Idades

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta ago 07, 2003 10:05 pm

Olá

Mai-Mai, se gosta de calor humido venha até Coimbra, mas humido é impossível, mal se respira :? , hoje esteve uma média de 39º com muita humidade, horrivel.... :p

Beijokas
kathleen
camie
Membro Veterano
Registado: quinta nov 21, 2002 7:30 pm

sexta ago 08, 2003 12:15 am

Olá

Eu tenho 19 e faço 20 dia 17 de agosto ...ta pertinho e acreditem que fui chamada de "muito velha " no chat da arca :? :o :lol:

Minha cadela dabi deve ter uns 12 anos
O Petito , a Pipoca e a Docinho tem todos ano , o Petito é apenas uns meses mais velho ...
A Catarina eu ja não tenho idéia da idade ...
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 08, 2003 3:55 am

Pelo visto eu e Camie, as brasileirinhas somos as mais pirralhas do fórum! heheh!
Mai-mai, pelas suas msgs digo q vc está muito melhor do q muita gente de 20, 30! Enquanto alguns q devem ter entre 20 e 30 por aí, parecem velhotes ranzinzas de 120 anos!
Parabéns Isa e Dália! Muitos anos de vida! Mai-mai, são muito engraçados os nomes de gatos de gatis! Existem regras pra essas nomeações!? Com nomes tão complicados vc deve acabar chamando por apelidos mesmo, como a Isa... O cachorro da minha amiga tb é de gatil e chama Felippo de não sei q lá, só q eles chamam de Lipe mesmo! Se chamar de Felippo ele nem responde! Hehehe!
E alguns de vcs tem verdadeiras tropas de gatos hein! Heheh! Eu adoraria poder ter um exército de peludinhos assim! Deve ser ótimo pras noites de inverno, nem precisa comprar cobertor! É só os gatos todos deitarem em cima de vcs! hehehe! :oops:
Obrigada por responderem! Assim todos podemos nos conhecer melhor! ;) :lol: :lol:
MaLuCat
Membro
Registado: sábado jul 19, 2003 6:37 am

sexta ago 08, 2003 4:35 am

Olás

eu tenho 37 anos e minha Guizmo aproximadamente 6 meses (é minha primeira gata...assim espero ;) )

meus cãopanheiros q já se foram:
Bingo - atropelado aos 6 anos
Ringo - viveu conosco por felizes 15 anos
Sky - meu husky, morreu em 2000 com 9 anos
:( :( :(

PS. SusanaValfreixo, tudo de bom para vôce e a Ana Beatriz, escolheu um lindo nome :D

PARABÉNS a(o)s foristas e peludos q comemoram/comemoraram anos por agora
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

sexta ago 08, 2003 4:52 am

Tb desejo felicidades pra vc e pra sua filhinha Susana! Depois q nascer mostre fotos dela aqui viu! ;)
daliamorais
Membro
Registado: terça jul 23, 2002 11:49 am
Localização: 4gatos - Princesa, Piruças e Survivor e Sarapintada

sexta ago 08, 2003 9:02 am

Obrigado a todos pelos Parabéns.

Sinceramente estou comovida com tantas manifestações de carinho, independentemente da idade, este fórun tem pessoas liiiiiiiinnnnnndas :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Uma grande beijokas

para todos

Não se esqueçam que quando o Survivor estiver completamente curado, temos que lhe fazer uma FESTA ! (desculpem este à parte)
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta ago 08, 2003 10:48 am

