gato que faz coco em toda a casa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

sexta abr 09, 2010 8:46 pm

Scaramouche Escreveu:
ptuga Escreveu:[ posso-lhe confessar que não sou criador e nunca vendi animal algum
s
Mas quer ser, como já disse :)

esse nao é o problema ,mas nao tenho nada contra os criadores .voce tem? qual?

quero sim fazer uma criaçao e depois castrar ambos pois sempre ouvi dizer que nao se deve castrar sem antes fazer uma criaçao sera verdade?
Scaramouche
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 7:43 pm

sexta abr 09, 2010 8:48 pm

Eu não tenho nada contra os criadores, pessoas que criam após ter bons animais e saberem bem do que falam.

No seu caso querer cruzar um animal que tem um problema como o que referiu e que ademais acredita em mitos urbanos como essa história gaga de ter d efazer uma ninhada.-..mostra que não sabe o minimo..aproveite a arca e aprenda comos er um bom criador.

Ou ainda em vez de ganhar umas notas, fica sem a gata ou gasta bem mais do que lhe ia dar a ganhar aninhada.
ptuga Escreveu:
Scaramouche Escreveu:
ptuga Escreveu:[ posso-lhe confessar que não sou criador e nunca vendi animal algum
s

quero sim fazer uma criaçao e depois castrar ambos pois sempre ouvi dizer que nao se deve castrar sem antes fazer uma criaçao sera verdade?
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 8:51 pm

Scaramouche Escreveu:Veterinarios para quê ? :lol: :lol:
lol ja foi ao vet ,ja ouviu falar no ditado»vais vale o corrido que o lido»
ou «quando nao ha cão caça- se com gato»
Scaramouche
Membro Veterano

sexta abr 09, 2010 8:56 pm

ptuga Escreveu:
Há ainds "o barato sai caro" e " de noite todos os gatos são pardos". Sem falar no fantástico "quero poupar e criar sem saber como criar e acabo por me..lixar" :P
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 9:07 pm

Scaramouche Escreveu:
ptuga Escreveu:
Há ainds "o barato sai caro" e " de noite todos os gatos são pardos". Sem falar no fantástico "quero poupar e criar sem saber como criar e acabo por me..lixar" :P
eu moro no campo sempre vivi com animais á volta ,quem cria é a natureza nao o homem e temos o vet quando algo corre mal e tambem temos o forum para ajudar nao acha?

um viva aos forista eles mereçem
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta abr 09, 2010 9:42 pm

Agora eu gostaria de fazer os comentário (sem ataque) a respeito do cruzamento dos seus gatos.
Vivapets: No surgimento da raça, quando quase ninguém conhecia a raça e as suas origens, pensava-se que a forma da sua orelha poderia provocar infecções, ou mesmo que os animais poderiam ficar surdos. Felizmente, todas essas suspeitas acabaram por tornar-se infundadas. A sobrevivência desta raça só foi possível graças ao cruzamento com gatos Pêlo-Curto Americanos e Pêlo-Curto Ingleses.
Isto, de qualquer forma, não significa que ainda seja permitido o cruzamento entre as duas raças. Informe-se primeiro no CPF.
Caso ainda seja permitido o cruzamento das duas raças, os filhotes terão RI, e não o pedigree (o que tem influência no preço).

Além disto, só é permitido o cruzamentos entre animais heterozigotos - os monozigotos podem apresentar um defeito genético no desenvolvimento ósseo, resultando em fortes dores para o animal. Veja em http://cantodosbichos.awardspace.com/de ... _racas.htm

Por ai já dá para perceber que o assunto não é tão simples assim. E tudo que escrevi foi presumindo que os seus animais tenham pedigree - caso contrário nem vale a pena pensar em cruzá-los - o filhotes SEMPRE serão considerados SRD (e destes Portugal lamentavelmente já está transbordando - matando os excedentes).

De qualquer forma, o CPF é a entidade que certamente poderá esclarecer qualquer dúvida.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 10:02 pm

interesante o que se aprende nos foruns aconteçe que ja falei com varios criadores que criam scotish fold e todos me disseram que a raça que devia cruzar era com british shorthair

ate provarem o contrario continuo a acreditar neles

pois eu inicialmente procurava um scotishfold macho .
e agora ??

sera que um scotishfold nao pode cruzar com um british se nao entao pode com qual? alguem sabe??
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sexta abr 09, 2010 10:21 pm

Informe-se no Clube Português de Fenicultura - eles certamente darão as informações mais exactas e sensatas.

