Eu acho que a adopção é sempre a 1º opção! Mas não vejo mal nenhum em as pessoas quererem ter filhos dos animais que tanto adoram, se assim o entenderem e terem a responsabilidade de ficarem com eles e dar-lhes as melhores condições.
Há pessoas que podem pensar, é um acto egoísta. Até pode ser... mas se assim for, para que ter filhos??? há tanta criança ai no mundo a precisar de ser adoptada! ....
Ajudem-me a perceber porque e que o Drikas morreu
Moderador: mcerqueira
Pois...
O problema é que a responsabilidade de muita gente é curta e uma vez nascidos os animais começa o problema de lhes arranjar donos capazes.
Porque o pessoal quer um filho do seu animal mas numa ninhada não nasce só um gato ou cão... e essa atitude é a principal causa da hecatombe de animais sem dono e em risco que abundam no nosso país...
De resto, a comparação com bébes humanos é perfeitamente descabida a meu ver. Ninguém pensa em ter um filho com a ligeireza com que põem gatas e cadelas a parir... ninguém abandona uma criança com a facilidade e ausência de represálias legais e morais que acontece com o abandono e maus tratos dos animais.
Visite um albergue ou canil municipal para ver a desgraça. Não há donos capazes para tanto cão e gato que nasce por causa desses sentimentos "nobres" e tantos, tantos, que para ficarem com um gatinho da Mimi e lhe darem a hipótese de ser mãe, colocaram outros cinco em risco.
O problema é que a responsabilidade de muita gente é curta e uma vez nascidos os animais começa o problema de lhes arranjar donos capazes.
Porque o pessoal quer um filho do seu animal mas numa ninhada não nasce só um gato ou cão... e essa atitude é a principal causa da hecatombe de animais sem dono e em risco que abundam no nosso país...
De resto, a comparação com bébes humanos é perfeitamente descabida a meu ver. Ninguém pensa em ter um filho com a ligeireza com que põem gatas e cadelas a parir... ninguém abandona uma criança com a facilidade e ausência de represálias legais e morais que acontece com o abandono e maus tratos dos animais.
Visite um albergue ou canil municipal para ver a desgraça. Não há donos capazes para tanto cão e gato que nasce por causa desses sentimentos "nobres" e tantos, tantos, que para ficarem com um gatinho da Mimi e lhe darem a hipótese de ser mãe, colocaram outros cinco em risco.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
XuXaaa, também há quem, pensando nisso, já prefira adoptar uma criança a ter um filho natural.
De qualquer modo, pelo menos nos países desenvolvidos e, nomeadamente, em Portugal, há uma protecção efectiva do Estado preparada para atender, de forma condigna, às crianças por adoptar.
O problema é que em relação aos animais não há nada disso, e muitos cães e gatos errantes sofrem e morrem das mais variadas causas (fome, sede, frio, calor, doenças) sem que ninguém possa ou queira acudir-lhes.
De qualquer modo, pelo menos nos países desenvolvidos e, nomeadamente, em Portugal, há uma protecção efectiva do Estado preparada para atender, de forma condigna, às crianças por adoptar.
O problema é que em relação aos animais não há nada disso, e muitos cães e gatos errantes sofrem e morrem das mais variadas causas (fome, sede, frio, calor, doenças) sem que ninguém possa ou queira acudir-lhes.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
moslie Escreveu:kitty, aos 4 meses uma gata já não vai querer aturar os filhos muito mais tempo, que ideia tão tola, essa mulher não deve perceber nada de gatos!
Se você se vai pôr a fazer um bicho de 7 cabeças com a morte de um gato pequeno, não pode ter bicho nenhum! Morreu porque não estava bem, podia ter alguma infecção intestinal ou a gata pode ter alguma doença herditária que passou aos filhos, há usn anos apareceu-me uma gata muito bonita com 2 crias na quinta. Ficamos com eles, demos comida, arranjei uma cama toda bonita, a gata era meiga os filhos eram indios, numa semana morreram os dois, nem deu tempo para nada, um dia estavam bem, o outro, os dois mortos! Mais tarde descobrimos porquê, a gata era positiva a FELV.
Uma coisa você pode ficar certa: não morreu de tristeza! Mais vale ter morrido agora que daqui a meses, já você habituada a ele e ter de o ver a sofrer!
O que não falta por aí são gatos pequenos para levar para casa!
Eu não o diria melhor.
