Automedicação de animais. O gato.
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Concordo totalmente com a MeninaPikena, pois se os animais antigamente viviam muitos anos sem por "as patas no veterinário" e nem cheirar Royal Canin e equivalentes que supostamente são melhores, e nisto está implícito que aumenta a longevidade do animal, então é porque estas coisas todas não fazem necessariamente melhor aos bichos. Por exemplo o meu Avô tem um gato que só come restos de carne, peixe e para ele um luxo que dá ao gato são as latas da marca do minipreço e o gato tá gordo bonito e sem problemas até á data. Mas se há pessoas que por qualquer coisinha leva o gato ou cão ao vet é porque gosta dele. E também há pessoas que por não terem € para ir ao vet auto-medicam os animais para os tentarem ajudar no que conseguem. Não estou a dizer que está certo mas que isto acontece, acontece.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Nos animais como nas pessoas, os cuidados que existiam antigamente não se comparam aos que temos hoje.
Muitos animais havia que viviam vidas longas e felizes, sim; mas quantos morriam? É sempre a questão da selecção natural: ficam os mais fortes, os mais saudáveis.
Quantos morreriam hoje se não tivéssemos os cuidados que temos com eles? Quantos não vivem felizes muitos mais anos do que seria natural graças às vacinas ou a tratamentos ou à alimentação?
Também conheço o caso de um gato que terá uns 16 anos e só come atum de lata. Mas será certamente uma excepção.
E, se por um lado estão mais protegidos, estão também mais frágeis, como nós, por estarem expostos a factores adversos a que dantes não estavam.
Muitos animais havia que viviam vidas longas e felizes, sim; mas quantos morriam? É sempre a questão da selecção natural: ficam os mais fortes, os mais saudáveis.
Quantos morreriam hoje se não tivéssemos os cuidados que temos com eles? Quantos não vivem felizes muitos mais anos do que seria natural graças às vacinas ou a tratamentos ou à alimentação?
Também conheço o caso de um gato que terá uns 16 anos e só come atum de lata. Mas será certamente uma excepção.
E, se por um lado estão mais protegidos, estão também mais frágeis, como nós, por estarem expostos a factores adversos a que dantes não estavam.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Obviamente que se fecharmos os animais em "redomas" eles não vão nunca criar protecções naturais.
Mas acho que aqui ficou bem claro que há muitos exageros. Mas cada um sabe de si. Não se pode é condenar os outros por não irem a correr para o veterinário cada vez que o gato ou cão espirra.
Mas acho que aqui ficou bem claro que há muitos exageros. Mas cada um sabe de si. Não se pode é condenar os outros por não irem a correr para o veterinário cada vez que o gato ou cão espirra.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
MeninaPikena, sempre ouvi dizer que tudo quanto é demais é moléstia.
Agora, dar antidepressivos a um gato com distúrbios de comportamento sem indicação médica ou vir pedir conselho a um fórum porque um gato anda a coxear (estou a referir estes dois exemplos por serem os mais frescos e tal como foram apresentados)... parece-me evidente que são situações para consulta a um veterinário.
Agora, dar antidepressivos a um gato com distúrbios de comportamento sem indicação médica ou vir pedir conselho a um fórum porque um gato anda a coxear (estou a referir estes dois exemplos por serem os mais frescos e tal como foram apresentados)... parece-me evidente que são situações para consulta a um veterinário.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Disse e MUITO BEM: antigamenteMeninaPikena Escreveu:Eu pergunto-me como é que antigamente os animais viviam uma eternidade sem medicação e sem terem posto as patas no veterinário.
(...)
E que, ANTIGAMENTE, os homens fumavam ate ao 100 sem morrerem de cancro, as mulheres pariam em casa sem precisarem de cesarianas, os homens eram os "liders" e DONOS" da mulher, os bebes eram levados para o campo numa cesta ou ate num caixote, as criancas brincavam a fazer bolinhos de m@rda, com os dejectos de vaca, sem nunca "terem" que ser desparasitados, imagine.

Ainda no "ANTIGAMENTE", muitos passavam fome de rato mas tinham a humildade de nao desprezar, sem nunca esquecerem as suas origens, e compreender que UM DIA seriamos um povo em ascensao..., um dia. Finalmente e felizmente que esse dia chegou, apesar dos contratempos com tudo de bom e de mau que essa ascensao e evolucao nos trouxe.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
apesar de ter concordado com a maior parte do que disse, aqui discordo. Porque onde vê a ascensão, eu vejo a queda. Os hospitais lotados que o digam.Finalmente e felizmente que esse dia chegou, apesar dos contratempos com tudo de bom e de mau que essa ascensao e evolucao nos trouxe.
De que nos adianta ter muito dinheiro e poder comer á vontade se não temos o discernimento para saber escolher connosco? De que adianta termos acesso a cuidados médicos se estes estão cansados e muitas vezes nos dão sentenças de morte sem pensarem que há alternativas?
De que nos adianta termos tudo á mão se não sabemos onde foi parar o nosso instinto ou como usá-lo? E de que adianta, em muitos casos, termos mais longevidade se o fazemos doentes, deprimidos, e muitas vezes abandonados?
é uma faca de «dois legumes», como eu costumo dizer, e é um assunto que já discuti inúmeras vezes mas para o qual ainda não encontrei uma resposta: estaremos mesmo a evoluir?
[quote="Charlie2 estaremos mesmo a evoluir?[/quote]
quando li veio-me isto à cabeça ( o titulo ).
que eu hoje não dormi e tou com mau feitio. dias melhores virão.
http://www.youtube.com/watch?v=aYsIN-Nuow0
quando li veio-me isto à cabeça ( o titulo ).
http://www.youtube.com/watch?v=aYsIN-Nuow0
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- Júlio César ----------------------------------------------------
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317
quando li veio-me isto à cabeça ( o titulo ).bastet1 Escreveu:[quote="Charlie2 estaremos mesmo a evoluir?
http://www.youtube.com/watch?v=aYsIN-Nuow0[/quote]
e ao mesmo tempo apanhou uma banda que adoro, obrigada

