Os gatos roem as unhas???

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta mar 25, 2011 11:30 am

paulograve Escreveu:Muito importante, e ás vezes as pessoas não se lembram, nunca se deve cortar as unhas a um gato que tenha acesso ao exterior, as unhas são ferramentas de defesa e mobilidade e num gato que ande "lá fora" pode significar a diferença entre a vida e a morte!!
Eles precisam delas para fugir, trepar e defenderem-se!

Já nos de interior, como é o caso dos meus, precisam delas para nos dar cabo das mãos, da roupa e dos sofás. Hoje até a cortina do duche ficou rasgada! :twisted:
x2 :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Life isn't about waiting for the storm to pass, it's about learning to dance in the rain.</p>
<p>Forum da raca Bengal http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=177</p>
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta mar 25, 2011 11:54 am

Eu aproveito quando o levo ao jardim, ele fica sentado no muro tipo estátua a contemplar a paisagem, e eu zás, corto uma unhita aqui e acolá. Mesmo usando o arranhador fica sempre afiadíssima, é mais para não nos magoar a nós.
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
PedrocasPT
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am

sexta mar 25, 2011 7:46 pm

mike2002 Escreveu:
Brum Escreveu: digo isto poque aquele gato que eu tenho mas que vive em casa da minha Mãe, aquele dos 12,5Kg, não nos deixa cortar-lhe as unhas, então ele próprio começou a roê-las e a apará-las.
Mas .... qual é o gato de deixa, de livre e expontânea vontade, que se lhe corte as unhas?? :o

É que sinceramente, ainda não vi nenhum! É cá uma guerra .... bufa aqui, arranhadela acolá, mordidela nos dedos .... Xiça!

Com os meus da proxima vez é com luvas de ferro! :evil:

Miguel
A minha gata deixa. É só apanhá-la meia a dormir, agarrar nas patinhas à vez, espremer as unhas e cortar. E sim, ela também rói as unhas das patas traseiras.
yonisia
Membro
Registado: segunda out 18, 2010 4:53 pm
Localização: O meu gatito Artur, o cão dos meus pais, Puto-P. ...na memória e no ♥, a Pyu,o Piri e o Roli.

sexta mar 25, 2011 8:05 pm

Roer as unhas nunca reparei!
Eu ao meu corto as pontinhas às 2ªfeiras ,depois lá para o fim da semana já começam a estar afiadas,mas como o levo ao campo aos domingos lá aguento umas rasgadelas um ou dois dias ,precisamente para ele poder subir às árvores e defender-se em algum eventual encontro inesperado,coisa que felizmente nunca aconteceu.

[Imagem

Uploaded with ImageShack.us
bmia4
Membro
Registado: quarta jan 09, 2008 5:53 pm

domingo mar 27, 2011 3:41 pm

os meus deixam cortar as da frente, sempre a refilar mas cada unha um beijinho e lá vai, tenho uma que guincha o tempo todo mas nem se mexe, esperta :D aproveito para perguntar como se cortam as de trás? até onde? sempre cortei as da frente mas estas tenho medo de os magoar porque sempe achei que não se consegue ver o sabugo, se puderem agradeço uma explicação
luisfdgon
Membro
Registado: quarta out 14, 2009 7:53 am

domingo mar 27, 2011 5:01 pm

bmia4 Escreveu:os meus deixam cortar as da frente, sempre a refilar mas cada unha um beijinho e lá vai, tenho uma que guincha o tempo todo mas nem se mexe, esperta :D aproveito para perguntar como se cortam as de trás? até onde? sempre cortei as da frente mas estas tenho medo de os magoar porque sempe achei que não se consegue ver o sabugo, se puderem agradeço uma explicação
a minha vet disse que não convinha cortar as de trás... nunca cortei... também não me incomodam :)
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mar 27, 2011 5:27 pm

pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet... :twisted: felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço! :lol:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
luisfdgon
Membro

segunda mar 28, 2011 5:44 am

Chamarrita Escreveu:pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet... :twisted: felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço! :lol:
Aposto que se tivesse tentado isso com o vet, ele passava a aconselhar cortar as de trás também :lol:

AHH valente :wink:

A minha é uma doçura, deixa fazerem tudo, nem com as vacinas se queixa ou foge, parece ela que vai para uma exposição :P
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda mar 28, 2011 9:35 am

Os meus a principio refilavam, mas nada que uma palmadinha no rabo de aviso "mas quem é que manda?" não resolva :lol:
Agora ficam quietinhos aos meu colo, já sabem que vem molho se refilarem muito :lol:
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda mar 28, 2011 11:47 am

Eu nunca tive problemas em cortar as unhas aos meus gatos (mas apenas as da frente), queixam-se e tal mas depois recebem um miminho e calam-se, no entanto, o Oscar terá de cortar no veterinário mesmo até porque a pata que ficou mutilada, tem uma sensibilidade muito grande e nunca conseguiria cortar-lhe as unhas sózinha, nem tentarei...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda mar 28, 2011 12:28 pm

luisfdgon Escreveu:
Chamarrita Escreveu:pois eu tenho no pulso a cicatriz de duas unhacas de uma pata traseira da minha Chamarrita, que julgou estar a agredir a vet... :twisted: felizmente deu logo pelo erro, senão arrancava-me o braço! :lol:
Aposto que se tivesse tentado isso com o vet, ele passava a aconselhar cortar as de trás também :lol:

A minha é uma doçura, deixa fazerem tudo, nem com as vacinas se queixa ou foge, parece ela que vai para uma exposição :P
bem, se não tiverem medo, também fazem da Chamarrita o que querem. Basta uma hesitação para estar tudo estragado. :twisted:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
luisfdgon
Membro

segunda mar 28, 2011 3:08 pm

Chamarrita Escreveu:
luisfdgon Escreveu:

bem, se não tiverem medo, também fazem da Chamarrita o que querem. Basta uma hesitação para estar tudo estragado. :twisted:
Assim é que é uma Gata que manda XD

É por isso que eu gosto de felinos, são tão parecidos connosco!
Responder

Voltar para “Gatos”