Mas a incisão na Kitty é mínima e a sutura é interna e com pontos absorvíveis, o penso é minúsculo (pode não parecer, mas é) e com furos para facilitar a cicatrização e não tem mais nada, nem ligaduras, nem compressas, por incrível que pareça, o funil (ou parabólica, como lhe chamam os meus filhos) não a incomoda mínimamente (até dorme debaixo dos cobertores comigo e tudo) e o pós-operatório tem sido muito pacífico, apenas coloquei o funil porque sei que ela é muito "comichosa" e iria tentar logo arrancar o penso (aliás, quando lhe tiro o funil é a primeira coisa que faz) e eles passam o dia sózinhos, sempre em correrias, não posso correr riscos. Amanhã já deverá tirá-lo. No entanto a vet habitual queria colocar vestidinho (até me falaram num novo modelo xpto que acabou de sair no mercado), o que me fez imensa confusão, acho que isso ela não aceitaria nada bem, conheço a minha gata, e informei logo desse facto (mas insistiram que seria o mais adequado), e a sutura seria a normal com pontos a serem retirados a posteriori, etc, etc. Eu nem sequer sabia desta técnica mais simples. Além de que na vet habitual, o preço da esterilização da Kitty, seria o mesmo que paguei pela esterilização dos dois, exactamente pela complexidade e por tirar os pontos depois, etc, etc. E não incluía o tal babygrow xpto ou funil. Esse não foi o motivo preponderante por ter optado por outro vet, o motivo foi mesmo a proximidade de casa, este fica a 2 minutos, a outra a 15, com trânsito, rotundas, cruzamentos, estrada nacional, o que tendo em conta dois gatos stressados para lá e operados para cá, não me agradava nada, mas não deixa de me impressionar a diferença de preços.elsasmc Escreveu:Já esterilizei dezenas de gatas e todas sem colar nem pensos. Mesmo as de casa são todas com incisão mínima, sutura interna, pontos absorvíveis, uma maravilha um pós op fantástico. Gosto imenso da técnica da nossa vet e não percebo porque nem todos a fazem e continuam a stressar os gatos com colares e vestidinhos.
Percebo quem vá levar um para esterilizar pela primeira vez fique stressado mas para mim é algo tão comum e banal que sinceramente nem penso muito nisso. É o melhor que se pode fazer por eles, não só pelo seu bem estar como pelos milhares de gatos que existem sem dono. Só stresso mais quando são gatas de rua grávidas não gosto mas tem de ser.
Já vi a vet fazer machos e fêmeas pois tinha curiosidade e achei muito rápido e simples. Aconselho esterilização sempre.
Esterilização - Com fotos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Às vezes, quando eles andam em grande algazarra (geralmente cerca das 2/3 da manhã) considero sériamente essa hipótese.... muito sériamente...Mindless Escreveu:Vai enviar a Kitty para o Polo Norte? Com esse selo no colar
...
Lindos os seus traquinas.

Obrigada pelo elogio

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Acredite que o penso não é enorme, ela mede cerca de 40 cms, da cabeça até à cauda, o penso "enorme" de que fala, mede menos de 7,5 cmsMary83 Escreveu:Oh... Tadinha, a gatinha com aquela coisa chata na cabeça! E aquele penso enorme na barriga... definitivamente... eu não vou ter coragem

