x2paulograve Escreveu:Muito importante, e ás vezes as pessoas não se lembram, nunca se deve cortar as unhas a um gato que tenha acesso ao exterior, as unhas são ferramentas de defesa e mobilidade e num gato que ande "lá fora" pode significar a diferença entre a vida e a morte!!
Eles precisam delas para fugir, trepar e defenderem-se!
Já nos de interior, como é o caso dos meus, precisam delas para nos dar cabo das mãos, da roupa e dos sofás. Hoje até a cortina do duche ficou rasgada!
Os gatos roem as unhas???
Moderador: mcerqueira
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Eu aproveito quando o levo ao jardim, ele fica sentado no muro tipo estátua a contemplar a paisagem, e eu zás, corto uma unhita aqui e acolá. Mesmo usando o arranhador fica sempre afiadíssima, é mais para não nos magoar a nós.
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!" - Campanha de adopção no Brasil
-
PedrocasPT
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
A minha gata deixa. É só apanhá-la meia a dormir, agarrar nas patinhas à vez, espremer as unhas e cortar. E sim, ela também rói as unhas das patas traseiras.mike2002 Escreveu:Mas .... qual é o gato de deixa, de livre e expontânea vontade, que se lhe corte as unhas??Brum Escreveu: digo isto poque aquele gato que eu tenho mas que vive em casa da minha Mãe, aquele dos 12,5Kg, não nos deixa cortar-lhe as unhas, então ele próprio começou a roê-las e a apará-las.![]()
É que sinceramente, ainda não vi nenhum! É cá uma guerra .... bufa aqui, arranhadela acolá, mordidela nos dedos .... Xiça!
Com os meus da proxima vez é com luvas de ferro!![]()
Miguel
-
yonisia
- Membro
- Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
- Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.
Roer as unhas nunca reparei!
Eu ao meu corto as pontinhas às 2ªfeiras ,depois lá para o fim da semana já começam a estar afiadas,mas como o levo ao campo aos domingos lá aguento umas rasgadelas um ou dois dias ,precisamente para ele poder subir às árvores e defender-se em algum eventual encontro inesperado,coisa que felizmente nunca aconteceu.
[
Uploaded with ImageShack.us
Eu ao meu corto as pontinhas às 2ªfeiras ,depois lá para o fim da semana já começam a estar afiadas,mas como o levo ao campo aos domingos lá aguento umas rasgadelas um ou dois dias ,precisamente para ele poder subir às árvores e defender-se em algum eventual encontro inesperado,coisa que felizmente nunca aconteceu.
[

Uploaded with ImageShack.us
os meus deixam cortar as da frente, sempre a refilar mas cada unha um beijinho e lá vai, tenho uma que guincha o tempo todo mas nem se mexe, esperta
aproveito para perguntar como se cortam as de trás? até onde? sempre cortei as da frente mas estas tenho medo de os magoar porque sempe achei que não se consegue ver o sabugo, se puderem agradeço uma explicação
a minha vet disse que não convinha cortar as de trás... nunca cortei... também não me incomodambmia4 Escreveu:os meus deixam cortar as da frente, sempre a refilar mas cada unha um beijinho e lá vai, tenho uma que guincha o tempo todo mas nem se mexe, espertaaproveito para perguntar como se cortam as de trás? até onde? sempre cortei as da frente mas estas tenho medo de os magoar porque sempe achei que não se consegue ver o sabugo, se puderem agradeço uma explicação
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet...
felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço! 
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Aposto que se tivesse tentado isso com o vet, ele passava a aconselhar cortar as de trás tambémChamarrita Escreveu:pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet...felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço!
AHH valente
A minha é uma doçura, deixa fazerem tudo, nem com as vacinas se queixa ou foge, parece ela que vai para uma exposição
-
Garfield2010
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Eu nunca tive problemas em cortar as unhas aos meus gatos (mas apenas as da frente), queixam-se e tal mas depois recebem um miminho e calam-se, no entanto, o Oscar terá de cortar no veterinário mesmo até porque a pata que ficou mutilada, tem uma sensibilidade muito grande e nunca conseguiria cortar-lhe as unhas sózinha, nem tentarei...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
bem, se não tiverem medo, também fazem da Chamarrita o que querem. Basta uma hesitação para estar tudo estragado.luisfdgon Escreveu:Aposto que se tivesse tentado isso com o vet, ele passava a aconselhar cortar as de trás tambémChamarrita Escreveu:pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet...felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço!
![]()
AHH valente![]()
A minha é uma doçura, deixa fazerem tudo, nem com as vacinas se queixa ou foge, parece ela que vai para uma exposição
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Assim é que é uma Gata que manda XDChamarrita Escreveu:bem, se não tiverem medo, também fazem da Chamarrita o que querem. Basta uma hesitação para estar tudo estragado.luisfdgon Escreveu:Aposto que se tivesse tentado isso com o vet, ele passava a aconselhar cortar as de trás tambémChamarrita Escreveu:pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet...felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço!
![]()
AHH valente![]()
É por isso que eu gosto de felinos, são tão parecidos connosco!