quanto custa um maine coon em média e outras duvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

joana_boris
Membro Veterano
Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)

domingo out 10, 2010 6:36 pm

catarinamar Escreveu:Olá Ana000!
Os maine coom são gatos LINDOS... ... irresistiveis é perfeitamente normal que se tenha apaixonado por esta raça, não a critico minimamente.

No sou de opinião que os animais não devem ser comercializados ... não é o valor que está aqui em causa ...se é mto ou se é pouco, é o fim desse dinheiro. Não me fazia qualquer impressão em dar 500 € (se pudesse ;))ou mais para uma instituição que recolhesse animais abandonados ou para qualquer projecto que acreditasse... o que me choca é o conceito que uma pessoa tem de dar dinheiro pa ter um animal, como se ele não merecesse o respeito para não ser comprado. Não é chocante comprar uma criança?? Porque não choca assim tanto comprar um animal? (é uma comparação de limite...claro!!).

Por isso o meu conselho é que adopte e salve um animal de uma vida de sofrimento ... para mim e egoisticamente é a melhor sensação do mundo ...fico orgulhosa de mim mesma, sinto me bem ....

A ironia disto e foi tb a razão porque este tópico me chamou mais a atenção, foi pq ontem descobri que um dos gatinhos que tenho em casa há 2 anos....que recolhi da rua todo "destruido" e já adulto é provável que seja um Angorá Turco :D !!! Claro que fui imediatamente gozada pq nunca quis ter um animal de raça, precisamente por estar associado ao comércio .... mas ele tava abandonado mto fraco e nem fazia ideia d q sequer havia uma raça "angora Turco".

Espero ter ajudado e boa sorte...independente de adoptar ou de comprar trate bem o gatinho ele vao recompensá-la...

E o dinheiro que o criador deus para se certificar deque os animais tinham saude, nas vacinas, desparasitações. Nas viagens para as exposições para se certificar de que tem bons exemplares. Na ração de boa qualidade...vai para onde? Amigos, tudo isto é muito bonito, mas o dinheiro não cresce nas arvores.

Já para não falar de que o dinheiro que um criador pede por um animal serve para o mesmo se certificar de que quem o adopta tem alguma estima por ele. com certeza não vai encontrar tantos donos e pagar 500 ou 600€ para se livrarem depois do animal como aqueles que compram por 50€ ao vizinho.
Katra
Membro
Registado: quinta set 16, 2010 2:48 pm

domingo out 10, 2010 11:21 pm

VascoMV Escreveu:
Katra Escreveu: dá maçada levar o animal para um canil público ou sociedade protectora dos animais...
Grandes portugueses..o que interessa é deixar o animal num canil. :lol:
Se alguém trata muito mal os seus animais, essa seria uma solução menos negativa, apesar de não ser a ideal. Ou acha que o ideal seria multar o dono e deixar lá o animal? Coitado do bicho, teria um fim infernal... Teriam sempre que tentar arranjar outro dono para o animal.
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

segunda out 11, 2010 12:12 am

O normal seria essa pessoa tentar arranjar um donoi..mas enfim é mais fácil e dá menos trabalho empandeirar animais e dizer que se fez algo..mesmo quando esse algo é dar trabalho e cangar aos que já estão pelas costuras
Katra
Membro

segunda out 11, 2010 10:37 am

Mas o que aqui estava a ser referido era a aplicação da lei aos maus tratos aos animais, não desvie a conversa. Se é para levar para esse caminho, então leve você para a sua casa todos os animais maltratados, ou arranje você donos responsáveis para isso.
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

segunda out 11, 2010 11:27 am

VascoMV Escreveu:O normal seria essa pessoa tentar arranjar um donoi..mas enfim é mais fácil e dá menos trabalho empandeirar animais e dizer que se fez algo..mesmo quando esse algo é dar trabalho e cangar aos que já estão pelas costuras
Criticar a atitude dos outros é sempre mais facil e garantidamente nada produtivo para o que se poderia tornar numa discussão informativa ou construtiva.
Os canis e as associações são instituições criadas para isso, para a recolha/divulgação/acolhimento (o que lhe quiserem chamar) dos bichinhos vários.
É preferivel que os donos os larguem numa instituição do que os deixem na auto-estrada para serem atropelados. Isso já é fazer algo!!!
Afinal de contas eles têm formas de promover campanhas, fazer divulgação, apoio de voluntariado e lista de contactos para isso.
Quem não se interessa pelo animal também não quer ter o trabalho de fazer a divulgação, nem sequer tem a "carteira de clientes" que qualquer uma das instituições possa ter para promover a adopção.

