estou so com os meus gatos, o meu companheiro deixou-me por eu estar sempre adoptar gatinhos.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta set 17, 2003 9:32 pm

Olá Luísa...

Acho que já foi aqui quase tudo dito, apenas quero acrescentar que de facto me parece que a questão dos gatos foi uma desculpa para algo que já não estava muito bem... Quando se ama alguém fazem-se cedências de parte a parte.... O que quero dizer com isto é que a questão pode dar para ambos os lados, tanto o seu companheiro poderia ter condescendido mais um gato, menos um gato não faria diferença, mas a Luísa também poderia ter imposto um limite e não levar mais nenhum para casa...

Enfim, é uma situação delicada que só quem a vive é que pode gerir e as pessoas que estão fora do assunto não devem opinar...

Concordo com o que já lhe disseram, de tentar colocar um limite no número de gatos e todos os novos que encontrar tentar dar para adopção, uma vez que se gosta mesmo deles, há que pensar nos cuidados de saúde e alimentação e também nos imprevistos e, a não ser que ganhe muito bem, acaba por prejudicar os seus meninos senão puder comportar as suas despesas.

O que lhe disse o CasadeAnaval é verdade, pode tornar-se uma obsessão e ter consequências dramáticas.

Conheço o caso de uma sra muito pobre que deixava de comer para alimentar os bichos todos da rua e tinha alguns 20 gatos em casa. Era de tal ordem, que os bichos, se lhes pusessem pedras de litter em vez de serradura as comiam, tal era a fome que passavam. (Atenção que este é um exemplo extremo!)

De qualquer forma, sei o que deve estar a sentir, pois passei por uma situação de ruptura que felizmente acabou por se resolver, mas sei que dói perder o homem que se ama, principalmente quando não se percebe exactamente o que levou a isso.

Força e pense que por vezes há males que vêm para bem e o facto de ter 35 anos não significa que já esteja acabada e que não volte a encontrar o amor!

Beijinhos!
Susana
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quarta set 17, 2003 9:59 pm

A Luísa ainda não sabe mas está mto melhor assim! Ainda não sabe pq ainda gosta dele, pq está triste, magoada, frágil...
Tudo passa pq o tempo opera milagres...

Se ele a deixou com a desculpa dos gatos é pq não a merecia...
Esqueça-o e olhe em frente, marque o seu caminho, aponte a um ou mais objectivos e procure atingi-los... e sobretudo não desista de ser feliz!

35 anos é uma óptima idade para recomeçar com mais maturidade, segurança e determinação! Não desanime!
Nada nesta vida acontece por acaso!!
E não perca tempo, a vida são dois dias e um é de noite! ;)
Anii
Membro
Registado: sexta mai 16, 2003 7:42 pm
Localização: dois gatos: Jonas Pat e Lestat. Afinal já são 3 gatos...falta a Julia

quarta set 17, 2003 10:49 pm

Quem já não teve um valente desgosto que coma o primeiro biscoito da Eukanuba....não há nada a fazer porque só o tempo e pensar noutras coisas, manter-se ocupada, e valorizar-se a si própria a podem ajudar.
Aqui todos adoramos gatos eu se morasse numa casa enorme teria todos os que visse, mas moro num T2, tenho 3 não posso ter mais, não seria bom para eles.
Mas pense Luisa, pode proteger e ajudar em associações....não precisa de os levar para casa....
Naõ posso falar do seu namorado, não sei o que se passou nem que tipo de relaçao tinham....se precisar de conversar tenho aqui o meu nº de ICQ tenho tb MSN ....qq coisa mande uma PM....
Força!!
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

quarta set 17, 2003 11:45 pm

Tenho muita pena que estejas na situação em que te encontras. Sei bem que custa perder a pessoa que se ama. Os teus gatos serão de grande ajuda, tenho a certeza.
Muita força e coragem!
Juliachan
Membro Veterano
Registado: segunda mai 19, 2003 4:49 am

