mutações,crossin over,classes de frequencia vs criadores

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda abr 12, 2010 6:21 pm

ptuga Escreveu:...
e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...
Poder, pode. Desde que o gato e a gata atinem um com um outro, essa parte é fácil.

Agora se o deve fazer e qual o intuito dessa cruza, é que são outros quinhentos.

O ptuga meteu na cabeça que tem que cruzar os seus gatos.
1º trate-os em condições,
2º informe-se devidamente de como devem ser feitos os cruzamentos. 3º - ou é um criador com pés e cabeça (e não venha com os falsos moralismos de "vender, que horror!"), ou faça o mais sensato e esterilize os animais. Se gosta de gatinhos bebés, não faltam infelizmente gatinhos SRD a precisar de um lar ou de ajuda.
Mihos
Membro Veterano
Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am

segunda abr 12, 2010 6:26 pm

este vai ser o meu ultimo post aqui, prometo:

o ptuga não tem gatos para procriar.

tem dois gatos lindos sem raça definida.

qual o interesse de fazer ninhadas dos animais? nenhum.

a não ser que pretenda vende-los como pseudo raça.

acabei. :wink:
ptuga
Membro Veterano
Registado: terça dez 01, 2009 11:31 pm
Localização: Rafeiro do Alentejo, british shorthair, scottish fold,
Ciclideos,
Amazonas aestiva , cinzentos,
R

segunda abr 12, 2010 7:49 pm

Mihos Escreveu:este vai ser o meu ultimo post aqui, prometo:

fala como se os rafeiros nao tivessem valor algum ,como animal de estimaçao,
vergonha ,vergonha,
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda abr 12, 2010 7:59 pm

ptuga Escreveu:
Mihos Escreveu:este vai ser o meu ultimo post aqui, prometo:

fala como se os rafeiros nao tivessem valor algum ,como animal de estimaçao,
vergonha ,vergonha,

Mas ainda não percebeu que rafeiros já há ziliões, não é necessário andarem a fazer cruzas de supostos gatos de raça para se obter rafeiros. Cá em casa tenho muitos, bem lindos, bem tratados, esterilizados/castrados, protegidos da rua - como já disse, acho que têm mais sorte que os seus!
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda abr 12, 2010 8:13 pm

ptuga Escreveu:respondo com o post que escrevi de inicio queria desmestificar a palavra «criadores » que quanto o mim nem se deveria aplicar

«cruzadores» talves,claro que tem seu valor, escolhem dentro de um populacao aqueles que julgam ser os melhores para de seguida os cruzarem ...a troco da beleza ...dinheiro... reconhecimento..etc
enfim nao tenho nada contra ,ou pessoal ,relativamente aos «criadores»
mas... e ponha -se os pontos nos iiiiok cada macaco no seu galho.ok

mas a evoluçao existe e o homem nada tem a ver de uma maneira directa ,com mutações,crossin over,classes de frequencia ..isso é obra do criador.. chamado natureza...
e ai esta o verdadeiro segredo da evolucão natural
cruzam-se animais aliatoriamente entre si.

evoluçao natural muito mais saudavel que essa evoluçao feita por esses «criadores»que evoluem as raças a´custa da saude e bem estar dos pobres bichinhos...

que e muintas vezes é enganada por cruzas ,originando belos animais doentes,como todos sabem..

e depois disto tudo vem a moralidade dizer que não posso cruzar um scotish fold com um british shorthair ...

como pode ver nao tem contradiçao voce e que nao se deu ao trabalho de ler

alem do mais
A seleção natural age no fenótipo, ou nas características observáveis de um organismo, de tal forma que indivíduos com fenótipos favoráveis têm mais chances de sobreviver e reproduzir-se do que aqueles com fenótipos menos favoráveis. Se esses fenótipos apresentam uma base genética, então o genótipo associado com o fenótipo favorável terá sua freqüência aumentada na geração seguinte

dai que so tenho a ganhar em cruzar 2 raças diferentes pois nao conheço
os defices geneticos dos reprodutores

que só por si o sf ja tem...

cruzar 2 sf sem conhecer os progenitores podia ser um erro fatal

entenda se quiser
Desculpe, e isto acrescenta concretamente o quê de novo a tudo aquilo que já disse anteriormente e em que é que refuta a resposta da dinodane?
A dinodane deu-se ao trabalho, uma vez mais, de usar argumentos válidos para contrapôr a sua opinião. O ptuga limita-se a repetir a mesma lenga-lenga... e sim, entendo-a perfeitamente esteja descansado 8)!

Se quiser ter a abertura de espírito suficiente para ter uma discussão saudável, séria, adulta e sobretudo intelectualmente honesta estou à sua disposição. Caso contrário lamento mas não conte comigo porque o meu tempo é demasiado precioso para perdê-lo com estas palhaçadas :roll:!