Atenção que, com 4 meses já estão mais que desmamados. Aliás, não há gata alguma que aguente UMA ninhada JÁ COM DENTES, a mamar. Concluo que esses gatinhos não teriam os 4 meses que lhe disseram e se realmente eram bem mais jovens, por desmamar e sem a ajuda da estimulação da progenitora, claro que é "natural" que um tenha morrido, infelizmente!
Não se culpe! Siga adiante e faça outros dois felinos felizes, com alguma precaução a ter.
Já agora, porquê bebés? É que não sei se sabe mas, um gato jovem adulto acaba por lhe "oferecer" uma maior certeza a todos os níveis...!
Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Sim o gatinho tinha 4 meses disso tenho a certeza ele já era bastante grande não podia ter menus de 4 meses. e sim ainda estavam mesmo a mamar com 4 meses mas também já comia ração normal. Pois agora tenho estes 2 bebes que me vieram dar estavam na rua e sinto-me bem por poder dar um lar a 2 gatinhos que não tinham.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Os nossos animais por mais que os adoremos, não são mais nem menos que todos os outros que por existirem merecem respeito e solidariedade por serem também animais e por não terem a sorte de ser tão amados e protegidos como os nossos. Se temos disponibilidade em nossa casa para ter mais, porque não adoptar? Porque carga de água os filhos do "Bolinha e da Pituxa" não tendo sido ainda concebidos têm mais direito a serem felizes e a ter uma casa do que os que já cá andam neste mundo aos trambolhões, no canil ou na rua e suplicam por uma chance? Lá por serem filhos de um animal que gostamos não quer dizer que sejam iguais a nível de aspecto e muito menos de personalidade. Nenhum animal é igual a outro. E para os animais terem filhos tanto se lhes dá, não é por serem mamã ou papá que vão ser mais felizes.XuXaaa Escreveu:Eu acho que a adopção é sempre a 1º opção! Mas não vejo mal nenhum em as pessoas quererem ter filhos dos animais que tanto adoram, se assim o entenderem e terem a responsabilidade de ficarem com eles e dar-lhes as melhores condições.
Há pessoas que podem pensar, é um acto egoísta. Até pode ser... mas se assim for, para que ter filhos??? há tanta criança ai no mundo a precisar de ser adoptada! ....
Não acho que se possa comparar muito a crianças e concordo com a dinodane.
Uma pessoa pode ter um filho e/ou adoptar uma criança conforme preferir e hoje em dia até já há muita gente que não quer ter filhos por vários motivos.
Uma pessoa pode decidir ter filhos do seu animal mas não deve por todos os motivos e mais alguns.
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
</p>
<p>ADAP - Associação de Defesa dos Animais de Portimão <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Bom dia já saiu o resultado da autopsia não acusou nada por isso dizem que só pode ter sido do coração
Espero que não tenha sofrido que tenha sido tudo rápido...
Gosto de ti Drikas embora pouco tempo estas sempre no coração da dona.

Gosto de ti Drikas embora pouco tempo estas sempre no coração da dona.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
- Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT
Por vezes as coisas são como têm de ser e nada podemos fazer para o evitar! Teve carinho enquanto viveu e isso é muito bom
<p>O ronronar sai de uma válvula de segurança existente no pescoço do gato para atenuar o excesso de satisfação.
</p>
</p>
Olá..não se sinta triste.. a 4/07 adoptei 3 gatinhos irmãos, 2 fêmeas e 1 macho e a 27/07 o meu machinho faleceu, de manhã começou a vomitar e antes do 12h faleceu repentinamente, nem tive tempo de o levar ao vet. senti-me a pior pessoa do mundo, foi terrivél, mas a força que a Sra. que mos deu , meu deu, foi muito importante, bem como as veterinárias, as minhas meninas estiveram sempre bem, aparte de uma teve que fazer antibiótico porque tinha febre e a vet. explicou que foi algo fulminante para o matar assim, tipo uma virose, deixou-me de rastos..mas ontem ganheá-mos coragem e fomos á União Zoófila buscar uma pequenita com menos 3 semanas e estamos uma happy family, temos ainda alguns sopros e "guerras", mas com a ajuda de uma querida amiga que me respondeu no forúm, sei que isso é tudo normal.
Mas percebo a sua situação, mas não se culpe ou perca a ideia de ter mais gatinhos...existem tantos na união zoófila... estão cheios de bébés de 2meses e menos.
Fique bem..
Mas percebo a sua situação, mas não se culpe ou perca a ideia de ter mais gatinhos...existem tantos na união zoófila... estão cheios de bébés de 2meses e menos.
Fique bem..