Mia&Micas - 2 Panterinhas e fotos da "famelga" toda! :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sábado ago 14, 2010 4:04 pm

Eu também me questionei sobre o 6º gato. Ainda estive uns 5 minutos a pensar nisso :roll: . Que tonta!

Bem Kittens, parabéns por todos os pequenos. É fantástico conseguir passar de 1 a 6 em pouco mais de um ano.
São todos fantásticos, mas as tigradinhas Zara e Kitty são as minhas preferidas, como sabe, uma vez que as sinto muito chegadas à minha Sakura.

Agora falta um amarelo ou ruivo (Será o caso da Carolina?) para poder estrafegar consoante a roupa que traz vestida :lol: .

Mais uma vez parabéns, sua "maluca" :wink: .
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 14, 2010 6:00 pm

KittensLover Escreveu: Anja...os seus gatos são muito amorosos! :wink: Quem me dera que pudesse ter mais.... :roll:
mais? então estes 7 não chegam? enfim se o pinokas voltar, serão 8 :lol: mais a cãozoada :P
olhe se uma certa forista a ouvir :P :D :lol:
anjjazul
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

terça ago 17, 2010 8:15 am

Mindless! :D :D :D Obrigada pelas suas palavras! Sabe que também nutro um carinho especial pela sua Sakura, por ser tão parecida às minhas tigradinhas! :wink:

A minha Carol é tigrada cinza com peitinho branco! Mas quiça um amarelinho! 8) Tenho um para adopção neste momento com cerca de 4 meses... :roll:

Anja...estava a falar se eu pudesse ter mais...a Anja penso que já está com a conta mais que feita! :P :wink:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça ago 17, 2010 8:15 pm

KittensLover,

Peço desculpa, mas só agora me apercebi que a Carolina é a gatinha que encontrou com os filhotes no seu trabalho. É que eu não costumo ir ao forum das adopções porque dá-me pena de ver tantos animais a precisarem de dono e eu não poder adoptar mais nenhum.

Na casa dos meus avós aparece de vez em quando um tigradinho que é conhecido como "o gato do caixote do lixo". Eu quando o vejo dou-lhe comida, mas a minha mãe diz que já chega de gatos, que 3 já são demais. No passado fim-de-semana quando ele apareceu atirou-lhe água para cima e disse aos meus avós para se voltarem a vê-lo darem-lhe umas vassouradas senão ele nunca mais sai de lá.

É triste, mas nem toda a gente gosta de gatos e nós que gostamos somos chamadas de "malucas".
NuriaAN
Membro
Registado: domingo mar 21, 2010 12:08 pm

terça ago 17, 2010 11:31 pm

June76 Escreveu:KittensLover,

Peço desculpa, mas só agora me apercebi que a Carolina é a gatinha que encontrou com os filhotes no seu trabalho. É que eu não costumo ir ao forum das adopções porque dá-me pena de ver tantos animais a precisarem de dono e eu não poder adoptar mais nenhum.

Na casa dos meus avós aparece de vez em quando um tigradinho que é conhecido como "o gato do caixote do lixo". Eu quando o vejo dou-lhe comida, mas a minha mãe diz que já chega de gatos, que 3 já são demais. No passado fim-de-semana quando ele apareceu atirou-lhe água para cima e disse aos meus avós para se voltarem a vê-lo darem-lhe umas vassouradas senão ele nunca mais sai de lá.

É triste, mas nem toda a gente gosta de gatos e nós que gostamos somos chamadas de "malucas".
Nem mais. Mas também há quem não goste porque nunca teve e então é isso que acha. Eu que o diga em relação aos meus pais. Demorei anos e anos mas finalmente consegui ter o meu Toulousse e agora amam-no. O meu próximo passo é sermos uma FAT mas a minha mãe ainda tá um pouco contra.. enfim, eu lá conseguirei. Afinal quem espera quase 18 anos por um gato espera 1 ou 2 para ser uma FAT, LOL :roll: :lol:
NuriaAN
Membro

terça ago 17, 2010 11:36 pm

KittensLover Escreveu:São opiniões! Claro que com a convivência com eles é que determina o nosso grau de conhecimento tanto físico, como psicológico do bichano! :wink:

Como só as tenho há coisa de 1 mês ainda tenho que olhar por vezes para a cauda e olhe que elas têm tamanhos diferentes! :D

Anja...os seus gatos são muito amorosos! :wink: Quem me dera que pudesse ter mais.... :roll:

PS - A apresentação oficial da Carolina tb já está a caminho! :D
Sim claro, é uma questão de treinar o "musculo do olho" e vai ver que consegue. :lol: Eu no inicio também tinha alguma dificuldade mas depois de um tempo na UZ (com cerca de 100 gatos ou mais) já conseguia distinguir os pretinhos todos. Daqui a uns tempos vai começar a notar que uma tem uns olhos maiores, ou orelhas, ou tem uma cara assim ou assado.. :wink: :D

Mas pronto o fundo da questão é que tem umas gatas lindas, lindas, lindas! :D Aliás uma familia de gatos linda linda linda :lol:
KittensLover
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 2:02 pm

June76 Escreveu:KittensLover,

June não tem que pedir desculpa de nada, estava distraída. :wink:

A Carolina foi encontrada pela forista elsasmc da ADAP num canteiro com os seus filhotes. Colocou aqui um apelo para FAT e eu candidatei-me! Agora os filhotes foram adoptados e decidimos ficar com a mãe (depois de várias dúvidas quanto à sociabilização dela...) Foi esterilizada e nem se reconhece! :D

Infelizmente, em todo o lado existem pessoas que não gostam de gatos...umas por preconceitos e crenças, outras porque lhes faz "confusão" que o gato faça naquele espaço as suas necessidades e deite algum cheiro, outras por pura diversão numa mente completamente podre.... enfim... Existem "n" de motivos para que as pessoas os maltratem, no entanto, ainda bem que existem pessoas como "NÓS"! Que estamos prontas a ajudar e trabalhar para que os maus-tratos terminem pelo menos na nossa área de intervenção! :wink:
KittensLover
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 2:08 pm

Núiria, não desista do sonho de ser FAT. :D Sendo da UZ, sabe muito bem quais as condições para ser família de acolhimento temporário!

Pessoalmente, fiquei um pouco debilitada...foi um grande desgosto tê-los entregue com 3 mesinhos, depois de terem estado comigo desde os 3 dias de vida... :| Mas enfim, como me diz a Elsa, há que saber deixá-los ir! E quanto mais rápido me aperceber disso, mais conseguirei salvar! :wink:

:lol: :lol: Gostei da expressão do "músculo do olho"! As minhas panteras estão cada dia mais diferentes, ou então sou eu que já vou tendo mais olho pá coisa! 8) :lol:

Obrigada pelos elogios! Tirei umas fotos à Carol, mas é muito difícil mantê-la quietinha...ficaram um pouco desfocadas, mas logo à noite quando chegar a casa, coloco! :wink:
June76
Membro Veterano

quarta ago 18, 2010 3:03 pm

KittensLover Escreveu: June não tem que pedir desculpa de nada, estava distraída. :wink:

A Carolina foi encontrada pela forista elsasmc da ADAP num canteiro com os seus filhotes. Colocou aqui um apelo para FAT e eu candidatei-me! Agora os filhotes foram adoptados e decidimos ficar com a mãe (depois de várias dúvidas quanto à sociabilização dela...) Foi esterilizada e nem se reconhece! :D
Kittenslover,

Afinal a Carolina ainda não era a gatinha que eu pensava. Pensei que fosse a menina que encontrou com os filhotes junto à piscina do hotel onde trabalha, mas estive a rever o tópico e vi que essa teve outro destino.

KittensLover Escreveu: Infelizmente, em todo o lado existem pessoas que não gostam de gatos...umas por preconceitos e crenças, outras porque lhes faz "confusão" que o gato faça naquele espaço as suas necessidades e deite algum cheiro, outras por pura diversão numa mente completamente podre.... enfim... Existem "n" de motivos para que as pessoas os maltratem, no entanto, ainda bem que existem pessoas como "NÓS"! Que estamos prontas a ajudar e trabalhar para que os maus-tratos terminem pelo menos na nossa área de intervenção! :wink:
A mim faz-me confusão que sentir pena de um animal com fome seja considerado maluqueira e que a indiferença é que seja saudável. Acho que o único perigo reside em preocuparmo-nos mais com os animais do que com os humanos, o que admito, já me sucedeu algumas vezes.
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quarta ago 18, 2010 3:08 pm

Maravilhosas as pretinhas Kitten! Maravilhosas!!! Parabéns!!!