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am
Tenho uma veterinária a 500mts de casa, e médica é novita, abriu consultório ali há uns 6/7 anos, passei por lá para falar da Tita e perguntar sobre preços para esterilização. Ela disse-me que para a gatinha são 95€, não sei se é caro ou barato, pois para mim todas estas situações são novas. Esqueci-me foi de perguntar como seria a operação, se os pontos eram obsorviveis ou não...
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
-
- Membro Veterano
A vet habitual pedia 180 euros pela Kitty, sem fato ou funil e mais 65 pelo Garfield. No vet onde fiz, paguei cerca de 200 euros (não chegou) pelas duas operações, consulta pós-operatório, funil, 2 latas de paté de convalescença e medicação. Eu só não tinha este vet como habitual porque abriu consultório há uns meses apenas, já eu era cliente habitual da outra clínica. Por isso, 95 euros pela gatinha não é muito, resta saber se inclui a consulta pós-operatório, a medicação, o eventual funil/fato, etc, etc.Mary83 Escreveu:Tenho uma veterinária a 500mts de casa, e médica é novita, abriu consultório ali há uns 6/7 anos, passei por lá para falar da Tita e perguntar sobre preços para esterilização. Ela disse-me que para a gatinha são 95€, não sei se é caro ou barato, pois para mim todas estas situações são novas. Esqueci-me foi de perguntar como seria a operação, se os pontos eram obsorviveis ou não...
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Embora o boletim de vacinas da Tita, que a antiga dona me entregou, diga que ela agora só precisa de ser vacinada em Agosto de 2011, eu para a semana vou leva-la à Vet para a primeira consulta, para saber se está tudo em ordem com ela, aconselhar-me sobre a alimentação, a agendar a esterilização! Aí já lhe vou perguntar tudinho 

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Exactamente a mim também disseram 150€ pela esterilização e no final ficou com tudo em 260€Garfield2010 Escreveu:A vet habitual pedia 180 euros pela Kitty, sem fato ou funil e mais 65 pelo Garfield. No vet onde fiz, paguei cerca de 200 euros (não chegou) pelas duas operações, consulta pós-operatório, funil, 2 latas de paté de convalescença e medicação. Eu só não tinha este vet como habitual porque abriu consultório há uns meses apenas, já eu era cliente habitual da outra clínica. Por isso, 95 euros pela gatinha não é muito, resta saber se inclui a consulta pós-operatório, a medicação, o eventual funil/fato, etc, etc.Mary83 Escreveu:Tenho uma veterinária a 500mts de casa, e médica é novita, abriu consultório ali há uns 6/7 anos, passei por lá para falar da Tita e perguntar sobre preços para esterilização. Ela disse-me que para a gatinha são 95€, não sei se é caro ou barato, pois para mim todas estas situações são novas. Esqueci-me foi de perguntar como seria a operação, se os pontos eram obsorviveis ou não...

Sónia
-
- Membro Veterano
catrules Escreveu: Exactamente a mim também disseram 150€ pela esterilização e no final ficou com tudo em 260€

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Aqui há sitios bastante caros o que não acontece em localidades mais pequenas, é só uma questão de se informar bem e questionar quanto fica no total, já com tudo incluido.
Sónia
Ao pé de mim o hopital veterinária tb cobrava 210€ da esterilização da Suri. Fui a uma clinica em Mafra por recomendação de uma amiga e paguei 122€ a esterilização com mais 3 consultas de acompanhamento pós operatorio incluidas. O Jimmy foi castrado tb lá por 55€ quando me estavam a pedir 95€ no hospital perto de casa. Ambos foram mt bem tratados.
Eu gosto muito das vets no hospital perto de casa, são muito atenciosas, mas o preços são de fugir.....
É por esta razão que muitas pessoas não teem mais animais (eu incluive) ou não querem animais. As vezes já é dificil ter dinheiro que chegue para pagar as contas todas até ao fim do mês. Se um dos bichinhos adoece são rios de dinheiro em consultas, fora a alimentação. Eu gostava ter mais 1 gatito mas pelo menos sei que os 2 que tenho eu posso financeiramente mima-los e trata-los da melhor forma e dar-lhes da melhor ração para evitar sarilhos futuros. Enqt cá andarem serão tratados a pão de ló.
Eu gosto muito das vets no hospital perto de casa, são muito atenciosas, mas o preços são de fugir.....

É por esta razão que muitas pessoas não teem mais animais (eu incluive) ou não querem animais. As vezes já é dificil ter dinheiro que chegue para pagar as contas todas até ao fim do mês. Se um dos bichinhos adoece são rios de dinheiro em consultas, fora a alimentação. Eu gostava ter mais 1 gatito mas pelo menos sei que os 2 que tenho eu posso financeiramente mima-los e trata-los da melhor forma e dar-lhes da melhor ração para evitar sarilhos futuros. Enqt cá andarem serão tratados a pão de ló.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm
Puxa....realmente que disparidade absurda de preços...
Não admira que muita gente não possa ter mais que 1 ou 2 gatos...
A mim custa-me um bocadinho ver os animais com colar e penso e tudo mais, mas pronto...desde que corra tudo bem é o que se quer!
Não admira que muita gente não possa ter mais que 1 ou 2 gatos...