quinta set 18, 2003 12:16 am

Luisa, só vi seu tópico agora e desculpe mas já foram postadas tantas msgs q fiquei com preguiça de ler :roll:
Tipo, eu sinto muito pela sua tristeza mas há de convir q 15 gatos é bastante e nem todos aceitam viver com tantos assim. Eu não quero q me entenda mal, sei q ama os gatos, assim como eu, mas não posso sair pegando todos os gatinhos q encontro pela rua embora morra de pena. Acho q pegar gatinhos pra tratar e depois doar é uma coisa, agora ir adotando indefinidamente e acumulando peludinhos em casa é outra coisa totalmente diferente. Se vc é incapaz de dar os gatinhos q salvou, acho q tem q esperar por um companheiro q compartilhe essa paixão pelos gatos q vc tem. Afinal, não são 2 ou 3 gatinhos né! Eu só estou sendo sincera, espero q não fique brava comigo... Honestamente, por mais q eu ame gatinhos, EU, tb acho q não conseguiria viver com 15... É muito trabalhos, limpeza e sem falar nos gastos! Gostaria sim de poder ter um lugar onde levar e cuidar dos gatinhos, mas em casa, eu não conseguiria fazer isso. Imagine, há um tempo peguei 4 bebês pra cuidar e alimentar com mamadeira, mal dormia, os gastos eram tremendos e quase enlouqueci! Mas nossa, 15! :oops:
Biotza
Membro
Registado: segunda set 08, 2003 11:22 am
Localização: Goxoa (Labrador Retriever), Keter (cao rafeiro lindo) y Biotza (Gato)

quinta set 18, 2003 7:24 am

Olá,

Muitas vezes a vida "prega-nos" algumas partidas e no momento sofremos muito e nao entendemos o porquê. Pelo que conta imagino que seja muito duro. Mas o meu conselho é que procure pensar em si e naquilo que realmente lhe faz feliz. Se para si é tao importante ter gatinhos e cuidar deles tenho a certeza que num futuro encontrará uma pessoa que q quererá tal como voçê é e aceitará os seus "meninos".

A vida a 2 significa partilhar as coisas mais fundamentais para cada um e por vezes as pessoas apaixonam-se mas nao "na totalidade" ou seja, nao estao dispostas a aceitar ou a tolerar determinadas coisas do outro. É necessária muita compreensao para encontrar um equilíbrio perfeito num casal. Quando alguém como voçê tem uma "mania" (digo "mania", com imenso carinho porque compreendo como pode sentir-se - nao interprete mal) que "ocupa" uma parte tao importante de si, precisa encontrar um companheiro que respeite e compreenda essa "parte" da sua vida.

Nao desanime porque a "vida dá muitas voltas" e tenha Fé que de certeza que a Vida lhe reserva bonitas surpresas e momentos de grande alegria.

Beijinhos,
Ana ;)
besourinha
Membro Veterano
Registado: terça abr 30, 2002 1:24 pm

quinta set 18, 2003 8:23 am

Bom dia Luisa e foristas

É sempre muito doloroso quando se perde a pessoa que se ama seja em que circunstâncias fôr, mas existe uma velho ditado que diz "O tempo cura tudo", e vai ver que é verdade.
É dificil encontrar uma pessoa que seja igual a nós, com as nossas preocupações, com a nossa sensibilidade para com certas coisas, é muito dificil, mas encontra-se. E a Luisa vai encontrar de certeza, quando menos esperar essa pessoa aparece-lhe quase como por magia.
E lembre-se sempre que os seus meninos precisam de si, e eles sabem confortá-la como niguém.

Um grande beijinho e muita sorte
<strong>Os meus c&atilde;es s&atilde;o o centro do meu mundo. :)

Carla</strong>
Griffin_Bandida
Membro
Registado: sexta jun 27, 2003 6:55 am
Localização: Canaria (Coral), Hibrido (Pinca)(cruzamento de Pintassilgo com Canario) e Canário Mosaico (s/nome)
Contacto:

quinta set 18, 2003 9:01 am

não ha muita coisa a dizer pois veio aqui muita gente ajuda-la e as palavras esgotam-se mas não podia deixar de animar uma pessoa.
so venho dizer, sorria :D tem que pensar que não é o fim do mundo e que pelo menos os seus 15 filhotes gostam muito de si e nunca a deixarão. talvez o melhor seja não alojar mais gatos mas também não os deixe de ajudar. agora quero ver um sorriso nessa cara e nada de chorar :) os seus filhotes vão adora-la ver com um sorriso na cara

bjs e... :D sorria
Tonicitea
Membro
Registado: quarta jul 31, 2002 10:09 am
Contacto:

quinta set 18, 2003 11:01 am

Olá, Luísa.

Já lhe mandei uma pm, mas queria só acrescentar uma coisa. Ter 35 anos não quer dizer que não irá encontrar um homem que a compreenda e goste de si e de todos os gatos que tiver, porque com a idade vem também a sabedoria, tolerância e tudo mais que com outra idade não temos.

Dê tempo ao tempo e vai ver que tudo terá sido pelo melhor!