Obrigada a todos pelos parabéns para a Isa, ela é a gatinha calico do meu álbum, é linda não é?
Camie, obrigada pelas suas simpáticas palavras, os meus netos também acham que a avó é da idade deles, mais ou menos..., ando de bicicleta com eles, jogo à bola e Badmington (peteca no Brasil), interesso-me por internet, enfim como dizia a minha mãe, tenho todos os defeitos, até sou esquerdina!!!) já expliquei noutro fórum, os nomes dos gatinhos provenientes do meu gatil são escolhidos entre os nomes, alcunhas, diminuitivos (nominhos de casa, como se diz na minha terra) dos meus colegas de Liceu, que contrariamente aos Liceus de Portugal, era misto. Os meus gatos residentes têm todos, excepto a Isa, nomes escolhidos por mim e como tal, excepto a Rita e o Karim, nomes de colegas de infância e juventude, e o que é melhor ainda hoje me dou com eles e eles sabem que os meus gatos têm os seus nomes e gostam!!!! e são chamados por eles: Rita, Karim, Maggie (foi por acaso já trazia este nome quando a adoptei, pois a Maggie embora tenha pedigree não tem afixo e foi adoptada, mas tive uma colega Maggie), Rickie Boy, Linda-Lu (trato-a muitas vezes por LU), os afixos (apelidos...) são dos gatis de onde eles vêem, e são obtidos pelos proprietários, mediante pagamento, junto do Clube Português de Felinicultura que, por sua vez os regista na FIFE, não podem existir na FIFE, isto é na Europa, afixos iguais e obedecem a normas ,tais como número de letras, etc. Nem todos os criadores têm afixo, mas o facto de ter afixo não quer dizer que se seja melhor ou pior, pois basta pagar por ele, existem, no entanto afixos mais prestigiados do que outros. O meu afixo é Torre d'Aguiam e esforço-me por criar gatinhos, poucos de cada vez pois não gosto de linhas de montagem, com critério de cruzamentos, pois para ter gatos saudáveis e de qualidade não chega juntar um gato a uma gata e pronto, é preciso mais, além de muito, muito amor.

Beijinhos a todos

Mai-Mai
mai-mai
Membro Veterano

sexta ago 08, 2003 10:55 am

Desculpem foi a Juliachan que fez as observações às quais eu respondi, deve ser da idade. Faço agora a correcção.

bjs

Mai-mai
liasofia
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:58 pm

sexta ago 08, 2003 11:14 am

OLÁ.

PARABÉNS MAI MAI..
JINHOS

;)
Última edição por liasofia em sexta ago 08, 2003 11:17 am, editado 1 vez no total.
liasofia
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 11:15 am

OLÁ.
AINDA ANDO Á PROCURA DOS NOMES PRÓS MEUS GATINHOS,TOU Á ESPERA K CRESÇAM UM POUCO MAIS PRÓS BATIZAR, E PODE SER COINCIDÊNCIA MAS UM DOS GATINHOS É IGUAL AO SURVIVER(DALIAMORAIS) E É O MAIS MEIGUINHO NÃO É CHATO A MIAR MAS É O MAIS FRAQUINHO O K ME DÁ UM TRABALHINHO....
SÃO UNS QUERIDOS.....

;)
liasofia
Membro Júnior

sexta ago 08, 2003 11:15 am

OLÁ.
AINDA ANDO Á PROCURA DOS NOMES PRÓS MEUS GATINHOS,TOU Á ESPERA K CRESÇAM UM POUCO MAIS PRÓS BATIZAR, E PODE SER COINCIDÊNCIA MAS UM DOS GATINHOS É IGUAL AO SURVIVER(DALIAMORAIS) E É O MAIS MEIGUINHO NÃO É CHATO A MIAR MAS É O MAIS FRAQUINHO O K ME DÁ UM TRABALHINHO....
SÃO UNS QUERIDOS.....

