e o das batatas anda em bolandas. ;)
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

sexta jul 25, 2003 11:17 am

Ehehehe, oh Anja, essa do cesto das batatas, fez-me lembrar que a Lolita de vez em quando também anda a "acartar" batatas :lol:
Devem ter genes de estivadores! :lol: :lol:
V.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta jul 25, 2003 11:54 am

bom dia
Sei bem o que é apanhar sustos com gatos, são uns autênticos malandrecos.O Nico que é o gato que vive em casa da minha Mãe um dia também resolveu fazer equlibrios no parapeito da varanda do 2º andar, e vi um passarinho e lá foi ele, que nem gato passaro atras dele., claro que caiu reondo cá embaixo e ninguem deu por nada, quando dei por falta dele, vi a janela aberta e resolvvi vir cá abaixo à rua à procura dele, coitadinho, estava estendido no meio da calçada cheio de sangue, pois quando caiu ,as pernas dianteiras não aguentaram o embate e então bateu com o focinho no chão e partiu o céu da boca ao meio, foi horrivel.Ainda por cima era Domingo de Páscoa e não encontrava nenhum veterinário aberto porque nesse fim de semana também havia um seminário qualquer fora de Lisboa. Ao fim lá encontrei um que muito simpáticamente me disse que tinha que abater o Nico, vim-me embora, tratei dele o melhor que pude no resto do dia, e na 2ª feira , lá fui ao veterinário dele, que me disse que o céu da boca acabaria por fechar sózinho, para lhe dar só papas durante um tempo. Assim fiz, hoje e já passados 10 anos, lá continua o Nico todo contente. só ficou com um problema, o céu da boca ficou ainda com uma fenda pequenina, assim cada vez que ele bebe água , sai um bocadinho pelo nariz e ele fica muito incomodado. :evil:
Beijinhos
djinga
Membro
Registado: sexta jul 18, 2003 11:44 am

sexta jul 25, 2003 2:23 pm

Brum,

achei essa história incrivel! è mt triste q existam tão maus profissionais tanto na medicina vet como na medicina normal. :( Cria nas pessoas um completo descrédito. Nem sequer percebo como é q uma pessoa q escolha exercer a profissão de veterinário, de onde se presume q goste de animais, seja capaz de atitudes como a q referiu. E como essa história já ouvi algumas.... :x

beijinhos e miadelas felizes
angie
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sábado jul 26, 2003 3:55 am

Nossa Brum, q história de arrepiar! É por isso q é bom nunca aceitar a opinião de apenas 1 médico nesses casos. Eu nunca sacrificaria um animal meu sem antes consultar pelo menos um 2º vet! E vc fez bem! Tanto q o Nico sobreviveu! E o meu maior medo quanto a deixar a Hannah na varanda é justamente ela pular atrás de algum bicho q passe voando!!

Moka, o seu caso é realmente difícil pq percebe-se q o Romeu sofreu um bocado quando morava na rua mas não desanime pq muitos outros gatos já passaram por isso e conseguem se recuperar quase 100%. A gata da minha tia por exemplo, a Bee, ela chegou extremamente traumatizada e hj em dia é o xodó da família, super carinhosa. É claro q cada vez q ouve a campainha ou o barulho do interfone, corre desesperada pra baixo da cama e só sai de lá depois de bastante tempo e silêncio total, mas é por isso q eu digo quase 100%.
Acho q no caso do Romeu, não convém usar o truque das panelas mesmo pq ele já é muito assustado. Provavelmente esse hábito noturno de fuçar lixeiras é pelo fato de ser assim q ele (como a maioria dos gatos de rua) conseguia comida na rua. Acho q no seu lugar, eu acostumaria ele a dormir de noite, fechando ele no seu quarto quando fosse dormir. Aí aos poucos ele vai se habituar a dormir de noite e vc não corre o risco de acordar com a casa destruída. A Hannah dorme a noite inteira, aliás agora são 0:50 aqui no Brasil e ela tá na maior sonera na minha cama! Só não esqueça de abrir a porta cedinho pra ele ir fazer xixi. A Hannah me acorda pra abrir a porta quando ela dorme fechada no meu quarto (não é sempre). Então, quando o romeu fizer besteira, vc pode molhar a mão e sacudir nele de modo q os respingos caiam na cara dele. Eles odeiam isso e saem correndo mas de certo modo é menos "assustador" q bater panelas ou gritar.

A lata de lixo daqui de casa é daquelas q se pisa em um pedal pra ela abrir ou seja, não há jeito de gato nenhum abrir.
Responder

Voltar para “Gatos”