O meu gato quer fugir (ajuda)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta
Pois... mas onde consigo encontrar um gatinho agora adulto e já castrado? E a adaptação a uma nova casa com um gatinho bebé que já domina tudo?não é muito fácil... se esse gato adulto já existisse acredito que ajudasse mas trazer um agora para casa não sei se seria benéfico
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
encontrar gatos adultos castrados é o mais fácil. basta procurar nas adopções ou a.a. quanto ao resto, não se preocupe. o pikeno havia de gostar muito de ter companhia. quem não gosta?Rocasman Escreveu:Pois... mas onde consigo encontrar um gatinho agora adulto e já castrado? E a adaptação a uma nova casa com um gatinho bebé que já domina tudo?não é muito fácil... se esse gato adulto já existisse acredito que ajudasse mas trazer um agora para casa não sei se seria benéfico

anjjazul
é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
os caes se os chamarmos eles ven os gatos só ven se tiveres comida... são animais independentes que fazem tudo uk kerem se os tentar controlar eles ficam uns tempos bem comportados e depois voltam á rotina...
Cumps
os caes se os chamarmos eles ven os gatos só ven se tiveres comida... são animais independentes que fazem tudo uk kerem se os tentar controlar eles ficam uns tempos bem comportados e depois voltam á rotina...
Cumps
A sério? Obrigado pela partilha.Skined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
Cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
UauSkined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
Cumps

Sem desprimor pelos répteis, mas eles vem cumprimentar quando o dono chega a casa? Roçam-se nas pernas a pedir mimo? Manifestam o seu contentamento de algum modo óbvio (cães abanam a cauda, gatos fazem romrom)? Pressentem quando está triste e em baixo? Os gatos fazem tudo isso e muito mais.
Das duas uma ou nunca conheceu verdadeiramente um gato daí ter essas ideias erradas preconcebidas ou o gato que se refere obviamente que com essa atitude de pé atrás é esperto o suficiente para não lhe ligar nenhuma. Os animais sentem quem gosta deles, e então os gatos que são super sensíveis. Eu se fosse gata pelo que disse que acha dos gatos, também não queria saber de si, pode ter certeza. Se calhar nem que me acenasse com comida eu ia

<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
A sérioSkined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
Cumps

São animais independentes? São sem dúvidas nenhumas, mas são óptimos animais de estimação e adoram os donos, saltam para o colo, fazem ronron, são chatos por vezes sempre atrás de nós a miar , amassam as nossas pernas, esfregam o focinho na nossa cara.
É claro que não dá para treinar um gato como um cão, mas se educarmos e se existir uma rotina, sim os gatos são bem comportados.
"E depois voltam à rotina", qual rotina??
Oh Skined vê se mesmo que de gatos, não percebes nada!!
Rocasman acho que deve ter acontecido algo que assustou o gatinho, se ele for para o quintal com vigilância e se houver horas para comer (em casa) e dormir , ele não irá fugir.
E acho que uma companhia felina irá fazer lhe bem ; no inicio não irão dar se bem, mas com o tempo vão ser amigos e ai verá que vale a pena ter dois gatos.
-
- Membro
Obrigada pelos conselhos... realmente eu tenho verificado que ele ficou muito agressivo desde que a minha mãe e o meu padrasto nos vieram visitar... até a nós nos morde e nos evita... vou à beira dele falo com calma chamo-o faço lhe festinhas e ele simplesmente ignora-me e ainda me morde por vezes... e faz sons de zangado... eu sei que o espaço dele sofreu alterações com as visitas e pode sentir-se afectado por isso mas durante estes dias tentamos estar ainda mais atentos a ele para não sentir tanto esse desconforto e mesmo assim nada... esconde-se perto das portas e ao mínimo descuido... tenta fugir novamente... vou esperar que as visitas vão embora... (sem ofensa eheheh) quero muito que ele se volte a sentir bem em casa...
-
- Membro
E ontem à noite deixei-o sair um bocadinho com vigilância mas ele vai à beira dos muros e mia muito para tentar saltar... claro que eu trouxe-o para casa mas ele está doido para fugir para os outros quintais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boa tarde. Ja teve felinos? Conhece a especie a fundo para tais afirmacoes?Skined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
Cumps
Eu nao me proponho a fazer afirmacoes infundadas sobre repteis nao conhecendo a fundo a especie.

So mais uma nota: Tenho gatas que me obedecem tal o meu cao e todos os caes que tive!
Esta e so uma PEQUENA prova contra os seus "fundamentos" infundados!
Outra: Os gatos NAO sao INDEPENDENTES a partir da altura em que houve a sua domesticacao. Antes desta, SIM! Sao animais que precisam de quem lhes da de comer pois a partir do momento em que a rotina e essa mesmo "dono dar comidinha a horas e proteccao maxima contra possiveis predadores e outros perigos existentes", o animal passa a ser "DEPENDENTE" desse cuidado e proteccao! Dai, muitos felinos morrerem apos depressao, por perda do seu "ZELADOR"
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Só não gosta de gatos quem nunca cuidou de um... E se assim é, então não os conhece, logo não pode fazer tais afirmações.Skined Escreveu:é por essas e por outras que nao gosto de gatos pefiro caes e repteis...
Cumps
Lógico, não?

E já agora... Que interesse terá alguém que afirma não gostar de gatos a andar num fórum de ... GATOS?

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
ja tive uns 7 gatos e nunca gostei de nenhum nao sei pk nao sao bichos que me fascinam. Mas nao critico ninguem gostos sao gostos e se todos nos gostassemos do mesmo o mundo era uma seca.
Já agora só tive gatos persas .
Existe alguma diferença?
Já agora só tive gatos persas .
Existe alguma diferença?
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
son1a Escreveu:Haja alguem que anime a Arca com tanta baboseira junta!
Cda tiro, cada melro!
skined, esteja quieto com os dedos.

pois tem a mania que é superior isto aqui é um forum para esclarecer duvidas e sei que existem diferenças entre os persas e os europeus comuns uma dela é a actividade um persa fica o dia todo no sofá o europeu n pára quieto...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
adoro a minha assinatura....