Noticias dos Peludinhos da casa do campo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jan 07, 2010 10:04 pm

lene25392 Escreveu:Bom dia

É com muita tristeza que venho vos dizer que o Teco morreu ontem vitima de atropelamento. :( :( :( :(

Agora o Tico está numa tristeza enorme porque perdeu o seu irmão e companheiro de traquinices, deixo vos aqui uma das primeiras fotos que consegui tirar quando eram pequenitos.

Imagem
Não estou aqui para a jugar...acredito que fez o que achou ser melhor para os gatinhos.

Na minha opinião gatos com donos e rua não combinam...sejam 2 ou 20...o problema acaba por ser sempre o mesmo, vitimas de atropelamento ou envenenamento....

Concordo com o que escreveu a Anjjazul e a Nita77
lene25392
Membro
Registado: quarta out 28, 2009 4:43 pm

sexta jan 08, 2010 11:05 am

Percebo perfeitamente a vossa preocupação uma vez que não dormimos na casa onde estão os 9 gatos, mas o mau pai vai lá todos os dias a casa só tem acesso à rua a partir do portão que por descuido do meu pai ficou aberto, quando lá chegou entrou em casa e esqueceu-se de fechar a porta, foi isso que aconteceu, todo o quintal/horta, a casa e o anexo estão vedados com um muro alto e ainda por cima tem uma vedação superior com uma planta de correr que tapou toda vedação, se não fosse assim toda a gente entrava na casa.
O anexo tem uma portinhola para animais que foi colocada para os meninos poderem entrar e sair quando querem, eles à estrada só têm acesso se o portão estiver aberto ficam sempre restringidos ao anexo e ao quintal. No anexo é onde eles têm as caminhas, o lagar de vinho ao lado do anexo é o sitio que eles escolheram para comerem porque têm muito espaço e podem espalhar-se a vontade.
Eles é que escolheram lá ficar porque antes de termos gatos o meu pai ia lá e deixava as portas todas abertas quando lá estava e um dia a Boneca chegou lá com os filhos ainda pequeninos magrinha cheia de fome com ramelas nos olhos e a miar que nem uma desalmada os bebés todos constipados e também com ramelas e o meu pai fez-lhe uma festinha deu-lhe carne que tinha lá para o cão da minha avó que mora lá perto e a Boneca de lá não saiu mais ela só está a vontade com o meu pai, levamos todos ao vet da sociedade protectora dos animais e foram todos tratados arranjamos donos para todos mas passados uns meses eles estavam lá à porta da casa a espera do meu pai para entrarem na casa e lá ficarem até hoje. A Boneca foi a ultima a regressar e veio com mais dois bebés. A Sissi teve 3 gatos depois de lá estar pq nunca, nem mesmo na sociedade protectora dos animais, nos disseram para esterelizar as gatas, descobri depois este forum e comecei a ler e a ver que era necessário fazer a operação as meninas pelo menos, e foi o que fizemos depois delas desmamarem os últimos bebés fizemos a operação as gatas.
Neste momento estão lá 7gatos e 2 gatas.
Eles comigo não tem muita confiança porque só lá vou ao fins de semana mas com o meu pai estão a vontade gostam de receber miminhos dele.
Percebo que vocês passem por situações ruins e vejam muita coisa má a ser feita aos animas também aqui na Madeira existe infelizmente pessoas a fazerem maldades aos animais mas numa situação em que estamos a chorar a perda de um animal, por uma situação que podia ter sido evitada, a ultima coisa que precisamos é de criticas e julgamentos porque nós já nos julgamos a nós próprios.
E todos os dias penso será mesmo que estes gatos estariam melhor noutra casa? Uma vez que arranjamos donos e eles voltaram para cá, é verdade que demos os gatos a pessoas vizinhas, mas a zona onde está a casa de campo as pessoas têm os animais só por ter, não porque vão mimar os animais a tratá-los como um familiar para esta gente um gato será sempre e apenas um gato e será sempre tratado como um objecto para caçar ratos e não terá cuidados médicos e não comerá ração (será sempre os restos do prato) isto aqui não é uma cidade desenvolvida é a mais pura pobreza do campo.