Eu sei que se falar aki em canis cai o carmo e a trindade, ui...!! Não os levem para o de lisboa que está pelas costuras, levem para canis de freguesias ou municipios mais pequenos e que têm mais consideração pelos bichos.
Katra
Membro

segunda out 11, 2010 1:39 pm

Essas instituições existem por algum motivo, seja por causa dos animais abandonados ou seja pelos animais maltratados. Toda a pessoa que testemunhe ou tenha conhecimento de animais maltratados ou torturados, deve denunciar essa situação às autoridades competentes, que deverão agir conforme a lei que protege os animais, de forma rápida. Depois o reencaminhamento desses animais deve ser feito para as ditas instituições, que se encarregarão de tratar o animal, caso seja necessário, e depois tentar que o mesmo seja adoptado. Agora não vai ser quem denuncia os maus tratos que vai ter de adoptar o animal, ora essa.
Certo dia aparece em frente à porta da casa da minha namorada um gatinho com cerca de mês e meio a 2 meses, com uma pata toda destroçada, com fractura exposta, já com infecção de alguns dias. Levamo-lo à sociedade protectora (que disso teve muito pouco...), anestesiaram, limparam a ferida e tinha de ser amputada a pata. Isso teria um custo noutra clínica de 180 euros, preço de amigo, pois eles não faziam essas cirurgias. Como o gato não era nosso, certamente iria ser abatido. Então lá pagámos os 180 euros, e actualmente é um belo gato tigrado, com 3 patas mastotalmente independente e ágil. O que não achei piada foi na SPAD terem-me cobrado 60 e tal euros pelo tratamento, dado ter assumido a adopção do gato e as despesas da amputação... Mas isso já é outra conversa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 11, 2010 1:41 pm

É preferivel que os donos os larguem numa instituição do que os deixem na auto-estrada para serem atropelados. Isso já é fazer algo!!!
Exacto e no meu dicionário tem um nome: ABANDONO puro e duro. :|

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 2:16 pm

dinodane Escreveu:
Exacto e no meu dicionário tem um nome: ABANDONO puro e duro. :|
:roll: Que é abandono é uma conclusão a que todos os foristas já chegaram e concordam. Qualquer uma das 2 opções que eu coloquei é considerado abandono……. Há que argumentar é um bocadinho além disso. Das opções que existem na nossa realidade qual é a melhor e porquê?? Qual das opções existentes nos nossos dias provoca menos sofrimento ao animal? Só chegar e dizer que é abandono sem argumentação todos nós dizemos.
dinodane
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 2:36 pm

Sinceramente...?

é agarrar no animal indesejado e eutanasiá-lo.

As associações estão à pinha, não têm capacidade para mais e muitas são terrenos com bidões sem condições nenhumas por falta de verba, falta de juízo e excesso de lotação.
Os canis municipais são na sua maioria tarrafais onde os animais adoecem e onde 2 são adoptados 200 são abatidos.

Palavra de honra que não entendo esse ponto de vista, pois para mim quem abandona um animal no mato ou o entrega ao canil ou amarra á porta de uma associação FAZ EXACTAMENTE A MESMA COISA.

99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 3:07 pm

dinodane Escreveu:Sinceramente...?

As associações estão à pinha, não têm capacidade para mais e muitas são terrenos com bidões sem condições nenhumas por falta de verba, falta de juízo e excesso de lotação.
Os canis municipais são na sua maioria tarrafais onde os animais adoecem e onde 2 são adoptados 200 são abatidos.

Palavra de honra que não entendo esse ponto de vista, pois para mim quem abandona um animal no mato ou o entrega ao canil ou amarra á porta de uma associação FAZ EXACTAMENTE A MESMA COISA.
huummm... Então na sua opinião é morte aos animais, sem hipotese de 2ªs oportunidades. Podemos então dizer que está de acordo com o abatimento dos animais nos canis municipais e não se opõe a isso.

Aqui está uma questão pertinente. Durante o ano que frequento este forum, já tenho visto 80% das pessoas espumarem-se de raiva cada vez que se fala em abater os animais. Muitos dos foristas até desaconselham a entrega do animal abandondo no canil e falam nisso como se da propria peste tratasse.

