HELP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta set 11, 2003 8:06 pm

OLÁ!!

Bem, vamos tentar não ser tão "duros" com o/a (?) cavala...
Eu sei que nestas situações uma pessoa se enerva, mas ninguém nasce ensinado! O principal é ouvir os nossos conselhos, e já foi muito bom ter vindo aqui tirar dúvidas! Agora não se ofenda, cavala, mas entenda, volto a dizer, que o que nos move é o interesse pela sobrevivência do gatinho.
As rações de supermercado são péssimas, friskies, whiskas, e muito piores ainda as da marca dos mesmos (supermercados). Mas se está com dificuldades monetárias, se não puder comprar uma das marcas, mesmo a mais barata, que se vende nos vets, ou nas lojas de animais (acaba por sair + barata, pela quantidade), mais uma razão para ir ao vet, porque lhe pode pedir umas amostras que as marcas costumam deixar nos vets, e aconselhar-se com ele, sobre a comida.
Por favor, não facilite!

Um abraço!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
cavala
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am

sexta set 12, 2003 9:01 am

ele parece-me que pioriou esta noite... vou levá-lo ao vet!
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 12, 2003 9:10 am

Bom dia
O gatinho piorou?????
sinceramente e depois de ler os posts todos espero que não seja mesmo tarde demais. Era lamentável se assim fosse
Quando adoptei o Tigrinho á 3 meses e meio levei-o logo ao vet, também vinha um bocadinho maltratado e com diarreias enormes, mal comia, nesse mês abdiquei de comprar algumas coisas para mim para ter dinheiro para o vet e para a farmácia e para comprar o enxoval do meu menino, mas é claro que isto são opções.
Como já foi dito aqui no forum, quando decidimos adoptar um gatinho, temos que pensar muito bem antes de o fazer, e não só a nivel financeiro, temos que pensar que eles precisam da nossa companhia, quando fôr a sférias como é que vai ser...enfim.
A responsabilidade é essencial para quem adopta um ser vivo.
Desculpe o testamento
Espero que corra tudo bem com o gatinho e vá dando noticias.

Lambidelas do Tigrinho
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 12, 2003 9:10 am

Bom dia
O gatinho piorou?????
sinceramente e depois de ler os posts todos espero que não seja mesmo tarde demais. Era lamentável se assim fosse
Quando adoptei o Tigrinho á 3 meses e meio levei-o logo ao vet, também vinha um bocadinho maltratado e com diarreias enormes, mal comia, nesse mês abdiquei de comprar algumas coisas para mim para ter dinheiro para o vet e para a farmácia e para comprar o enxoval do meu menino, mas é claro que isto são opções.
Como já foi dito aqui no forum, quando decidimos adoptar um gatinho, temos que pensar muito bem antes de o fazer, e não só a nivel financeiro, temos que pensar que eles precisam da nossa companhia, quando fôr a sférias como é que vai ser...enfim.
A responsabilidade é essencial para quem adopta um ser vivo.
Desculpe o testamento
Espero que corra tudo bem com o gatinho e vá dando noticias.

Lambidelas do Tigrinho
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta set 12, 2003 9:23 am

Mesmo depois de tantos conselhos não o levou ao vet????????
Agora vai acabar por ir na mesma e seria muito melhor se tivesse ído de imediato.
Agora aprenda de uma vez por todas que estas coisas não podem esperar. :x
Espero é que não seja tarde de mais.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

sexta set 12, 2003 9:24 am

Olá Cavala

O gatinho piorar não me admira, já era de prever, apesar de o não desejar, mas o facto de vir aqui dizer que vai ao vet., já é um bom sinal.
As melhoras e vá dando notícias, pode crer que estamos com muito interesse a acompanhar este caso. :( :( :( :(

Franc
cavala
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 11:03 am

sexta set 12, 2003 9:53 am

já voltei do vet... :D :D :D ele disse-me que o Pulguinha (já tem nome) não tinha contraído coriza... disse que é uma fase de adaptação (?)... de qualquer forma ele já me parece bem de novo.. desentupido e sem ramelas e a miar como deve de ser... ao acordar é que estava um pouco entupido... o vet não me prescreveu nada para o pulga tomar! :/ acho que vou consultar uma 2ª opinião! :) quanto a alimentação ele disse-me para manter a alimentação pois a diarreia tinha sido temporária... mas se voltar para lhe dar outro tipo de alimentação! (seca)

:) em santiago ou em santo-andré deve de haver vet's acho que vou consultar mais uma opiniao hoje! ;) mas acho que o bixinho não tem nada de grave :)

yupii
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 12, 2003 11:20 am

Olá

Fico contente por saber que ele não tem nada de grave.
Mas acho que faz bem em ir a um segundo vet. É estranho um vet dizer-lhe para manter essa alimentação, todos aconselham ração seca e sem ser marcas de supermercado.
Se o sentia constipado e achou que ele piorou algo ele deve ter, não será só uma fase de adaptação...

