Dúvidas sobre gatinha adoptada...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado set 11, 2010 10:13 pm

Acho que onde fui até os machos ficam internados 24 horas, mas não tenho a certeza :roll:

Os meus foi ao contrário, ele coitado dos nervos que apanhou e o facto de se ter debatido muito, veio completamente alterado, quando o fui buscar ele gritava tanto e tão alto, que da sala de espera se ouvia e eu sem sequer suspeitar que aquele gato que berrava de desespero era o meu, ele em casa nem sequer mia :(

Na transportadora até chegar a casa veio às cambalhotas e a miar num desepero só, no elevador lá conseguiu sozinho tirar o colar e lá se calou, entrou em casa e escondeu-se, vinha com um cheiro impregnado de urina no pêlo, com as unhas cheias de sangue seco, lá no hospital disseram que isso aconteceu pq ele foi muito agressivo e que por isso depois da operação não pôde ficar naquela jaula deles grande a descansar teve logo de ser colocado na transportadora dele e quando acordou ficou assim aos gritos.

Enfim, foi complicada a recuperação, ele demorou uns 5/6 dias para recuperar a 100% todo ele parecia dorido. Foi mto traumatico para ele de tal forma que decidimos que só mesmo em caso de emergencia este gato irá ao vet isto pq ele tem de ser anestesiado para ser observado e claro que não pode ser para uma simples consulta de rotina..

No caso dela como passou lá as 24 horas veio toda contente e animada com mtas festinhas de todos lá do vet pq ela é muito meiga e até ronronava quando lhes estavam a fazer o penso.
Sónia
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 12, 2010 12:49 am

Realmente não há dois gatos iguais! :) São como os humanos! Cada um reaje à sua maneira!
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 12, 2010 12:50 am

Realmente não há dois gatos iguais! :) São como os humanos! Cada um reaje à sua maneira!
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

domingo set 12, 2010 1:21 am

Olá Happynessi,

não há necessidade nenhuma de deixar a sua gatinha com fome. Dê-lhe ração de lata. Aqui em Portugal só se fala em ração seca (marketing), nos outros países fala-se em dar principalmente ou comida cozida especialmente para o animal (acaba por sair caro, e não é fácil saber balancear tudo que necessitam e dá trabalho) e em ração de lata. A ração seca geralmente deixam à disposição do animal o dia inteiro, pois ela não estraga assim tão fácil.

Não vou estranhar se daqui a uns anos houver ração de astronautas para os humanos à venda em qualquer supermercado. Será que vai pegar tão bem como pegou para os nossos pets?

Dê-lhe ração de lata, às vezes um peixe ou carne, e ração seca e àgua à disposição o dia inteiro e terá uma gata feliz. Tive uma gata que chegou aos 20 anos, ela comia de tudo, inclusive carne de vaca (porco NÃO!) moída crua e peixe cru (sardinha das grandes com espinha). Duvido que esta mimada que eu tenho agora chegue a esta idade (não tenho culpa, ela só gosta de ração seca - raras vezes quer comida de lada - peixe e carne nem cru nem cozido).
happinessy
Registado: domingo set 05, 2010 7:55 am

quinta set 16, 2010 1:27 pm

Agradeço imenso por todas as respostas, foram todos muito simpáticos :D
Quanto ás minhas dúvidas, começo por vos informar que antes não se notava, mas agora apareceram umas "coisinhas", que mudam tudo...UNS TESTÌCULOS :oops: :oops: a kitty não é uma menina, mas já estou tão habituada, que resolvi não dizer nada cá em casa e mantê-la como gata, :lol: acham que ela(e) vai ser revoltada(o) por isso? :lol: Sendo assim, a castração é mais fácil e barata, certo??E necessária num gato fechado em apartamento será? Porquê? Quanto á comida, optei mesmo por dar de lata, porque a bicha andava cheia de fome e a agressividade vinha daí :cry: desde que começou a comer comidinha de lata (aquelas do lidl de 0,21€), que ficou mais calma mesmo de noite. Misturo com ração, para lhe obrigar a comê-la também, e resulta.
E é tudo, mais uma vez obrigado, e ficam desde já informados que a kitty continuará a ser uma gata no petsite, tal como cá em casa. :twisted:
<p>Fico doente com os casos de maus tratos a animais:-(</p>
<p>Feliz com a minha bichana!...</p>
<p>&nbsp;</p>
Sirikit
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 8:47 pm

quinta set 16, 2010 6:07 pm

É normal errarmos o sexo dos gatos quando pequenos. Se realmente for macho, a castração será muito mais barata.

