gatinhos bebes abandonados! urgente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

xOfiNha
Membro
Registado: sexta abr 18, 2003 1:25 pm

sexta set 12, 2003 9:29 am

Olá!

Os gatinhos parecem estar bem :D

só tenho uma dúvida...eles parecem estar um pouco inchados na barriga...não sei se será normal.

agora estou a trabalhar e mais logo já devo responder às pm's e a outras perguntas que me fizeram aqui.

xOfiNha
xOfiNha
Membro

sexta set 12, 2003 6:40 pm

só para dizer que a foto dos gatinhos já está no meu álbum!

xOfiNha
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta set 12, 2003 8:18 pm

xOfiNha Escreveu:
só tenho uma dúvida...eles parecem estar um pouco inchados na barriga...não sei se será normal.
Olá! Parabéns pela nobre acção de tomar conta desses gatinhos. :D

Sei que contactou um vet logo no início desta saga, mas não sei entretanto se se tem mantido em contacto com ele ou se têm levado os gatinhos para serem vistos, dado que são tão pequeninos e vocês com tão pouca experiência.

A barriguinha inchada pode ser indicação de terem parasitas. Se assim for, necessitarão tomar um desparasitante, mas uma vez que são tão pequenos e eu também não tenho experiência com gatos de tão tenra idade, não sei dizer-lhe se já o podem tomar ou a quantidade a administrar. Por isso aconselho que telefone ao vet, que lhe dirá o que necessita fazer ou se ele necessita observá-los para ter a certeza do diagnóstico.

Boa sorte para vocês e para os peludinhos! ;)
Phil
Membro
Registado: segunda fev 03, 2003 1:03 pm
Localização: 2 gatos: O Garfield e a Cali (e a Kira, do outro lado do arco-íris)
Contacto:

sexta set 12, 2003 8:26 pm

Olha, mesmo a propósito, encontrei agora este post da forista Shelly no tópico "HELP!!!"

"Pelo que entendi o gatinho tem 1 mês, daí que deverias fazer a desparasitação, pois nesta altura os gatos bébés costumam ter parasitas devido ao leite materno."

Mas volto a aconselhar que não façam nada sem antes falar com o vet, nem que seja por telefone. ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 12, 2003 9:38 pm

eu também alimentei 4 gatos a biberon porque a mãe morreu quando eles nasceram. eu acho que eles tinham umas grandes barrigas porque comiam muito. biberon é diferente da mãe. desparasitar gatos com 5 dias? :o :o :o
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 12, 2003 10:11 pm

É como a anja diz!
não se desparasitam gatinhos recém-nascidos!

Vejam lá o que dizem e fazem! Por favor! Quando não se sabe vai-se perguntar a quem sabe!
É para acabar com os gatos e não com os parasitas! :roll: :roll:

Antes do mês de idade, não se faz nada disso!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 12, 2003 10:53 pm

Os gatinhos pequenos quando se alimehtam ficam com uma grande barriga, até parece que engoliram uma bola de golfe. Mas fale com o veterinário sobre isso, basta um telefonema.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

domingo set 14, 2003 11:32 am

Olá!

Também podem estar com prisão de ventre e/ou gases.
Eles têm defecado regularmente?

Quanto a desparasitar, eu tive que desparasitar os meus bebés com 2/3 semanas pois a Ginny tinha laivos de sangue nas fezes com "ranhoca" e os vets com quem eu trabalho disseram que não havia problema, desde que se desse a pasta (eu usei o Flubenol) na proporção certa para o peso deles. Para isso usei uma seringa de insulina, onde medi a dose certa para o peso deles. Ficaram óptimos!

Cumprimentos,
Susana
xOfiNha
Membro

domingo set 14, 2003 1:01 pm

Os gatinhos têem defecado normalmente e parecem muito bem-dispostos!

Penso que a gatinha está quase a abrir os olhinhos.

xOfiNha
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

domingo set 14, 2003 9:12 pm

Não é habitual vermifugar gatinhos bebês mas há casos, como o dos gatinhos q eu peguei q tive q dar o vermífugo com cerca de 2 e meia a 3 semanas de vida pq estavam tão lotados de lombrigas q estavam enfraquecendo, perdendo o apetite e se não tivesse dado o remédio tão cedo, o provável é q tivessem morrido. Depois de botar pra fora todas aquelas lombrigadas nojentaças, mudaram da água pro vinhos. Passaram a comer melhor, brincar mais, se mexer com mais facilidade e pararam de ter diarréia. ;)
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

domingo set 14, 2003 10:04 pm

Juliachan Escreveu:tive q dar o vermífugo com cerca de 2 e meia a 3 semanas de vida
Pois, Julia, aí estavam quase no mês! E foi mesmo necessário!
Mas aqui falamos de dias de vida! Tem a sua diferença! E não é pequena!!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 14, 2003 10:39 pm

por muito que se queira e por meritório que seja, alimentar gatos a biberon terá resultados diferentes do que se forem pela mãe.
xOfiNha
Membro

terça set 30, 2003 1:04 pm

Voltei só para dizer que o gatinho morreu com duas semanas quando estava a mamar (sufocou). :cry:

Entretanto a gatinha está quase com 4 semanas, está cada vez maior e mais esperta, é muito brincalhona e meiguinha. :) Já faz ron-ron :) Anda e já tem alguns dentinhos :)

Obrigado por todos os vossos conselhos!

xOfiNha
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça set 30, 2003 1:12 pm

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Que pena!!

Apesar de tudo ainda tem a menina para lhe dar alegrias ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça set 30, 2003 1:16 pm

Olá.

Dá pena, msmo mta pena qnd um morre, mas pelo menos você fez o que podia... agora há é que continuar com o bom tratamento á que sobreviveu ;) :D .

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”