O Pinóquio desapareceu

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 18, 2010 1:31 pm

Não pense assim, às vezes eles aparecem quando parece já não haver esperança.
É preciso é não desistir e explorar todas as possibilidades. Não se esqueça das caves.
Como já foi sugerido, ponha nos cartazes que dá recompensa e que o gatinho é doente e precisa de medicação diária. Se alguém o recolheu, pensa duas vezes, pois normalmente as pessoas não querem um animal que dá trabalho e despesa. Vá passando palavra em cafés, minimercados, etc.
Força e ânimo, anjja! :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
TSaphira
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 8:33 am

terça mai 18, 2010 3:11 pm

Se ele está castrado a tentação de ir atrás de fêmeas com o cio não será tão grande, e ele pode manter-se nas redondezas, e por estar assustado não dá sinal... Não desespere...
A comida à porta de casa é uma tentativa de ele não perder a noção de onde saiu...
Força
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Cita&ccedil;&atilde;o: "Viver &eacute; a arte de sorrir quando a vida diz que n&atilde;o"</p>
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

terça mai 18, 2010 4:00 pm

Escola secundária? na serra das minas que saiba só há escolas primárias..
Mas sim acho que estou a ver do que está a falar.
E também só conheço o vet ao pé das vivendas.. :?
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mai 18, 2010 4:37 pm

:cry: Que chatice Anja...

Ainda não há noticías do Pinóquio?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 18, 2010 4:53 pm

Eu estou na mesma situação :cry: :cry: A minha Safira também desapareceu...
Custa bastante não saber onde param os nossos "pequenos" :(
Novidades do Pinóquio?
Espero que apareça em breve e bem de saude :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta mai 19, 2010 9:08 am

Olá, Anjja. Alguma notícia?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 19, 2010 3:37 pm

Anjja, não há novidades do Pinóquio?

Não perca a esperança, essa tem que ser a última a morrer.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 19, 2010 10:12 pm

nenhum. estou a entrar em depressão.
se ele andasse por perto, a carlota já tinha dado por ele. passa-se com um gatinho preto que anda escondido nas ervas. já o correu uma vez. hoje voltou a fazer um escandalo quando lá passou. podia soltá-la mas tenho medo. em vez de 1 problema, ficava com 2.
pus papéis nos contentores do lixo. assim toda a gente os l~e. telefonou um engraçadinho a dizer que tinha visto um gato branco a correr atrás de 1 preto. larguei tudo. quando lá cheguei, não vi gato nenhum. perguntei a um senhor que passou ali a tarde a pintar e tb. não viu nada.
só espero que o pinokas não esteja a sofrer
anjjazul
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 19, 2010 10:26 pm

Leva-me a crer que alguém o pode ter apanhado. Trata-se de um peludinho e há pessoas que se "pelam" para ter um sem pagar.

Os cartazes vão ajudar, ao referir problemas de saúde e também recompensa. Vai ver que não há-de faltar muito para o Pinokas estar de volta.
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 19, 2010 10:46 pm

nos últimos folhetos referi isso tudo miaus. até agora, nada. tb. é verdade que não me tenho afastado muito daqui. mas tb. acredito que se o apanharam, foi nas redondezas.
ainda hoje o vet voltou a confirmar que ele não morria com uma queda do 1º andar. estou exausta. mais um com poucasorte. não fui a um almoço no sábado porque tinha muito que fazer. não saí, o gato desapareceu e nunca mais fiz nada de jeito. só me apetece chorar
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

quarta mai 19, 2010 10:57 pm

as pessoas por aqui parecem gostar de animais. nunca vi tanto cão nem tanto gato. no prédio tb. há vários animais. mas tenho um f.p. de um vizinho que odeia os cães. já tive de chamar a polícia e fazer queixa dele ao senhorio. estou com muito medo que ele tenha dado descaminho aopinóquio. já sei que não está no canil e se para lá fôr, terá protecção. mas podem ter-lhe feito mal
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quarta mai 19, 2010 11:11 pm

Não desanime e também não se feche em casa. Saia, passeie, desabafe com uma pessoa amiga em quem confie. Mas não se deixe abater por esta fatalidade. Se tiver sido apanhado por alguém o mais certo é estar a ser bem cuidado. É certo que nada compensa a perda e os cuidados que teve e tem ao não saber do seu amigo de 4 patas e as preocupações ao não saber o que lhe aconteceu.

Mas por favor, não entre em pânico.

Ele há-de aparecer.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta mai 20, 2010 8:06 am

Continue a procurar. Quando a minha Bess fugiu, estive semana e meia sem a ver e depois demorei quase uma semana para a conseguir apanhar.
Estava assustada e fugia de mim.

Pessoalmente, não acho boa ideia procurá-lo com a cadela. Por muito amigos que sejam, ela pode assustá-lo mais e levar a que se esconda. Quanto aos engraçadinhos, olhe, são um mal inevitável. Também me mandaram uma mensagem a dizer que a minha gata estava "a pinar" com um gato não sei onde (quando a gata estava esterilizada) e também me disseram que estava num sitio e quando fui lá não estava ninguém.

É continuar a procurar, chamar, renovar papéis arrancados, insistir, insistir, insistir. Não é hora de depressão, é preciso agir e não desistir.
Tassebem
Membro Veterano

quinta mai 20, 2010 10:41 am

Anjja, faço minhas as palavras da ambv e da Bingley.

Não desanime, o Pinóquio precisa que não desista dele e que não pare de o procurar.

Lembro-me de um caso de uma forista, há pouco tempo, cuja gatinha apareceu cerca de um mês depois.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta mai 20, 2010 4:59 pm

Compreendo bem o desespero, quando o meu Kiran desapareceu, eu evitava sair de casa, com medo que ele aparecesse e eu não estivesse.

Mas, temos de ser fortes. Temos que lutar, espalhar folhetos.

Nas redondezas, espreite para quintais e olhe para as janelas, telhados, etc. Com um golpe de sorte, se ele estiver na casa de algum vizinho, pode ser que o aviste.

Também aprendi que podem estar bastante longe. Vim a saber de um gato igual ao Kiran, que foi dado perto da minha casa e que foi morar para sintra! Infelizmente não era ele :(

Como não dá para se visitar todos os locais, pode ir enviando o apelo para veterinários através de emails.

E acima de tudo, o importante é não se desistir. Força!
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Responder

Voltar para “Gatos”