Quer à viva força cruzar os seus gatos né?
Os gatos são seus logo pode fazer o que muito bem entender. Agora se é o que deve é outra coisa completamente diferente e a questão para a qual não revela ter maturidade e sensibilidade suficientes.
Tenho pena dos seus animais, dos que poderão resultar dessa sua ideia peregrina, e de todos os outros que poderiam perfeitamente ser adoptados no lugar desses.
Acho que como dono de um animal de estimação deixa muito a desejar - e isto não só porque os quer cruzar apenas porque quer ter gatinhos bebés (e viva o capricho :evil:), mas também pelas condições em que os mantém (isto vai desde a ração péssima que dá, até ao estado lastimoso dos olhos da sua gata, e ainda ao não assegurar a sua integridade física e segurança).

Enfim ptuga, é lamentável tudo isto e para quem gosta realmente de animais assistir a este tipo de coisas num fórum a eles dedicado é desesperante :?!
Como já tinha dito anteriormente não tenho fé nenhuma que o ptuga mude a sua mentalidade só porque alguém aqui lhe tenta fazer ver onde está a razão. Por isso mesmo termino a minha participação neste tópico (e por isso nem adianta dirigir-me resposta) e com votos sinceros de toda a felicidade do mundo para os seus animais que não têm culpa de nada!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 12, 2010 8:30 pm

...respondo com o post que escrevi de inicio...

LLLLOOOOOLLLLL

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

segunda abr 12, 2010 9:03 pm

dinodane Escreveu:

LLLLOOOOOLLLLL

mais uma vez o ditado «puxar a brasa a sua sardinha»é aplicado aqui
os veterinarios agradecem... eles estao cheios de trabalho,graças a esses cruzamentos de animais com pedigree que voces tanto defendem

outra coisa..tive a ver no vosso perfil os vossos gatos são ainda mais rafeiros que os meus...enfim voces devem ser do contra.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

quarta abr 14, 2010 1:50 am

ptuga Escreveu:
dinodane Escreveu:

LLLLOOOOOLLLLL

mais uma vez o ditado «puxar a brasa a sua sardinha»é aplicado aqui
os veterinarios agradecem... eles estao cheios de trabalho,graças a esses cruzamentos de animais com pedigree que voces tanto defendem

outra coisa.. tive a ver no vosso perfil os vossos gatos são ainda mais rafeiros que os meus... enfim voces devem ser do contra.
ora este garoto conseguiu já mais de 100 mensagens sem nada de conteudo dizer...

como por exemplo:

Caixa de Entrada :: Mensagem
De: ptuga
Para: VeraSR
Colocada: Seg Abr 12, 2010 8:36 pm
Assunto: sem assunto
buuuu que vergonha ...ofender no forum devia ser banida..nao merece ..cá estar ..o seu contributo nao faz falta

será a 1ª e a ultima MP que eu torno publica seja de quem for mas ao fim da noite entro e vejo que esse "dono"consegue alimentar um Topico... e sinceramente para descontrair posto a MP duma criatura ou de 9 anos ou de algum ser vivo que se diz "adulto": eu considero mesmo conversa de 1 puto que está a gozar quem lhe responde ... :roll:

Ptuga saiba que muito mais infelizes não mais rafeiros mas SRD, serão decerto os seus gatos que os de qualquer pessoa que aqui aceda a tentar alterar 1 mente não evoluida... lamento pelos gatuxos pois se estivessem na minha casa ou de qualquer outro decerto que com esses olhos ramelosos e diarreia (ou já passou com a abertura de topicos tipo banda desenhada :?: :roll: :roll: ) o caminho era ir de corrida até ao Vet... o que lhe deu para a diarreia :?: esperou que passasse foi :?:

eu tenho os gatos que entendo como qualquer um de nós que aqui vem mas posso afirmar que tenho SRD e Persas Puros... porque teem LOP... e tambem lhe digo que, alem de sentir pena deles o respeito que tenho por todos os animais em especial os que sobrevivem a rua ou á mão de donos menos escrupulosos é muito mesmo, você não é digno de ter animais essa atitude chama-se de "exibição" ...
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quarta abr 14, 2010 8:05 am

nao respondo a mensagens sem conteudo,mas nao posto só para dizer isso.

o meu gato aparentement ja esta melhor,mudei a raçao,e ja vai fazendo as fezes com mais consistencia ,e algumas na caixa,

em relaçao a gata,a foto que postei foi uma foto que nao foi escolhida
,e quem tem gatos sabe que isso pode acontecer ocasionalmente,como nao e usual nem tive o cuidado de limpar ou reparar

ja vi fotos de gatos tambem ramelosos de pessoas que postam mas infelizmente nada trazem a´discusão,como voce... quer ver???
nao tinha vontade de postar mas se insiste...
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta abr 15, 2010 12:27 am

