Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
Gatinho - conselhos
Moderador: mcerqueira
-
chillisauce
- Membro Veterano
- Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal
Exacto.99smiles Escreveu:Os rafeiros e adoptados são por vezes muito mais carinhosos que os de raça (compra). Se não tem preferencia na raça ajude um menino sem dono que lhe vai agradecer o lar com carinho![]()
O feitio é relativo, nós quando temos filhos também não sabemos se eles vão sair ariscos ou meigos, é educa-los na melhor forma inpondo limites, com os gatos ou qualquer animal o comprotamento deve ser o mesmo. Cuidar, mimar e educar impondo limites![]()
Dê uma vista pelo gatos em adopção aqui da arca ou se quiser ainda lhe posso disponibilizar um outro onde estão imensos gatos a precisar de um bom dono que goste deles.
Eu não sou nenhuma expert no assunto, mas o gato tal como o cão deve ser retirado a mãe por volta dos 3 meses, apesar de muitos retirarem logo aos 2. Relativamente as vacinas e desparasitações pode-se aonselhar com o vet do seu cão, ele/a tirar-lhe-a todas as duvidas de certeza.
O gato bebe vai adaptar-se bem ao residente, normalmente o residente é que se sente invadido, tem de tomar as providencias para que o cão não faça mal gatinho.
Os 300€ que quer gastar num gato, gaste antes no enxoval e ração boa e adopte um gatinho gratuitante![]()
(esta é a minha opinião)
E só uma coisa, o gato não deve ir para casa com o pensamento de que "vai ser para os miúdos". As crianças cansam-se rápido de algo assim que este deixa de ser novo, e vai acabar por ser a senhora a limpar a wc, a mudar a água e comida, a escovar, e dar banho (se necessário), a levar ao vet e pode chegar ao cumulo de os seus filhos nem quererem "perder tempo a brincar" com o gato quando podiam ir brincar com a playstation ou assim. Essa é uma das razões porque muitos animais são abandonados, com isto claro não quero dizer que fosse fazer isso.. Se quiser adoptar pode visitar qualquer associação ou canil. Não gasta nada, e muitas vezes já vêm vacinados, desparasitados e esterilizados/castrados. Eu falo pelo que vejo na União Zoófila.
Boa sorte!
Meu deus não sei como é que não fica louca!chillisauce Escreveu:Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
[/url]
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
tem os outros gatos, que são o melhor medicamento anti-loucura que há!NuriaAN Escreveu:Meu deus não sei como é que não fica louca!chillisauce Escreveu:Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
[/url]
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita Escreveu:tem os outros gatos, que são o melhor medicamento anti-loucura que há!NuriaAN Escreveu:Meu deus não sei como é que não fica louca!chillisauce Escreveu:Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
[/url]
![]()
-
Chamarrita
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
o meu Platão nunca se lembra que já está castrado... apareceu a correr e a responder! É um "siamês dos chineses", e chamei-lhe Platão porque está sempre pronto ao diálogo... LOL, bem mião que é também!
Chamarrita Escreveu:o meu Platão nunca se lembra que já está castrado... apareceu a correr e a responder! É um "siamês dos chineses", e chamei-lhe Platão porque está sempre pronto ao diálogo... LOL, bem mião que é também!
-
Chamarrita
- Membro Veterano
ao Platão, nada o incomoda.
tem é de estar sempre presente e dar sempre a sua opinião.
Eu tenho tantos gatos que ainda me espanto por lhes conseguir dar nomes diferentes...
Eu tenho tantos gatos que ainda me espanto por lhes conseguir dar nomes diferentes...
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
Por esse mesmo motivo e que pago para o vet dar lhe o spray para se acalmar, quando nao vai acasalar se nao nao se calavaNuriaAN Escreveu:Meu deus não sei como é que não fica louca!chillisauce Escreveu:Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
[/url]
-
Chamarrita
- Membro Veterano
hmmm... eu, ou a estrafegava num ataque de sonambulismo, ou pedia o spray para mim... 
-
chillisauce
- Membro Veterano
Lea - bengal
Blu - Bengal
as vezes tambem percisava de algo para me acalmar, havia momentos que eu quase a estrangulei. Ia trabalhar com umas olheiras. LOLChamarrita Escreveu:hmmm... eu, ou a estrafegava num ataque de sonambulismo, ou pedia o spray para mim...
