Adopção de gatinho semi-vadio
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Boneqxita, por essa ordem de ideias, quem já tinha gatos não adoptava animais de rua. Na minha opinião, com os devidos cuidados, é possível retirar animais da rua, sim.
Evidentemente que há sempre algum risco, mas não há nada nesta vida que não tenha.
Esta é a minha opinião, claro. Haverá outras diferentes. O que posso dizer é a minha experiência: tenho juntado gatos de rua a outros e nunca tive problemas.
Tenho uma gatinha aqui na minha sala desde domingo passado. Como já é adulta, vou fazer-lhe testes para saber se a posso juntar aos residentes, vaciná-la, etc. (só para não estar sozinha, pois pretendo dá-la em adopção).
No caso de bebés, podem fazer-se os testes aos dois meses. Se der negativo, pode juntar-se aos outros. Se der positivo, aguarda-se até aos seis meses. Se der negativo, óptimo; se voltar a dar positivo, pode dar-se o gatinho em adopção.
Evidentemente que há sempre algum risco, mas não há nada nesta vida que não tenha.
Esta é a minha opinião, claro. Haverá outras diferentes. O que posso dizer é a minha experiência: tenho juntado gatos de rua a outros e nunca tive problemas.
Tenho uma gatinha aqui na minha sala desde domingo passado. Como já é adulta, vou fazer-lhe testes para saber se a posso juntar aos residentes, vaciná-la, etc. (só para não estar sozinha, pois pretendo dá-la em adopção).
No caso de bebés, podem fazer-se os testes aos dois meses. Se der negativo, pode juntar-se aos outros. Se der positivo, aguarda-se até aos seis meses. Se der negativo, óptimo; se voltar a dar positivo, pode dar-se o gatinho em adopção.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Subscrevo a opinião de Tassebem, pois desse modo nunca se iria tirar gatinhos da rua, e se estiver ao meu alcance ajudar um pois ajudo. Mas a minha gatinha residente, a minha princesa tem que ser preservada acima de tudo. Por isso vou buscá-lo quando ele já estiver apto para tal, tento resguardá-lo até aos dois meses, faço os testes e rezo para que o resultado seja negativo, depois terei que me adaptar à nova realidade. Mas se a minha gatinha está vacinada o risco que corre é muito menor, não é ? Ou estou enganada?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Em relação à maior parte das doenças contagiosas, está certa, sim.
Se puder, vá buscá-lo quando ele tiver um mês. Já come ração, e pode sempre pô-lo no quarto do seu filho. Assim minimiza muitíssimo os riscos para a sua gatinha e também para o bebé, pois, como disse, na rua os riscos são muitos.
Se puder, vá buscá-lo quando ele tiver um mês. Já come ração, e pode sempre pô-lo no quarto do seu filho. Assim minimiza muitíssimo os riscos para a sua gatinha e também para o bebé, pois, como disse, na rua os riscos são muitos.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pinfinhas Escreveu:Aqui no Algarve é tudo bem mais caro, por exemplo a castração do meu Golden custou o ano passado 170,00€ + medicação+funil, e estes valores pesam muito no orçamento.
O gatinho tem aproximadamente 2 semanas.
Pinfinhas, desculpe a indiscrição, mas em que zona do Algarve é que vive? Eu também vivo no algarve e paguei em Dezembro 45 € pela castração do meu gatinho, numa clinica veterinária em Boliqueime. Deixei-o na clinica de manha antes de ir para o trabalho e ao fim da tarde fui busca-lo. Ele não precisou de usar funil, nem de tomar medicação e nem sequer levou pontos. A veterinária disse-me apenas que lhe tinha dado uma injecção que iria deixa-lo mais calmo e iria ajudar a cicatrizar. Ao fim de três ou quatro dias estava optimo.
Quanto à sua pergunta de como se reconhece um gatinho de uma gatinha espero poder ajuda-la. Num macho o espaço entre o anus e o sexo é maior do que numa femea, pois é nesse espaço que mais tarde irão aparecer os testiculos. Eu sempre achei que o meu Bichaninho era macho, mas lá em casa toda a gente dizia que era uma gatinha, porque n tinha bolinhas e o *** estava escondido