CLUBE PORTUGUÊS DE FELINICULTURA
Rua Dr Faria de Vasconcellos, 4 R/C
1900-207 LISBOA

Tel/ Fax: (+351) 21 847 06 64
Mail: [email protected]

Horário de Atendimento ao Público
14H às 18H
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 10:21 pm

Sirikit Escreveu:Agora eu gostaria de fazer os comentário (sem ataque) a respeito do cruzamento dos seus gatos.
Vivapets: No surgimento da raça, quando quase ninguém conhecia a raça e as suas origens, pensava-se que a forma da sua orelha poderia provocar infecções, ou mesmo que os animais poderiam ficar surdos. Felizmente, todas essas suspeitas acabaram por tornar-se infundadas. A sobrevivência desta raça só foi possível graças ao cruzamento com gatos Pêlo-Curto Americanos e Pêlo-Curto Ingleses.
Isto, de qualquer forma, não significa que ainda seja permitido o cruzamento entre as duas raças. Informe-se primeiro no CPF.
Caso ainda seja permitido o cruzamento das duas raças, os filhotes terão RI, e não o pedigree (o que tem influência no preço).

Além disto, só é permitido o cruzamentos entre animais heterozigotos - os monozigotos podem apresentar um defeito genético no desenvolvimento ósseo, resultando em fortes dores para o animal. Veja em http://cantodosbichos.awardspace.com/de ... _racas.htm

Por ai já dá para perceber que o assunto não é tão simples assim. E tudo que escrevi foi presumindo que os seus animais tenham pedigree - caso contrário nem vale a pena pensar em cruzá-los - o filhotes SEMPRE serão considerados SRD (e destes Portugal lamentavelmente já está transbordando - matando os excedentes).

De qualquer forma, o CPF é a entidade que certamente poderá esclarecer qualquer dúvida.

seria bom todos consultarem link seria um bom tema para um topico novo
sobre o tema do link

especialmente para os que tem animais de «raça»
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 10:41 pm

farei isso com certeza ,e mais ,irei pesquisar na net, e ver o que os british dizem acerca do caso

lololol tanta trabalheira e

nem acredito que foi a minha filha que tem 9 anos que escreveu o topico inicial afinal os gatos sao dela ofertas de natal imaginem.o que nós nao fazemos pelos nossos filhos .
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta abr 09, 2010 10:51 pm

ptuga Escreveu:
Scaramouche Escreveu:
s

Não é verdade, ptuga, embora infelizmente alguns veterinários ainda digam que sim.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sexta abr 09, 2010 11:13 pm

Sirikit Escreveu:Informe-se no Clube Português de Fenicultura - eles certamente darão as informações mais exactas e sensatas.

CLUBE PORTUGUÊS DE FELINICULTURA
Rua Dr Faria de Vasconcellos, 4 R/C
1900-207 LISBOA

Tel/ Fax: (+351) 21 847 06 64
Mail: [email protected]

Horário de Atendimento ao Público
14H às 18H

Bem pelo que pesquisei na net é imperativo não cruzar scotish fold com scotish fold isso nunca pode ser feito, advêm dai problemas congénitos,etc
Em relação ao cruzamento com british shorthair é um cruzamento que os americanos fazem á décadas .como em Portugal somos mais papistas que o papa
Talves não se possa fazer

Que tal ?
Soa bem não soa.
Scaramouche
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 12:40 am

A sua fonte mais forte é um site criado por gente que nem criador é...
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado abr 10, 2010 12:49 am

Scaramouche Escreveu:
A sua fonte mais forte é um site criado por gente que nem criador é...
falta por detras sem bola é cartao vermelho ...
nao fui eu que postei isso sinto muito :D
Scaramouche
Membro Veterano

sábado abr 10, 2010 12:57 am

Ai sim ? Realmnete tem razão,mas minahs desculpas, a citação induzi-me em erro que fosse você a escrevê-la.

Quanto a ser a sua filha a abrir o topico com 9 anos...curioso
Bloqueado

Voltar para “Gatos”