Off

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jun 07, 2010 11:12 pm

mas quem é que condenou alguém por não dar ração de 3.50 o kilo? eu não faço essas contas mas tento dar a melhor alimentação que posso aos meus animais. e estou perfeitamente a borrifar para o brinquedo caro, para a tacinha xpto e outros apetrechos que fala. porque a vida da maior parte dos meus animais depende da comida que lhes dou. uns porque são velhos. a rita não chegava aos 15 anos a comer restos. outrs porque são doentes. e outros ainda, porque não quero que adoeçam. e como não sou rica mas os animais não me obrigaram a traze-los para casa, passo por coisas que muita gente não está para passar
anjjazul
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

segunda jun 07, 2010 11:29 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:46 am, editado 1 vez no total.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 11:47 pm

"mas quem é que condenou alguém por não dar ração de 3.50 o kilo? eu não faço essas contas mas tento dar a melhor alimentação que posso aos meus animais. e estou perfeitamente a borrifar para o brinquedo caro, para a tacinha xpto e outros apetrechos que fala. porque a vida da maior parte dos meus animais depende da comida que lhes dou. uns porque são velhos. a rita não chegava aos 15 anos a comer restos. outrs porque são doentes. e outros ainda, porque não quero que adoeçam. e como não sou rica mas os animais não me obrigaram a traze-los para casa, passo por coisas que muita gente não está para passar"

Compreendo que esteja a passar um momento de muita dor, e também sei o que é ter um animal que precisa de cuidados especiais.
eu tenho um cão cardíaco, que toma medicação diária carérrima, mas não lhe dou ração especial. Dou-lhe frango porque fica mais barato. E cada vez que vou a veterinária, ela sempre diz "o teu simbinha está tão bem, parece que ganhou anos de vida".

Eu não gasto mais do q o necessário para que eles vivam sem sofrimento.No caso do meu cão, só lhe dou o tal medicamento porque na altura que o apanhei na rua ele já estava bastante mal, e eu ainda não tinha a felícia nem a quénia, então não o posso privar disso agora, ainda que as despesas tenham aumentado. No dia em que achar que o meu cão não aguenta mais, não me vou culpar por não lhe ter dado a melhor alimentação que podia (porque isso iria implicar seguramente deixar eu de comer ou de pagar a renda da casa).

E não me vou culpar porque o meu simba é feliz, embora esteja muito cansadinho ele é feliz. A comer franguinho :)

Para resumir o q penso e o que quis dizer com esta mensagem e com a anterior:
Quero ver os animais felizes, e o que não lhes podemos mesmo faltar é com carinho, atenção brincadeira, companhia.
Dreia84
Membro
Registado: quarta jun 02, 2010 3:10 am

segunda jun 07, 2010 11:59 pm

Faltou-me acrescentar uma coisa:

Realmente ninguém condenou ninguém por não dar comida de 3,50€ o kg. Mas também não foi isso que eu disse na minha mensagem.

Nenhuma das minhas mensagens se referia a ninguém em particular. Eu leio vários tópicos e várias opiniões, e não persigo ninguém aqui pela opinião que tem sobre algum assunto, ou pelo tratamento em particular que escolheu para o seu animal .

Anjjazul: pareceu-me que achou que por certo eu me estaria a referir a si, mas não.
O universo de pessoas aqui não tem um centro... E como eu já referi leio as opiniões de todos, e não de uma pessoa em particular em todos os tópicos. Eu só disse o que me pareceu ao ler "tudo", e não me referia a si em particular.
Tem colocado as suas opiniões que para mim têm exactamente o mesmo direito de serem respeitadas como todas as outras.

:wink:

Cumprimentos a todos os "salvadores" de animais :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 08, 2010 9:02 am

Dreia84 Escreveu:Olá a todos, estive a passar os olhos nas mensagens todas, e acontece aqui neste tópico uma coisa que já vi acontecer noutros.

É certo que ter muitos animais e depois não poder dar-lhes o que comer é muito mau (o que de resto, não me parece ser o caso da MissCat).

