A mnh gata ficou internada :(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 05, 2010 4:00 pm

parece-me bem :)
pode ser uma alergia ou intolerancia a qualquer alimento, pode ser uma questão nervosa, a minha Zuca andou assim uns tempos, comia vomitava, comia vomitava e lembro-me de na altura o vet lhe administrar um medicamento que tb é usado em humanos o primperan, mas injectavel...
ela melhorou e chegamos a conclusao que era uma questão nervosa, foi na altura em que tinhamos adoptado a terceira gata a lara, que já foi recolhida da rua adulta e elas nunca foram com a cara uma da outra... :lol: apenas se toleravam...
e sempre diferente juntar gatos adultos que juntá-los em bebes ou jovens... e a isso se ficou a dever os vómitos da zuca...
tb pode acontecer com qualquer alteração de comportamento ou outra coisa em casa... eles sao muito sensiveis a esse tipo de coisas...
vanymiau
Membro Júnior
Registado: sexta mai 21, 2010 1:54 pm

quinta ago 05, 2010 4:31 pm

Eu sei disso...

Inclusivé eu não gosto de mudar as rotinas por causa do stress delas e do meu também!!!
Mas não aconteceu nada de diferente cá em casa!

O médico diz que ela poderá ter ingerido algo que lhe fizesse mal...mas acho estranho pois nunca tenho nada perigoso à disposição delas...

Enfim, acho q nunca vou saber o que lhe causou aquilo, mas agora o q me interessa é q fique boa.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 05, 2010 10:53 pm

claro e vai ficar, vai ver:)

eles pregam-nos estas partidas, dão-nos preocupações, é preciso ter alguma paciencia e nestas alturas dar-lhes ainda mais mimos!
as melhoras :wink:
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

sexta ago 06, 2010 3:44 pm

Acho estranho se o vet não fez uma análise aos glóbulos brancos (sangue) para despistar a hipótese de infecção!!!

Quando os meus gatos têm febres, vómitos, diarreias, não saio NUNCA do vet sem uma análise ao sangue!!! E muitas vezes eles não sugerem! Tenho que ser eu a solicitar.

O "deixa andar" nos gatos nunca resulta!!! Dá quase sempre mau resultado e por a soro alimenta mas não auxilia a diagnosticar nada. Porque é que quando levo os meus gatos a vets cá em portugal saio de lá mais do que na mesma e em Espanha era uma bateria de exames que nunca me morreu um só gato que levei a vets fora e cá já perdi alguns?

Já comecei a habituar-me (infelizmente, o que é mau sinal) a pedir exame disto e daquilo, segundo os sintomas que se apresentam no bichinho... Não podemos poupar esforços na obtenção de diagnósticos nos gatos. eles quando ficam doentes é quase sempre a sério!

Neste caso, o mínimo é a análise de glóbulos brancos! E talvez não tenha nada a ver, mas uma análise aos parasitas das fezes também vinha a calhar... Nunca se sabe.
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

quinta ago 12, 2010 4:12 pm

Como está a gatinha?
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
Responder

Voltar para “Gatos”