Triste sina a de um gato!!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
- Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala
Ao ler isto a minha revolta é imensa!! Como se pode não sentir afecto por um animal que se tem à 10 anos??! Se se sente apenas com 1 min? apenas com um olhar! O ser humano não faz justiça à designação que tem. Tive uma cadela 12 anos, e qd ela morreu eu tive de faltar ao trabalho 3 dias, pk simplesmente não estava em condições de ir trabalhar! Era um membro da minha familia que tinha partido...
Existe uma forista que tem como assinatura: "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."- Leonardo da Vinci". Os meus parabéns por esta frase linda.
Existe uma forista que tem como assinatura: "Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."- Leonardo da Vinci". Os meus parabéns por esta frase linda.
<p>"Não abandone os seus animais. Não traia a confiança de quem lhe entregou a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... > </p>
Tou como o outro :
Quanto mais conheço o homem, mais gosto dos animais!!!
Realmente é uma situação muito triste aquela que nos contas.
Não sei se o bichano voltou ou não (espero muito que sim) ,mas se isto que lhe vou disser poder de alguma forma consular todos aqueles que lêm estas verdadeiras barbaridades,eu trouxe nas minhas ultimas férias que passei no algarve uma linda exemplar chamada Becky.
Aquilo que desejo é que assim como a Becky tambem a fofura que estava na tutela dos teus "SIMPATICOS VIZINHOS" esteja neste momento muito bem e feliz.
P.S. E para todos os "SIMPATICOS VIZINHOS" tenham por favor cuidado quando adiquirirem um animal,pensem 50 vezes antes de o fazer.
Eles merecem ser retribuidos com o mesmo respeito que nos dão.
Lambidelas fofas da Becky da Licas e do Dennis....
miauuu
Não sei se o bichano voltou ou não (espero muito que sim) ,mas se isto que lhe vou disser poder de alguma forma consular todos aqueles que lêm estas verdadeiras barbaridades,eu trouxe nas minhas ultimas férias que passei no algarve uma linda exemplar chamada Becky.
Aquilo que desejo é que assim como a Becky tambem a fofura que estava na tutela dos teus "SIMPATICOS VIZINHOS" esteja neste momento muito bem e feliz.
P.S. E para todos os "SIMPATICOS VIZINHOS" tenham por favor cuidado quando adiquirirem um animal,pensem 50 vezes antes de o fazer.
miauuu
Tou como o outro :
miauuu
miauuu
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Para isso, era preciso que os "simpáticos vizinhos" viessem aqui!skuunk Escreveu:P.S. E para todos os "SIMPATICOS VIZINHOS" tenham por favor cuidado quando adiquirirem um animal,pensem 50 vezes antes de o fazer.