Desculpem o desabafo e a extensão do texto

Fiquem bem
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 08, 2010 4:06 pm

eu sei como a maior parte das pessoas do campo tratam os animais. é evident que eles estão melhor assim do que com pessoas dessas. mas porque não tentr outras soluções? bons donos não abundam, mas ainda os há? porque não os divulga?
essers gatos são semi bravos. não estão habituados a ver pessoas, a não ser o seu pai :(
anjjazul
lene25392
Membro

sexta jan 08, 2010 4:30 pm

anjjazul
eu sei como a maior parte das pessoas do campo tratam os animais. é evident que eles estão melhor assim do que com pessoas dessas. mas porque não tentr outras soluções? bons donos não abundam, mas ainda os há? porque não os divulga?
essers gatos são semi bravos. não estão habituados a ver pessoas, a não ser o seu pai Sad
Mas nós já decidimos ficar com eles e sabemos as despesas que teremos com eles, aliás que temos tido, porque razão você acha que tenho de arranjar outra solução? Desculpe a pergunta mas não percebo porque nos estão a julgar existe outro tópico aqui no forum que a dona perdeu o gato e ninguém lhe está a dizer para dar o outro gato que tem para adopção, porque é que está a dizer-nos isso? É porque os gatos estão numa casa onde nós não dormimos lá, apesar de estar lá sempre gente todos os dias durante a tarde até a noite? Sendo assim segundo o seu raciocínio as pessoas que trabalham também não devem ter animais porque passam muito tempo fora de casa. Desculpe mas não consigo perceber porque tenho de arranjar soluções para os gatos que nós já decidimos adoptar e criar e dar tudo do que eles precisarem.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 08, 2010 4:51 pm

lene25392 Escreveu:
anjjazul
essers gatos são semi bravos. não estão habituados a ver pessoas, a não ser o seu pai Sad
Mas nós já decidimos ficar com eles e sabemos as despesas que teremos com eles, aliás que temos tido, porque razão você acha que tenho de arranjar outra solução? Desculpe a pergunta mas não percebo porque nos estão a julgar existe outro tópico aqui no forum que a dona perdeu o gato e ninguém lhe está a dizer para dar o outro gato que tem para adopção, porque é que está a dizer-nos isso? É porque os gatos estão numa casa onde nós não dormimos lá, apesar de estar lá sempre gente todos os dias durante a tarde até a noite? Sendo assim segundo o seu raciocínio as pessoas que trabalham também não devem ter animais porque passam muito tempo fora de casa. Desculpe mas não consigo perceber porque tenho de arranjar soluções para os gatos que nós já decidimos adoptar e criar e dar tudo do que eles precisarem.
que não percebe, já eu vi. nem isso nem nada.e confunde opiniões com julgamentos. lamento.
passe bem
anjjazul
lene25392
Membro

sexta jan 08, 2010 5:16 pm

Desculpe anjjazul mas acho que perguntar não ofende ninguém e é para nos ajudarmos mutuamente que existe este forum para bem dos animais, por isso é que eu pergunto porque é que acha que tenho de arranjar outra solução? E quando digo que nos estão a julgar é porque é o que sinto que estão a fazer mas pelos visto para vocês é só dar opiniões.

Quando abri o Tópico foi para partilhar com vocês a nossa história a alegria que tem sido para nós ver os gatinhos lá connosco, e quando aconteceu o acidente do Teco disse-o aqui e assumo a responsabilidade mas sinceramente estava a espera de receber outro tipo de apoio. Nunca estive a espera que me aconselhassem a dar os nossos amiguinhos porque pelos vistos vocês acham que nós estamos a tratá-los mal.
anjjazul
Membro Veterano

sexta jan 08, 2010 8:08 pm

eu acho que deve estar de consciencia pouco tranquila. lê coisas que ninguém escreveu.

sabe o que é manter 9 gatos? duvido. tenho agora 8 mas há 1 ano eram 10.
na última semana tive o pinóquio internado com uma infeção urinária. sabe quanto paguei no vet? quase 200 euros. o internamento foi à borla. a rita vai fazer 15 anos e precisa de comer ração renal. sabe quanto custa um saquinho de 2 kgs. quase 30 euros. o isaias ´tem problemas urinários. sabe quanto custa um saquinho de 1.5 kg? cerca de 20 euros. para além disto, gasto cerca de 100 euros em ração para os outros. já fez as contas por mês? já nem falo nos cães. a carlota precisa de comer uma ração especial porque está muito gorda e tem problemas. sabe quanto custou uma saca de 5kgs? quase 50 euros.´tem um sopro no coração. tem de tomar vetmedine. sabe quanto custa? 44 euros. o max tb. precisa, mas :(
tive uma gata com cancro. sabe quanto custava cada sessão de quimioterapia? cerca de 30 euros.
já nem falo na areia. é um pacote diário que custa 83 centimos.
eu abdico de muita coisa para mim, para que não lhes falte nada. nunca me pedirram para os trazer, nem têm culpa que agora ganhe 3 vezes menos do que ganhava há uns tempos atrás. eu é que me sinto na obrigação de os tratar o melhor que posso.
prefiro ve-los a dormir no sofá, em cima de mim, nas suas (e minha) cama do que na rua.
se eu lhes quisesse dar ração de 20 euros/15 kgs, se quisesse comprar comida no lidl, até podia ter 40 animais. mas não quero. e enquanto puder não o faço. e espero que isso nunca venha a acontecer.
é porque acho que os animais merecem mais do que terem companhia de manhã à noite, que considero melhor terem uma casa e um dono. claro que há donos e donos, mas cabe a quem os dá, acautelar-se o melhor possível.
ah!tb. trabalho. por acaso a 160 kms do meu local de residencia. e nos últimos tempos, estive quase 1 mes no hospital. não ficaram na rua e foram tratados o melhor que se conseguiu.
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 09, 2010 12:35 am

