Ansiosa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JuSi
Membro
Registado: sexta set 14, 2007 9:31 am

quarta mai 26, 2010 5:54 pm

Helena,
não se preocupe que tudo vai correr bem... felicidades para as suas meninas e aguardamos fotos das fofuras!
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta mai 26, 2010 6:57 pm

Como nos mudámos não tenho tido acesso à net mas hoje consegui em casa de familiares para vir saber de novidades. :D E fiquei muito feliz por saber que está tudo bem com as meninas.

Muitas felicidades Helena e tudo de bom!

Bem haja
Helena23
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2010 1:26 pm

quarta mai 26, 2010 10:11 pm

Boa noite!

Hoje fui a vet com a pequenina. A vet diz que é uma tartaruga lindissima e que está tudo bem com ela. Já foi desparazitada e vacinada. Pesa 700 gr e deve ter 2 meses no maximo 2,5..

Portou-se bem :wink:

Foi pior quando chegou a casa, a Miuda não gostou do cheiro do vet e do spray do desparazitante que a outra trazia e tive que a separar por um bocado... mas agora já brincam outra vez! Para a miuda não se ficar a rir levou também com uma pipeta :twisted:

Já tirei umas fotos, mas como a pequenina não pára quieta não saiu nada de jeito... :oops:
Mas o prometido é devido e não tardo em vos mostrar as meninas... nem que tenha que contratar um fotografo! :lol:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta mai 26, 2010 10:59 pm

:lol: :D :D :D :D eu sabia k tudo ia dar certo!Parabéns pelas meninas Helena 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Helena23
Membro Júnior
Registado: segunda mai 17, 2010 1:26 pm

terça jun 22, 2010 9:39 am

Olá!

Venho de novo pedir a vossa opinião :?

Ontem fui com a pequenina ao vet levar a 2da dose da vacina. está optima, portou-se muito bem e aumentou para o dobro :)

O pior foi quando chegámos a casa, que a minha Miuda começou a bufar e a atirar-se a ela... de inicio não dei muita importância porque associei ao facto de ser por causa do cheiro que a outra trazia... mas isso durou toda a noite e hoje ainda pior! Tive que deixar a Menina fechada, quando vim para o trabalho... :(

Digam-me esta atitude é normal...? Eram tão amigas e agora a Miuda está sempre a atirar-se à pequenina...

Não sei se fiz bem em fechá-la, mas não quiz arriscar...

Obrigada.
cpontos
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2009 7:04 am

terça jun 22, 2010 10:29 am

As minhas princesas chegaram cá a casa ao mesmo tempo, e enquanto não estabeleceram a hierarquia, havia muitas rosnadelas e sapatadas. Têm a mesma idade. Agora não há nada disso, a não ser quando uma delas chega do vet... Por isso acho que seja normal, pois vêm carregadas de cheiros estranhos.

Já agora aproveito para partilhar a minha experiência recente. Adoptei um gatolhinho lindo, com dois meses. As princesas não gostaram nada da ideia, e ainda não gostam, mas só passaram 3 semanas. Rosnam-lhe muito e se ele insiste dão-lhe patadas. Mas só se ele insistir na aproximação, o que acontece com frequência porque além de curioso é um valente! :D Ele gosta muito é do cão, e o cão dele! Mas como é um pouco bruto vigiamos sempre as brincadeiras.

Resumindo, eu optei por deixá-los ser gatos e estabelecer novamente a hierarquia 'quebrada' com a chegada do gatinho, tal como aconteceu com a chegada do cão. Hoje o cão sabe que elas mandam porque chegaram primeiro, mas confesso que nessa altura andava um pouco mais ansiosa porque era a primeira vez que introduzia um novo membro na família.

Acima de tudo... relax... :)
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta jun 23, 2010 4:37 pm

Helena23 Escreveu:Olá!

Venho de novo pedir a vossa opinião :?

Ontem fui com a pequenina ao vet levar a 2da dose da vacina. está optima, portou-se muito bem e aumentou para o dobro :)

O pior foi quando chegámos a casa, que a minha Miuda começou a bufar e a atirar-se a ela... de inicio não dei muita importância porque associei ao facto de ser por causa do cheiro que a outra trazia... mas isso durou toda a noite e hoje ainda pior! Tive que deixar a Menina fechada, quando vim para o trabalho... :(

Digam-me esta atitude é normal...? Eram tão amigas e agora a Miuda está sempre a atirar-se à pequenina...

Não sei se fiz bem em fechá-la, mas não quiz arriscar...

Obrigada.
Olá Helena, essa situação é comum,pois sempre que chegam do veterinári o trazem sempre impregnado no corpo, o cheiro das luvas,medicamentos,etc... ou seja,aromas totalmente diferentes do que existe em casa,no dia-a-dia... é só a questão de vigiar as meninas enquanto estiverem por perto,á medida que a bichinha se for lavando,a saliva vai dissipar esses odores menos agradáveis e a outra gatinha vai voltar a "reconhecer" a outra :wink:
Vou só dar-lhe este exemplo,as minhas meninas já se conhecem há cerca de dez anos (mais ou menos), no entanto quando a Tété foi recentemente operada (para extrair o olhinho), ficou temporariamente isolada,para recuperar da cirurgia,assim k pode andar pela casa livremente, ainda levou umas quantas bufadelas nos 1ºs dias... e veja há quantos anos se conhecem... :lol: D~e tempo ao tempo e com vigilância tudo se restabelece...fique tranquila! :wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
martasal
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 4:40 pm

cpontos Escreveu:As minhas princesas chegaram cá a casa ao mesmo tempo, e enquanto não estabeleceram a hierarquia, havia muitas rosnadelas e sapatadas. Têm a mesma idade. Agora não há nada disso, a não ser quando uma delas chega do vet... Por isso acho que seja normal, pois vêm carregadas de cheiros estranhos.

Já agora aproveito para partilhar a minha experiência recente. Adoptei um gatolhinho lindo, com dois meses. As princesas não gostaram nada da ideia, e ainda não gostam, mas só passaram 3 semanas. Rosnam-lhe muito e se ele insiste dão-lhe patadas. Mas só se ele insistir na aproximação, o que acontece com frequência porque além de curioso é um valente! :D Ele gosta muito é do cão, e o cão dele! Mas como é um pouco bruto vigiamos sempre as brincadeiras.

Resumindo, eu optei por deixá-los ser gatos e estabelecer novamente a hierarquia 'quebrada' com a chegada do gatinho, tal como aconteceu com a chegada do cão. Hoje o cão sabe que elas mandam porque chegaram primeiro, mas confesso que nessa altura andava um pouco mais ansiosa porque era a primeira vez que introduzia um novo membro na família.

Acima de tudo... relax... :)[/quote
]Exactamente a minha situação :wink:
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Gatos”