Rede electrificada não resulta! Alguém ajuda?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

terça out 05, 2010 8:47 pm

VascoMV Escreveu:Cá temos o sadismo a falar...torturar gatos com choques, sugerir o mesmo a pessoas...que gente esta... :roll: 8)
O sadismo é seu... "toturador verbal implacável!" :) Bem... não estou para me chatear consigo... preferia que fosse meu amigo. :wink: Sempre poderia convidá-lo para um cházinho e poderia experimentar a rede pessoalmente, ia ver que, afinal, é inócua e que estamos a desperdiçar conversa. :D
Acho que sempre teve inteligência e capacidade de participações qualitativas, as quais não tem nos meus tópicos. É pena. :wink: Mas são as suas opções... electrocutantes. 8)
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

terça out 05, 2010 9:27 pm

tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

terça out 05, 2010 10:06 pm

Não é esse o tipo de vedação em causa...

Sistema em causa é mais seguro na medida que uma vez bem aplicado evita a fuga dos gatos e nas cercas electricas invisiveis ( as que são mencionadas no link)l uma vez ultrapassadas, dificilmente o gato volta à zona de conforto. Nestas existe uma barreira fisica que é complementada com um fio electrificado.

Obviamente que os gatos não gostam, afinal, é esse o propósito. Nem todas as areas são faceis de fechar completamente de forma a evitar a fuga dos gatos, e esta é uma solução que me parece vantajosa, na medida que permite aos gatos frequentarem o exterior.

Também não acredito que exista algum gato que experimente a vedação mais que uma ou duas vezes.
Os meus olhos não  vêm, as minhas mãos não  tocam, mas o meu coração SENTE!
VascoMV
Membro Veterano

terça out 05, 2010 10:10 pm

tarasofia Escreveu:

.
È pior, é um criado ao calhas...
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

terça out 05, 2010 11:18 pm

Optei há algum tempo por dar ao desprezo quem nada me diz ou que tem atitudes de desmazelo com animais ou má educação com humanos e uma das criaturas que aprecia"impor" é precisamente esta miss cat 8)

ora você deduz no seu pensamento ser contra natura esterilizar/castrar animais daí eu ter ficado com a pulga na orelha consigo pois não aprecio especialmente certo tipo de atitudes retrogradas 8)

Acalmou... agora aparece aqui com um topico um pouco descabido pois chegou a desculpar-se que"não tinha possibilidades monetarias" para esterilizar tudo que fosse animal seu ou á sua guarda e tem a lata de dizer que gastou 1300 euros numa coisa destas :?: :?: :?: cuide-se mas cuide dos gatos tambem 8)
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta out 06, 2010 2:06 am

MissCat não tem que agradecer :)

Na minha modesta opinião, deveria ter feito como eu, pois nem me dei ao trabalho de ver vídeos que, percebi logo, que nada teriam a ver com o sistema que eu tenho e eventualmente terá, senão igual, pelo menos muito parecido.

Está preparado para cães e gatos, e eu tive e tenho o cuidado de, de vez em quando experimentar o choque e perceber que nada de mal lhes acontece, aliás, vi a minha Nini pôr lá a patinha e claro que não gostou, apenas saltou o muro para o chão. Mas uma coisa tenho certeza, não fogem para telhados, não se perdem, enfim, um rol de coisas que não quero nem imaginar que podem acontecer a gatos com liberdade.

Os meus animais fazem parte integrante da família e assim sendo, tenho de os proteger da melhor maneira que sei.
E se os cães e nós gostamos de frequentar o logradouro que ainda é bastante grande, apanhar sol, ver os passarinhos, enfim, seria muito triste ter de privar os gatinhos destes pequenos prazeres. Posso garantir-vos que estão bem mais felizes que no apartamento :wink:

Desculpem o testamento que foi longo...