lene25392 Escreveu:Desculpe anjjazul mas acho que perguntar não ofende ninguém e é para nos ajudarmos mutuamente que existe este forum para bem dos animais, por isso é que eu pergunto porque é que acha que tenho de arranjar outra solução? E quando digo que nos estão a julgar é porque é o que sinto que estão a fazer mas pelos visto para vocês é só dar opiniões.

Quando abri o Tópico foi para partilhar com vocês a nossa história a alegria que tem sido para nós ver os gatinhos connosco, e quando aconteceu o acidente do Teco disse-o aqui e assumo a responsabilidade mas sinceramente estava a espera de receber outro tipo de apoio. Nunca estive a espera que me aconselhassem a dar os nossos amiguinhos porque pelos vistos vocês acham que nós estamos a tratá-los mal.
A questao, reside unicamente no "la" . Se ainda mesmo assim nao consegue perceber, paciencia.

Colonias afastadas de casa, so mesmo os de rua por serem gatos bravios ou ferais. Fora isso merecem um Lar 24 horas por dia, com todos os cuidados inerentes de quem os tenha em casa! Em suma, em familia.

Nao retiro uma virgula quando referi "pelos gatos" e se entendeu que estava a julga-la, paciencia tambem. Foi a minha sincera opiniao e que se mantem: sinto muito, por eles.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lene25392
Membro

sábado jan 09, 2010 9:58 am

A questao, reside unicamente no "la" . Se ainda mesmo assim nao consegue perceber, paciencia.

Colonias afastadas de casa, so mesmo os de rua por serem gatos bravios ou ferais. Fora isso merecem um Lar 24 horas por dia, com todos os cuidados inerentes de quem os tenha em casa! Em suma, em familia.

Nao retiro uma virgula quando referi "pelos gatos" e se entendeu que estava a julga-la, paciencia tambem. Foi a minha sincera opiniao e que se mantem: sinto muito, por eles.

Leo
Ok não concorda que os gatos não estejam numa casa onde ninguem dorme tudo bem, mas decidimos que era melhor assim do que fechá-los em apartamentos e uma vez que o meu pai vai lá todos os dias sem falhar, por causa dos gatos das galinhas da horta e tudo o resto que lá existe, ele sai do trabalho às 14 e fica lá até as 8, 9 ou 10 da noite todos os dias e aos fins de semana estou lá eu o meu marido a minha mãe e o resto da familia toda neste momento estou a espera que o meu marido se despache porque vamos para lá agora passar o dia, porque aquela casa é a nossa distração o lugar onde convivemos com todos. porque em apartamentos não sentimos o ar livre, o cheiro das flores o convivio entre vizinhos e acredite aqueles meninos são os membros mais novos da nossa família e estamos a fazer tudo o que está ao nosso alcance para que eles tenham tudo do melhor e tudo o que precisarem.
Sinto muito se alguma vez a tirei do sério mas eu ainda não consigo superar o acidente do Teco... :cry: e não devo ter usado as melhores palavras para me exprimir.

Fique bem
<p><strong>Lene</strong></p>
lene25392
Membro

sábado jan 09, 2010 10:29 am

anjjazul Colocada: Sex Jan 08, 2010 8:08 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

eu acho que deve estar de consciencia pouco tranquila. lê coisas que ninguém escreveu.

