sexta ago 08, 2003 10:48 am
Obrigada a todos pelos parabéns para a Isa, ela é a gatinha calico do meu álbum, é linda não é?
Camie, obrigada pelas suas simpáticas palavras, os meus netos também acham que a avó é da idade deles, mais ou menos..., ando de bicicleta com eles, jogo à bola e Badmington (peteca no Brasil), interesso-me por internet, enfim como dizia a minha mãe, tenho todos os defeitos, até sou esquerdina!!!) já expliquei noutro fórum, os nomes dos gatinhos provenientes do meu gatil são escolhidos entre os nomes, alcunhas, diminuitivos (nominhos de casa, como se diz na minha terra) dos meus colegas de Liceu, que contrariamente aos Liceus de Portugal, era misto. Os meus gatos residentes têm todos, excepto a Isa, nomes escolhidos por mim e como tal, excepto a Rita e o Karim, nomes de colegas de infância e juventude, e o que é melhor ainda hoje me dou com eles e eles sabem que os meus gatos têm os seus nomes e gostam!!!! e são chamados por eles: Rita, Karim, Maggie (foi por acaso já trazia este nome quando a adoptei, pois a Maggie embora tenha pedigree não tem afixo e foi adoptada, mas tive uma colega Maggie), Rickie Boy, Linda-Lu (trato-a muitas vezes por LU), os afixos (apelidos...) são dos gatis de onde eles vêem, e são obtidos pelos proprietários, mediante pagamento, junto do Clube Português de Felinicultura que, por sua vez os regista na FIFE, não podem existir na FIFE, isto é na Europa, afixos iguais e obedecem a normas ,tais como número de letras, etc. Nem todos os criadores têm afixo, mas o facto de ter afixo não quer dizer que se seja melhor ou pior, pois basta pagar por ele, existem, no entanto afixos mais prestigiados do que outros. O meu afixo é Torre d'Aguiam e esforço-me por criar gatinhos, poucos de cada vez pois não gosto de linhas de montagem, com critério de cruzamentos, pois para ter gatos saudáveis e de qualidade não chega juntar um gato a uma gata e pronto, é preciso mais, além de muito, muito amor.
Beijinhos a todos
Mai-Mai