O Gato SETE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

segunda mai 10, 2010 2:42 pm

Que lindo que é o seu gatinho! :D
Antes de mais tenho que lhe dar os parabens pela atitude que teve, se houvesse mais pessoas com estas atitudes, o mundo era muitoooooooo melhor!
Quanto ao nome para essa coisinha linda e fofa, já que tem que ser um nome facil, que tal:
Nilo
Nico
Lucky
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

segunda mai 10, 2010 4:45 pm

JMergulho muitos parabéns pelo pequenino e pelo esforço que tem feito por ele. Ao fim de pouco tempo se é que já não estará a acontecer vai ver que recompensam e muito.

A primeira gata que tivemos na quinta tambem veio no nosso carro fiat uno dentro do capot... Mas ficou a Pantufa.

Eu gostei de 307 porque tinha uma colega que tinha um cão chamado Zero. Pode ser só Sete (como se diz os gatos têm sete vidas apesar desse ter gasto já meia :lol: )... Ficaria o 6 e meio :lol:

A minha avó também nunca teve muito jeito para dizer nomes estrangeiros acho que nem mesmo o dela (chama-se Natalina mas apresenta-se como Talina) :D

Vá observando as reacções dele e mais dia menos dia verá que encontra o nome ideal.

Eu agora se tivesse que escolher um nome escolheria "Mio" porque é a marca do GPS do meu marido e estava a olhar agora mesmo para a caixa do aparelho para a arrumar.

Boa sorte e vá dando noticias:)
JMergulho
Membro Júnior
Registado: quinta mai 06, 2010 9:10 pm

segunda mai 10, 2010 8:39 pm

Ola, gostei da ideia do 7, agora só falta falar com o resto das pessoas cá em casa.
Apesar de eu achar que ele está melhor da constipação continuo com muito medo que isto não passe. Tem menos "ranhoca" na parte de fora do nariz mas continua entupido, tem muitos ataques de espirros, ainda mia muito sem razão aparente, mas é um miar muito baixinho e de vez em quando vem um miado mais alto. Quando vai à caixa das necessidades anda à voltas e às voltas e mia e lá se decide. Nunca o vi lamber-se, nem beber água, o que me deixa ainda mais preocupado. Para ter a certeza de que ele utilizava a língua sujei uma colher com comida dele e experimentei ver o que ele fazia, e ele vai la com os dentes, lambeu um bocadinho e só uma vez e continuo com os dentes. Isto é normal??
MRJN
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 10:48 pm

JMergulho Escreveu:Para ter a certeza de que ele utilizava a língua sujei uma colher com comida dele e experimentei ver o que ele fazia, e ele vai la com os dentes, lambeu um bocadinho e só uma vez e continuo com os dentes. Isto é normal??
A meu ver é normal... Quererá dizer que queria comer mais comidinha humida. O espertinho 8)

Ou seja lambeu, soube a paparoca e vá de trincar o objecto que sabia tão bem...
JMergulho
Membro Júnior

segunda mai 10, 2010 10:51 pm

MRJN Escreveu:
JMergulho Escreveu:Para ter a certeza de que ele utilizava a língua sujei uma colher com comida dele e experimentei ver o que ele fazia, e ele vai la com os dentes, lambeu um bocadinho e só uma vez e continuo com os dentes. Isto é normal??
A meu ver é normal... Quererá dizer que queria comer mais comidinha humida. O espertinho 8)

Ou seja lambeu, soube a paparoca e vá de trincar o objecto que sabia tão bem...
Mas isso é a menor das minhas preocupações, o que me preocupa mesmo é eu ou outra pessoa cá de casa ainda não o termos visto beber água. A minha avó passa o dia em casa e diz que ainda não viu nada. Isto não é preocupante??
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda mai 10, 2010 11:31 pm

Em relação à coriza, deste que esteja bem medicado e continue o tratamento, não há-de haver problemas. Faz-me lembrar a minha Julieta. Quando a apanhei na rua estava com uma coriza bem valente, de tal maneira que tinha os olhinos cheios de puz, além da inflamação das vias respiratórias. Como fui logo ao vet e levou uma dose de antibiótico+anti-inflamatório e com um antibiótico a tomar durante vários dias, ela ficou óptima! Tb tive que lhe por uma pomada antibiótica para lhe tratar dos olhinhos e hoje está uma bela gata. :)
ambv
Membro Veterano

segunda mai 10, 2010 11:37 pm

Em relação a ele ainda não ter sido visto a lamber-se e a beber água, é preciso ver que ele ainda é muito novinho. Provavelmente ainda estava a ser amamentado pela mãe, e era ela que lhe fazia a higiene. Mas com o tempo há-de ir lá. A minha Julieta tinha apenas 4 5 semanas quando veio cá para casa, por isso, praticamente da mesma idade do seu gatito. Mas teve a felicidade de ter uma gata mais velha que a adoptou e fez a vez de mãe. :wink:

