sou obrigado a concordar com o que tem sido dito aqui em relaçao as gluseimas (doces) claro que é prejucial e é de se evitar mas como qualquer pessoa aqui tb sabe os nossos amigos sao mui teimosos, claro como donos temos que dizer que nao mas........
eo adoro a minha Iris desde peq. que tomo conta dela e graças a deus tem sido muito saudavel (mesmo com os erros que cometemos com a ignorancia de nao saber que estamos a fazer mal) ja ao contrario o gaultier que ta ca a 2 semanas nao posso dizer o mesmo que me parece ser mais propricio a doenças e nao acredito que a dona anterior nao tenha tratado bem, por isso acho que é uma questao de sorte.
em relaçao a comida seca eu uso a royal canin e noto que a diferenças a iris tem um pelo mui macio, brilhante e é raro encontrar um no no pelo enquanto o gaultier é o oposto mas desde que ta comigo o pelo tem melhorado muito.
é claro que ha mais marcas eukanoba e mais boas só que sao mais caras do que as do supermercado mas penso que é preferivel gastar um pouco mais em comida do que nos vets.
engraçado nunca vi as boas marcas de comida seca que fabricasse tb comida de lata pq sera????
speedy666