URGENTE- Adoptou-se gato abandonado com 3 dias

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta abr 14, 2010 2:37 am

JTDias,

Desejo-lhe boa sorte nesta aventura. Criar um gatinho a biberão dá muito trabalho mas é uma experiencia enternecedora.

Há um ano atrás passei por uma situação semelhante e posso-lhe dizer que o meu gatinho sobreviveu. Na primeira semana o meu avô apercebeu-se que a mãe tinha pouco leite e começamos a alimenta-lo com uma seringa com leite sem lactose. Na realidade foi a minha avó que passou mais tempo com ele. No entanto, a mãe apesar de não ter leite manteve-se junto dele durante algumas semanas o que foi uma grande ajuda.

As primeiras quatro semanas são as mais dificeis. Quando começar a comer por conta própria passou o perigo.
JTDias
Membro Júnior
Registado: sexta abr 09, 2010 8:39 am

quarta abr 14, 2010 8:13 am

Ele continua a alimentar-se benzinho (até 5ml), embora eu espere, de acordo com o livrete de instruções do leite, ele esta semana comece a aumentar a quantidade ingerida de leite (entre 5 e 10ml)...
Esta semana, deve estar a entrar na 2ª semana, desde que nasceu... :)
Tento não transparecer, mas estou bastante ansioso para que ele comece a alimentar-se sozinho...

A propósito, criei um petsite, com uma foto dele... Se quiserem dar uma vista de olhos... :)
Está mal definida, foi tirada à pressa e não usei flash para não o ferir com a luminosidade...

http://arcadenoe.sapo.pt/foto/hora_da_papa_/365473

Cumps
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

quarta abr 14, 2010 8:28 am

Que coisa mais fofa!!!!!! :D :D

Também tenho dois pequenotes que nasceram segunda feira... mas estes felizmente têm a mãe para cuidar deles. Mas são uns seres fantásticos, acho que vão sair dali umas belas personagens, estou louca para que eles comecem a trepar cortinas 8)

Muita boa sorte para o Kiko! :D
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 9:21 am

Boas,

Esta historia fez-me lembrar uma parecida connosco (e os meus pais e meu irmao), porque também criamos 2 gatinhos a biberão (estava eu ainda em Portugal).

Mas como eles foram encontrados é que foi completamente diferente, eles estavam dentro de uma saca de plastico atirados muito possivelmente de uma viatura em movimento para cima de um imenso silvado.

O meu pai por acaso passou lá ouviu o miar dos gatinhos, para os ir buscar ficou completamente arranhado, chegou a casa cheio de sangue e nós todos preocupados com ele, logo de seguida explicou e mostrou os gatinhos.

E pronto, la foram criados connosco, mais tarde roubaram-nos um desses gatinhos, tinham eles cerca de 6 meses.

E pronto, toda esta nostalgia só pq vi o biberão da RC, pois era igual. :oops: :oops:
Cumprimentos,

Joao Reis
JTDias
Membro Júnior

quarta abr 14, 2010 10:30 am

EgO24, e relativamente ao outro gatinho, está bem? :)

Abraço
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta abr 14, 2010 11:33 am

Já fui ver o petside do Kiko, JTDias. Ele é lindo... :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quarta abr 14, 2010 11:42 am

o kiko é um giraço! parabéns :wink:
EgO24
Membro Veterano
Registado: terça abr 06, 2010 11:59 pm

quarta abr 14, 2010 11:49 am

JTDias Escreveu:EgO24, e relativamente ao outro gatinho, está bem? :)

Abraço
Sim, o outro está optimo. :D . Felizmente. :)
Cumprimentos,

Joao Reis
JTDias
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 9:17 am

O Kiko está bem, mas estou a ficar um pouco preocupado...
Calculo que neste momento, ele tenha entrado na 2ª semana, porém, ainda não se alimenta com mais que 4/5ml por refeição...
Talvez esteja a exagerar em tentar levar as regras de número/quantidade de refeições à letra...
Vou estar atento às próximas refeições...
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta abr 15, 2010 9:31 am

Olá
parabéns pelo seu gatinho..... eu também tenho um gatinho duma ninhada que salvei, morreu um nos primeiros dias pela minha ignorância a tratar de gatos, mas os outros 4 estão bem.
Eu fiquei com um, todo preto lindo o meu Xanguai, que começou agora a comer papa de desmame, nos 1ºs dias é mais complicado mas já eram maiores e tinham os olhos já abertos.
Muita sorte para o seu gatinho.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

quinta abr 15, 2010 10:18 am

JTDias Escreveu:O Kiko está bem, mas estou a ficar um pouco preocupado...
Calculo que neste momento, ele tenha entrado na 2ª semana, porém, ainda não se alimenta com mais que 4/5ml por refeição...
Talvez esteja a exagerar em tentar levar as regras de número/quantidade de refeições à letra...
Vou estar atento às próximas refeições...
ele tem o ritmo dele... desde que tenha boa vitalidade não é razão de alarme :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta abr 15, 2010 10:34 am

Olá, JTDias,

Desde que o gatinho esteja a beber a dose recomendada dentro dos horários recomendados e mostre vitalidade, como diz a Mihos, não haverá motivo para preocupação.
Uma coisa é certa, estão a fazer tudo o que devem. Criar um gatinho a partir dessa idade é sempre uma incógnita muito grande, mas, se Deus quiser, tudo há-de correr bem.
Outra coisa: devem estar muito atentos a qualquer sinal de constipação ou dificuldades respiratórias.
Continuação de tudo de bom. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
JTDias
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 12:26 pm

Boa tarde
Tenho uma duvida...
Liguei à pouco para os meus pais, e o kiko está bem... :) Já comeu, fez as necessidades e está a dormir...
A minha mãe reparou pela primeira vez que ele já lambe a patinha...
A minha dúvida é a seguinte: isso não é perigoso na idade dele? Como já li aqui, os gatos com esse hábito, costumam acumular pelos na garganta... :?

Cumps
Tassebem
Membro Veterano

quinta abr 15, 2010 12:30 pm

Boa tarde, JT.

Não me parece. Tão pequenino, não há-de largar muito pêlo, e algum que engula eliminará com certeza.

É sinal que começa já a querer tratar da sua higiene. Os gatos são o animal mais asseado que há. Quando ele começar a andar, vai ter de lhe arranjar um WC! :D
JTDias
Membro Júnior

quinta abr 15, 2010 12:35 pm

Tassebem Escreveu:Boa tarde, JT.

Não me parece. Tão pequenino, não há-de largar muito pêlo, e algum que engula eliminará com certeza.

É sinal que começa já a querer tratar da sua higiene. Os gatos são o animal mais asseado que há. Quando ele começar a andar, vai ter de lhe arranjar um WC! :D
LOL Provavelmente... Na verdade, quando fui à loja de animais no Colombo comprar o leite, passei depois pelo continente para comprar coisas para a casa... Passei por curiosidade na secção de animais, e olhei as mais variadas coisas por lá... Por mim, tinha comprado meia-dúzia de artigos, mas consegui controlar-me... :) Afinal não quero "meter a carroça á frente dos bois"... :) Um passo de cada vez...
Mas estou ansioso para lhe comprar uma cama, pelo menos um brinquedo, e a wc... :)
Responder

Voltar para “Gatos”