Mas nos tempos que correm, em que há tanta gente estúpida a pôr animais na rua só porque vão de férias, ou porque estão fartos de certo hábitos, numa altura em que as pessoas têm de fazer contenções na luz na água, na gasolina, na vida em geral, será tão descabido alimentar esses animais que ninguém quis, que deambulam pelas ruas sujeitos a tudo com uma comida tipo friskies ou whiskas?

Eu não sou velha. Mas vi o meu pai alimentar muitos gatos com restos (sim, restos do restaurante onde ele entregava correio). Restos de que ele separava meticulosamente a carne, das espinhas e de tudo o resto... porque à hora do "tacho" lá vinham eles (15 ou 16 gatos) de todas as partes pra comer o que não arranjavam por onde andavam...

Eu sou do tempo em que os gatos não comiam Whiskas nem friskies, e muito menos comida a custar quase 3,50€ o kg, mas duravam (felizes) 13 ou 15 anos.

Por isso acho que aqui o que conta é o esforço que as pessoas já fazem pra que os animais não andem nas ruas sujeitos a tudo à procura de...ratos (que é o que naturalmente eles comem).

E o que vejo acontecer aqui como em muitos outros tópicos é basicamente pessoas a serem julgadas por não colocarem os seus animais num pedestal para que tudo gira à volta deles, e serem "condenados" pela marca da comida que estão a dar ao seu animal.

Gostava muito de poder dar a gata que apanhei uma comida que lhe ponha o pelo super brilhante e sedoso(e que custa 3,50€ o kg), comprar-lhe um mega brinquedo caro pra ela saltitar nas longas horas que passa sozinha devido a eu estar fora a trabalhar . Umas tacinhas à maneira, cheias de bonequinhos, e pentes, escovas, escova de dentes e tudo mais...Mas...acho que ela é feliz apenas por poder "comer", descansar no sofá e não ter de estar sujeita a ser atropelada e brincar com uma bola de ping-pong ou uma rolha amarrada a um fio...
E não sentir falta de ir pra rua com uma simples cirurgia, que ainda hei-de arranjar onde a fazer barata, porque a intenção é boa e grande, mas a bolsa não tem as mesmas proporções....

:roll:

Continuação de bom trabalho Miss Cat.
Não tenham animais "só pra ter". Mas também não tenham ataques cardíacos se eles tiverem de comer franguinho cozido de vez em quando :wink:
Não podia estar mais de acordo, aliás, já o mencionei diversas vezes em fóruns, para ser "torpedeada" por todos os lados. Numa altura em que até na alimentação dos filhos, as pessoas cortam, é lógico que o mesmo aconteça com os seus animais. E mais vale a Friskies a vida toda, dure ela os anos que durar, do que na rua a comer dos caixotes do lixo. Cada um faz o que pode. Ninguém vai dar RC aos seus gatos, enquanto corta na alimentação da família, no combustível e em tudo o resto, penso eu....

E não, não dou Friskies nem Whiskas, mas também não dou RC ou equivalente, até porque já tive animais que se deram péssimamente com esse tipo de marcas super conceituadas (que não são mais do que operações de marketing muito bem montadas) tal como tive animais que viveram bastantes anos (10/12 anos) com Whiskas. Compro uma ração pouco conhecida, pouco divulgada porque não patrocina clínicas veterinárias, com preço acessível e venda exclusiva online e cuja qualidade/composição surpreendeu inclusivé a vet actual dos meus gatos, que não conhecia, e que, tal como 99% dos veterinários no nosso país, comercializa RC na sua clínica.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

terça jun 08, 2010 9:54 am

Garfield2010, enviei mp
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

terça jun 08, 2010 10:48 am

Pinfinhas Escreveu:Garfield2010, enviei mp
Respondida :wink:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MissCat
Membro

terça jun 08, 2010 12:52 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:46 am, editado 1 vez no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jun 08, 2010 1:01 pm

tenho comprado a rc senior e não pago preços de veterenario. mesmo assim não é barata
anjjazul
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 1:42 pm

