ADEUS MINHA QUERIDA GATA

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta set 08, 2010 11:21 am

Bom dia.

Apesar de me custar imenso vir novamente a este site, de forma alguma o deixaria de fazer agora. Existem variados motivos pelos quais a vontade de participação é nula e especialmente após a morte da minha gata, uma vez que foi por ela, e SÓ por ela, o meu registo neste site. Contudo, não deixaria de vos agradecer a vossa atitude de pesar. Felizmente que apesar de algumas desilusões, ainda há quem me surpreenda pela positiva. A todos, sem excepções, em meu nome e do meu marido, agradeço-vos do fundo do coração as vossas palavras nesta fase tão difícil para nós.

Aqui fica então uma foto da minha querida gata, tirada 1 dia antes de ser eutanasiada. Na foto nota-se a zona da barriga tosquiada por lhe ter sido efectuada uma ecografia ao abdomen, nove dias antes da sua morte. Aparentemente, na foto, parece estar com uma estrutura física dentro do normal mas, NÃO! Estava simplesmente inchada. A minha gatinha morreu muito magra. Era uma gata de quase 7 Kgs, sem ser gorda (era uma gata grande), e faleceu com menos de 3 Kgs. Fez "barrifa de água" na sua última semana de vida, dando uma dimensão muito maior que uma gata prenhe de fim de tempo.
A minha "menina" tinha um Tumor Hepático que lhe ocupava 70% do fígado. Ironicamente os rins estavam limpíssimos, aquando da ecografia.
Agradeço, por favor, que não me coloquem questões sobre a madita doença que vitimou a minha gata porque acho que não conseguiria cá vir responder às mesmas já que é banhada em lágrimas que consegui aqui vir escrever-vos a agradecer e dar uma simples explicação sobre o que levou a minha menina a falecer.

Imagem

Mais uma vez, muita obrigada a todos,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
enolamai
Membro Veterano
Registado: domingo jun 13, 2010 9:30 am

quarta set 08, 2010 11:26 am

Lamento sinceramente a perda da sua gatinha Leonilde. :(
abraço. :(
surceror
Membro Veterano
Registado: terça ago 31, 2010 8:29 am

quarta set 08, 2010 11:46 am

Lamento imenso a sua perda...Os meus sinceros sentimentos e solidariedade nesta fase deveras difícil
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 08, 2010 11:50 am

Assim sendo, foi uma grande perda para a Leonilde e o marido, mas será uma outra, embora diferente, para este site e para nós, pois a Leonilde faz-nos cá muita falta e o site não será o mesmo sem si.
Tenho esperança que possa reconsiderar.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

quarta set 08, 2010 1:47 pm

LeonildeCarvalho,

Lamento imenso a sua perda. Também eu já perdi alguns animais de estimação e portanto imagino a dor que deve estar a sentir neste momento. Mas vai ver que com o tempo a dor atenua e dá lugar à saudade.
Paraiso
Membro Veterano
Registado: quinta nov 08, 2007 12:24 pm

quarta set 08, 2010 3:46 pm

Lamento imenso e desejo-lhe muita força...
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta set 08, 2010 4:50 pm

Tassebem Escreveu:Assim sendo, foi uma grande perda para a Leonilde e o marido, mas será uma outra, embora diferente, para este site e para nós, pois a Leonilde faz-nos cá muita falta e o site não será o mesmo sem si.
Tenho esperança que possa reconsiderar.
Subscrevo na totalidade!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 09, 2010 10:39 pm

Compreendo-a perfeitamente. A dor de perder um ente querido é muito grande e a perda foi à tão pouco tempo que a deixa sem forças para continuar.

Mas compreenda, que não está só. Sei que são só palavras mas o tempo é o melhor remédio para ir "atenuando" o grande mas grande desgosto que sente pela sua gatinha.

Não há ninguém aqui que não tenha perdido entes queridos e não saiba o que está a passar. A dor continuará, mas com o tempo deixará de doer tanto. As boas recordações que teve com ela serão como que uma terapia para o que sente.

Espero que compreenda o que tento transmitir.

Tem todo o meu apoio-
.
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 10, 2010 7:56 am

Ficam as boas recordaçoes

Esta dor pode não passar, mas com o tempo acalma

Lamento a sua perda, os meus pêsames
cump
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

sexta set 10, 2010 7:57 am

Ficam as boas recordaçoes

Esta dor pode não passar, mas com o tempo acalma

Lamento a sua perda, os meus pêsames
cump
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

domingo set 12, 2010 9:05 pm

Leo :( :cry: :cry: :cry:
Foi tão rápido:(
Imagino a dor que está no seu peito...a sua primeira gatinha:( o primeiro amor felino
Muita :cry: Força Leonilde...
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

sexta set 24, 2010 6:51 pm

Olá Nina,
Eu sou a mamã do Yuri, um gatinho que deve estar agora a fazer-te companhia, aí no sítio onde todos são mais felizes.
O Yuri é um gatinho ruivo e um pouco trapalhão, mas que te fará boa companhia. É muito brincalhão e um pouco chato, mas se lhe deres uma sapatada ele vai ao sítio e aprende rápido.

Sei que vão cuidar um do outro, aí onde estão, e olhar por nós cá em baixo.

A Sakura manda muitos ronrons para os dois.

Pois é Leonilde, afinal sempre consegui vir aqui dizer-lhe o quanto lamento a sua perda.
Muito obrigada por toda a sua ajuda, por todo o seu interesse e força.

Espero que volte em breve, pois é uma mais valia para este forum, não tenha dúvida nenhuma.

Um abraço bem forte de solidariedade.

Nicole
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

sábado set 25, 2010 12:11 am

O meu coração está triste e chora com tão grande perda: a Nina e o Yuri.

Descansem os dois em paz. E que mandem umas estrelinhas cá para baixo para confortarem os donos tão tristes.

Todos os que gostam de animais estão de luto por estas perdas. :cry: :cry:
dorok3
Membro Veterano
Registado: sábado ago 28, 2010 9:19 am

terça set 28, 2010 7:14 pm

mindless e leo-
sei que a perda de uma animal doi, doi mesmo muito, mas lembrem-se que o vosso gatinho foi amado e morreu feliz... :(

R.i.p nina
R.i.p yuri
del3
Membro Júnior
Registado: segunda fev 18, 2008 10:09 pm

quinta set 30, 2010 8:21 pm

Lamento.

Um beijinho grande.
Responder

Voltar para “Gatos”