-
- Membro
- Registado: sexta abr 07, 2006 10:47 pm
Também concordo que o Pausanias tem razão e muita.
E que antigamente não havia as doenças que há hoje, e que há animais que tem melhores cuidados de saúde que pessoas o que é o pior que pode acontecer, mas acontece.
Apesar de escrever neste fórum á pouco tempo, já o acompanho há muito sem intervir, e reparo que muita gente pergunta coisas sobre o cão que faz diarreia etc, e os utilizadores dizem, e muito bem, para o levar ao vet, e a meu ver quem pergunta sabe que o deve levar ao vet, mas não tem possibilidades para isso, pergunta o que poderá fazer, e depois ocorre a auto medicação na tentativa de ajudar o seu animal. Não sei se será sempre assim, mas foi com esta sensação que fiquei. Quem por aqui anda à mais tempo poderá dizer certamente se estou errado ou não.
E que antigamente não havia as doenças que há hoje, e que há animais que tem melhores cuidados de saúde que pessoas o que é o pior que pode acontecer, mas acontece.
Apesar de escrever neste fórum á pouco tempo, já o acompanho há muito sem intervir, e reparo que muita gente pergunta coisas sobre o cão que faz diarreia etc, e os utilizadores dizem, e muito bem, para o levar ao vet, e a meu ver quem pergunta sabe que o deve levar ao vet, mas não tem possibilidades para isso, pergunta o que poderá fazer, e depois ocorre a auto medicação na tentativa de ajudar o seu animal. Não sei se será sempre assim, mas foi com esta sensação que fiquei. Quem por aqui anda à mais tempo poderá dizer certamente se estou errado ou não.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Boa tarde.
Os animais antigamente não duravam mais, hoje duram muito mais e como tal surgem outras doenças que antigamente não se chegava,m a manifestar.È isso que dá a sensação errada do que é referido de "eles duravam mais".
A ração dada hoje é mais saudável que a comida caseira de antigamente que eram os restos bem temperados que por vezes causavam diarreias monstras aos cães.
A saúde veterinária não é mais cara, usam-se é outros meios, antigamente o médicos veterinário auscultava o cão e mandava fazer um manipulado na farmácia. Hoje, faz análises clinicas, uma ecografia e tem meios muito mais evoluidos.
Quanto a as pessoas estarem mais esclarecidas é mentira. Eu vejo aqui na arca quando digo uma coisa e a pessoa pura e simplesmente não compreende porque apesar de saber ler, não sabe destrinçar bem a mensagem.
NO dia a dia pode-se explicar, até escrever uma coisa no veterinario e a pessoa sai com a ideia totalmente diferente.
Pior ainda, o orgulhjo desmedido de muita gente impede que queiram saber algo.Apegam-se a tangas que ouvem e partem para o insulto e o ataque porque assumir que nãos e sabe, até no virtual cai mal a muita gente.
Os animais antigamente não duravam mais, hoje duram muito mais e como tal surgem outras doenças que antigamente não se chegava,m a manifestar.È isso que dá a sensação errada do que é referido de "eles duravam mais".
A ração dada hoje é mais saudável que a comida caseira de antigamente que eram os restos bem temperados que por vezes causavam diarreias monstras aos cães.
A saúde veterinária não é mais cara, usam-se é outros meios, antigamente o médicos veterinário auscultava o cão e mandava fazer um manipulado na farmácia. Hoje, faz análises clinicas, uma ecografia e tem meios muito mais evoluidos.
Quanto a as pessoas estarem mais esclarecidas é mentira. Eu vejo aqui na arca quando digo uma coisa e a pessoa pura e simplesmente não compreende porque apesar de saber ler, não sabe destrinçar bem a mensagem.
NO dia a dia pode-se explicar, até escrever uma coisa no veterinario e a pessoa sai com a ideia totalmente diferente.
Pior ainda, o orgulhjo desmedido de muita gente impede que queiram saber algo.Apegam-se a tangas que ouvem e partem para o insulto e o ataque porque assumir que nãos e sabe, até no virtual cai mal a muita gente.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Não.Pior é errar e não reconhecer o erro.Como você fez e voltou a fazer O seu exemplo é flagrante.Você veio aqui, diz que deu Xanax e mais um medicamento qualquer. Quando lhe dizem que é errado o que você faz.Volta atrás e veio com a conversa de "Ah, não dei, só pensei em dar" . Mas aprendeu ? Não..veio a seguir a outra com a boca do clomicalm e o que você faz ? Toca de dar e como desta vez tem uma apoiante toca de ir para a frente.mmoedas Escreveu:Penso que é bastante pior pensar que se sabe tudo, do que errar por não saber. Mas isto sou eu, um leigo assassino a falar..
Por isso tudo acima o que realmente você é ? Alguém que automedica animais com antidepressivos porque lhe convém que o gato esteja pachola. Vá perguntar a associações americanas e inglesas o que pensam do que você fez e vai ver que leigo assassino( a sua autodefinição pelas sua proprias palavras) é um epíteto curioso.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

já que vi por aqui a menina pikena vou até ao topico da amiga Mariana saber como correu a cirurgia dela tem muito mais interesse que por estes lados.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>