E sim, é aconselhável castrar os machos, pois eles (quase todos) têm o péssimo hábito de demarcar o terreno - é melhor nem deixar começar (costumam começar com 8 - 9 meses, alguns mais tarde), pois é difícil depois perderem este hábito. Procure aqui no fórum dos gatos mais informações, se quiser.

Deixe sempre ração seca (e água) à disposição do gato - vai ver que ele vai comer também a ração seca. É muito prática, pois poderá deixar a ração seca para uns 2 ou 3 dias, se precisar no caso de uma viagem curta. Se ele não gostar de uma marca, tente outra. A ração que ele não gostar poderá dar aos gatos de rua na sua vizinhança ou doar para uma associação (há muitos que precisam).
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

quinta set 16, 2010 7:16 pm

happinessy Escreveu:Agradeço imenso por todas as respostas, foram todos muito simpáticos :D
Quanto ás minhas dúvidas, começo por vos informar que antes não se notava, mas agora apareceram umas "coisinhas", que mudam tudo...UNS TESTÌCULOS :oops: :oops: a kitty não é uma menina, mas já estou tão habituada, que resolvi não dizer nada cá em casa e mantê-la como gata, :lol: acham que ela(e) vai ser revoltada(o) por isso? :lol: Sendo assim, a castração é mais fácil e barata, certo??E necessária num gato fechado em apartamento será? Porquê? Quanto á comida, optei mesmo por dar de lata, porque a bicha andava cheia de fome e a agressividade vinha daí :cry: desde que começou a comer comidinha de lata (aquelas do lidl de 0,21€), que ficou mais calma mesmo de noite. Misturo com ração, para lhe obrigar a comê-la também, e resulta.
E é tudo, mais uma vez obrigado, e ficam desde já informados que a kitty continuará a ser uma gata no petsite, tal como cá em casa. :twisted:
:lol: :lol: epá a Kitty já não é tão pequena que se confunda qual o sexo :roll: tadinho a ser tratado como menina, olhe agora ainda vai gastar mais dinheiro numa consulta pois acredito que o bicho tenha ficado traumatizado e confuso, vai ter de se deitar no divã de um psicologo :wink:
S&oacute;nia
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 16, 2010 8:25 pm

mas se é um macho, porque é que vai tratá-lo como fêmea...? :o não que o gato ligue a isso, mas... :lol:

a castração nos gatos é imperativa, mesmo antigamente sempre houve quem "capasse" os machos - do mesmo modo que se capavam os meninos com voz bonita para se tornarem cantores, a maioria sucumbia a infecções... - porque, enquanto as gatas, de uma forma geral, ficam por casa ou pelas redondezas e só saem mesmo para emprenhar, os machos vão embora. É assim na Natureza e é assim no mundo do Homem, o macho parte em busca de fêmeas e dificilmente volta. Se não consegue fugir mas sente gatas com o cio nas redondezas, vai marcar tudo com um cheiro HORRENDO; E, se sair de casa e regressar, é provável que venha magro, ferido e doente. Com doenças muito graves, por vezes...

Sei que lá fora se esterilizam e castram os gatos muito cedo, com 3 meses de idade, por cá preferem esperar pela maturidade sexual, para que o aparelho urinário se desenvolva completamente e haja menos possibilidades de infecções no futuro; pessoalmente, opto pela castração a partir dos 6 meses de idade, e os meus têm sido castrados por volta dos 10 meses ou um anito, quando noto que as hormonas já andam aos saltos, Por acaso nunca calhou ser antes...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Responder

Voltar para “Gatos”