A educação dos gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta set 17, 2003 3:09 pm

Bem, possibly, eu compreendo bem o que é perder a paciência com um animal, numa noite que antecede um dia de trabalho. Ok, pegou pelo cahcaço, mas não atirou a gata contra a parede. E, obviamente, tratou-se de um desabafo que fez aqui e não um relato da vida diária com a sua gata. Sabe Deus que os gatos, os cães e outras criaturinhas que temos em nossa casa (digo criaturinhas no sentido carinhoso do termo) nos podem fazer perder um pouco as estribeiras quando querem brincar e nós queremos dormir. Desde que tenho os meus gatos, não sou senhora de ter a porta do quarto fechada, porque eles querem entrar e sair do quarto quando lhes apetece. Mas chegar a este "arranjinho" com eles, não foi fácil, porque eu levei algum tempo a habituar-me a dormir de porta aberta... :roll:
Não dar um piparote no gato quando ele faz asneiras, e deixar andar, é também uma irresponsabilidade. Os gatos devem coabitar conosco, não são os donos da casa. Não podemos propriamente sentá-los na caminha e conversar com eles como fazemos com as crianças (e quantas vezes, com as crianças, também não lhes damos uma palmada porque só conversa não chega?...).
Ninguém aqui agrediu um animal impiedosamente, caramba! Foi uma palmada... :|
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta set 17, 2003 3:50 pm

Olá

Eu penso que aqui ninguém bate nun gato no verdadeiro sentido do termo. Pode quando muito dar uma palmada, mas para que o gato perceba do que para magoar.
Quando digo que não vale a pena bater aos gatos é apenas porque do que já li e da experiência que tenho dessa forma eles não aprendem. os cães aprendem assim, os gatos não.
Mas concordo plenamente que temos de lhes dar regras, senão é o caos...
Também a mim me custou muito começar a dormir de porta do quarto aberta, mas a Sra D. gata Amélia assim ditou :roll:

beijokas
kathleen
possibly
Membro
Registado: quinta jun 12, 2003 10:08 am

quarta set 17, 2003 4:16 pm

Desde que a Nina foi lá para casa, nunca mais dormi de porta fechada. Ela vinha dormir sempre connosco, a maior parte das vezes dentro dos lençois ao nossos pés! :o Eu até ficava preocupada, porque tinha medo que a dormir a pudesse magoar... Mas ela metia-se lá dentro já estavamos em sono solto... ;)

Continuo a deixar a porta aberta, mas ela já não quer dormir connosco, e é interessante esse facto ao reparar que ela deixou de querer subir à cama desde que ficou com pulgas... :) O que para mim até foi um alívio pq não sei como a conseguiria persuadir a deixar de usar o quarto...

Mas por vontade própria, assim o fez, mas a porta continua aberta, para que ela possa dar um beijinho de boa noite... :lol: Segundo diz o meu namorado, que se deita mais tarde do que eu, qd vai para a cama, a Nina segue-o enrosca-se na minha cara, ronrona, enrosca-se nele e ronrona, e vai dormir para outro lado... :)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta set 17, 2003 9:17 pm

Possibly, quem disse que os cães não sobem para cima das bancadas da cozinha? Alguns sobem! :lol:

Bater nos gatos? Claro, farto-me de lhes bater. A minha mãe diz que lhes sacudo o pó, que lhes devia bater era a valer, para eles aprenderem... :?
Mas é claro que não aprendem! Aprendem a não fazer quando nós estamos por perto, mas assim que viramos as costas...

A história do papel de alumínio não fui eu que inventei. Já vi esse conselho várias vezes. Dizem que resulta, mas nunca experimentei. Os meus gatos andam por onde querem. Desde que não os ponha em perigo, por mim está muito bem assim. Desde que me deixem dormir! :lol:

Fiquem bem

Florinda Lopes
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 19, 2003 7:22 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta set 19, 2003 7:23 pm

up
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sexta set 19, 2003 7:29 pm

oi

e entao como vai a sua diabinha ainda muito traquinas???

espero que sim no bom sentido é claro.

os meus 2 parecem cao e gato ora apanha eu ora apanhas tu e é claro que quem sofre somos nos de vez em quando ouve-se um miauuuuuu e la vamos nos ver o que é e la estao os dois na bricandeira e isto by nigt
hehehehe.

speedy666 :evil:
Responder

Voltar para “Gatos”