O que duvido bastante! Acham (pode ser ingenuidade minha) que quem tem estas atitudes "perde tempo" num site dedicado a animais??!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
É por causa de situações destas, que eu neste momento tenho mais uma gata (siamêsa).
Não sei a idade dela, terá 2, 3, 4 anos ou mais ou menos, mas isso não interessa o que interessa mesmo é que ela foi abandonada, acidentada ou maltratada, e muito magra. Estava para ali caída até que a morte a viesse buscar.
Tenho sofás, tenho tapetes de Arraiolos, tenho cortinados, tenho tudo isso e sempre tive, mas que importa estarem todos estragados, ninguém me dá outros e elas as minhas gatas adoram estes adornos
Eu também acho que são muito uteis, para nós e para elas
.
Hoje, fui vêr sofás, para quem sabe, quando tiver mais dinheirito trocar os restos mortais dos meus
por uns novos.
Mas os ideais para as minhas gatas seriam em pele, são mais consistentes para afiarem as unhas, e esticar os musculos
.
ou em napa, são mais baratos
.....
Esyive a brincar , mas agora sem brincadeiras, SERÁ QUE AS PESSOAS SÂO ASSIM TÃO ESTUPIDAS AO PONTO DE ABANDONAREM OS ANIMAIS, SÒ PORQUE ELES ESTRAGAM OS MÓVEIS?
E quando já estão fartos dos sofás não os deitam fora?, será que os guardam no sotão para reliquias.
Eu mudei de casa vai fazer 4 anos, nessa altura comprei tudo novo, agora tenho uns sofás todos destruidos, cá em casa o marido costuma dizer- os gatos destroiem tudo, olha-me estes sofás como estão- e eu respondo - estão giros, todos os dias estão diferentes, aparecem buracos novos, franjinhas, são uns sofás fora do vulgar, estão sempre diferentes
Já sabem alguma coisa da gatinha?
Mena
Não sei a idade dela, terá 2, 3, 4 anos ou mais ou menos, mas isso não interessa o que interessa mesmo é que ela foi abandonada, acidentada ou maltratada, e muito magra. Estava para ali caída até que a morte a viesse buscar.
Tenho sofás, tenho tapetes de Arraiolos, tenho cortinados, tenho tudo isso e sempre tive, mas que importa estarem todos estragados, ninguém me dá outros e elas as minhas gatas adoram estes adornos

Eu também acho que são muito uteis, para nós e para elas

Hoje, fui vêr sofás, para quem sabe, quando tiver mais dinheirito trocar os restos mortais dos meus

Mas os ideais para as minhas gatas seriam em pele, são mais consistentes para afiarem as unhas, e esticar os musculos

ou em napa, são mais baratos

Esyive a brincar , mas agora sem brincadeiras, SERÁ QUE AS PESSOAS SÂO ASSIM TÃO ESTUPIDAS AO PONTO DE ABANDONAREM OS ANIMAIS, SÒ PORQUE ELES ESTRAGAM OS MÓVEIS?
E quando já estão fartos dos sofás não os deitam fora?, será que os guardam no sotão para reliquias.
Eu mudei de casa vai fazer 4 anos, nessa altura comprei tudo novo, agora tenho uns sofás todos destruidos, cá em casa o marido costuma dizer- os gatos destroiem tudo, olha-me estes sofás como estão- e eu respondo - estão giros, todos os dias estão diferentes, aparecem buracos novos, franjinhas, são uns sofás fora do vulgar, estão sempre diferentes

Já sabem alguma coisa da gatinha?
Mena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
MFR Escreveu:estão giros, todos os dias estão diferentes, aparecem buracos novos, franjinhas, são uns sofás fora do vulgar, estão sempre diferentes

Mas nem toda a gente tem este sentido de humor!!

<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
por isso e por menos. quando eu tinha um "chato" em casa, a pobre da carlota teve de ficar presa (em casa) para não riscar o chão. tive de ouvir das boas, porque UM pelo da cinderela estava na toalha de mesa. foi o fim do mundo quando o sofá ficou no fio. fui eu que o comprei. etc, etc, etc.SERÁ QUE AS PESSOAS SÂO ASSIM TÃO ESTUPIDAS AO PONTO DE ABANDONAREM OS ANIMAIS, SÒ PORQUE ELES ESTRAGAM OS MÓVEIS?
já percebi que o cão do meu vizinho está numas condições miseráveis no quintal para não estragar. só tem ordem de andar à solta (coisa muiiito recente) quando está tudo num desalinho. depois, regressa ao cativeiro. que interesse que ele apanhe chuvaaa, frio, sol? a motorizaDA DO DONO ESTÁ BEM RESGUARDADA COM UMA COBERTURA PRÓPRIA. O CÃO NEM CASOTA TEM. ENFIM. FEITIOS

