Arden grange
Moderador: mcerqueira
Só um apontamento, a Purina Pro Plan é uma ração premium, de modo algum comparavel com a Purina One.
Pessoalmente, na escolha de rações, rejo-me pela teoria de ver qual o 1º ingrediente, que jamais deve ser cereais. Aliás, quanto menos cereais tiver melhor. Dentre os cereais, os melhores são o arroz e a seguir, mas piorzinho, o milho.
A proveniência dos ingredientes é importante, assim como evitar as rações que usam "subprodutos animais", que supostamente podem ser as coisas mais incriveis, desde que tiradas dum animal.
A RC peca por demasiados cereais, na minha opinião.
Mas isto é apenas a minha opinião, baseada em coisas que já li e na opinião de algumas pessoas que considero esclarecidas
Pessoalmente, na escolha de rações, rejo-me pela teoria de ver qual o 1º ingrediente, que jamais deve ser cereais. Aliás, quanto menos cereais tiver melhor. Dentre os cereais, os melhores são o arroz e a seguir, mas piorzinho, o milho.
A proveniência dos ingredientes é importante, assim como evitar as rações que usam "subprodutos animais", que supostamente podem ser as coisas mais incriveis, desde que tiradas dum animal.
A RC peca por demasiados cereais, na minha opinião.
Mas isto é apenas a minha opinião, baseada em coisas que já li e na opinião de algumas pessoas que considero esclarecidas
Eu pensei que a Purina ProPlan fosse uma ração gama alta, comparada com a Royal Canin e a Hills.
Por acaso já alguém alimentou os gatos com ração Proformance? Perto da minha casa há uma petshop que vende essa marca e estive a ver a composição e não me pareceu má. E o preço até é razoável.
Deixo aqui um link para pesquisarem:
http://proformancept.no.sapo.pt/
Por acaso já alguém alimentou os gatos com ração Proformance? Perto da minha casa há uma petshop que vende essa marca e estive a ver a composição e não me pareceu má. E o preço até é razoável.
Deixo aqui um link para pesquisarem:
http://proformancept.no.sapo.pt/
Pedro32,
Refere-se ao preço da ProFormance?
Na loja um saco de 2kg de racão para gato custava pouco mais de 10 euros.
E o seu Alex está a dar-se bem com a Arden Grange?
Eu só na próxima semana é que devo começar a dar ao meu Gucci porque o saco da Purina One ainda não acabou.
Eu só na próxima semana é que devo começar a dar ao meu Gucci porque o saco da Purina One ainda não acabou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
convem começar a misturar as duas. se fizer uma transição brusca, o bicho pode apanhar uma valente diarreiaJune76 Escreveu:Pedro32,
anjjazul
Como já antes tinha anunciado, passei a dar Purine One Sterilcat ao meu Lelito. Fui misturando com a antiga ração Whiskas.
Passado uma semana já noto o pêlo dele mais brilhante e macio. Come muito menos do que o que comia mas não estou a conseguir perceber se é por não gostar da ração (no primeiro dia devorou tudo), se é por ficar mais satisfeito.
Quando costumamos estar a jantar anda sempre de roda de nós, a querer roubar um bocadinho, e agora não noto isso.
Que me dizem?
Passado uma semana já noto o pêlo dele mais brilhante e macio. Come muito menos do que o que comia mas não estou a conseguir perceber se é por não gostar da ração (no primeiro dia devorou tudo), se é por ficar mais satisfeito.
Quando costumamos estar a jantar anda sempre de roda de nós, a querer roubar um bocadinho, e agora não noto isso.
Que me dizem?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
mmoedas,
Está a dar-lhe a dose diária recomendada para o peso e estatura dele?
Se sim, então ele deve mesmo sentir-se mais saciado. Quanto melhor é a ração mais os sacia e o investimento acaba por compensar.
Está a dar-lhe a dose diária recomendada para o peso e estatura dele?
Se sim, então ele deve mesmo sentir-se mais saciado. Quanto melhor é a ração mais os sacia e o investimento acaba por compensar.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Ele pesa mais ou menos 6 kg.
A recomendação é de 65-100gr para gatos de 4-6kg
Estou a dar-lhe por volta de umas 90/100gr. Um copito de 50 de manhã e outro à noite.
Ele não nos procura por comida, o pêlo está mais macio e brilhante. Pode ser que esteja mesmo a resultar. E realmente compensa, e ele acaba por agradecer também
A recomendação é de 65-100gr para gatos de 4-6kg
Estou a dar-lhe por volta de umas 90/100gr. Um copito de 50 de manhã e outro à noite.
Ele não nos procura por comida, o pêlo está mais macio e brilhante. Pode ser que esteja mesmo a resultar. E realmente compensa, e ele acaba por agradecer também

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
6 Kg?
Que idade tem o Lelito, Mmoedas? Não é novinho?

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
acho que o seu gatito está uma bolinhammoedas Escreveu:Tem um ano.. Comparado aos outros gatos, é maior. Quer em altura quer em largura. Mas a veterinária não me falou em obesidade nem em nada parecido.. nem me parece um animal obeso

Sónia
Sim, eu a partir de agora comecei a dar-lhe a Purina One Sterlicat. A Whiskas digamos que é fast food para gatinhos, mas eu não sabia que era assim tão má, e que a da Purina compensava o esforço.
Guloseimas só lhe dou de vez em quando, para aí uma latinha pequenina molhada de 2 em 2 semanas e por vezes até mais..
Guloseimas só lhe dou de vez em quando, para aí uma latinha pequenina molhada de 2 em 2 semanas e por vezes até mais..
Com um ano, o gato já tem a estrutura de adulto. Estou a ver que o Lelito também é parecido com o meu Indy nesse sentido.
O Indy também é um gato grande, está com 6 kgs, mas sente-se os ossos da coluna, emagreceu um pouco, antes estava com 6,5kgs.
Com 3 meses, quando foi à 1ª vacina, pesava já 2,5kgs.
As fotos que tem no perfil são recentes?
O Indy também é um gato grande, está com 6 kgs, mas sente-se os ossos da coluna, emagreceu um pouco, antes estava com 6,5kgs.
Com 3 meses, quando foi à 1ª vacina, pesava já 2,5kgs.
As fotos que tem no perfil são recentes?