Vizinhos incomodados!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

sábado set 04, 2010 6:09 pm

Se os vizinhos fossem um amor como os cãezinhos... :roll:

Em seu caso eu também mudaria de apartamento. 8)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado set 04, 2010 6:21 pm

mas esta gente tem mesmo muita graça. os estupores dos meus vizinhos de cima incomodam-se porque os cães ladram. quando ladram. e se isso não acontece, eles ficam frustrados e batem-me à porta de madrugada para ouvirem os bichinhos :lol: mas não se incomodam nem acham ilegal trabalharem em casa. o homem restaura moveis. passa o dia a serrar, martelar, é o berboquim. e já ouvi o maçarico a gás. e começa cedo. normalmente às 7 da matina.
e se os incomoda tanto o ladrar dos cães porque não chamam a psp? fizeram queixa á municipal que os informou que a casa estava limpa e os animais em ordem. tb. lhes disse para chamarem a psp. foi o chamam :roll:
anjjazul
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sábado set 04, 2010 7:36 pm

Realmente, é com cada cromo. Eu tenho um vizinho que tem um cão e já farta da chafurdice que via da minha varanda (são casas geminadas), fui pedir-lhe que "se não se importasse" que apanhasse os cócós (muitos cócós mesmo) do cão porque já se sentia o cheiro em minha casa. Na verdade não cheirava nada, mas custava-me ver o cão num pátio sempre sujo sem um lugar limpo para se deitar.
Lá ficaram com vergonha e agora todos os dias lavam o pátio :P agora está impecável.

Acho que o canito agradece!
"Procuro dono de raça, porque dono vira-lata eu já tive!"  - Campanha de adopção no Brasil
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sábado set 04, 2010 11:10 pm

Boa noite!

Obrigada peça informação dada, eu por acaso já tinha andado a pesquisar e já tinha lido! mas estou descansada porque não há nada por onde possam pegar:

1 . Não há condomínio e muito menos actas, o prédio é da senhoria e nós moramos aqui há 40 anos! Nunca houve proibição de animais!

2. Condições de higiene estão perfeitas!

3. O chão é de madeira e com carpetes novas mudadas há 1 mês! Aliás passadeira porque tirei a carpete!

3. Tenho 2 gatas, não ultrapassa o numero permitido!

Há sim uma vontade de nos chatear a cabeça porque não lhes damos confiança para se meterem na nossa vida! Mas se chatearem muito sou eu que chamo a policia porque trabalham clandestinamente em casa!

Nunca mais disseram nada, mas se voltarem a vir tocar à porta levam com a porta na cara!

Estou descansada por este lado!

Mas que enervam uma pessoa até dizer chega, lá isso enervam e por aí se entende porque é que muita gente se passa dos carretos e depois faz disparates na vida!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo set 05, 2010 12:59 am

tonilda Escreveu:ahah mais uma vizinha. tambem moro numa rua que vai dar a praça do chile, paralela a morais soares.

(...)
E vai ser um grande núcleo, pelos vistos... :D
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 05, 2010 2:44 am

Sirikit Escreveu:Se os vizinhos fossem um amor como os cãezinhos... :roll:

Em seu caso eu também mudaria de apartamento. 8)
vou para uma moradia... com grande pátio, rua sem trânsito, de estrada batida, q termina na minha garagem... :) sem vizinhos colados dos lados, em cima ou em baixo! E as duas famílias que habitam as duas outras casas além da minha, nessa rua, têm cães, gatos, tartarugas... na moradia mais próxima habita um ex-aluno, e tornámo-nos amigos, na seguinte, vive o meu senhorio. Vou estar no céu... e os gatos, as cadelas e o ouriço também! :D
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
s_o_n_i_n_h_a
Membro
Registado: sábado jul 10, 2004 4:25 am

domingo set 05, 2010 4:09 am

:o Tenho 3 gatos e ainda bem que nunca tive desses problemas, até porque aqui nas traseiras do prédio existe uma colónia de gatos e fazem mesmo muito barulho.
Sou mais uma vizinha da zona Graça, Penha de França
;)))
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo set 05, 2010 10:17 am

Pronto, eu NÃO vivo na Penha de França ou arredores. :P :lol:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anjjazul
Membro Veterano
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo set 05, 2010 10:27 am

eu já vivi na penha de frança. havia gatos abandonados por todo o lado :twisted:
anjjazul
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça set 07, 2010 6:27 pm

Tassebem Escreveu:
tonilda Escreveu:ahah mais uma vizinha. tambem moro numa rua que vai dar a praça do chile, paralela a morais soares.