Mas é devido a esta discordia que há animais abandonado e atropelados a cada esquina.
Se houvesse um consenso de como proceder correctamente, se todos ensinassemos aqueles que abandonam de como proceder no caso de já não quererem o animal (seja por razões financeiras ou outras), em vez de discriminar, apontar o dedo e sermos rancorosos por tal decisão, os donos menos conscientes não teriam tanta vergonha por cometer o acto do abandono e secalhar até procurariam ajuda.

Eu sei que isto é uma utopia, nós maltratamo-nos conscientemente a cada minuto uns ao outros, que importa o animal para muitos outros??

Somos quantos neste forum?? Centenas? Milhares? Porque não promovemos nós campanhas colectivas e todos agarramos num animal de rua e esterilizamos? Se cada um de nós o fizesse, seriam castrados centenas. Porque não fazemos um acordo com algumas associações e/ou veterinários e castramos a baixo custo em massa os meninos que estão na rua?. Eles vão voltar a rua??? Vão!!! Mas já que o problema é o controlo-lo de natalidade porque não faze-lo? Há associações que o fazem por conta propria. E que tal a gente se juntar?
Um animal por cada um de nós. Dá trabalho?? dá!!! vai-me sair dinheiro do bolso?? Vai!!!

Se calhar agora já não convem acharmos soluções e vamos é discutir qual a melhor forma de nos criticarmos uns aos outros.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 3:39 pm

Dinodane, o animal indesejado pode ter dono. Tem de haver e devia haver outras soluções, se os agora pomposamente chamados «centros de recolha oficiais» não fossem os tarrafais que efectivamente são.

Mas contra os politicamente correctos CRO não vejo ninguém insurgir-se de forma consequente, e até as pessoas que o fazem são, por vezes, apelidadas de difamadoras, no mínimo. Acho que as pessoas, de uma forma geral, ou se estão nas tintas para os animais ou estão conformadas com esta realidade.

Por outro lado, e para falar só na questão financeira, "eutanasiar" custa dinheiro. Está a ver as pessoas a desembolsarem muitas dezenas de euros de cada vez que encontram um animal errante, para o mandar abater?

Já coloquei e já vi colocada algumas vezes a questão: o que se pode fazer com um animal que anda na rua e que não se tem hipótese de recolher?

É claro que nenhum de nós tem a resposta para isto, e eu também não, pelo menos enquanto não me sair o Euromilhões. Tem de ser o Estado a fornecer essa solução, e temos de ser nós a exigi-la e a promovê-la.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda out 11, 2010 3:41 pm

99smiles Escreveu:

huummm... Então na sua opinião é morte aos animais, sem hipotese de 2ªs oportunidades. Podemos então dizer que está de acordo com o abatimento dos animais nos canis municipais e não se opõe a isso.

Aqui está uma questão pertinente. Durante o ano que frequento este forum, já tenho visto 80% das pessoas espumarem-se de raiva cada vez que se fala em abater os animais. Muitos dos foristas até desaconselham a entrega do animal abandondo no canil e falam nisso como se da propria peste tratasse.

Mas é devido a esta discordia que há animais abandonado e atropelados a cada esquina.
Se houvesse um consenso de como proceder correctamente, se todos ensinassemos aqueles que abandonam de como proceder no caso de já não quererem o animal (seja por razões financeiras ou outras), em vez de discriminar, apontar o dedo e sermos rancorosos por tal decisão, os donos menos conscientes não teriam tanta vergonha por cometer o acto do abandono e secalhar até procurariam ajuda.

Eu sei que isto é uma utopia, nós maltratamo-nos conscientemente a cada minuto uns ao outros, que importa o animal para muitos outros??

Somos quantos neste forum?? Centenas? Milhares? Porque não promovemos nós campanhas colectivas e todos agarramos num animal de rua e esterilizamos? Se cada um de nós o fizesse, seriam castrados centenas. Porque não fazemos um acordo com algumas associações e/ou veterinários e castramos a baixo custo em massa os meninos que estão na rua?. Eles vão voltar a rua??? Vão!!! Mas já que o problema é o controlo-lo de natalidade porque não faze-lo? Há associações que o fazem por conta propria. E que tal a gente se juntar?
Um animal por cada um de nós. Dá trabalho?? dá!!! vai-me sair dinheiro do bolso?? Vai!!!

