Yuri, descansa em paz meu querido

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda set 20, 2010 7:47 pm

Muita força Mindless.

Estamos todos a torcer pelo Yuri.
Sónia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 20, 2010 8:05 pm

valha-me deus. nem soro :( pois eu pensei que se ficasse internado, a soro, seria melhor. neste caso :cry:
os animais não se queixam. o gasparinho morreu de repente. aparentemente não tinha nada. mandei fazer uma necropsia e nada lhe faltava. desde problemas de fígado a cardíacos. e era um dos que mais ia ao vet. mas o menino já estava velhinho. agora com 1 ano :cry:
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda set 20, 2010 8:06 pm

valha-me deus. nem soro :( pois eu pensei que se ficasse internado, a soro, seria melhor. neste caso :cry:
os animais não se queixam. o gasparinho morreu de repente. aparentemente não tinha nada. mandei fazer uma necropsia e nada lhe faltava. desde problemas de fígado a cardíacos. e era um dos que mais ia ao vet. mas o menino já estava velhinho. agora com 1 ano :cry:
anjjazul
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda set 20, 2010 8:31 pm

Força! Estamos todos a torcer por esse milagre! Podem apenas ser palavras, mas a união pode fazer a diferença
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda set 20, 2010 10:50 pm

Mindless Escreveu:Boas,

A veterinária dele diz que segundo as análises, se não visse com os próprios olhos não acreditava que o Yuri estivesse vivo. Preparou-nos para o pior :cry: .
Amiga... também eu já ouvi estas palavras... :cry:
Sei que é tão dificil... mas a esperança é sempre a ultima a desaparecer! Por isso, coragem!

Abraço.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda set 20, 2010 11:53 pm

Mindless,neste momento díficil e angustiante aproveite todos os minutos com o seu menino.Só lhe possa desejar Muita Força e coragem para ultrapassar este momento.Um abraço solidário!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 10:30 am

Bom dia, Mindless,

Vi agora no tópico do Kiko que o Yuri estava um pouco mais espertinho esta manhã e fiquei contente.
Parece-me que a solução encontrada (de a vet ir a casa administrar o injectável) é a ideal para o Yuri não stressar com os comprimidos ou as idas ao vet, estando ele tão fraquinho.
Às vezes, os gatos são incrivelmente resistentes (são as chamadas sete vidas), e oxalá seja o caso do seu menino.
Muita força aí para todos. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

terça set 21, 2010 10:51 am

Obrigada Tassebem e a todas as outras foristas que têm apoiado o meu pequeno. É muito importante.
Pareceu-me que o Yuri hoje estava melhor, sim, mas como diz a minha mãe, muitas vezes vemos aquilo que queremos ver. O meu marido, por exemplo, acha todos os dias que o Yuri está melhor e não é verdade.
Mas tenho muita fé. As veterinárias que têm acompanhado o gatito têm sido impecáveis. A vet dele até nos vai visitar para ele não stressar muito.
E estamos a dar-lhe uma pasta hiper-calórica da RC a ver se o sangue dele fica mais forte.
E o facto de ele hoje de manhã ter miado e me ter acompanhado até à cozinha foi muito bom. Pode ser que amanhã me acompanhe e vá comer sozinho à taça. Isso é que me deixava animada.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça set 21, 2010 10:58 am

Pelo que percebi, ele está a comer alguma coisa...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Mindless
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:15 am

Tassebem Escreveu:Pelo que percebi, ele está a comer alguma coisa...
Sim Tassebem.
Vai comendo, muito pouquinho, mas vai comendo.
Em vez dos 50 gr de ração por dia come 10gr. Mas também lhe damos ração húmida, uma pasta multivitamínica que ele já toma desde sexta e ontem começamos a dar-lhe uma outra pasta da RC que é recomendada para animais no recobro. Até é administrada juntamente com o soro quando eles estão internados, segundo o que percebi.
Temos de forçar bastante. A ração húmida temos de lhe esfregar um pouco de molho no nariz para ele depois ir ao prato. O gato anda tão desconfiado de nós que não se chega a nada.
Mas o que o está a safar ainda é o facto de ele comer qualquer coisita.
Quem anda toda contente é a Sakura que come os restos do que o Yuri não quer. Para ela está a ser melhor que o Natal. Nunca ela comeu tanta "porcaria" como agora. Depois voltar aos velhos hábitos é que vai ser bonito, mas também não quero que ela se sinta posta de lado.
Ontem, quando demos a tal pasta da RC ao Yuri caiu um pouco do que estava na seringa para cima do tapete (sim, porque agora a medicação é dada com o gato em cima de um tapete, já estou farta de esfregar o chão), vai a Sakura e toca de roer o tapete :D para apanhar o restito da pasta.
Tassebem
Membro Veterano