Cara June76June76 Escreveu:Pinfinhas Escreveu:Aqui no Algarve é tudo bem mais caro, por exemplo a castração do meu Golden custou o ano passado 170,00€ + medicação+funil, e estes valores pesam muito no orçamento.
Pinfinhas, desculpe a indiscrição, mas em que zona do Algarve é que vive? Eu também vivo no algarve e paguei em Dezembro 45 € pela castração do meu gatinho, numa clinica veterinária em Boliqueime. Deixei-o na clinica de manha antes de ir para o trabalho e ao fim da tarde fui busca-lo. Ele não precisou de usar funil, nem de tomar medicação e nem sequer levou pontos. A veterinária disse-me apenas que lhe tinha dado uma injecção que iria deixa-lo mais calmo e iria ajudar a cicatrizar. Ao fim de três ou quatro dias estava optimo.
Em relação à castração/ esterelização dos gatos, posso dizer que em Leiria, que é onde vivo, os preços tb não são acessíveis, embora não chegem aos 170€. Por aqui rondam os 100€
Isto não sabia.June76 Escreveu: Quanto à sua pergunta de como se reconhece um gatinho de uma gatinha espero poder ajuda-la. Num macho o espaço entre o anus e o sexo é maior do que numa femea, pois é nesse espaço que mais tarde irão aparecer os testiculos. Eu sempre achei que o meu Bichaninho era macho, mas lá em casa toda a gente dizia que era uma gatinha, porque n tinha bolinhas e o *** estava escondido. Só com 3 meses é que tivemos a certeza!

Aprender até morrer

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Os preços em Lagos ficam em 40€ para macho e 55€ para fêmea. A cirurgia é simples e a sutura bem "modernaça"! 

-
- Membro Veterano
Em Espiche não tenho conhecimento dos preços praticados a particulares, apenas para gatos da rua que é bem mais barato.
A clínica de que falo é onde vou com os meus gatolhos, VIP - Veterinary Surgery perto da Pastelaria Chávena dos cafés em Lagos. Os preços praticados por eles nem por isso são muito acessíveis, no entanto para as esterilizações os preços são esses com tudo incluído!

A clínica de que falo é onde vou com os meus gatolhos, VIP - Veterinary Surgery perto da Pastelaria Chávena dos cafés em Lagos. Os preços praticados por eles nem por isso são muito acessíveis, no entanto para as esterilizações os preços são esses com tudo incluído!

Penso que a Pinfinhas castrou um cão de raça Golden, o que não se pode comparar em termos de preço com a castração de um gatoambv Escreveu:Cara June76June76 Escreveu:Pinfinhas Escreveu:Aqui no Algarve é tudo bem mais caro, por exemplo a castração do meu Golden custou o ano passado 170,00€ + medicação+funil, e estes valores pesam muito no orçamento.
Em relação à castração/ esterelização dos gatos, posso dizer que em Leiria, que é onde vivo, os preços tb não são acessíveis, embora não chegem aos 170€. Por aqui rondam os 100€
...

-
- Membro Veterano
Eu também estava a falar de preços para esterilizações de gatos. De cães não tenho voto na matéria! 

oops! não li com atençãoambv Escreveu:[quote="Bingley] Penso que a Pinfinhas castrou um cão de raça Golden, o que não se pode comparar em termos de preço com a castração de um gato

Eu tb não faço a minima ideia de quanto será a castração de um cão, pois nunca mandei castrar nenhum. Mas quanto à castração de uma gata, uma colega minha telefonou para o veterinário do canil de Loulé e pediram-lhe à volta de 90 ou 100 euros.