Se calhar agora já não convem acharmos soluções e vamos é discutir qual a melhor forma de nos criticarmos uns aos outros.
Acho uma excelente ideia.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
dinodane
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 4:37 pm

Acho que não perceberam o meu post.

Quando referi a eutanásia, estava a querer dizer tratada pelo próprio dono que o quer descartar, abandonar, ver-se livre de, enfim, chamem-lhe o que quiserem.
Mais uma vez, isto é a minha opinião. Que seria bem mais digno para o animal do que o despejo no canil ou seja onde for onde o espera um futuro muito incerto e bastante negro.

Claro que sou a favor da eutanásia nos canis. Não é uma medida que aplauda ou me traga satisfação mas realisticamente não há hipótese de manter a quantidade de animais errantes recolhidos, entregues pelos donos, etc e a quantidade de adopções é mínima, muito simplesmente não há donos capazes para todos. Se há quem ache bem manter animais a monte sem qualquer tipo de condições e vida digna, eu não partilho dessa crença. É cruel, sim. É a consequência da mentalidade tacanha do nosso povo, que acha contranatura e cruel esterilizar os bichos mas já não vê inconveniente em os tratar como lixo descartável.
os donos menos conscientes não teriam tanta vergonha por cometer o acto do abandono e secalhar até procurariam ajuda.
Eu não percebo esta sua postura de desresponsabilizar quem abandona... palavra de honra. É um acto digno de reprovação e quem o faz merece um wake up call, de abrir os olhos para a vida, não palmadinhas e que os outros acartem com a responsabilidade que é sua.

Na minha opinião, parte da resolução do problema passa por campanhas de sensibilização a nível nacional e nos meios de comunicação social para o controlo de natalidade dos pets e contra o abandono, por sensibilização da população de que um animal não deve ser adquirido por capricho e representa uma responsabilidade, por apoios estatais para campanhas nas autarquias de esterilização gratuita para a população e sobretudo por uma alteração da legislação que puna com mão pesada quem abandona e maltrata.
Acha que sim? Eu não. É porque não somos um povo culto e evoluído.
As pessoas envolvidas na defesa dos animais são poucas e no seio dessa comunidade há alguns que já perderam o norte e a racionalidade há muito tempo e com certeza que não é devido a diferendos de opinião em questões polémicas como a eutanásia dos animais sem dono que existem mais ou menos animais abandonados. Não percebo este ponto de vista.

É como diz, cada um de nós pode fazer algo, tentar sensibilizar quem nos rodeia para a responsabilidade de ter um animal, para a triste ideia que é deixar o nosso animal procriar livremente.
Dentro deste espírito, aproveito para perguntar se a 99smiles já conseguiu convencer a sua amiga que deixou a cadela ter uma ninhada cujos cachorros está a dar ou a resguardá-la futuramente ou a esterilizá-la.

99smiles
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 5:07 pm

dinodane Escreveu:
os donos menos conscientes não teriam tanta vergonha por cometer o acto do abandono e secalhar até procurariam ajuda.
Eu não percebo esta sua postura de desresponsabilizar quem abandona... palavra de honra. É um acto digno de reprovação e quem o faz merece um wake up call, de abrir os olhos para a vida, não palmadinhas e que os outros acartem com a responsabilidade que é sua.

quote]Mas é devido a esta discordia que há animais abandonado e atropelados a cada esquina.
Acha que sim? Eu não. É porque não somos um povo culto e evoluído.
As pessoas envolvidas na defesa dos animais são poucas e no seio dessa comunidade há alguns que já perderam o norte e a racionalidade há muito tempo e com certeza que não é devido a diferendos de opinião em questões polémicas como a eutanásia dos animais sem dono que existem mais ou menos animais abandonados. Não percebo este ponto de vista.

