anjjazul Colocada: Sex Jan 08, 2010 8:08 pm Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
eu acho que deve estar de consciencia pouco tranquila. lê coisas que ninguém escreveu.
sabe o que é manter 9 gatos? duvido. tenho agora 8 mas há 1 ano eram 10.
na última semana tive o pinóquio internado com uma infeção urinária. sabe quanto paguei no vet? quase 200 euros. o internamento foi à borla. a rita vai fazer 15 anos e precisa de comer ração renal. sabe quanto custa um saquinho de 2 kgs. quase 30 euros. o isaias ´tem problemas urinários. sabe quanto custa um saquinho de 1.5 kg? cerca de 20 euros. para além disto, gasto cerca de 100 euros em ração para os outros. já fez as contas por mês? já nem falo nos cães. a carlota precisa de comer uma ração especial porque está muito gorda e tem problemas. sabe quanto custou uma saca de 5kgs? quase 50 euros.´tem um sopro no coração. tem de tomar vetmedine. sabe quanto custa? 44 euros. o max tb. precisa, mas
tive uma gata com cancro. sabe quanto custava cada sessão de quimioterapia? cerca de 30 euros.
já nem falo na areia. é um pacote diário que custa 83 centimos.
eu abdico de muita coisa para mim, para que não lhes falte nada. nunca me pedirram para os trazer, nem têm culpa que agora ganhe 3 vezes menos do que ganhava há uns tempos atrás. eu é que me sinto na obrigação de os tratar o melhor que posso.
prefiro ve-los a dormir no sofá, em cima de mim, nas suas (e minha) cama do que na rua.
se eu lhes quisesse dar ração de 20 euros/15 kgs, se quisesse comprar comida no lidl, até podia ter 40 animais. mas não quero. e enquanto puder não o faço. e espero que isso nunca venha a acontecer.
é porque acho que os animais merecem mais do que terem companhia de manhã à noite, que considero melhor terem uma casa e um dono. claro que há donos e donos, mas cabe a quem os dá, acautelar-se o melhor possível.
ah!tb. trabalho. por acaso a 160 kms do meu local de residencia. e nos últimos tempos, estive quase 1 mes no hospital. não ficaram na rua e foram tratados o melhor que se conseguiu.
O único assunto que me inquieta a consciencia é o acidente do Teco que poderia ter sido evitado, e vamos tratar de mudar para não ocorrerem mais acidentes e nem mais mortes desnecessárias, nem que seja por um portão automático para se fechar logo que se entre com o carro.
Quanto a gastos já os tenho tido e não me queixo a começar pela porta do anexo que nos custou mais de 800 euros para poderemos ter uma porta com portinhola para animais, para eles entrarem e sairem quando querem porque é no anexo que estão as camas brinquedos arranhadores aquilo parece um infantário, esterelizações das gatas 120 cada, consultas 40 euros cada vez que lá vou, medicamentos perdi a conta, desparatizações nao sei porque foi meu pai que pagou,vacinas paguei tudo e nem piei, camas as mais fofinhas que estavam no supermercado, cada um tem a sua, arranhadores que revelou-se não ser necessário porque eles preferem arranhar os troncos que lá temos para os churrascos usam os arranhadores para se sentarem, ração que no inicio estava a dar daquela do supermercado com saco cor de rosa (acho que não posso dizer o nome das marcas) mas depois li aqui no forum que as do supermercados não eram boas e então fui a SPAD (sociedade protectora dos animais domesticos) e aconselharam-me a dar outra e é o que temos comprado, tornei-me socia da SPAD para ter desconto no vet e medicação e ração aqui na Madeira nao existe hospital veterinário e levo-os todos ao vet da SPAD e faço lá todas as compras de medicamentos e ração porque assim tambem ajudo aos animais abandonados que eles recolhem e tratam, pelo menos acho que algum desse dinheiro que lá gasto seja para ajudar os outros meninos, As única coisa que ainda não comprei foi casas de banho e areia porque eles fazem as necessidades da horta, fazem os seus buraquinhos e depois tapam, aquilo parece um campo "minado" mas se acha que tambem tenho de compar a areia e casas de banho peço que me aconselhe e me diga quantas tenho de comprar e que areia comprar?
Somos 6 adultos a contribuir para os gastos com eles, eu o meu marido, o meu pai, a minha mãe, meu irmão e minha irmã todos temos os nosso empregos, graças a Deus, e estamos felizes por ter os mais novos membros da nossa familia e faremos de tudo para proporcionar o bem estar deles.
Obrigada por se preocupar com os animais
Bjs