Oq eu acho é q há muita gente pobre ou sem tempo ou sem alguma outra condição especial, q tem cães e gatos! Oras, se não tem nem dinheiro pra si mesmo ou tempo pros filhos, pra q ter um bicho de estimação q de certo não vai ser bem cuidado!? Tem um programa no Animal Planet chamado Distrito Animal q é sobre a polícia "animal" de Nova Iorque. Imaginem q há 5 milhões de animais de estimação em NY e apenas 10 policiais responsáveis pela proteção deles! Enfim, mostra cada coisa! Gente q não tem onde cair morta cheios de cachorros no quintal, passando fome e com tumores do tamanho de abacates pendurados na cabeça! Um horror! Aí a desculpa "ah, mas o vet queria cobrar 800 dólares pra tirar o tumor quando ainda era pequeno e eu não tenho como pagar", daí deixou passar 2 anos até o troço crescer até aquele ponto. Pelo amor de Deus, se não tem dinheiro não tenha bichos!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
pois é são situações complicadas, eu também não tenho capacidades financeiras para tantos bichos- aliás já tive mais, mas devido á minha situaçõa financeira tive que vender as minhas chinchilas e os meus petauros- porque desde Dezembro que fiquei sem o meu trabalho efectivo porque a casa fechou e tenho arranjado uns biscates até aparecer uma coisa melhor, mas neste espaço de tempo, arranjei mais duas gatas, e esta ultima com bastante despesa o dinheiro deste meu ultimo mês de trabalho não vai chegar para cobrir o total dessa despesa, que já vai em quase 500 euros, em cirurgia + RXs + consultas + medicamentos + comida especial. e só a tenho á 10 dias.
Por outro lado, ninguém tem a culpa de me meter nestes trabalhos, pois quem não tem dinheiro não tem vicios, MAS EU NÂO SERIA CAPAZ DE VER A GATA A MORRER NO PASSEIO E NÂO FAZER NADA.
São situações deveras complicadas, ne todas as pessoas entendem.
Também podem dizer - se fosse uma criança se calhar não o fazia -
Não iria ficar com ela porque não tenho condições mas trataria de a encaminhar para uma instituição, se fosse um adulto pensaria duas vezes antes de... porque a mim ninguém me ajuda, tenho que me desenrascar sózinha.
Com os animais é diferente, não existem apoios para nada, somos nós os violadores dos espaços que são deles, nós somos a causa da sua extinção, etc...etc...
Os Canis/Gatis estão cheios, eles até agradecem não levem mais para lá.
Portanto muitas dessas pessoas pobres, que não tem dinheiro nem para comer, talvez procurem ajudar dentro do que podem, dando-lhes miséria, mas é o que tem para eles e para dar.
Mena
Por outro lado, ninguém tem a culpa de me meter nestes trabalhos, pois quem não tem dinheiro não tem vicios, MAS EU NÂO SERIA CAPAZ DE VER A GATA A MORRER NO PASSEIO E NÂO FAZER NADA.
São situações deveras complicadas, ne todas as pessoas entendem.
Também podem dizer - se fosse uma criança se calhar não o fazia -
Não iria ficar com ela porque não tenho condições mas trataria de a encaminhar para uma instituição, se fosse um adulto pensaria duas vezes antes de... porque a mim ninguém me ajuda, tenho que me desenrascar sózinha.
Com os animais é diferente, não existem apoios para nada, somos nós os violadores dos espaços que são deles, nós somos a causa da sua extinção, etc...etc...
Os Canis/Gatis estão cheios, eles até agradecem não levem mais para lá.
Portanto muitas dessas pessoas pobres, que não tem dinheiro nem para comer, talvez procurem ajudar dentro do que podem, dando-lhes miséria, mas é o que tem para eles e para dar.
Mena
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
estes animais até agora têm vivido com uns "milordes". fiquei sem trabalho. até agora a coisa ainda não se tornou dramática e lá vamos andando. no dia em que tudo se complicar (salvo seja), todos temos de apertar o cinto. prefiro que comam pior a dá-los sabe-se lá a quem.Portanto muitas dessas pessoas pobres, que não tem dinheiro nem para comer, talvez procurem ajudar dentro do que podem, dando-lhes miséria, mas é o que tem para eles e para dar.
eu decidi encher a casa de animais, porque pensei que era melhor terem tecto, cuidados e alimentação razoável. com o tempo, esta foi melhorando. a partir de agora, deus dará. numa família, todos temos de fazer sacífícios. espero bem que isso não aconteça.