;)
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 09, 2003 1:21 am

Olá,l

Quando expliquei dos afixos esqueci-me de acrescentar que os criadores filiados na FIFE têm regras, que, em princípio, deveriam cumprir. Tal não se passa em Portugal, não sei bem porquê, talvez devido a dificuldades de fiscalização. Uma das regras, quanto a mim um das mais importantes, é que nenhum criador FIFE pode pôr gatos registados à venda nas lojas. Existem penalizações para tal procedimento, como por exemplo perder o afixo e, julgo eu, pois não tenho agora muito presente o regulamento, deixar de poder ter gatos registados. É claro qua as lojas em Portugal, por falta de fiscalização, como já disse (fiscalização essa bastante difícil de conceber como poderia ser feita) funcionam como intermediários e não aparecem perante o CPF como os vendedores, vendem, recebem muitíssimo mais do que deram pelo gatinho, que a maior parte das vezes não goza lá de muito boa saúde, nem é de grande qualidade, transmitem (quando transmitem) os dados do comprador ao criador para que este, mais tarde, envie o registo. Portanto, a partir daqui, perante o CPF não existe o intermediário. Muitas vezes os compradores nunca chegam a receber o registo e quando vão reclamar à loja esta já mudou de proprietário. Outras vezes entregam o Boletim de Vacinas como sendo o pedigree!!! E os pobres incautos só muito mais tarde se apercebem de tal. Então reclamações sobre saúde, nem pensar, arranjam sempre histórias para cair fora, como dizem os nossos amigos brasileiros. Quero, no entanto, salvaguardar aqui, que existem alguns comerciantes honestos, mas são tão poucos!!! É claro que os criadores que pôem gatinhos nas lojas, salvo algumas excepções, são criadores sem grandes critérios, os chamados "criadores de fundo do quintal", também, alguns dos que saiem desta designação e que por vezes pôem gatinhos em lojas, não pôem os seus melhores exemplares em lojas, só os piores de cada ninhada!!! É claro que estou completamente contra qualquer uma destas atitudes. Por isso, se algum dia tiverem intenção de comprar u gatinho de raça numa loja, pensem bem, o melhor será dirigirem-se a criadores com algum prestígio e pensem que será sempre mais barato do que em lojas e com mais garantias.

Peço desculpa se vos macei com estas divagações, mas há tantas coisas que o público em geral não sabe.!!

Beijinhos

Mai-Mai
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sábado ago 09, 2003 12:22 pm

Olá,

Mai-Mai acho os seus esclarecimentos importantissimos. Até sugeria que abrisse um tópico sobre o assunto.
É preciso ter imenso cuidado quando se compra um gato, depois do que passei com a Amélia acho que é preciso avaliar bem o criador. No meu caso tudo não passou de um susto. mas digam-me e se a Amélia tivesse mesmo PIF? Onde é que ela poderia ter apanhado? A única hipótese era ter sido transmissão através da mãe. Os gatos têm algumas doenças que podem ser extremamente graves.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano

sábado ago 09, 2003 1:57 pm

Olá Kathldeen

Já viu se fosse eu a abrir tal tópico? Diziam que estava a puxar a brasa à minha sardinha. Por acaso já leu o Jornal Ocasião? Ontem andei por lá e fiquei toda arrepiada com os peeços, não sei como tais preços podem ser praticados em gatos de qualidade e de pedigree fiável, mas o facto é que as pessoas vão aos mais baratos e nem sequer vão ver os mais caros para comparação, é claro que depois o barato sai caro e lá vêem as despesas com vet e nem falo os pedigrees, muitos há que não merecem nenhuma credibilidade, e os criadores que se negam as mostrar os pais? e o estado das instalações? E as doenças transmissíveis? É melhor nem falar disto, não sei como se podem vender gatos de boa qualidade a tais preços, eu gasto rios de dinheiro com os meus, possonã ter para mim, nem sequer ir ao médico, mnas para eles tem sempre de haver e ao menor alarme, ala que lá vou eu a correr ao vet. Felizmente que ainda existem algumas honrosas excepções.

Bjs

Mai-mai
marilena
Membro Júnior
Registado: terça abr 22, 2003 9:42 am

sábado ago 09, 2003 3:03 pm

Olá a todas!!

Aqui vai mais uma cota . . . 45 anos e avó de um rapagão com 3 meses e meio!!!
Peludinhos de 4 patas:
- Fofa tem 12 anos
- Mickey tem 2 e meio
- Nina tem 1 e meio
- Tita , foi para o céu dos gatinhos tinha 5 anos, só a teve comigos 4 meses.

PARABÉNS VOCÊS SÃO ESPECTACULARES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Gatos”