Aliás são todos lindos mas como tenho a minha preta também sou uma suspeita com esta cor só me apetece apertá-los :D

Muitas felicidades:)
June76
Membro Veterano

quinta ago 19, 2010 5:13 pm

NuriaAN Escreveu:
June76 Escreveu: É triste, mas nem toda a gente gosta de gatos e nós que gostamos somos chamadas de "malucas".
Nem mais. Mas também há quem não goste porque nunca teve e então é isso que acha. Eu que o diga em relação aos meus pais. Demorei anos e anos mas finalmente consegui ter o meu Toulousse e agora amam-no. O meu próximo passo é sermos uma FAT mas a minha mãe ainda tá um pouco contra.. enfim, eu lá conseguirei. Afinal quem espera quase 18 anos por um gato espera 1 ou 2 para ser uma FAT, LOL :roll: :lol:
Há quem espere 18 anos para poder tirar a carta de condução, sair à noite, etc. A Núria esperou para ter um gato :) . O Seu Toulousse é um gatinho lindissimo, por isso certamente valeu a pena esperar tanto tempo. Se deseja ser FAT de certeza que vai conseguir.

Boa sorte!
NuriaAN
Membro

quinta ago 19, 2010 11:06 pm

June76 Escreveu:
NuriaAN Escreveu:
June76 Escreveu: É triste, mas nem toda a gente gosta de gatos e nós que gostamos somos chamadas de "malucas".
Há quem espere 18 anos para poder tirar a carta de condução, sair à noite, etc. A Núria esperou para ter um gato :) . O Seu Toulousse é um gatinho lindissimo, por isso certamente valeu a pena esperar tanto tempo. Se deseja ser FAT de certeza que vai conseguir.

Boa sorte!
Oh que querida june, obrigada! Sim de facto valeu mesmo a pena. E já agora os seus também são cá uns gatões!! :D
NuriaAN
Membro

quinta ago 19, 2010 11:21 pm

KittensLover Escreveu:Núiria, não desista do sonho de ser FAT. :D Sendo da UZ, sabe muito bem quais as condições para ser família de acolhimento temporário!

Pessoalmente, fiquei um pouco debilitada...foi um grande desgosto tê-los entregue com 3 mesinhos, depois de terem estado comigo desde os 3 dias de vida... :| Mas enfim, como me diz a Elsa, há que saber deixá-los ir! E quanto mais rápido me aperceber disso, mais conseguirei salvar! :wink:

:lol: :lol: Gostei da expressão do "músculo do olho"! As minhas panteras estão cada dia mais diferentes, ou então sou eu que já vou tendo mais olho pá coisa! 8) :lol:

Obrigada pelos elogios! Tirei umas fotos à Carol, mas é muito difícil mantê-la quietinha...ficaram um pouco desfocadas, mas logo à noite quando chegar a casa, coloco! :wink:
Sim é sempre dificil dar gatinhos depois de nos afeiçoar-mos a eles mas sempre estamos a tirar um da rua, ou de possivél morte. Admiro muito quem é fat porque vejo bem a diferença que isso faz! :)

Porque muitos dos gatos que iam para a UZ não estavam mal de saúde mas deprimiam com saudades dos donos ou por não se ambientarem á vida no gatil.

Vê que já começa a estar mais sensivél a esses detalhes?! daqui a nada é uma pro! :D :lol:

Claro que não vou desistir é como o ditado diz: "quem espera sempre alcança" :lol: bgd pela força
DianaFr
Membro
Registado: terça set 07, 2010 9:35 pm

quinta set 30, 2010 4:24 pm

Parabéns as suas panteras são lindas!

Também tenho cá por casa uma pestinha dessas!

Tive um gato preto há mais de 12/13 anos, que "desapareceu" (morávamos no campo e ele andava livremente na rua até que um dia nao voltou para casa).

Tive mais gatos depois mas nunca senti a mesma ligação que tive com esse gato, nem tive vontade de ter mais nenhum gato preto, até agora, que vi o meu Pulga e me apaixonei por este bebé de 4 semanitas, orfão.

Está-se a revelar uma bela pestinha, que nos persegue, faz embuscadas e ataca pés e mãos, mas quando quer é um docinho!
=)

Felicidade para os seus bichinhos! :D
KittensLover
Membro Veterano

quinta jan 24, 2013 12:25 pm

Bem....passados 2 anos e qq coisa, venho desenterrar o tópico das minhas "black'as" :lol:

Fica uma foto das meninas ontem a dormir ao sol enquanto limpava a casa e coloquei a caminha na varanda! :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder

Voltar para “Gatos”