O Pinóquio n/aparece, mas os abandonados n/ faltam/adoptados

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado jun 19, 2010 8:15 pm

:( Oh Anji,que situação... a bichinha se calhar nunca teve fechada e sozinha...nem sei o que faria numa situação dessas...
Agora esses seus vizinhos... :evil: :evil:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado jun 19, 2010 8:20 pm

deve ser a falta do bébé. costumam ter esta reacção. mas é de fazer perder a paciência. para mais com estes vizinhos. nem quero imaginar o que vão dizer ao senhorio. ele é impecável, mas se fõr muito pressionado. para mais com estes animais todos. nem quero pensar.
a senhora da aa disse-me para ela voltar para a rua depois da esterelização. mas é tão mansa que mete dó. tinha de aparecer mais esta para me atazanar o juizo. sem falar nas adopções. quem vai querer uma gata toda preta adulta? :cry: :roll:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jun 20, 2010 12:08 am

aquele animal não se cala. há 48 horas. hoje até tive medo de sair de casa. :cry: nem sei o que me espera. ela fazia esta gritaria na loja até ter recuperadoo gatinho. não a deixei lá porque sabia que ela ia andar louca à procura dele. agora é isto :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 5:16 pm

a menina passou a noite relativamente sossegada. agora ddeu em esconder-se. pelo menos, está calada. só há miadeira quando falo com ela ou lhe faço festas. ufa. acordei cansada e com dores de cabeça. se os broncos dos meus vizinhos tb. acordaram assim, estamos fritas. vá lá que é só o de baixo e a de cima. os restantes são impecáveis.
o bébé já tem dono. nem chegou a aquecer o lugar. oxalá tenha sorte. se fosse comigo, nunca havia de encontrar o dono perfeito. e havia lá um monte de bébés. um tão lindo. branquinho, sarapintado de preto. :lol: na próxima encarnação, renovo o stock :P
anjjazul
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo jun 20, 2010 8:09 pm

Gostava muito que essa gatinha linda pudesse ter a mesma sorte que teve o filhote! Cá em casa já há 2 pretinhas...lamento não puder ficar com ela :( não sei se já criou um tópico pra ela nas Adopções,pode ser que alguém ainda a queira,ela parece ainda ser novita... Boa Sorte, Anji.
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano

domingo jun 20, 2010 8:18 pm

martasal Escreveu:Gostava muito que essa gatinha linda pudesse ter a mesma sorte que teve o filhote! Cá em casa já há 2 pretinhas...lamento não puder ficar com ela :( não sei se já criou um tópico pra ela nas Adopções,pode ser que alguém ainda a queira,ela parece ainda ser novita... Boa Sorte, Anji.
obrigado. ela é muito nova e meiguinha. já tenho 3 pretos. eram 4 mas a kitty morreu de cancro. :cry: estavam todos aos pares. o último a desfazer-se foi o dos brancos com o pinóquio :cry:
a lina continua a miar embora menos. nem imagino o que vem aí :cry: a menina da associação tb. está a divulgá-la. e sempre tem outros contactos. não me apetecia ficar com mais um
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano

segunda jun 21, 2010 10:20 pm

não sei como é possível, mas a lina passou a noite inteira a miar. hoje, parece um pouco mais calma. isto há-de passar, mas até lá :roll: é a falta do bébé e a mudança de ambiente. é por isso que cada vez mais acredito que o pinóquio se foi embora de vez. ele quando estava internado, miava até ficar rouco. de certeza que em casa de alguém, havia de miar até darem por ele. pois nem isso :cry:
anjjazul
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta jun 23, 2010 2:48 am

Anjjazul,

As gatas costumam miar desalmadamente quando ficam sem os filhotes. A minha Bichana quando o Bichaninho foi atropelado já tinha 5 meses e os meus avós contam que ela não se cansou de chama-lo durante dias. Felizmente depois de 15 dias em recuperação em minha casa pode voltar para junto da mãe.

Quanto à gatinha preta, pode ser que alguém se apaixone por ela aqui na arca e queira adopta-la. Eu ando por aqui há menos de um ano e já vi muitos gatos adultos serem adoptados.