Credo, que dor de cabeçachillisauce Escreveu:Chamarrita, esse e um dos grandes problemas do gato Bengal, sao bastante vocais e entao as femeas em cio ficam mesmo histericas, para ver mais ao menos o que eu passei com ela veja este video e entendera http://www.youtube.com/watch?v=wyDonIQR62w[url]Chamarrita Escreveu: Claro que eu não faço criação. Mas se calhar, com gata histérica... deixava de fazer, pelo menos com essa!![]()
[/url]
Precisamente! Sei que vou ter de tratar do gato, já tive a minha quota de "politicamente correcto com animais" e por isso agora vou escolher um gato também pelo prazer "egoísta" de o admirar. Desculpem lá, mas é o que me apetece de momento e francamente nem vim aqui discutir esse assunto. Pensei no que me sugeriram, visitei todos os sites e escrutinei todos os gatos.Cheguei à conclusão que respeito e admiro quem adopta os animais abandonados, mas devo fazer o que realmente quero, por muito horrível que vos possa parecer. Também já percebi que vou ter de gastar mais dinheiro do que contava, mas comigo os animais são para a vida e não vou adquirir um por ano, portanto posso permitir-me esse capricho...NuriaAN Escreveu:
E só uma coisa, o gato não deve ir para casa com o pensamento de que "vai ser para os miúdos". As crianças cansam-se rápido de algo assim que este deixa de ser novo, e vai acabar por ser a senhora a limpar a wc, a mudar a água e comida, a escovar, e dar banho (se necessário), a levar ao vet e pode chegar ao cumulo de os seus filhos nem quererem "perder tempo a brincar" com o gato quando podiam ir brincar com a playstation ou assim. Essa é uma das razões porque muitos animais são abandonados, com isto claro não quero dizer que fosse fazer isso.. Se quiser adoptar pode visitar qualquer associação ou canil. Não gasta nada, e muitas vezes já vêm vacinados, desparasitados e esterilizados/castrados. Eu falo pelo que vejo na União Zoófila.
Tem razão. Tenho lido mais um pouco e conversado com diversos criadores e também concluí que ser o mais indicado. De início achei que os criadores estavam a forçar, para eliminar a concorrência -aquela cena de só darem o LOP mediante o comprovativo da castração achei excessivo - mas suponho que seja uma forma de salvaguardar o negócio.chillisauce Escreveu: Outra coisa se quer o gato/ gata como animal de companhia eu aconselho a castrar pois se tiver um macho quando ele vai marcar territorio,( O Merlin quando esta em cio fica numa marquize grande que tenho), as femeas quando entram em cio ( chamam e nao se calam) e nao vai aguentar o barulho, alem disso ha a pilula para as gatas nao entrarem em ciclo mas essas a longo prazo podem causar complicacoes (como tamem o cancaro da mama), eu levo a BLU ao veterinario quando ela entra em cio e nao quero que acasale , ele poe um spray que faz com que nao entre em cio, mas fica muito caro, e isso e porque eu faco criacao e nao quero que ela engravide sempre que entre em cio. Tem que ter a saude da gatinha em conta, se esta a pensar em a ter so como animal de estimacao o mais apropriado sera a castracao
Isto do "mercado de gatos" tem muito que se lhe diga...
Se um Criador alega estar inscrito no CPF, o seu Gatil/Nome não deve constar da lista que o Clube disponibiliza?
Tenho ouvido cada história! Parece que estamos na época de saldos felinos - as ninhadas são geralmente programadas para Janeiro ou fim do Verão (já me explicaram porquê, não recordo c/ precisão mas é mais por razões comerciais, que fisiologicas do animal
). Porém, muitos possuem "restos" que querem impingir com uma "pequena atenção". As razões alegadas são várias, desde "a gata engravidou acidentalmente e o clube não permite registar a ninhada", "o animal foi reservado mas o potencial comprador desapareceu e agora não se vende um animal adulto", há muita criatividade p/ justificar o desconto. Algumas razões poderão ser válidas, mas como distinguir da intrujice? Estamos a falar de criadores referenciados e registados, mas não sei, algo não soa bem...Por outro lado, os criadores maldizem-se uns aos outros com uma virulência de pasmar "sim, ele vendeu um gato que morreu ao fim de 1 semana, quer dar esse desgosto aos s/ filhos?" - Não, claro que não, mas também não quero negociar com uma língua viperina! Caramba, ainda estou mais confusa que quando comecei esta demanda pelo "gato ideal". 
Se um Criador alega estar inscrito no CPF, o seu Gatil/Nome não deve constar da lista que o Clube disponibiliza?
Tenho ouvido cada história! Parece que estamos na época de saldos felinos - as ninhadas são geralmente programadas para Janeiro ou fim do Verão (já me explicaram porquê, não recordo c/ precisão mas é mais por razões comerciais, que fisiologicas do animal