MissCat Escreveu:Garfield2010... Qual é a ração que dá aos seus animais? Se eu ainda não experimentei se calhar gostava... a menos que seja a preços de veterinário... aí não dá mesmo!!!
A ração que dou, depois de muita pesquisa feita, por diversas marcas, em vários sites e estudos feitos, é a Arden Grange. Por motivos de força maior o Garfield teve de ficar a Whiskas até há bem pouco tempo. No entanto, uma vez que é uma ração pouco equilibrada, só tenho dois gatos, nunca foi para manter. Fiz a transição com a chegada da Kitty, uma vez que não dava para separar rações, assim sendo, foi RC (a Kitty comia RC), Whiskas e AG no mesmo comedouro. A verdade é que seleccionavam criteriosamente tudo o que fosse Whiskas e devoravam, deixando o resto. Mas a verdade é que desde que mudei para AG, o pêlo está muito mais brilhante, as fezes com menos cheiro.

Não é que em termos de sabor a prefiram, de todo, mas como não têm mais nada para comer mesmo, lá se sujeitam.

Em termos de preço, não considero que seja exorbitante, as entregas são rápidas e não se pagam portes, comem menos quantidade do que comiam com a anterior ração. A veterinária dos meus, torceu o nariz a princípio quando mencionei a marca, mas quando lhe levei o saco de ração, ficou agradávelmente surpreendida e até fez pesquisa também, admirando-se de não ser uma marca mais conhecida. :wink:

Avaliando bem o preço por quilo, fica mais ou menos ao preço da Purina One, de supermercado, que, inicialmente até considerei. Mas estou bastante contente com os resultados visíveis e não tenciono mudar.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça jun 08, 2010 3:07 pm

Quando adoptei o meu Gucci ele já estava castrado e comia Royal Canin neutered young male. Mas um saco de 1,5kg custava 20€ e eu não tinha possibilidades de gastar esse dinheiro em ração. Então passei a dar-lhe Purina One sterilcat.

Entretanto andei a pesquisar na net e também descobri a Arden Grange. Encomendei 1 saco de a.g. de frango e outro de salmão para ele experimentar. A de frango comeu razoavelmente, mas a de salmão comeu muito mal e tive de comprar novamente purina one, desta vez indoor. Mas ainda estou a pensar encomendar a.g. de frango. Se comprar um saco de 7,5kg fica a 3,67€/kg e os ingredientes parecem melhores dos que os da Purina One.

Eu sei que o ideal seria dar-lhe uma ração superpremium, mas nem todos temos as mesmas possibilidades financeiras. Acho que o mais importante é os nossos animais sentirem que são amados.
Garfield2010
Membro Veterano

terça jun 08, 2010 3:44 pm

June76 Escreveu:Quando adoptei o meu Gucci ele já estava castrado e comia Royal Canin neutered young male. Mas um saco de 1,5kg custava 20€ e eu não tinha possibilidades de gastar esse dinheiro em ração. Então passei a dar-lhe Purina One sterilcat.

Entretanto andei a pesquisar na net e também descobri a Arden Grange. Encomendei 1 saco de a.g. de frango e outro de salmão para ele experimentar. A de frango comeu razoavelmente, mas a de salmão comeu muito mal e tive de comprar novamente purina one, desta vez indoor. Mas ainda estou a pensar encomendar a.g. de frango. Se comprar um saco de 7,5kg fica a 3,67€/kg e os ingredientes parecem melhores dos que os da Purina One.

Eu sei que o ideal seria dar-lhe uma ração superpremium, mas nem todos temos as mesmas possibilidades financeiras. Acho que o mais importante é os nossos animais sentirem que são amados.
E o que define por super premium? A RC tão elogiada e venerada, tem como primeiros ingredientes os cereais, logo aquilo que não deveria acontecer... numa ração considerada a nível de marketing "Super Premium", não?