No seu caso, vamos ver como as coisas vão correr. :arrow:
bonekxita
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 6:07 pm

terça mai 11, 2010 8:34 am

experimente dar agua corrida, do bidé ou assim, até pode por a correr para a sua mão, como ele é pequenino para facilitar, à gatos que se esquecem de beber água e tem que ser estimulados, e mude a água da tacinha o maior numero de vezes possivel.

relativamente ao wc, certifique-se que ele faz todos os dias e que não são demasiado duros, ele pode miar por ter prisão de ventre, e como bébe pouca água ainda se torna mais dificil, se for esse o caso fale com o vet, existem umas pastas proprias com efeito laxante que são baratas e duram muito tempo.

(isso de ele n lamber é que já não sei)

boa sorte com o gatuxo
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça mai 11, 2010 9:33 am

Quanto ao nome, porque não NOÉ?
MRJN
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 10:10 am

JMergulho Escreveu:Mas isso é a menor das minhas preocupações, o que me preocupa mesmo é eu ou outra pessoa cá de casa ainda não o termos visto beber água. A minha avó passa o dia em casa e diz que ainda não viu nada. Isto não é preocupante??
Tambem penso que seja por ser pequenino tal como disse AMBV
mas nada como experimentar a ideia da àgua corrente tal como a Bonekxita sugeriu. Ou molhar os seus dedos e passar ao de leve na boquita dele uma gotita ou outra.

Da minha parte tenho duas que bebem agua quase tanto como o cão às vezes bebem água por beber.

Por falar nisso a Zappa tem a mania de nos ir visitar no banho e por vezes tenho de a enxotar se nao toma banho tambem por vontade dela e pedincha água quente. Claro que não lhe damos super quente mas asim tépida. Faz-lhe mal? Já o cão é a mesma coisa...
cuze
Membro
Registado: quarta mar 17, 2010 10:57 am

terça mai 11, 2010 2:24 pm

JMergulho, deixe-me felicitá-lo pela atitude! È de louvar. Parabéns pelo bichano!!

Quanto aos nomes, olhe, a avaliar pelo seu avatar eu chama-lo-ia de Lenin ou Marx! Eu como sou libertário propunha-lhe Bakunin ou Durruti (olhe, o Durruti foi mecânico)!!! E que tal "Che"!?
8) :D

PS: tive uma professora de análise matemática que tinha um cão chamado Ruffini em honra ao famoso matemático italiano!!
MRJN
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 6:57 pm

cuze Escreveu:JMergulho, deixe-me felicitá-lo pela atitude! È de louvar. Parabéns pelo bichano!!

Quanto aos nomes, olhe, a avaliar pelo seu avatar eu chama-lo-ia de Lenin ou Marx! Eu como sou libertário propunha-lhe Bakunin ou Durruti (olhe, o Durruti foi mecânico)!!! E que tal "Che"!?
8) :D

PS: tive uma professora de análise matemática que tinha um cão chamado Ruffini em honra ao famoso matemático italiano!!
Oh Cuze, olhe que Ché é muito giro e até dá para chamá-lo muito bem do genero "Chéeee ché ché ché ché" em vez do normal "bicho bicho" ou "bsh bsh bsh" :lol:
ambv
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 9:15 pm

gosto do bakunin ou che :lol:
JMergulho
Membro Júnior

terça mai 11, 2010 10:54 pm

ambv Escreveu:gosto do bakunin ou che :lol:
Agradeço muito as ideias mas nomes de anarquistas é que não, por favor.
Che está bem, foi um lutador pela liberdade do seu povo.
MRJN
Membro Veterano

terça mai 11, 2010 11:08 pm

Bom lidando também eu com oficinas, carros estampados e coisas dessas que dão dores de cabeça sei que há um sem numero de nomes engraçados que se se olhar em redor encontrará de certeza... Nem que seja Castrol :lol: ou GTI...

A minha mae tem uma cadela que se fosse minha eu chamar-lhe-ia "desperdicio de oficina" tal é o pêlo do bicho :lol: :lol:

Visto ele ter vindo num 307 também ha a hipotese de ser o "Pê" de Peugeot...
Responder

Voltar para “Gatos”