(...)
E vai ser um grande núcleo, pelos vistos... :D
Mesmo muito grande :lol: estou ao pé da Morais Soares, mas eu já estou de saída, sou traidor portanto :lol:

Por acaso uma coisa que tive medo foi a proibição de animais no novo imovel, que aquilo é tão organizado que até irrita. Neste prédio actual sou o unico com animais, mas sem problemas... a ver vamos no novo. Os vendedores, a imobilária e um dos vizinhos dizem que não existe qq proibição, nas ultimas 3 actas não existe qq referência e afixado não está nada.
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça set 07, 2010 8:52 pm

Pois eu parece-me que em Portugal as pessoas estão mal habituadas porque qualquer um mete uma data de bichos em casa com á vontade perante o senhorio ou o condomínio.
No Canadá e em certos países da europa isto é virtualmente impossível, o controle é enorme e isso daria direito em caso de arrendamento a cancelamento imediato do contrato!
Ultimamente até tem havido no Canadá tentativa de alterar as leis porque muitas pessoas ao ficarem com mais idade, deixam de querer viver em moradias e querem ir para apartamentos e não sabem o que fazer com os animais.
É mesmo muito dificil. Isso por outro lado tem vantagens: as pessoas sabem que não podem ter animais, não se metem em aventuras de encher a casa de bichos que muitas vezes terminam mal para os bichos....
Há menos cães mas andam mais bem tratados! O que não quer dizer que não haja abrigos para abandonados, porque malucos sem principios há em todo o lado!
Na Bélgica também é muito dificil ter um cão sózinho a fazer barulho em casa, isso daria logo origem a muitos problemas !
Acho que cá as pessoas não tem muito bom senso. Já vi casas alugadas todas estragadas dos cães.
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça set 07, 2010 11:19 pm

moslie Escreveu:Pois eu parece-me que em Portugal as pessoas estão mal habituadas porque qualquer um mete uma data de bichos em casa com á vontade perante o senhorio ou o condomínio.
....
Acho que cá as pessoas não tem muito bom senso. Já vi casas alugadas todas estragadas dos cães.
Pois de fato não têm bom senso, são ignorantes ou fogem ao fisco!
Pelo facto de uma pessoa viver em casa arrendada não pode ser castrada da sua liberdade de ter animais. Quem arrenda também não têm de ser obrigado a aceitar animais dentro de uma propriedade sua, mas isso são condições que têm de ficar registadas, por acordo de ambas as partes no contracto de arrendamento, e para os caso dos estrago existe as cauções :roll:
Agora muitos proprietários de imóveis preferem arriscar a arrendar à candonga... a esses, mais aos ingenuos so tenho uma coisa a dizer .... temos pena :(

é que que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.... para todas as circunstancias!
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quarta set 08, 2010 9:03 am

Eu compreendo isso muito bem... mas na verdade só agora é que os vizinhos, ou seja este vizinho, me está a causar problemas. Vivo nesta casa há 48 anos e sempre tive um gato! Agora tenho 2... mas nunca os meus animais causaram problemas a ninguém e muito menos à casa onde eu moro!

No entanto, já vi apartamentos aqui no prédio, completamente destruídos e olhem que não foram nem os gatos, nem os cães... infelizmente há pessoas que se comportam piores que os animais! E as esses ninguém chateia... porque têm medo deles! Eu própria já tive problemas em que tive que chamara polícia por causa do barulho que faziam toda a noite, com TV em altos berros e musica durante 24 horas sem interrupção! Acreditem se quiserem... :?

Mas nunca tinha ouvido dizer que gatos pudessem causar problemas de tal modo que se pudesse chamar a policia! Daí a causa do meu tópico. Cães, eu sei que originam por vezes problemas... mas gatos! :roll:

Enfim...

Agora não me chatearam mais... mas estou sempre à espera que venham marrar comigo outra vez! Ou não sejam eles daquele tipo de pessoa que ficam frustrados quando não se lhes dá confiança!
anjjazul
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 12:48 pm

os senhorios só têm as casas estragadas se quiserem. os poucos que me alugaram casas, sempre puseram como cláusula, reparar o que se estraga. é normal.
no meu caso, se os vizinhos se sentiam incomodados, SÒ tinham de chamar a polícia. porque nunca o fizeram? porque nunca bateram à porta a horas normais e sim de madrugada? porque me estragaram o carro quando não conseguiram levar a sua avante? porque deixaram de falar aos outros vizinhos quando foram contrariados? coitadinho do crocodilo? :P
anjjazul
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta set 08, 2010 3:32 pm

Pessoalmente nunca tive chatices com os vizinhos pela minha gataria, mas confesso que tive pena dos mesmos quando a minha Scaramouche teve o cio (único antes de ser esterilizada) e ia para o hall de entrada entre as 4 e as 6 horas da manhã miar que nem uma desalmada! Ainda tentei fechá-la na sala, mas aí era o desespero...
Mas más histórias tem o meu namorado, que teve um cão que tinha acesso ao próprio quintal do andar... Algum vizinho não gostava de o ouvir ladrar ou foi simplesmente sádico e atirou-lhe com água a ferver. Nunca se soube quem foi de facto e nunca ninguém havia reclamado do barulho.
Responder

Voltar para “Gatos”