Considero, através do que pesquisei em sites estrangeiros, é certo, em estudos estrangeiros, certo também, que a AG não é uma ração medíocre de todo. É altamente considerada lá fora, noemadamente RU, onde tem origem e onde se fazem mais estudos relativamente a este tipo de produtos (e onde também, se tem mais respeito e cuidado ao que toca aos animais, porque lá eles TÊM mesmo direitos e os donos podem ir presos por maus tratos), enquanto em muitos estudos a RC fica-se pelas ruas da amargura. Aqui acontece o oposto, a RC é idolatrada, e não deve ter naaaadddda a ver com o facto de patrocinarem 99% das clínicas veterinárias e as que não o são, serão pela Hill's, com certeza. Não acredito de todo na idoneidade dos médicos veterinários neste assunto, apesar de gostar muito da veterinária dos meus, uma vez que são patrocinados ou têm comissões sobre o que vendem, não vão vender a concorrência. Um pouco como os nossos, receitam os medicamentos que lhes comparticipem as viagens e os congressos.

E a verdade é que a médica veterinária a quem mostrei a embalagem e o granulado em si, fez a sua pesquisa também e deu a mão à palmatória....

Por isso, decidi investigar por conta própria e estou bastate satisfeita, mais do que os gatos, que preferiam Whiskas, mas enfim, quando forem eles a pagarem as contas, decidem :lol: ...

Sei que é um tema bastante complexo e que, com certeza, virão os acérrimos defensores da Royal Canin caírem-me em cima mas temos de ter bom senso e constatar que não é nem a melhor, nem a mais barata, etc, etc.... Basta pesquisar em diferentes fontes de informação.

Daí o detestar termos como "Super Premium" que têm origem em campanhas massivas de marketing.

Há 15/18 anos atrás, quando comecei a ter gatos, a Friskies e a Whiskas eram o "must dos musts", era o que havia de melhor, até havia pipetas contra as pulgas da Whiskas e chapas identificadoras para coleiras da Whiskas, ainda não se viam rações em veterinários nem lojas online, e os meus animais viveram bastante tempo mesmo com....Whiskas.

Já tive cães com graves problemas devido à marca Royal Canin, por isso acho este tema muito subjectivo. O que dá para uns animais não dá para outros, umas rações são melhores que outras concordo, considero a Orijen melhor do que a AG, mas os preços são exorbitantes e como não posso mandar vir dos US ou do Canadá directamente, remeto-me à AG. Mas há gatos que vivem a restos a vida toda e chegam aos 20 e tal anos, conhyeço casos destes pessoalmente. O gato com maior recorde de longevidade, 34 anos, comia bacon, ovos, brócolos e café ao pequeno almoço (duvido que no resto do dia se limitasse à sensaborona ração, qualquer que fosse) e chegou onde chegou....

Devemos providenciar, dentro dos limites das nossas possibilidades, o melhor para os nossos animais, assim como o fazemos para as nossas famílias, decerto. Não me considero melhor dona por não dar Friskies nem pior por não dar Royal Canin, enquanto achar que resulta para os meus animais, é a que vou usar, se nas minhas pesquisas, encontrar uma com tão boa relação preço-qualidade, considero a mudança. Nos tempos que correm, considero os gatos que conseguem comer Friskies todos os dias, uns sortudos, tendo em conta aqueles que estão a ser entregues em canis ou abandonados porque os donos não conseguem suportar o preço dos granulados e nem comida para eles têm.... é só vai piorar....
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MissCat
Membro

terça jun 08, 2010 10:03 pm

off
Última edição por MissCat em terça jun 22, 2010 11:47 am, editado 1 vez no total.
KirimdeA
Membro Veterano
Registado: quarta jun 02, 2010 9:12 pm

terça jun 08, 2010 10:19 pm

Garfield 2010, que estudos são esses que refere a atestarem a má qualidade da Royal Canin ? Pode referir onde estão ?
pifo
Membro Veterano
Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm

terça jun 08, 2010 10:29 pm

KirimdeA Escreveu:Garfield 2010, que estudos são esses que refere a atestarem a má qualidade da Royal Canin ? Pode referir onde estão ?
Deve ser o dogfoodanalysis.com, credibilíssimo... :o
Cumps ;)
Responder

Voltar para “Gatos”