terça set 21, 2010 11:20 am

É bom, sim. Tenho fé que o Yuri nos surpreenda a todos e dê a volta por cima. :)

Malandreca da Sakura... :lol:
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

terça set 21, 2010 2:05 pm

Mindless,

Apesar da situação ser grave, desejo muito sinceramente que o Yuri recupere. O facto de ele comer alguma coisa parece-me um indício de que quer reagir.

O fim-de-semana passado adoeceram tantos gatinhos aqui do forum que até fiquei assustada. Como é que se justifica que animais tão amados e bem cuidados pelos donos adoeçam assim? Até começo a dar razão à minha mãe, que diz que as crianças e os animais quanto mais protegidos são mais frágeis ficam.
<p>"Os gatos amam mais as pessoas do que elas permitiriam. Mas t&ecirc;m sabedoria suficiente para manter isso em segredo." Mary Wilkins</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça set 21, 2010 2:17 pm

Mindless,

Numa altura destas é preciso força e pensar positivo. O Yuri vai reagir!
Estamos a torcer por isso!

Votos de melhoras para o pequenote*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Mindless
Membro Veterano

terça set 21, 2010 2:32 pm

Mais uma vez começo por agradecer o apoio.
Isto de ter as hormonas alteradas faz de mim a maior choramingas do mundo. Estou fartinha de chorar.
Estava eu toda contente de manhã... Chego a casa à hora de almoço e lá estava o Yuri empoleirado em cima da consola da entrada. Fiquei toda contente pois o pequeno, afinal, ainda tem forças para saltar.
Comemos leitão e toca de dar também ao Yuri. Quero lá saber se faz bem ou mal. Neste momento vale tudo. Até pão com manteiga lhe dou se ele o comer.
Chega a hora do AB, pois a vet vai lá logo mas o resto da medicação tem de continuar a ser feita: AB de 12 em 12 horas. Foi o fim do mundo :cry: .
Assim que lhe demos o comprimido o pequeno deixou-se cair para o lado, a arfar e a babar. Sabemos que ele pode ficar alterado com o stress, mas o que é que se pode fazer? Ele tem de ser medicado. O pior foi quando estavamos para sair e o Yuri manda um miado daqueles... O meu pequenino estava a pedir ajuda :cry: .
Estamos a ponderar seriamente no que fazer. Não sei se vale a pena prolongar o sofrimento do bicho.
Os resultados das análises já sairam e o Yuri tem um parasita qualquer no sangue (nem sei pronunciar o nome do monstro). É aquilo de que os médicos desconfiaram desde o início, portanto a medicação que lhe estamos a fazer é a correcta. Não está posto de parte o gato ser FELV+, pois parece muito esquisito o facto da doença se ter desenvolvido tão estranhamente depressa. Pode ter tido a ajuda da FELV. Mas agora não me interessa muito, uma vez que o pequeno não pode ser picado.
O que ele tem tem cura, o problema é ter uma anemia tão grave e o fígado desfeito. Depende só do Yuri combater tudo ou não. Por mais medicação que lhe demos, só depende do meu pequenino continuar connosco ou não. Se eu lhe conseguisse explicar...
Mindless
Membro Veterano

terça set 21, 2010 2:37 pm

Só para acrescentar que isto da FELV me fez um pouco de confusão. Primeiro não era, mas depois já podia ser :roll: .
Parece que os valores dos glóbulos brancos estão bem, portanto à primeira, parece que o gato não é positivo, mas os valores podem estar alterados devido ao facto de ele estar a tentar combater outros problemas.
Não sei se me fiz entender ou não, mas também, ando tão baralhada que nem sei se o que digo acaba por fazer muito sentido.
Responder

Voltar para “Gatos”