O regresso do Kiko
Moderador: mcerqueira
Rezo para que os seus gatuchos recuperem sem grandes problemas. Sei que por vezes as coisas parecem descambar e que uma desgraça nunca vem só. Mas precisa de ter fé de que não há mal que não se acabe, como diz o ditado. dias melhores hão-de vir e é normal o seu marido reagir assim.
Nem sempre conseguimos ter paciência e no momento mais apertado não reagimos da melhor maneira. Há-de ver que irá aceitar melhor o outro gatito.
As melhoras dos dois. Vá dando notícias.
Nem sempre conseguimos ter paciência e no momento mais apertado não reagimos da melhor maneira. Há-de ver que irá aceitar melhor o outro gatito.
As melhoras dos dois. Vá dando notícias.
Olá Bom Dia
O Kuiki (gatinho novo) morreu.
o Kiko continua em observação
obrigada a todos pela preocupação.
Ontem o Kiko mordeu o meu marido, mais de que uma vez, ficou todo ferido, para que a vet lhe conseguisse dar a medicação.
Estava mesmo feroz, bufavanos nunca o vi assim, até tive medo dele.
Acham que ele vai voltar a ser o gatinho que era?
Bem quando a adopções...nunca mais, estou proibida....
Era tão lindo o meu Kuiki, branquinho de olhos azuis, meiguinho, não tenho mesmo sorte nenhuma
O Kuiki (gatinho novo) morreu.
o Kiko continua em observação
obrigada a todos pela preocupação.
Ontem o Kiko mordeu o meu marido, mais de que uma vez, ficou todo ferido, para que a vet lhe conseguisse dar a medicação.
Estava mesmo feroz, bufavanos nunca o vi assim, até tive medo dele.
Acham que ele vai voltar a ser o gatinho que era?
Bem quando a adopções...nunca mais, estou proibida....

Era tão lindo o meu Kuiki, branquinho de olhos azuis, meiguinho, não tenho mesmo sorte nenhuma
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Marmag, lamento muito
Ele era ainda muito pequenino, os gatinhos quando são abandonados pela mãe ou retirados demasiado cedo, ficam muito vuneráveis a doenças e as probabilidades de sobrevivência são muito baixas...
Eu compreendo que agora nem sequer pensem em adoptar outro, correu muito mal essa adopção (a culpa não é vossa) e ficaram desmotivados, nem sempre as coisas correm bem infelizmente, quem sabe um dia mais tarde?
Quanto ao Kiko, não se preocupem com esse comportamento no vet, quando chegar a casa ele volta a ser o gatinho que era, o meu fica assim sempre que vai ao vet no entanto é um doce cá em casa.
A vet explicou-vos qual era o problema do gatinho?

