Espécie de fungo por baixo do queixo
Moderador: mcerqueira
Os meus gatos tb já tiveram (e vão tendo) estes pontinhos negros que o vet diz ser acne.
Da 1º. vez dei com o queixo todo negro e tomou antibiótico.
Agora sp que vejo um tiro-lho com todo o cuidado. Mas isto só resulta em gatos de bom feitio...
Da 1º. vez dei com o queixo todo negro e tomou antibiótico.
Agora sp que vejo um tiro-lho com todo o cuidado. Mas isto só resulta em gatos de bom feitio...
Bem a veterinária confirmou o acne felino, embora tenha admitido que não tenha muita experiência com esta "doença". Falei-lhe nisso do comedouro de plástico uma vez que a "alergia" só apareceu agora com este comedouro.
Não me receitou nada mas disse para lhe pôr um antifúngico [Editado]. Acham que devo procurar outra opinião? Já comprei um comedouro de INOX.
Isto vai ser para sempre não é? Mais ou menos como o herpes labial nas pessoas, que aparecendo e desaparecendo não?
Não me receitou nada mas disse para lhe pôr um antifúngico [Editado]. Acham que devo procurar outra opinião? Já comprei um comedouro de INOX.
Isto vai ser para sempre não é? Mais ou menos como o herpes labial nas pessoas, que aparecendo e desaparecendo não?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Olá, Intrigado,
Isso já me aconteceu com um ou dois gatos. Curiosamente, em gatos ainda não castrados, e o vet disse-me que isso teria tendência a desaparecer com a castração, e desapareceu. E também com os cuidados que já lhe aconselharam acima: recipiente não de plástico e limpar o queixo do gato depois de ele comer.
Quanto ao [Editado], não sei dizer. Eu, pessoalmente, não punha pomadas num sítio onde o gato vai de certeza lamber-se. Mas não sou veterinária.
De qualquer modo, esse comentário da veterinária de não ter muita experiência de acne felino deixava-me um pouco de pé atrás. Pode não ter, tudo bem, mas julgo que ela deveria ir informar-se melhor sobre o assunto para depois lhe dar uma opinião.

Isso já me aconteceu com um ou dois gatos. Curiosamente, em gatos ainda não castrados, e o vet disse-me que isso teria tendência a desaparecer com a castração, e desapareceu. E também com os cuidados que já lhe aconselharam acima: recipiente não de plástico e limpar o queixo do gato depois de ele comer.
Quanto ao [Editado], não sei dizer. Eu, pessoalmente, não punha pomadas num sítio onde o gato vai de certeza lamber-se. Mas não sou veterinária.
De qualquer modo, esse comentário da veterinária de não ter muita experiência de acne felino deixava-me um pouco de pé atrás. Pode não ter, tudo bem, mas julgo que ela deveria ir informar-se melhor sobre o assunto para depois lhe dar uma opinião.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Também estou um pouco receptivo. O meu gato já é castrado por isso não acho que tenha muito a ver Tassebem.
Já comprei um comedouro de inox, vou ver se a coisa passa. Se o problema persistir com toda a certeza terei que ir a outra veterinária que perceba do assunto. Uma pomada é complicado por eles se lamberem. Talvez medicamentos ou antibiótico fosse melhor solução..
Já comprei um comedouro de inox, vou ver se a coisa passa. Se o problema persistir com toda a certeza terei que ir a outra veterinária que perceba do assunto. Uma pomada é complicado por eles se lamberem. Talvez medicamentos ou antibiótico fosse melhor solução..
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Pois, por a situação ser diferente é que disse "curiosamente"...
Se fosse comigo, eu experimentava a ver se o comedouro e a limpeza do queixo resultavam.
Se fosse comigo, eu experimentava a ver se o comedouro e a limpeza do queixo resultavam.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pois... sabe que a tigela de inox não cura nada. Mas sempre pode vende-la e continuar o tratamento prescrito pela veterinária.
Tire também uma foto á tigela para a gente ver a qualidade do inox.
Tire também uma foto á tigela para a gente ver a qualidade do inox.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Se o acne felino for como o acne humano a cura ainda não deve ter sido descoberta. Eu tenho acne desde os 16 anos, já fiz imensos tratamentos e volta e meia ele regressa. Mas como o acne tem a ver com questões hormonais pode ser que melhore com a castração.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta nov 20, 2009 2:40 pm
olá intrigado. ponha pomada [Editado] no queixo do bicho e tome conta dele por 10 min, pra não o deixar lamber... ou ponha o colar de plastico. ele nao chega ao queixo pra lamber, tem de ser c a pata e o colar evitará isso. dp é so limpar os excessos pra ele nao andar sujo...
o meu já está ok...
o meu já está ok...

É veterinária? Sabe se o gato tem acne ou outro problema completamente diferente?avieira Escreveu:olá intrigado. ponha pomada [Editado] no queixo do bicho e tome conta dele por 10 min, pra não o deixar lamber... ou ponha o colar de plastico. ele nao chega ao queixo pra lamber, tem de ser c a pata e o colar evitará isso. dp é so limpar os excessos pra ele nao andar sujo...
o meu já está ok...
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
E já pensou que pode não ser esse o problema e que ao dar indicações poderá estar a induzir um tratamento (sem autoridade veterinária para tal) e exponenciar ainda mais o problema?avieira Escreveu:olá,
não sou vet, nem a vet que me aconselhou precisou de ver o meu gato.
mas já está tratado e curado...isso é k me importa.
A intenção pode ser a melhor mas cada caso é um caso e não se devem dar indicações que só um vet, após análise in loco, poderá fazer.
Mais ainda ao medicar o seu gato sem opinião de um profissional, arrisca-se a que ele tenha problemas de maior...
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>