Boa sorte para si e para todos os seus amiguinhos de 4 patas.
anjjazul
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 11:21 am

está a ser muito dificil manter a preta. continua a miar desalmadamente durante a noite. não consigo dormir. já nem falo nos vizinhos. felizmente que só dão para embirrar com os cães. esta madrugada levei o chiquinho. pensei que acalmasse com a companhia. foi o fim do mundo. deve odiar estar em casa. vai para a janela e abre-a.
hoje vou combinar com a vet a esterelização. se não houver nada melhor, terá de voltar para a rua. ve-se que o animal está em grande stress. mas mete dó. ela é muito mansa. precisava de alguém com quintal. nunca tinha encontrado nada assim :cry:
anjjazul
martasal
Membro Veterano

quarta jun 23, 2010 4:12 pm

anjjazul Escreveu:está a ser muito dificil manter a preta. continua a miar desalmadamente durante a noite. não consigo dormir. já nem falo nos vizinhos. felizmente que só dão para embirrar com os cães. esta madrugada levei o chiquinho. pensei que acalmasse com a companhia. foi o fim do mundo. deve odiar estar em casa. vai para a janela e abre-a.
hoje vou combinar com a vet a esterelização. se não houver nada melhor, terá de voltar para a rua. ve-se que o animal está em grande stress. mas mete dó. ela é muito mansa. precisava de alguém com quintal. nunca tinha encontrado nada assim :cry:[/quot

Pobre bichana,privada da sua liberdade e ainda por cima já sem os filhotes e num sítio estranho,com muitos cheiros (dos seus animais) á mistura...imagino o quanto ela queira fugir daí...
Talvez seja mesmo dps da esterilização, a melhor opçÃO liberta-la em local seguro... :roll:
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta jun 24, 2010 2:33 am

Tente a esterilização, pode ser que fique mais calminha. Com sorte poderá ser adoptada. Felizmente que ainda há muita gente a gostar de gatinhos pretos. Eu adoro-os....

Se não melhorar o comportamento, talvez a rua seja o melhor para ela.

Hoje também fui ver a gatinha a quem tirei os bebés, ao que parece tem estado calma. Também vai ser esterilizada e volta para a rua. Infelizmente não se conseguem donos para todos.

Boa sorte com a Lina...
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quinta jun 24, 2010 8:27 pm

Essa gata deve estar é com o cio. Se não fosse por isso já se tinha calado há que tempos.
Como já não tem a cria ao pé, desencadeou o cio.
anjjazul
Membro Veterano

quinta jun 24, 2010 11:42 pm

moslie Escreveu:Essa gata deve estar é com o cio. Se não fosse por isso já se tinha calado há que tempos.
Como já não tem a cria ao pé, desencadeou o cio.
foi o que disse a vet. provavelmente será isso. ela vai para a janela e tenta abri-la. oxalá seja isso. se não for, a sorte é ainda mais preta que ela. tem essa cor, é adulta, não gosta de cães, nem de gatos, muito menos estar fechada :o não sei o que lhe fazer.
ontem foi para a clínica. esta tarde ainda não tinha sido esterelizada. a menina da associação ainda não disse nada. provavelmente ainda não foi.
ao fim de 1 semana sem dormir, esta noite lá descansei. mas acordei com uma dor de cabeça :cry: oxalá sossegue. era a 1ª vez que devolvia um animal à rua. ela é muito mansa
anjjazul
martasal
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 4:35 pm

E desta rufia já há novidades? Espero k dps da esterilização,ela possa acalmar e tornar-se adoptável...
<p>Marc Bekoff</p>
anjjazul
Membro Veterano

sexta jun 25, 2010 8:31 pm

martasal Escreveu:E desta rufia já há novidades? Espero k dps da esterilização,ela possa acalmar e tornar-se adoptável...
a menina já foi à faca e correu tudo bem. continua na clínica. disseram-me que seria a menina da associação a traze-la. e espanto. a pikena trazia brinde :o dei o gatinho há uma semana. devia ter 1 mês e meio. pois já ia ter mais :evil: pelo menos, disso está livre.
na clínica tb. se farta de miar. ela estava mesmo em pânico. espero que neste entretanto, surja uma solução para ela.
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”