Ele era ainda muito pequenino, os gatinhos quando são abandonados pela mãe ou retirados demasiado cedo, ficam muito vuneráveis a doenças e as probabilidades de sobrevivência são muito baixas...
Eu compreendo que agora nem sequer pensem em adoptar outro, correu muito mal essa adopção (a culpa não é vossa) e ficaram desmotivados, nem sempre as coisas correm bem infelizmente, quem sabe um dia mais tarde?
Quanto ao Kiko, não se preocupem com esse comportamento no vet, quando chegar a casa ele volta a ser o gatinho que era, o meu fica assim sempre que vai ao vet no entanto é um doce cá em casa.
A vet explicou-vos qual era o problema do gatinho?
Sónia
olá antes de mais lamento imenso o falecimento do pequeno,espero que nao leve a mal a questao que vou levantar mas interrogo-me.
a pessoa que lhe deu o pequeno ou até mesmo o vet nao a avisaram que nao deveria juntar os dois gatos???pelo menos até ter a certeza de que o pequeno vinha bem de saude ou até iniciar o plano de vacinaçao??
é algo que deve ser bem frisado aos adoptantes para que estas coisas nao aconteçam.
ainda á pouco tempo soube de uma ninhada que aparentemente estava saudavel ao iniciarem o plano de vacinaçao faleceram todos,tinham corona virus...
sei que neste momento naopena nisso mas se algum dia voltar a adoptar já sabe...
espero que o seu gatinho melhore,e esteja tranquila que ele melhorando e voltando para o seu lar voltará a ser o gato que era,com paciencia e carinho,tudo voltará ao normal.
a pessoa que lhe deu o pequeno ou até mesmo o vet nao a avisaram que nao deveria juntar os dois gatos???pelo menos até ter a certeza de que o pequeno vinha bem de saude ou até iniciar o plano de vacinaçao??
é algo que deve ser bem frisado aos adoptantes para que estas coisas nao aconteçam.
ainda á pouco tempo soube de uma ninhada que aparentemente estava saudavel ao iniciarem o plano de vacinaçao faleceram todos,tinham corona virus...
sei que neste momento naopena nisso mas se algum dia voltar a adoptar já sabe...
espero que o seu gatinho melhore,e esteja tranquila que ele melhorando e voltando para o seu lar voltará a ser o gato que era,com paciencia e carinho,tudo voltará ao normal.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Marmag, lamento muito. Nem sempre as coisas correm bem. Deixe passar algum tempo. Um dia, se calhar, são vocês que são adoptados por um gatinho que encontrarem na rua. O Kiko ia apreciar de certeza e vocês também.
Também não era garantido que sobrevivesse (criar gatos bebés é difícil e muitas vezes, as mães, quando os abandonam, já é porque os sentem doentes ou frágeis), mas realmente alimentar gatinhos dessa idade a patê não é nada bom.
Sabe como estão os irmãos do bebé?
O Kiko vai voltar ao que era. Olhe que, neste capítulo de mau comportamento no vet, a Cartules fala de cátedra.
Um abraço e continuação das melhoras do Kiko.
Também não era garantido que sobrevivesse (criar gatos bebés é difícil e muitas vezes, as mães, quando os abandonam, já é porque os sentem doentes ou frágeis), mas realmente alimentar gatinhos dessa idade a patê não é nada bom.
O Kiko vai voltar ao que era. Olhe que, neste capítulo de mau comportamento no vet, a Cartules fala de cátedra.

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
catrules Escreveu:Marmag, lamento muito![]()
A vet explicou-vos qual era o problema do gatinho?[/quote]
Não disse apenas que não tinha resistido, mas logo ao final da tarde vou lá e vou perguntar mais pormenores
biglady Escreveu:olá antes de mais lamento imenso o falecimento do pequeno,espero que nao leve a mal a questao que vou levantar mas interrogo-me.
é algo que deve ser bem frisado aos adoptantes para que estas coisas nao aconteçam.ainda á pouco tempo soube de uma ninhada que aparentemente estava saudavel ao iniciarem o plano de vacinaçao faleceram todos,tinham corona virus...
Não...eles estavam em divisões diferentes, o gatinho estava na sala e o kiko tinha o resto da casa, tiveram contacto 2 x
Flei hoje com a Senhora que também ficou com um dos gatinhos para ela.Tassebem Escreveu:Marmag, lamento muito. Nem sempre as coisas correm bem. Deixe passar algum tempo. Um dia, se calhar, são vocês que são adoptados por um gatinho que encontrarem na rua. O Kiko ia apreciar de certeza e vocês também.
O Kiko vai voltar ao que era. Olhe que, neste capítulo de mau comportamento no vet, a Cartules fala de cátedra.![]()
Eram 7 todos foram adoptados, e segundo as pessoas estão mt bem