A moralidade de quem lhe respondeu é muita,porque nenhuma das pessoas que lhe respondeu é criador de gatos, possivelmente por esse motivo ou porque não tem posses e conhecimentos para isso e para fazer mal, mais vale não fazer...e você ao fazer a cruza está justamente a fazer o que condenou no seu post, apurar raças ou melhora-las muitas vezes é mesmo apurar defeitos que são vistos como coisas muito bonitas. Agora o que é que a evolução natural tem a ver com os nossos animais de estimação de hoje em dia, que na maior parte das espécies já perdeu o seu nixo que teve na sua forma original na natureza?
Bondage2010 diz que nenhuma das pessoas que respondeu é criador, mas está enganado. Eu já criei cães e gatos no Brasil, e aqui criei Teckels. Não criei gatos aqui por uma série de motivos.

E não sou contra criar animais de raça. Actualmente tenho 2 gatos - um de raça e outro SRD e tenho três cães, 2 de raça e 1 SRD, fora os outros que já morreram, alguns de raça, outros SRD.

Cada raça tem a sua característica - e é a partir daí que escolho. Há raças de cães ou gatos que não quero (por exemplos cães com pêlo que precisa de ser tosquiado - mas andei tosquiando um cão de rua durante 2 anos, caso contrário ele ficava com feridas). Os animais SRD sempre foram aqueles que me cativaram por algum motivo especial.
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta abr 15, 2010 12:37 am

ptuga Escreveu: outra coisa..tive a ver no vosso perfil os vossos gatos são ainda mais rafeiros que os meus...enfim voces devem ser do contra.
Você parece que realmente não quer entender: NÓS GOSTAMOS DE ANIMAIS, DE RAÇA OU SRD.

MAS, na nossa opinião, não é necessário produzir mais SRD, pois destes já há mais do que pessoas dispostas a adoptá-los. E também não devemos esquecer que, mesmo animais de raça, existem muitos nos canis e corredores da morte.
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

quinta abr 15, 2010 10:33 pm

Ta difícil entender, talvez porque na zona onde moro, não e fácil encontrar um gato abandonado ,ou Deambulando nas ruas nem no lixo como nas grandes cidades
não sei como é na vossa zona...mas aqui não .
o que sei e´que tenho que ter muito cuidado pois se eles saem do jardim posso ficar sem eles
isso eu sei …pois já fiquei sem um …roubado…
ptuga
Membro Veterano
Ciclideos,
R

sábado fev 26, 2011 7:35 pm

recuperei este topico pois...achei interessante devido á resposta da dinodane noutro topico
dinodane Escreveu:
A contra informação é que uma raça não tem continuidade ou nem deve existir se não subsiste por ela mesma, ou seja, se precisa de fazer outcross com outra raça para continuar a existir.

Reparem nos problemas que os criadores originam nas raças devidos as cruzas para melhorar e apurar as raças