Olha, entendam bem, uma coisa é dar Eukanuba sempre e de repente só poder dar Whiskas. Outra coisa bem diferente é não ter o q comer e pegar um gato, trancá-lo em casa, dar restos de peles de frango e pelancas de carne e deixá-lo definhar ao longo dos tempos. Eu bem queria poder pagar uma Eukanuba pra Hannah. Enquanto não posso dou Porplan mas não me livraria dela caso só pudesse pagar Whiskas. Vcs dão amor e carinho aos seus animais e fazem de tudo pra eles terem uma vida boa. Estou falando é de gente q tem um gato ou um cachorro com câncer e mesmo sem ter dinheiro pra uma cirurgia, consultas, vacinas, prefere vê-lo morrer em casa do q dá-lo pra alguém ou uma instituição. 

-
- Membro
- Registado: quarta dez 18, 2002 6:41 pm
E que tal dizer aos seus vizinhos para não deixar entrar a gata na sala? Fica só nas outras divisões... ou será que tem sofás em todas as divisões??? Ou então que ponha uma manta nos sofás quando não estão em casa. É o que eu faço... que fraca desculpa para se ver livre de um animal!!!
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Miau,
a gata já tem dono? Conheço alguém que de certeza que aceitaria ficar com ela, mas para isso precisava de saber se ela se dá bem c outros gatos e cães...
Assim que puder responda, pois não lhe queria falar sem confirmações... É que ela é tão doida por animais que até ficaria sem comer para lhes poder dar o que merecem... E se ela sabe dessa situação é senhora para procurar descobrir onde é a casa e tentar fazer algo para trazer a gata...
Já agora onde vive...
Obrigada
a gata já tem dono? Conheço alguém que de certeza que aceitaria ficar com ela, mas para isso precisava de saber se ela se dá bem c outros gatos e cães...
Assim que puder responda, pois não lhe queria falar sem confirmações... É que ela é tão doida por animais que até ficaria sem comer para lhes poder dar o que merecem... E se ela sabe dessa situação é senhora para procurar descobrir onde é a casa e tentar fazer algo para trazer a gata...
Já agora onde vive...
Obrigada
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
Olá,bonekita Escreveu: Miau,
Já agora onde vive...
Obrigada
A gata ainda nao tem dono e já está de novo na casa que foi deixada pelos respectivos donos. A situação continua a mesma.... sozinha num apartamento, sem ninguem, sem amor... nada!
Já falei com os vizinhos, mas nao me deram muita conversa. Vou tentar aproximar-me da gata e ver como se dá com outros animais. Na minha opinião não se deve dar bem... deve resistir um pouco, porque vive sozinha.... sem contacto com animais e agora com pessoas.
Obrigada pela ajuda. Vou dar noticias brevemente

Miau
-
- Membro
- Registado: sexta ago 29, 2003 4:29 pm
- Localização: 1 cadela, 1 cão e 2 gatitas. Varios peixes e passaros, 2 chinchilas e 7 coelhos...
Mesmo que ela não se dê bem, por favor dê-me noticias!
Fiquei preocupada com a pobre da gata e gostaria de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a pobrezinha...
Já agora em que zona vive??
Gostaria de saber se posso fazer mais alguma coisa...
Obrigada pela atenção
Fiquei preocupada com a pobre da gata e gostaria de fazer tudo o que estiver ao meu alcance para ajudar a pobrezinha...
Já agora em que zona vive??
Gostaria de saber se posso fazer mais alguma coisa...
Obrigada pela atenção