Gatinhos bebés são muito frágeis e é normal terem uma alta taxa de mortalidade, aliás é por isso mesmo que as gatas tem ciclos férteis tão seguidos, para compensar o facto de muitas crias não sobreviverem.
Não pense mais nisso que não vale a pena.
Quanto a adopções com um gato já em casa, eu nunca o fiz. Quando tinha mais que um era porque eram da mesma ninhada.
Gatos são animais territoriais e odeiam concorrentes. Nós é que para agradar a nós mesmos ou para tirar animais da rua o fazemos. Os nossos gatos estão-se nas tintas para isso e defendem o seu espaço.
Mais vale um a 100% que ter chatices com dois.
Quanto a adopções com um gato já em casa, eu nunca o fiz. Quando tinha mais que um era porque eram da mesma ninhada.
Gatos são animais territoriais e odeiam concorrentes. Nós é que para agradar a nós mesmos ou para tirar animais da rua o fazemos. Os nossos gatos estão-se nas tintas para isso e defendem o seu espaço.
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Marmag Escreveu:Bom deve ser qualquer coisa pq o kiko também apanhoucatrules Escreveu:Marmag, lamento muito![]()
A vet explicou-vos qual era o problema do gatinho?[/quote]
Não disse apenas que não tinha resistido, mas logo ao final da tarde vou lá e vou perguntar mais pormenores![]()
E como é que está o Kiko agora?
Sónia
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
É verdade que os gatos são muito territoriais no entanto, também gostam de companhia, das melhores coisas que já fiz foi trazer a Shima para fazer companhia ao Suki são como irmãos, brincam muito sempre é melhor do que apenas 1.moslie Escreveu:Gatinhos bebés são muito frágeis e é normal terem uma alta taxa de mortalidade, aliás é por isso mesmo que as gatas tem ciclos férteis tão seguidos, para compensar o facto de muitas crias não sobreviverem.
Eu gatos nunca tinha tido mais que um, mas tinha cão e coelha para fazer companhia e via que eles gostavam mesmo de estar todos juntos. Por vezes o gato "enganava-se" e pensava que a coelha era para caçar e lá tinha a pobrezita de ir esconder-se atrás do cão

Eu acho que mais que um animal, para quem pode, só traz vantagens e não devemos desanimar só pq correu mal 1 vez, já foi dito era um gatinho muito bébé não foi cuidado como devia, a minha Shima tb foi despejada juntamente com a ninhada num canil com 2 semanas felizmente quem cuidou dela sabia o que fazia e ela é super equilibrada e saudável.
As melhoras do Kiko

Sónia
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
É a sua forma de ver, mas não concordo nada com ela. Pela minha experiência e por muitas que aqui vi descritas, os gatos apreciam companhia. Não demasiada, é certo, mas até a isso se habituam e vivem bem com isso. Há gatos mais ou menos individualistas, que interagem menos ou mais com os outros, que gostam mais ou menos de estar sossegados no seu canto. E depois há realmente gatos que não toleram mais nenhum, mas são uma minoria muito pequena.moslie Escreveu: (...)
De resto, quando errantes, vivem em colónias e estabelecem laços muito fortes entre eles.
E, por essa ordem de ideias, as pessoas tinham só um filho, só um amigo, para se dedicar só a esse a 100% e não terem de dividir cuidados e atenções com mais nenhum.
Para o meu primeiro gato ter mais mimo, etc., os outros animais que vieram, quase todos porque teve de ser, ficavam na rua, com tudo o que isso implica? Ele também veio da rua e ficou contente por sair de lá. Portanto, parece-me justo.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
É esquisito ser assim uma virose tão forte que tivesse contagiado o Kiko só em dois pequenos contactos, ainda por cima estando os outros bebés todos bem...
Mas vamos aguardar pelo que dirá a vet. E pelas melhoras do Kiko!
Mas vamos aguardar pelo que dirá a vet. E pelas melhoras do Kiko!

sim agora só podemos mesmo esperar
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
lamento muito pelo pequenino. que pouca sorte. o kiko logo vai ficar bom e melhorar o comportamento
os gatos são mesmo territoriais e não gostam nada de confusão

não foi por falta de caminhas
os gatos são mesmo territoriais e não gostam nada de confusão

não foi por falta de caminhas

anjjazul