dinodane Escreveu:O meu principal receio é que venha a estragar algo cá em casa (que pelo menos por enquanto não é minha), assim como cortinados ou mobília, que é tudo novinho...
Claro que vai.
Se isto para si é um problema, é melhor pôr essa ideia de lado.
Os cães roem, os gatos arranham, ambos largam pêlo e fazem tropelias.
É bem verdade, e que o diga.
As minhas abrem armários. E gavetas. Tenho uma que se me apanha distraída lá se vai o esfregão da loiça... E arranha as cadeiras insistentemente porque, ao contrário das outras não se habituou ao cartão de arranhar.
Outra é destrambelhada e manda tudo ao chão (é meio estrábica). E o sofá.
As outras duas mais velhas é que sãopaz de alma,mas também tentam subir ao móveis e estantes e mandar tudo ao chão.
A minha coozinha só tem o essencial em cima da bancada. Nada de enfeites.
E é o único sítio onde as consigo deixar para que não estraguem mais nada quando não estou em casa.
De resto, quando estou ficam livres, só não vão ao quarto e WC. Correm da sala à cozinha. Atropelam-se. Vão contra as cadeiras, contra a porta... Contra a mesa da cozinha, tiram-na do sítio.
tombam as taças da comida, da água. A tigela da água até já está partida...
Saem do WC na correria e trazem pedrinhas atrás...
Acordam-me às 5h e meia da noite...
Às vezes,claro que irrita acordar tão cedo por estarem a fazer barulho na cozinha, ao se zangarem e andarem à luta, vão contra as portas e fazem muito barulho.
Tenho receio que os vizinhos acordem e levanto-me. Acendo a luz. E normalmente, nem sempre, elas acalmam-se durante uma meia hora.
Mas é preciso fazer cara de má e ralhar com elas a sério.
Depois quando já não é isso, tenho uma das mais novas que mia todos os dias,sem falhar, às 6h e meia . Despertador

)))
Enfim.Mas adoro-as, e não imagino a casa sem elas.
As minhas bebés.