Tita foi castrada e eu tou em pânico!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Mary83
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2010 9:48 am

quarta nov 17, 2010 9:02 am

A Tita aos pouquinhos já vai voltando ao normal! Enquanto que ontem passou o dia deitadinha no ninho dela, coberta com um cobertor e não comeu praticamente nada a não ser uma colherada ou duas da comidinha húmida quando eu lhe dei o antibiotico, hoje de manhã já estava a minha espera ao pé da porta, já comeu um pouco de ração, bebeu água e fez as suas necessidades. Parece-me que está a recuperar bem, estou desejosa que os 10 dias passem depressa!

Agora uma dúvida, eu estava-lhe a dar RC Kitten 36, mas como ela agora foi castrada deduzo que terei de mudar de ração correcto? Que é para ela não engordar muito!
<p><strong><u>Mary83</u></strong></p>
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o ser humano, mais gosto dos animais!</p>
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quarta nov 17, 2010 9:26 am

Acaba com a que tens 1ª :-) Ela não engorda só por acabar a ração que lhe compraste :D
Faz é a transição qd estiver a uns dias do fim vai misturando com a ração para esterilizados para ela se ir habituando.
Mary83
Membro Veterano

quarta nov 17, 2010 5:38 pm

Pronto... parece que a boa maré acabou, é o que dar eu deitar foguetes antes de festa! :(
Quando cheguei a casa ao almoço a Tita tinha o capacete todo sujo, e estava um cheiro potente na sala, ou seja... ela vomitou! Como não lhe podia tirar o capacete limpei aquilo com um toalhete humido, limpei-lhe tambem o pelo com o toalhete.
Pensei que isto so poderia ocorrer no dia da operação, ou no dia a seguir. Hoje já fez 48h que ela foi operada! Fiquei preocupada com isso...
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 17, 2010 6:43 pm

Mas o vómito não deve ter sido causado pela OVH, provavelmente vomitou porque algo não lhe caiu bem ou comeu depressa demais. Gatos vomitam muito, acho que são os animais domésticos que mais vomitam! :roll: Se não voltou a acontecer, não se preocupe. :)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quarta nov 17, 2010 8:40 pm

deve ter estado muito tempo sem comer e depois, comeu demais. tem de se dar pouca comida nessas situações
Mary83
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 9:28 am

Noticias fresquinhas e de ultima hora... A Tita resolveu pregar um susto à dona :twisted:
Ontem a noite quando ia limpar a sutura com a betadine, qual não é o meu susto quando vejo os fios dos pontos soltos :o :o :o os dois do meio. Entrei logo em parafuso e a questionar-me como ela tinha feito isso se nunca lhe tinha tirado o "capacete". A pele estava fechadinha, mas via-se a zona do corte, a carninha/pele rosada. Fiquei logo cheia de medo que ela agora continuasse a puxar os fios e aquilo ainda abrisse.

Toca a ligar para a veterinária, pediu-me para ir hoje a clínica as 8h da matina e que provavelmente teria que se anesteziar a Tita novamente para voltar a colocar os pontos. As 8h em ponto la estava eu com a Tita na clínica mas quando a vet viu a gata fiquei logo mais calma, afinal a gata com a patinha tinha apenas puxado os nós onde o fio apertava e não arrebentado os pontos. Ufaaaaaaaaaaaaaaaaa :P nem imaginam o alivio que foi ouvir isso!

A vet explicou-me que aquilo tem 3 camadas de pontos, uma interna para fechar a carne, outra para a gordurita e finalmente a ultima que se vê para fechar a pele. É normal a zona onde tem os pontos estar dura?
99smiles
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 10:32 am

Essa menina é uma contorcionista, bolas... Conseguem fazer o impossivel!!!
O que interessa é que está tudo bem :wink:
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

sexta nov 19, 2010 10:49 am

Mary83 Escreveu: É normal a zona onde tem os pontos estar dura?
Sim é... :wink: por vezes fica com um altinho, mas depois passa!

Está tudo a correr bem... é o que é preciso! A minha Rita foi esterelizada ainda á moda antiga, com pontos externos e um vestidinho... não teve colar! A vet preferia essa tecnica... vamos lá a ver agora como vai ser com a Margarida, a vet já é outra!

Desejo continuação de boa recuperação!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta nov 19, 2010 11:23 am

estes gatos são uns autênticos mafarricos :lol:
Mary83
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 11:42 am

E eu nessas coisas sou muito fraquinha :) mal vi os fios de fora e o corte a rosa comecei logo com tonturas, a imaginar que iam sair as tripas a gatinha e que a tinha de salvas, que era noite, que isto, que aquilo :oops: enfim... que cromita sou! Aquela gata da-me cabo dos nervos
pathelen
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 2:14 pm

Mary83 Escreveu:E eu nessas coisas sou muito fraquinha :) mal vi os fios de fora e o corte a rosa comecei logo com tonturas, a imaginar que iam sair as tripas a gatinha e que a tinha de salvas, que era noite, que isto, que aquilo :oops: enfim... que cromita sou! Aquela gata da-me cabo dos nervos

:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu até a estou a imaginar... :)

Tenha calma... e sempre que precisar venha cá desabafar! Há por aqui tanta gente experiente!

Eu tenho andado fugida, porque estive sem net... mas já dou por aqui uma espreitadela! :wink:
Mary83
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 2:22 pm

Eu agora quando chego a casa até tenho medo de abrir a porta da sala. Quando cheguei agora ao almoço a gatinha tinha vomitado maaaaiiiiisss uma vez (começo a desconfiar que o antibiotico não é boa onda :roll: ), e confirmei que de facto aquela endiabrada tirou pelo menos um ponto sim, pois estava o fio no ninho e na sutura, tinha lá a marca de onde era suposto ter um fio a apertar.

(p.s - editei para corrir falha ortográfica)
pathelen
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 4:06 pm

Eu, no seu lugar, voltaria a falar com a vet...
Uma vez que a gatinha conseguiu tirar um ponto, pergunte também se não seria melhor pôr uma protecção na costura...

Eu pessoalmente, não gosto dessas operações com costuras à mostra... :?

Mas não entre em desespero... mantenha a calma :wink:
99smiles
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 5:02 pm

Faz como a pathelen disse, e pede se podem proteger a costura com um penso, a suri só tirou o penso ao fim de 1 semana.

É chato porque fica lá a cola na barriguinha e depois tem que se hidratar com creme gordo durante uns dias, mas é melhor que ela andar a arrebentar a sutura.
Nunca lhe dees o medicamento sem a obrigares a comer 1º, pode ser uma das razões pela qual lhe ataca o figado mais rapidamente.
Mary83
Membro Veterano

sexta nov 19, 2010 5:11 pm

Já mandei mail para a vet às 14h e até agora não obtive resposta. Até ja tenho vergonha de chatear a mulher, como ela de manha abriu de proposito 2h sem me cobrar mais por isso, não queria agora andar sempre a ligar, mandar mails, mensagens.
Se calhar vou a farmacia ver se arranjo daqueles protecções meias elásticas, em rede, e assim meto-lhe aquilo a volta da cintura :? . Logo ao chegar a casa ja vejo se ela fez mais asneira ou não.

Relativamente ao antibiotico, eu faço-a comer sempre antes, mas se calhar em vez de lhe dar metade vou-lhe passar a dar 1/4.
Responder

Voltar para “Gatos”