Ainda bem que nos ouviu e o levou ao vet.
Felicidades e espero que continue a aparecer por aqui.

Beijokas
kathleen
Spalma
Membro Júnior
Registado: terça ago 05, 2003 4:09 pm

sexta set 12, 2003 12:00 pm

Cara CasadeAnaval

em primeiro lugar quero dizer que nunca foi a minha ideia (sequer sugerir) que fosse a Cavala a medicar o Pulga (nome muito giro). O facto de ter colocado o nome dos medicamentos, preços, etc foi apenas para indicar á Cavala de que não fica assim tão caro tratar a Coriza, e com um pequeno esforço seria possível tratar o pulga.

Quanto a brusquidão (leia-se falta de educação e diplomacia) que a CasadeAnaval demonstrou vai merecer uma PM.

Fico muito feliz que o pulga já esteja melhor

:)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

sexta set 12, 2003 12:03 pm

Olá,

Fico feliz por saber que o pulguinha está melhor. Uma segunda opinião é sempre benvinda, se tiver essa hipotese. Tenha atenção à respiração do gato, se faz barulho ou não (encoste o ouvido aos pulmanitos), se espirra, se está demasiado quente, se come ou não, se brinca. Não relaxe, ter um animal em risco é muito mau, desgastante mesmo.

Espero que corra tudo bem e vá dando noticias, ok?

Miau
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

sexta set 12, 2003 12:19 pm

:D :D

UFF! Ainda bem que o Pulguinha está melhor!
Eu acho q uma 2ª opinião só será necessária se vir que ele piora outra vez, se continuar com espirros e ranhoso, ou se ele estiver molinho e não lhe apetecer brincar, se não tiver nada acho que não será preciso...é preferível guardar o dinheiro para as vacinas pq quando ele estiver totalmente recuperado vai ter de pensar nisso :)

Tudo de bom para vocês os dois

jinhos
sandra p
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 12, 2003 1:30 pm

mas que estranho. o pulga tinha sintmas de doença e não era nada. ainda mais me admira a alimentação. vários vets me disseram que as latas da friskies provocam muitas diarreias.
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

sexta set 12, 2003 1:50 pm

Cara Amiga,

Ainda bem que decidiu ir ao vet, no entanto, não me parece que o diagnóstico dele seja muito credível, lá que o Pulguinha está constipado está, e não receitou nada? Siga o seu institinto e vá consultar uma segunda opinião. Em Santiago do Cacém, terra berço do meu pai e uma terra com tradições de esclarecida e "avant garde" de certeza que existe um ou mais vets, consulte um deles, de preferêndia um que tenha animais de companhia, ouça uma 2ª opionião. Quanto à comida também acho estranho que ele tenha dito para manter, de certo que esse vet só está habituado a porcos, ovelhas e vacas. Deve só dar comida seca, a de lata faz diarreias.

Felicidades vai pelo bom caminho, ter um gato e se~r-se responsável por ele.

Mai-mai
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sexta set 12, 2003 2:44 pm

Olá!

Para já, até que enfim que se resolveu! Mas acho muito estranho esse diagnóstico: uma coisa, sempre foi ao que diz que é frente a si, e "careiro"? Até pelas horas a que veio aqui dizer que ele estava pior, e depois o resultado parece ... :o :o :o :o
As coisas não se passam assim ... um momento está pior, e no outro já não é nada?! Não existem "bruxedos"!!!

Bem, se fosse a si ia mesmo a outro ...

Pobre gatinho .... :?
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta set 12, 2003 5:06 pm

é bom que pense que independentemente das recriminações a que possa estar sujeita, quem sofre é o gato. portanto, veja lá o que anda a fazer. não custa ver que errou. se não pode ficar com o gato, é melhor devolve-lo. também me admira que ele estivesse doente. será que na loja já estava assim? tudo isto é muito estranho. até para ser gato é preciso sorte :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”