Cumprimentos,

Leonor Barata
VascoMV
Membro Veterano

quarta out 06, 2010 6:44 am

CarlotaSMAR Escreveu:

Acalmou... agora aparece aqui com um topico um pouco descabido pois chegou a desculpar-se que"não tinha possibilidades monetarias" para esterilizar tudo que fosse animal seu ou á sua guarda e tem a lata de dizer que gastou 1300 euros numa coisa destas :?: :?: :?: cuide-se mas cuide dos gatos tambem 8)
:lol: :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta out 06, 2010 8:58 am

Hellllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooo:

Podiam-me dizer, se faz favor, onde posso encontrar, neste site, o forum dedicado aos gatos, onde se trocam opiniões e se debatem questões sobre os mesmos, COM ALGUM CIVISMO? :roll:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 06, 2010 10:17 am

leonildecarvalho Escreveu:Hellllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooo:

Podiam-me dizer, se faz favor, onde posso encontrar, neste site, o forum dedicado aos gatos, onde se trocam opiniões e se debatem questões sobre os mesmos, COM ALGUM CIVISMO? :roll:
:lol: Esteve bem.

Mas factos são factos. Misscat não tem dinheiro para esterilizar, mas tem para construir aldeias e colocar redes crocantes. Enfim, não há pachorra para tanta cagança.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta out 06, 2010 11:11 am

Editado pela moderação
anjjazul
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

quarta out 06, 2010 11:43 am

anjjazul Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:Hellllllllllllllllllllllllllloooooooooooooooo:

isso só será possível quando banirem definitivamente certos cromos cuja função é destabilizar, gerar confusão, e axincalhar o próximo. nesse entretanto, poderemos esperar sentadas :roll:

Não precisamos esperar sentadas, apenas NÃO "dar troco" a quem destabiliza :wink:

Nunca ouviram dizer que o desprezo é a melhor arma??? Pois é!!!
Apenas temos de tratar os assuntos e "SALTAR" essas opiniões :wink: e vão vêr que desistem :wink: Vão chatear para outro lado onde lhes dão luta... :) :) :)

Cpts

Leonor Barata
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quarta out 06, 2010 11:56 am

VascoMV Escreveu:
tarasofia Escreveu:

.
È pior, é um criado ao calhas...
Pois não sei se é o caso ou não... acredito que exista que tente construir cercas electrificadas por tentativa e erro, mas de facto é desnecessário.
Existem no mercado algumas marcas, algumas delas com divisões que se dedicam a criar cercas electricas há várias decadas, cumprem as normas e são seguras e fáceis de aplicar, além de que são relativamente baratas.
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quarta out 06, 2010 1:16 pm

Editado pela moderação
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta out 06, 2010 2:17 pm

tarasofia Escreveu:

Sistema em causa é mais seguro na medida que uma vez bem aplicado evita a fuga dos gatos e nas cercas electricas invisiveis ( as que são mencionadas no link)l uma vez ultrapassadas, dificilmente o gato volta à zona de conforto. Nestas existe uma barreira fisica que é complementada com um fio electrificado.

Obviamente que os gatos não gostam, afinal, é esse o propósito. Nem todas as areas são faceis de fechar completamente de forma a evitar a fuga dos gatos, e esta é uma solução que me parece vantajosa, na medida que permite aos gatos frequentarem o exterior.

Também não acredito que exista algum gato que experimente a vedação mais que uma ou duas vezes.
Estas vedações, também chamadas de "pastores" são utilizadas em inúmeros locais (inclusivé zoos e afins), são também uilizadas para rebanhos, cavalos, gado, etc. O choque é mínimo, não percebo o alarido... :roll:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta out 06, 2010 3:43 pm

Cada vez mais gosto dos animais :lol:

Se não colocam vedação é porque são irresponsáveis, se colocam é porque são irresponsáveis na mesma, não se percebe....
O facto de se castrar os animais não faz com que eles não se sintam no direito de ir passear pela vizinhança sem a vedação. Vão na mesma!!!

Se a forista tem espaço/terreno para eles andarem ao ar livre sem correrem riscos de atropelamentos e fugas sem volta, porque é que não ha-de colocar uma vedação PROPRIA PARA ANIMAIS????

Querem ir ao Zoo ver os tigrezinhos e os leões?? ai secalhar também acham bem a cerca com electricidade.
Claro que os choques devem ser regulados conforme a dimensão/peso do animais, não é para matar é para assustar.

É raro o topico que se abre no forum que não se insulte a pessoa que o coloca, haja paciencia e educação.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”