É como diz, cada um de nós pode fazer algo, tentar sensibilizar quem nos rodeia para a responsabilidade de ter um animal, para a triste ideia que é deixar o nosso animal procriar livremente.
Dentro deste espírito, aproveito para perguntar se a 99smiles já conseguiu convencer a sua amiga que deixou a cadela ter uma ninhada cujos cachorros está a dar ou a resguardá-la futuramente ou a esterilizá-la.[/quote]
[/quote="dinodane"]
Temos aqui uma falha de interpretação da sua parte que vou corrigir. Eu não desresponsabilizei ninguem, apelei para para o bom senso de haver divulgação de que fazer quando se pensa abandonar um animal, porque para mim a auto-estrada não é de forma nenhuma a melhor escolha.
Eu não tenho filhos ainda e tenho 2 gatitos que os posso mimar. Mas há muitos casais que na crise em que vivemos, com filhos, as vezes têm que tomar opções, e TODOS os pais vão dar boas condições e alimentação aos filhos em deterimentos dos animais se tiverem que escolher por questões financeiras. Estes são irresponsaveis porque?? Porque não têm dinheiro para dar de comer aos filhos, muito menos aos amigos o homem. Não vamos colocar no mesmo saco aqueles que o fazem por necessidade e aqueles porque não gostaram da raça do cão depois de grandinhos ou pk querem ir de ferias e não têm como os levar. Há quem faça abandono por necessidade e cada vez vai haver mais devido a esta razão. Qual é informação ou apoio que têm?????
Dentro deste espírito, aproveito para perguntar se a 99smiles já conseguiu convencer a sua amiga que deixou a cadela ter uma ninhada cujos cachorros está a dar ou a resguardá-la futuramente ou a esterilizá-la.
Mais uma vez o ar discriminatorio com que se acusa e aponta o dedo sem se saber como e porquê. Uma pessoa pede ajuda para adopção e a unica coisa que ouve é que é um/uma irresponsável e que devia ser irradiada da terra (exagerando mas pouco falta). As razões pelo qual a cadela engravidou não acho que sejam importantes para a divulgação da adopção dos cachorros. O IMPORTANTE é arranjar donos responsáveis para os mesmos.
A conversa que eu tive com ela a esse respeito mais uma vez também acho que não seja relevante para o facto da mesma divulgação de adopção.

Agora também pergunto, entre tantos moralistas que aqui temos, quantos foristas particulares, desassociados de qualquer associação, é que já agarraram e castraram um animal de rua para ajudar ao controlo da taxa de natalidade?? Apreguar essa responsabilidade a outros é facil demais.
A maioria nem esteriliza os que tem em casa e as vezes é mesmo por falta de dinheiro, apesar de terem vergonha por o dizer, qt mais os da rua....
Última edição por 99smiles em segunda out 11, 2010 5:16 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

segunda out 11, 2010 5:15 pm

dinodane Escreveu:Acho que não perceberam o meu post.

Quando referi a eutanásia, estava a querer dizer tratada pelo próprio dono que o quer descartar, abandonar, ver-se livre de, enfim, chamem-lhe o que quiserem.
Mais uma vez, isto é a minha opinião. Que seria bem mais digno para o animal do que o despejo no canil ou seja onde for onde o espera um futuro muito incerto e bastante negro.

Claro que sou a favor da eutanásia nos canis. Não é uma medida que aplauda ou me traga satisfação mas realisticamente não há hipótese de manter a quantidade de animais errantes recolhidos, entregues pelos donos, etc e a quantidade de adopções é mínima, muito simplesmente não há donos capazes para todos. Se há quem ache bem manter animais a monte sem qualquer tipo de condições e vida digna, eu não partilho dessa crença. É cruel, sim. É a consequência da mentalidade tacanha do nosso povo, que acha contranatura e cruel esterilizar os bichos mas já não vê inconveniente em os tratar como lixo descartável.

(...)
De facto não tinha entendido assim o seu post.

Eu sou contra o abate nos canis, pelo menos a médio prazo, de animais que não tenham doenças que clinicamente o recomendem.

Conheço pelo menos uma autarquia (Castelo Branco) que construiu um refúgio para os seus animais abandonados.

E o Estado deveria pelo menos apoiar as associações de protecção dos animais, que o substituem em várias missões de que devia encarregar-se, mas não o faz.

Também sou a favor de uma alteração da lei, com fiscalização a sério, que puna efectivamente quem abandone ou de outra forma maltrate os seus animais.

E, no ponto em que as coisas estão, sou a favor da esterilização obrigatória até não haver excesso de população. Soube que foi apresentada à ANVETEM pelo veterinário municipal de Valongo, o dr. Fernando Rodrigues (sempre ele), uma proposta de lei nesse sentido (http://centrovetvalongo.fotopages.com/).
Responder

Voltar para “Gatos”