Existe uma convenção na Europa que vem lutando por modificar certas raças de cães e gatos, com o propósito de melhorar a sua qualidade de vida e seu bem-estar em geral. Mas, o que eles propõem?
Como todos nós sabemos, existem centenas de raças de cães e gatos, que foram acasaladas durante muitos anos para perpetuar certas características física que, para nós, eram bonitas. Alguns exemplos dessas características são as cores dos animais, formato da cabeça e focinho e a pelagem.
Mas, em certas raças, essas características ficaram extremadas, prejudicando a qualidade de vida do animal. Dois ótimos exemplos são o Bulldog Inglês e o gato Persa, que têm cabeças grandes e nenhum focinho. Essas duas características geram muitos problemas. A cabeça grande dificulta o parto natural em cadelas e gatas, que precisam passar por uma cesárea para que mãe e filhotes sobrevivam. A falta de focinho acarreta problemas no canal lacrimal dos animais (eles ficam sempre lacrimejando), além de problemas respiratórios: estes animais não conseguem praticar exercícios físicos, logo ficando super aquecidos.
Vejamos agora outros exemplos de mudanças que podem ocorrer em algumas raças de cães e gatos:
• O Bulldog Inglês tem muita pele solta na cabeça, um focinho muito curto, crânio achatado e dentes com posicionamento anormal. Esse tipo de cabeça deveria ser modificada ou, então, a raça seria extinta.
• O Cocker Spaniel (Americano e Inglês) possui orelhas muito compridas. Elas deveriam ser encurtadas, ou a raça extinta.
• O Boxer possui dificuldades de alimentação devido ao posicionamento anormal dos dentes, que necessitam ser reposicionados.
Mais exemplos de mudanças
• Estabelecer limites máximos e mínimos de altura e peso para cães muito grandes ou muito pequenos, respectivamente, para evitar problemas ósseos e de articulações (displasia coxo-femural e displasia de cotovelo, fraturas, luxação da patela ou do cotovelo e moleira aberta permanentemente) e colapso na traquéia;
• Estabelecer limites máximos em relação a comprimento e altura dos cães de patas curtas (Basset Hound, Teckel) para evitar problemas de coluna;
• Estabelecer limites para o achatamento do crânio, principalmente na região do nariz, que são responsáveis por dificuldades respiratórias e bloqueio das glândulas lacrimais, assim como também são responsáveis por partos difíceis (por exemplo, gatos Persa, especialmente os do tipo "extremo", Bulldog Inglês, Spaniel Japonês, King Charles Spaniel, Pug, Pequinês);
Prevenir a ocorrência de:
• Moleira aberta permanentemente (por exemplo, no Chihuahua) para evitar danos no cérebro;
• Posicionamento anormal das patas (por exemplo, angulação quase imperceptível das patas traseiras das raças Chow Chow, Norwegian Buhund, Swedish Lapphund, Spits Finlandês; patas curvadas nas raças Basset Hound, Pequinês e Shih Tzu) para evitar dificuldades de movimentação e degeneração das articulações;
• Posicionamento anormal dos dentes (por exemplo, animais prognatas, como o Boxer, Bulldog Inglês, gato Persa) para evitar dificuldades de alimentação e de segurar os filhotes recém-nascidos;
• Tamanho e forma anormais dos olhos e/ou das pálpebras (por exemplo, ectrópio em Basset Hound, Bloodhound, São Bernardo; olhos profundos e pequenos com predisposição para desenvolver entrópio em Airedale Terrier, Australian Terrier, Bedlington Terrier, Bull Terrier, Bloodhound, Chow Chow, English Toy Terrier, Terra Nova, Shar Pei; olhos grandes e profusos em Boston Terrier, Cavalier King Charles Spaniel, Dandie Dinmont Terrier, Grifon de Bruxelas, Spaniel Japonês, King Charles Spaniel, Pequinês, Shih Tzu, Terrier Tibetano) para evitar irritação e inflamação nos olhos, assim como inchaço dos mesmos;
Problemas que podem ocorrer nos cães devido às características morfológicas:
• Orelhas muito compridas (Cocker Spaniel Inglês e Americano, Basset Hound e Bloodhound), para evitar machucados nas mesmas;
• Excesso de dobras na pele (Basset Hound, Bloodhound, Pug, Pequinês e Shar Pei) para evitar eczemas na pele, principalmente excesso de rugas na região dos olhos, que pode irritá-los, e até mesmo, inflamá-los;
Evitar ou, se não for possível, não criar mais raças de:
• Animais que carreguem genes com fator semi letal (por exemplo: Cattle Dog Australiano);
• Animais que tenham genes recessivos que provoquem defeitos (por exemplo: gato homozigoto da raça Scottish Fold, podendo gerar filhotes de patas curtas e defeitos na coluna e na cauda);
• Cães e gatos pelados (falta de proteção contra o sol e o frio, predisposição a uma significante redução no número de dentes, gene de fator semi letal);
• Gato da raça Manx (problemas de locomoção, predisposição a problemas na coluna, dificuldades de eliminar fezes e urina, gene de fator semi letal);
• Gatos portadores do gene "branco dominante" (alta predisposição à surdez);
• Cães merle e portador do gene merle (alta predisposição à surdes e problemas oculares. Exemplo: Collie Azul Merle, Pastor de Shetland Azul Merle, Welsh Corgi (Cardigan e Pembroke) Azul Merle).
Além de todas essas mudanças, a convenção também proíbe o corte de cauda e orelha dos animais, principalmente dos cães.
Vejamos bem que, essas mudanças, são para o bem-estar dos nossos melhores amigos. O que eles menos querem é extinguir as raças, e sim, que elas vivam bem, com ótima qualidade de vida, sem precisar passar por cirurgias estéticas e nem Ter características extremadas que prejudiquem sua saúde.
Referências
adrribeiro
Membro
Registado: segunda fev 07, 2011 8:25 pm
Tartarugas: Sheldon e Penny

domingo fev 27, 2011 1:23 pm

Mas se o ptuga já "sabe" tudo, porque é que insiste na discussão? Porque é que cria mais tópicos para continuar com uma discussão que já segue num tópico. Se não sabe aceitar que está errado e ouvir o que lhe dizem, fique com a sua, faça o que entender e depois assuma as consequências do bom ou mau que isso lhe trouxer...

Só não venha falar em moralidade, quando a sua moralidade tem sido refutar qualquer opinião que pessoas que estou certa que saberão mais que o ptuga já lhe deram e em muitas situações até faltar-lhes ao respeito.
Andreia & Mimo
Responder

Voltar para “Gatos”