Gatinho em mau estado- imagens eventualmente chocantes

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
ritagameiro
Membro Veterano
Registado: sábado jan 06, 2007 6:40 am

domingo nov 14, 2010 1:33 pm

Imagem

Imagem

Este é o olho pior:

Imagem
Última edição por ritagameiro em domingo nov 14, 2010 6:25 pm, editado 1 vez no total.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo nov 14, 2010 2:47 pm

coitadinha! faz-me lembrar a minha Julieta.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 2:58 pm

que gatinha linda!!! e tão minúscula... :D na foto, o olhito está mal, mas não me parece assim TÃO mal. Já vi casos com pior aparência que ficaram normalíssimos após o tratamento! :) Mas eu não sou vet e, mesmo que fosse, só avaliando presencialmente é que poderia fazer prognósticos. Também vai depender muito da resposta da gatita ao tratamento, que parece estar a ser boa... :) desejo muito que a Nala recupere bem e sem sequelas maiores! :wink:

(Já à vizinha que a atirou para longe da primeira vez, só desejo nunca conhecê-la e, conhecendo, que nunca adoecesse ou pedisse ajuda ao pé de mim :evil: )
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 3:05 pm

Essa gatinha morria se não tivesse sido acolhida.

Uma preocupação de cada vez, Rita: agora é preciso é ela vencer a coriza e voltar a ter apetite. Depois logo se vê como ficam os olhinhos -- mas também já vi bem pior.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:08 pm

A vizinha nem lhe queria tocar, viu-me foi toda chorosa e foi mais para eu não a ver. Como se isso resolvesse o problema, não é?
O outro olho já abre, aquele deve demorar bem mais tempo.
Sempre que volto a aquecer o saco de água quente, fica a ronronar toda satisfeita, até dá gosto. Já pus o meu marido a tratar dela tb , porque amanhã e tenho que ir trabalhar e ela tem que ser tratada.
Na Quinta vou à vet outra vez, para ser auscultada e ver como está a evoluir a infecção dos olhos. Pelo que percebi terá que ser vista todas as semanas durante uns tempos.
Estou tão desgraçada, com o Natal a aproximar-se, está-me cá a parecer que não vai haver prendas para ninguém.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:10 pm

Tassebem Escreveu:Essa gatinha morria se não tivesse sido acolhida.

Uma preocupação de cada vez, Rita: agora é preciso é ela vencer a coriza e voltar a ter apetite. Depois logo se vê como ficam os olhinhos -- mas também já vi bem pior.
Morria de certeza. Quando liguei à vet disse-lhe logo que estava por um fio.
Á bocado já a apanhei a lavar-se. É mesmo gaja, pá, em primeiro lugar está a beleza e pelos vistos tb está de dieta. Eheh
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 14, 2010 3:10 pm

encontrei uma gaa nesse etado. até tinha um buraco num olho por onde saía pus. pensou-se que teria de se remover mas não foi preciso. ficou com uma ligeira sombra. assim, inha um olho castanho e outro verde.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo nov 14, 2010 3:13 pm

já experimentou dar-lhe biberon?
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 14, 2010 3:13 pm

Rita, há veterinários que não cobram consultas de seguimento, só os tratamentos, sobretudo quando se trata de um animal retirado da rua nesse estado.

Pense na prenda enorme que deu à Nala, a possibilidade de viver, um lar quentinho... O resto é de somenos. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:16 pm

ritagameiro Escreveu:
Tassebem Escreveu:Essa gatinha morria se não tivesse sido acolhida.

Morria de certeza. Quando liguei à vet disse-lhe logo que estava por um fio.
Á bocado já a apanhei a lavar-se. É mesmo gaja, pá, em primeiro lugar está a beleza e pelos vistos tb está de dieta. Eheh
Isso é óptimo sinal. :D

Anja, para a Rita dar biberon tinha de arranjar um leite específico para gatos, o de vaca não serve.
Penso que a Rita esteja a dar comida com seringa, não?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 14, 2010 3:16 pm

Tassebem Escreveu:
Pense na prenda enorme que deu à Nala, a possibilidade de viver, um lar quentinho... O resto é de somenos. :)
Subscrevo! Isto sim, é Natal. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:44 pm

Sim, dou tudo à seringa. A comida até vai bem, a água é que nem por isso. Começa logo a estrebuchar e arranha-me toda para fugir. Sai mesmo à dona.
A comida que estou a dar chama-se recovery da Royal Canin, é fácil de por na seringa, tem um cheiro de cair para o lado, mas é para ver se ela consegue cheirar. Por acaso acho que ela gosta, porque eu deveria dar-lhe 5 ml e ainda agora marchou 9 ml.
Quando os meus gatos foram esterilizados, tb não pagaram as consultas de seguimento. Isso é que era, mas se tiver que pagar paciência, não há-de ser nada.
Já é bom se daqui a umas semanas já andar a ralhar por ela andar a afiar as unhas nos sofás ou a atacar as pernas do meu rapaz.
Por acaso já reparei que o meu Edu que é bruto que nem uma porta, que adora fazer moche aos gatos e ao cão e eles a ele, com esta tem muito cuidado, diz que tem doi-doi e nem se aproxima.
Gosto tanto de o ver crescer no meio de bicharada, se bem que às vezes é um perigo, porque acha que são todos como os dele. Eu bem aviso, mas ele é muito descarado e quer sempre por a mão para dar festinhas.
Tassebem
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 3:50 pm

Tirou-me as palavras da boca ao falar no seu filho, porque eu ia acrescentar ao «rol das prendas» o excelente exemplo que a Rita e o seu marido lhe estão a dar.
Vê como a sensibilidade dele é desperta pelo caso da Nala? Ele sabe que a gatinha está doente e tem muito mais cuidado. :)

A Nala comeu quase o dobro do esperado? Boa! :D

Valha isso o que valer, mas a Nala já tem aqui também muita gente a torcer por ela. E por si.
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 4:33 pm

Foi uma das razões pela qual acolhi a gatinha. Além de meter dó vê-la sofrer, o Edu era o único que tinha coragm de se aproximar dela, até se agachou para lhe tocar, eu é que não deixei, porque tive medo.
Enquanto as outras crianças atravessavam para o outro lado da estrada, ele queria dar-lhe mimos e dizia que era o gatinho.
Com que moral é que eu lhe digo sempre para não magoar os animais e que se devem respeitar, e depois deixava a gatinha para trás.
Já bastou no primeiro dia em que não fiz nada, no segundo já era impossivel.
Em relação a este fórum, deixei de cá vir por razões logisticas (eheh), mas mantém o espirito de ajuda intacto.
Ainda continuam por aqui os mauzões que eu adorava?
ritagameiro
Membro Veterano

domingo nov 14, 2010 4:36 pm

Tenho outra dúvida. A Nala já tem dono, mas imaginemos, com a sorte que tenho, que me aparecem mais casos destes à porta e que precisam de tratamento.
Não os posso levar à minha vet, que vou à falência. Há algum local onde os possa entregar para que sejam tratados?
Responder

Voltar para “Gatos”