Já não precisa de se sentir culpada por ter outro gato, não precisa de dar desculpas pelos seus gatos, ouvir queixas por causa dos pelos, reclamação por causa da liteira cheirar mal, e etc.

Veja as coisas pelo lado positivo e vai ver que se tornará mais facil de suportar. Animo e sorria :) :) :) :) :)

Beijinhos!
Sandruska
Membro Júnior
Registado: segunda mai 27, 2002 4:30 pm
Localização: um gato e duas gatas - Sebastião, Carlota e Pantufa e a Clara (Golden Retriever)

quinta set 18, 2003 2:44 pm

Olá e peço desculpa pela minha franqueza. Mas ter quinze gatos em casa não me parede uma situação muito normal. Além das despesas e dos trabalhos, temos também a questão do afecto. Tem que dividir-se e sub dividir-se para dar a cada um a atenção que cada um merece.

Não me leve a mal mas os animais não são selos, nem postais para fazermos colecções deles. Parece-me que essa compulsão que tem terá origens que deve procurar esclarecer, junto de um psicologo. Se calhar leva uma vida monótona ou não gosta do que faz ou não tem relações afectivas compensadora. Parece-me que este é um problema que tem e deve procurar resolver. Mas trata-se de um problema seu e que deve querer resolver independentemente das atitudes do seu namorado.

Quanto ao seu namorado, de facto não é muito confortável viver com 15 gatos, já para não falar da higiene. Mas se calhar tem um casa grande.
Não sei. De qualquer maneira se não tentou resolver esse problema consigo, se não procurou ajudá-la e se preferiu ir-se embora, deixe-o ir.
He was not the one.
Espero ter ajudado.
E desculpe a sinceridade.
Sandruska
Membro Júnior
Localização: um gato e duas gatas - Sebastião, Carlota e Pantufa e a Clara (Golden Retriever)

quinta set 18, 2003 2:45 pm

Olá e peço desculpa pela minha franqueza. Mas ter quinze gatos em casa não me parede uma situação muito normal. Além das despesas e dos trabalhos, temos também a questão do afecto. Tem que dividir-se e sub dividir-se para dar a cada um a atenção que cada um merece.

Não me leve a mal mas os animais não são selos, nem postais para fazermos colecções deles. Parece-me que essa compulsão que tem terá origens que deve procurar esclarecer, junto de um psicologo. Se calhar leva uma vida monótona ou não gosta do que faz ou não tem relações afectivas compensadora. Parece-me que este é um problema que tem e deve procurar resolver. Mas trata-se de um problema seu e que deve querer resolver independentemente das atitudes do seu namorado.

Quanto ao seu namorado, de facto não é muito confortável viver com 15 gatos, já para não falar da higiene. Mas se calhar tem um casa grande.
Não sei. De qualquer maneira se não tentou resolver esse problema consigo, se não procurou ajudá-la e se preferiu ir-se embora, deixe-o ir.
He was not the one.
Espero ter ajudado.
Sandruska
Membro Júnior

quinta set 18, 2003 2:47 pm

He was not the one.
Espero ter ajudado.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quinta set 18, 2003 6:10 pm

Pronto, agora é oficial: sou uma anormal! :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta set 18, 2003 7:55 pm

Florinda Escreveu: Pronto, agora é oficial: sou uma anormal! :lol: :lol:
Não brinques Flor...

É uma pessoa normal com raciciocinio normal. As pessoas de que falo têm perfis de apanhar tudo mas tudo que vêm sem pensar em como os sustentar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta set 19, 2003 9:24 pm

Pois é...quem é que já não ficou desiludido com a atitude de alguém proximo... :( O meu namorado sugeriu-me que fosse a uma psicologa e eu só tenho 2 gatos( psicologa e psiquiatra já tenho, mas por razões diferentes)!!Mas por estar sempre a falar de gatos, a ver sites de gatos, a ler livros de gatos...imaginem, estava com uma depressão e tinha de me distrair com qualquer coisa...mas n podia ser, porque era demais, ele já não aguentava ouvir-me falar de gatos...quando se está cansado, irritado, sei lá, pega-se em qualquer coisa...fez-me pensar se estaria mesmo "doida", é o poder que têm sobre nós as pessoas que amamos :(
Agora está melhor, mas enfim...tb deixei de estar "obcecada"( como ele dizia) por tudo o que fosse sobre gatos
O pior foi quando fui á u.z. um dia ajudar a tratar de uns gatinhos...meus deus! a casa quase que ia abaixo! :o

Espero que se sinta melhor hoje, e muito melhor amanhã ;)
Bloqueado

Voltar para “Gatos”