Como deixar que o gato macho deixe de marcar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
- Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro
Bem..., já vi que não aparece mas ao passar com o rato por cima, dá sinal que lá está. Mas não deixa de ser estranho... 

Relativamente a quem considera a castração/esterilização uma mutilação (a mim já me chamaram assassina) só peço uma coisa: visitem o Canil Municipal de Lisboa... depois falaremos sobre ninhadas 

<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
o canil de Lisboa, a UZ, as milhentas colónias ainda sem controle pelo país fora. Eu acho a castração uma mutilação e sei que tira ao animal o seu grande objectivo de vida. Mas quando as coisas tomam proporções como estas, então temos de agir, ainda que isso passe por tornar os animais estéreis. Enquanto não nos esterilizarem a estupidez, vai ter de ser assim.TSaphira Escreveu:Relativamente a quem considera a castração/esterilização uma mutilação (a mim já me chamaram assassina) só peço uma coisa: visitem o Canil Municipal de Lisboa... depois falaremos sobre ninhadas
Eu concordo com o k aki foi escrito... foi pedido uma segunda via se nao ha ca k dizer com naturalidade e n com alguma brutalidade... se o senhor quer fazer disso negocio ou n é cm ele, ha mt gente k procura gatos de raça e n é por isso k vao procurar o europeu comum ou outro qualquer...1carina1 Escreveu:E qual é o problema se ele quiser fazer criação?????
Se fossemos ser completamente honestos e se não fossemos hipócritas, pq é q trazemos animais que deveriam viver na natureza/ rua para dentro de apartamentos, deixá-los sozinhos enqto trabalhamos muitas vezes o dia todo, tirar-lhes os órgãos sexuais só para eles não fazerem o que é da sua natureza fazer !?!?!?!?
Sinceramente eu nem participo neste fórum pq na maioria das vezes respondem de uma forma completamente hipócrita e conflituosa às pessoas. Querem é criar guerrinhas...
Se ninguém sabe de alternativas à castração, não deviam fazer esse tipo de comentários, simplesmente não respondiam. Ele não pergunta se concordam com ele, ele pede uma alternativa à castração.
De certeza que os gatinhos até preferem ter sexo e ter bebés, pq, na base do comportamento e vida animal, está isso! Não seremos nós q estamos mal em mutilar animais só para "não fazerem xixi em nossa casa"!?
De certeza que estes dois gatos são mais felizes q os meus, q por opção os castrei, mas tenho plena noção que não são mais felizes por isso!
Ricardo: Eu não sei de nenhuma alternativa fiável, mas um colega de trabalho que tb optou por não castrar o gato, pôs várias caixas de areia pela casa e deixava a sala e o quarto dele fechados (para não haver estragos de maior) e o gato começou a fazer menos fora das caixas...
Desculpem o desabafo, mas parece que aqui só sabem criticar os outros sem olhar p nós próprios...
se ninguem sabe dar uma resposta ao senhor devia ir ao vet como aki ja foi dito e depois entao decidir castrar ou n, a casa tb é do senhor e n é voxa com eu tb li k xeira mal e tal ... isso é problema dele e so dle...
isto é um forum nao um tribunal para tar-mos a culpar alguem...

tem razao lol Pitês nem todos percebem...dinodane Escreveu:E que tal escrever em Português em vez de Pitês, hmmm?

Eu concordo com o aquilo aqui foi escrito... foi pedido uma segunda via se nao ha, ha que dizer com naturalidade e nao com alguma brutalidade... se o senhor quer fazer disso negocio ou nao é com ele, ha muita gente que procura gatos de raça e nao é por isso que vao procurar o europeu comum ou outro qualquer...
se ninguem sabe dar uma resposta ao senhor devia ir ao vet como aqui ja foi dito e depois entao decidir castrar ou nao, a casa tambem é do senhor e nao é voxa com eu tambem li que cheira mal e tal ... isso é problema dele e so dele...
isto é um forum nao um tribunal para tar-mos a culpar alguem...
Agora esta bom! acho k todos percebem... =)
Prcosta, muitas das respostas foram dadas por pessoas que já cá andam há algum tempo e que já responderam "com bons modos" vezes sem conta até perderem a paciência! Bastava uma pesquisa rápida para obter a resposta sem abrir tópico... e um criador não experiente é um perigo para os futuros bebés! Muitas das raças necessitam de cuidados especiais aquando do nascimento, já para não falar dos riscos inerentes a qualquer parto e alguem não preparado é um "padeiro sem fermento"!
Poderia falar no excesso de gatos abandonados, mas acho que para quem não quer ouvir, não vale mesmo a pena...
De resto, cuidado com o Português!!! E não, não está bom...
Poderia falar no excesso de gatos abandonados, mas acho que para quem não quer ouvir, não vale mesmo a pena...
Paraiso Escreveu:Prcosta, muitas das respostas foram dadas por pessoas que já cá andam há algum tempo e que já responderam "com bons modos" vezes sem conta até perderem a paciência! Bastava uma pesquisa rápida para obter a resposta sem abrir tópico... e um criador não experiente é um perigo para os futuros bebés! Muitas das raças necessitam de cuidados especiais aquando do nascimento, já para não falar dos riscos inerentes a qualquer parto e alguem não preparado é um "padeiro sem fermento"!
Em relação ao que disse de pessoas que já cá estão a algum tempo e que perderam a paciência, não sei então porque continuam a responder, no meu ver só fazem com que uma pessoa não volte a perguntar o que quer que seja aqui e que eu saiba isto é um fórum onde se faz perguntas para se obter respostas...certo?? acho que neste ponto não estou enganado!
Há outros métodos para se dizer as coisas sem ser com ma disposição ou sem paciência porque se esta sem paciência... só respondeu porque quis!
Possivelmente se este tipo de coisas tivessem acontecido comigo, muito provavelmente não viria a este fórum e nem vinha ver as possíveis respostas... ou ate vinha mas nem comentava mais nada... porque é isso que as pessoas realmente querem, querem pessoas que já saibam tudo, mas esquecem-se que para isso este fórum não era preciso!
Em relação ao português se entendeu o que quis dizer esta bom porque se não nem resposta dava...
Estava a tentar explicar o porquê das pessoas responderem como o fizeram (eu pessoalmente não o fiz porque achei que não valia a pena, apenas respondi a si). Mas convenhamos que com uma questão destas a resposta pode tornar-se tentadora
Quanto ao Português, é uma critica construtiva!

nesse caso dou-lhe os parabens, por nao ter respondido,ao menos não fez o que algumas pessoas fizeram... e nao tou chateado nem nada do genero, a vida sao dois dias, raramente me chateios mas ha situaçoes que as pessoas teem de abrir os olhos!Paraiso Escreveu:Estava a tentar explicar o porquê das pessoas responderem como o fizeram (eu pessoalmente não o fiz porque achei que não valia a pena, apenas respondi a si). Mas convenhamos que com uma questão destas a resposta pode tornar-se tentadora![]()