sabe o que é manter 9 gatos? duvido. tenho agora 8 mas há 1 ano eram 10.
na última semana tive o pinóquio internado com uma infeção urinária. sabe quanto paguei no vet? quase 200 euros. o internamento foi à borla. a rita vai fazer 15 anos e precisa de comer ração renal. sabe quanto custa um saquinho de 2 kgs. quase 30 euros. o isaias ´tem problemas urinários. sabe quanto custa um saquinho de 1.5 kg? cerca de 20 euros. para além disto, gasto cerca de 100 euros em ração para os outros. já fez as contas por mês? já nem falo nos cães. a carlota precisa de comer uma ração especial porque está muito gorda e tem problemas. sabe quanto custou uma saca de 5kgs? quase 50 euros.´tem um sopro no coração. tem de tomar vetmedine. sabe quanto custa? 44 euros. o max tb. precisa, mas
tive uma gata com cancro. sabe quanto custava cada sessão de quimioterapia? cerca de 30 euros.
já nem falo na areia. é um pacote diário que custa 83 centimos.
eu abdico de muita coisa para mim, para que não lhes falte nada. nunca me pedirram para os trazer, nem têm culpa que agora ganhe 3 vezes menos do que ganhava há uns tempos atrás. eu é que me sinto na obrigação de os tratar o melhor que posso.
prefiro ve-los a dormir no sofá, em cima de mim, nas suas (e minha) cama do que na rua.
se eu lhes quisesse dar ração de 20 euros/15 kgs, se quisesse comprar comida no lidl, até podia ter 40 animais. mas não quero. e enquanto puder não o faço. e espero que isso nunca venha a acontecer.
é porque acho que os animais merecem mais do que terem companhia de manhã à noite, que considero melhor terem uma casa e um dono. claro que há donos e donos, mas cabe a quem os dá, acautelar-se o melhor possível.
ah!tb. trabalho. por acaso a 160 kms do meu local de residencia. e nos últimos tempos, estive quase 1 mes no hospital. não ficaram na rua e foram tratados o melhor que se conseguiu.
O único assunto que me inquieta a consciencia é o acidente do Teco que poderia ter sido evitado, e vamos tratar de mudar para não ocorrerem mais acidentes e nem mais mortes desnecessárias, nem que seja por um portão automático para se fechar logo que se entre com o carro.
Quanto a gastos já os tenho tido e não me queixo a começar pela porta do anexo que nos custou mais de 800 euros para poderemos ter uma porta com portinhola para animais, para eles entrarem e sairem quando querem porque é no anexo que estão as camas brinquedos arranhadores aquilo parece um infantário, esterelizações das gatas 120 cada, consultas 40 euros cada vez que lá vou, medicamentos perdi a conta, desparatizações nao sei porque foi meu pai que pagou,vacinas paguei tudo e nem piei, camas as mais fofinhas que estavam no supermercado, cada um tem a sua, arranhadores que revelou-se não ser necessário porque eles preferem arranhar os troncos que lá temos para os churrascos usam os arranhadores para se sentarem, ração que no inicio estava a dar daquela do supermercado com saco cor de rosa (acho que não posso dizer o nome das marcas) mas depois li aqui no forum que as do supermercados não eram boas e então fui a SPAD (sociedade protectora dos animais domesticos) e aconselharam-me a dar outra e é o que temos comprado, tornei-me socia da SPAD para ter desconto no vet e medicação e ração aqui na Madeira nao existe hospital veterinário e levo-os todos ao vet da SPAD e faço lá todas as compras de medicamentos e ração porque assim tambem ajudo aos animais abandonados que eles recolhem e tratam, pelo menos acho que algum desse dinheiro que lá gasto seja para ajudar os outros meninos, As única coisa que ainda não comprei foi casas de banho e areia porque eles fazem as necessidades da horta, fazem os seus buraquinhos e depois tapam, aquilo parece um campo "minado" mas se acha que tambem tenho de compar a areia e casas de banho peço que me aconselhe e me diga quantas tenho de comprar e que areia comprar?
Somos 6 adultos a contribuir para os gastos com eles, eu o meu marido, o meu pai, a minha mãe, meu irmão e minha irmã todos temos os nosso empregos, graças a Deus, e estamos felizes por ter os mais novos membros da nossa familia e faremos de tudo para proporcionar o bem estar deles.

Obrigada por se preocupar com os animais
Bjs
lene25392
Membro

sábado jan 09, 2010 10:37 am

Só mais uma coisa anjjazul

As melhoras para si e para os seu meninos, espero poder contar consigo para me ajudar a dar o melhor aos nossos traquinas.
Bjs
anjjazul
Membro Veterano

sábado jan 09, 2010 1:12 pm

lene25392 Escreveu:Só mais uma coisa anjjazul

As melhoras para si e para os seu meninos, espero poder contar consigo para me ajudar a dar o melhor aos nossos traquinas.
Bjs
obrigado.
a ajuda é sempre relativa. não tenho a árvore das patacas em casa, vivo sozinha, tenho 12 animais, sendo 8 seniores. o dinheiro não estica. quanto ao resto, pode contar comigo :wink:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”