Chamarrita Escreveu:Garfield2010 Escreveu:
Lamento, mas existem crianças COM FOME nas escolas portuguesas, sim! E o comerem gratuitamente na escola, tem muito que se lhe diga. Sinceramente, discordo, em absoluto, com aquilo que disse. Acho mesmo indecente tal opinião. É de quem não convive com essa realidade todos os dias e não vê crianças que realmente não têm o que comer porque os pais não lho podem dar. Não critico quem ajuda os animais mas acho que existem comparações que, pura e simplesmente, não se fazem.
Eu não disse que não existem crianças com fome nas escolas e fora delas. Há crianças que só têm refeições porque a escola lhas dá, e não só almoçam gratuitamente, como lancham a meio da manhã e a meio da tarde, às expensas da escola, justamente porque os pais não podem/não sabem tratar delas. Mas não são estas crianças que vão ao café nos intervalos encher sacos com gomas, diariamente e mais que uma vez por dia! O que eu quis dizer é que as pessoas criticam quem ajuda aos animais falando das criancinhas com fome, mas não conheço nem uma, das que criticam, que mate a fome a uma criança (nem a ninguém...). As crianças carenciadas continuarão a usufruir do leite com chocolate, as outras, francamente, não precisam disso. Se leu todo o meu comentário, poderá confirmar que eu não neguei a existência de fome, que a há, cada vez mais. Mas continuo a afirmar que a pobreza material de uns se deve, essencialmente, à pobreza de espírito de outros.... e isto serve para toda a miséria e toda a fome, animal e humana. Não sou eu que faço a comparação, são os que criticam e comparam o que não é comparável...
Realmente concordo consigo nesse aspecto: às vezes compara-se o que mão é, de todo, comparável. Tal como muitos se exacerbam com o "leite com chocolate" para as crianças mas muitas das vezes, não lhes faz confusão alguma, gastar-se fortunas mensais em RC para os gatitos, pois a mim faz, confesso... Acho que há que se ter um pouco de bom senso e não se ser extremista no que quer que seja... Eu não critico quem ajuda os animais tal como nunca criticaria quem ajuda uma criança. E sei de muita gente que não acha importante ajudar um animal (seja por uma questão cultural, de educação, etc) mas que nunca olharia para o lado quando se trata de uma criança necessitada.... E nos tempos que se adivinham, infelizmente, muitas mais crianças precisarão de ajuda e com elas as suas famílias. E das que conheço carenciadas, não as vejo irem ao café comprar gomas porque não têm como. Isso é daqueles mitos "urbanos", como o tal de que os gatos e os cães na rua não passam fome porque se orientam bem sózinhos e têm instintos para isso....

<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>