A mim custa-me um bocadinho ver os animais com colar e penso e tudo mais, mas pronto...desde que corra tudo bem é o que se quer!

-
- Membro Veterano
Concordo plenamente, às vezes não é má vontade, é falta de possibilidade mesmo99smiles Escreveu:Ao pé de mim o hopital veterinária tb cobrava 210€ da esterilização da Suri. Fui a uma clinica em Mafra por recomendação de uma amiga e paguei 122€ a esterilização com mais 3 consultas de acompanhamento pós operatorio incluidas. O Jimmy foi castrado tb lá por 55€ quando me estavam a pedir 95€ no hospital perto de casa. Ambos foram mt bem tratados.
Eu gosto muito das vets no hospital perto de casa, são muito atenciosas, mas o preços são de fugir.....![]()

-
- Membro Veterano
Exactamente o que eu penso. Também gosto imenso da veterinária que acompanhava habitualmente os meus gatos, mas os preços não se podem considerar acessíveis. Além de que, os preços dados foram os de tabela sem qualquer tipo de atenção pelo facto de serem duas esterilizações em simultâneo ou cliente habitual. A marcação para uma sexta feira (o dia mais adequado para mim, pois poderia acompanhar os dois primeiros dias) seria complicada, porque têm imensos clientes e eu sei que mais dia menos dia a Kitty teria o cio. Fora o longo trajecto, como expliquei anteriormente, que se repetiria nas consultas pós operatório. Este fica a 2 minutos de minha casa, as instalações podem não ser tão requintadas a nível decorativo, mas gosto bastante do atendimento e estou muito contente com a recuperação dos meus animais. Hoje vão fazer consulta de pós operatório porque ontem estive doente e, curiosamente, o vet também...99smiles Escreveu:Ao pé de mim o hopital veterinária tb cobrava 210€ da esterilização da Suri. Fui a uma clinica em Mafra por recomendação de uma amiga e paguei 122€ a esterilização com mais 3 consultas de acompanhamento pós operatorio incluidas. O Jimmy foi castrado tb lá por 55€ quando me estavam a pedir 95€ no hospital perto de casa. Ambos foram mt bem tratados.
Eu gosto muito das vets no hospital perto de casa, são muito atenciosas, mas o preços são de fugir.....![]()
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Júnior
- Registado: terça mai 25, 2010 1:17 pm
As minhas gatinhas foram hj esterilizadas. Já sei q estão bem e espero daqui a pouco ir vê-las. O preço é de 90€ cada uma, mais análises e o funil irá para os 110€ cada. Isto porque são duas (sendo uma paga pela associação donde veio a Julie e que decididamente vamos ficar com ela, visto que eramos Fat dela
). Agora tou super nervosa ainda sem saber mt bem o que vai acontecer a seguir. Mas logo tiro as dúvidas todas.
Garfiel2010, então como está o casalzinho?

-
- Membro Veterano
A fazerem asneiras como sempre. Ou acalmam ou juro que têm bilhete de ida para o AlascaSusanaBor Escreveu:As minhas gatinhas foram hj esterilizadas. Já sei q estão bem e espero daqui a pouco ir vê-las. O preço é de 90€ cada uma, mais análises e o funil irá para os 110€ cada. Isto porque são duas (sendo uma paga pela associação donde veio a Julie e que decididamente vamos ficar com ela, visto que eramos Fat dela). Agora tou super nervosa ainda sem saber mt bem o que vai acontecer a seguir. Mas logo tiro as dúvidas todas.

O pior é apanhá-los e pô-los na transportadora, se dantes detestavam, agora odeiam. Basta ouvirem o barulho de a tirar da despensa e é o caos. Ela ainda se deixa apanhar, ele assanha-se todo, tive de o apanhar com um toalhão de banho, demorei meia hora, em diversas tentativas. Depois, cheguei á clínica e não saíam

<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>