Preciso da vossa opinião

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Susana31
Membro
Registado: quarta jul 15, 2009 4:12 pm

domingo dez 05, 2010 11:18 am

valet46 Escreveu:Boa sorte para a sua boneca, que a óperação corra muito bem .
Mto Obrigada valete.. :wink:
Susana31
Membro

sexta dez 10, 2010 5:45 pm

Boa tarde a todos!
Apesar de todas as criticas, decidi vir dar noticias a quem se preocupou com a minha princesa.
Mas antes gostava de fazer uma correcção a quem disse q eu andava c esta indecisão há 3 meses...isso n é verdade, eu só soube q a biopsia tinha acusado um tumor ( que n se sabe ainda se é benigno ou maligno, só depois do resultado da histologia ) no dia 22 de outubro..

A Bonita foi operada na 3.ª feira, e aparentemente tudo correu bem...
no entanto ela tá murchinha, com pouco apetite, com pouca vontade de ir ao WC...e amuada por ter q ter o colar... tem pouco equilibrio ainda, e atrapalha-se toda com a porcaria do colar :evil: ... mas depois da cirurgia q foi, o vet diz q é natural ela estar assim...hoje fomos mudar o penso e a costura está com optimo aspecto...foi o q o vet disse...
Agora só o tempo dirá cm ela vai ficar no futuro...se o tumor for benigno, optimo tirámos o mal pela raiz...se for maligno...esperemos q ela esteja bem durante mtos anos...

Obrigada a todos mais uma vez pela vossa ajuda..
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 10, 2010 10:02 pm

Votos de uma boa recuperação. Tudo a correr bem :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta dez 10, 2010 10:14 pm

Bem, quando pediu opinião no outro fórum por causa do altinho na perna, foi a 5 de Setembro, por isso falei em 3 meses. Pôs a hipótese de amputação a 20 de Outubro...

Mas o que importa é que, seja maligno ou benigno, foi tirado e, como disse, cortado o mal pela raiz! Espero que a Bonita tenha uma óptima recuperação. :)

(tenho um tripé que se mudou para o quintal de uma vizinha e, veja lá, ela ainda nem reparou que ele só tem 3 patas! :D "É um gato graaande, amarelo...", foi tudo quanto viu! ;))

Os primeiros dias não são fáceis, mas custa mais a adaptação ao funil do que à amputação! Ainda vai ter a sua gatinha saltitona durante muitos anos. 8)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
chillisauce
Membro Veterano
Registado: domingo ago 08, 2010 9:39 am
Lea - bengal
Blu - Bengal

sexta dez 10, 2010 11:20 pm

Boa recuperacao para a sua gatinha.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado dez 11, 2010 12:19 am

Não vi aqui quaisquer críticas, somente opiniões que foi o que veio pedir.

Estimo as melhoras do animal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Susana31
Membro

sábado dez 11, 2010 9:41 am

Ontem voltamos ao vet...a Bonita n fazia xixi desde 5.ªf à tarde... :( o vet apertou-lhe a bexiga de forma a obriga-la a fazer...miou tanto tadinha... :( :( fez analise, e disse q n tinha infecção...e q aparentemente estava tudo bem....deu-lhe um injecção ( diuretico) e disse p insistir com a comida humida pk tem mais agua...uma vez q ela tb n bebe agua...
Hoje de manha assim q lhe tirei o colar foi logo fazer um xixi e um grande coco...mas continua mto murchinha...
O vet diz p eu a deixar andar à vontade...n me preocupar se ela pode cair do sofa ou da cama...pk eles são mto espertos e medem tudo mto bem, mas eu n consigo...tou sp c o coração nas mãos...e n sou capaz de a deixar sozinha nem p tomar banho.... :(
Estou completamente de rastos... :(

[/img]
LuMaria
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 10:23 am

Deixe a gata sossegada e deixe-a adaptar-se à nova condição. Vai cair mas vai levantar-se. Cair outra vez, levantar-se outra vez. No fim vai lidar bem com a falta do membro.
Não a sufoque de cuidados. Apenas os necessários. Não quer postar umas fotos dela?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Susana31
Membro

sábado dez 11, 2010 10:38 am

LuMaria Escreveu:Deixe a gata sossegada e deixe-a adaptar-se à nova condição. Vai cair mas vai levantar-se. Cair outra vez, levantar-se outra vez. No fim vai lidar bem com a falta do membro.
Não a sufoque de cuidados. Apenas os necessários. Não quer postar umas fotos dela?
Tem razão LuMaria...é isso q estou a fazer a sufoca-la de cuidados...p ter uma ideia, o meu marido dorme à 3 noites no sofa para eu puder dormir á vontade com ela na cama...então coloquei o cinto do meu roupão preso ao colar de forma a sentir ela mexer-se durante a noite, p ela n saltar sozinha p o chão... :oops: estou a ficar "louca" , e neste momento acho que já estou "pior do que ela"...tenho um problema muscular cronico, e ando cheia de dores... :cry: enfim, eu sou mm assim...Obrigada
Vou tentar colocar fotos sim.. :wink:
Susana31
Membro

sábado dez 11, 2010 10:48 am

Imagem

Imagem

A minha princesa... :wink:
LuMaria
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 11:42 am

:lol: Sei o que isso é. Há 4 semanas que sou enfermeira do meu velhote e acordo ao menor som. Quando vai ao caixote, quando vai beber água, quando se volta no cestinho. Eu que sou uma sorna não durmo uma noite inteira há um mês. Tenho as antenas literalmente concentradas nele. Eu e as cadelas que ajudam a olhar por ele.

Ela é linda e vai ficar optima :wink:
Susana31
Membro

sábado dez 11, 2010 11:59 am

Ainda bem que me compreende...juro-lhe que gostava de n ser tão "stressada", e graças a Deus que tenho um marido que inicialmente nem queria animais, mas agora ao ver o meu estado, até me está a dar uma grande força...Ontem os meus nervos eram tantos de ao ver ela a miar de dor do o vet lhe fez pressão na bexiga p ela urinar, que estava a ver quem ia p o hospital era eu...já mal conseguia respirar, e tenho as pulsações sempre acima dos 115mp...enfim foi só um aparte.... :oops:

Que idade tem o seu velhote?? Ele está doentinho tb?

A minha princesa além de ser linda :oops: é super meiguinha, é doce doce...mm com crianças é incapaz de ter uma reacção menos boa....amo-a com todas as minhas forças... :oops: :oops: :D
LuMaria
Membro Veterano

sábado dez 11, 2010 12:50 pm

O meu está perto dos 19 anos. Melhoras já não tem mas posso proporcionar-lhe uns tempos confortáveis e cheios de mordomia e excesso de mimo. Que ele agradece e recompensa. Também sempre foi muito meigo e sociável. Está estavel e confortavel e isso é que interessa. Se tudo correr bem, um dia destes adormece e não acorda mais. Até porque os sonos dele são de dia para dia mais pesados. É só isso que quero.

A sua, ainda tem muita vida pela frente, vai ver. E estes tempos são bons para ganhar experiência como enfermeira, que é sempre util para quem tem animais.
Susana31
Membro

sábado dez 11, 2010 12:59 pm

LuMaria Escreveu:O meu está perto dos 19 anos. Melhoras já não tem mas posso proporcionar-lhe uns tempos confortáveis e cheios de mordomia e excesso de mimo. Que ele agradece e recompensa. Também sempre foi muito meigo e sociável. Está estavel e confortavel e isso é que interessa. Se tudo correr bem, um dia destes adormece e não acorda mais. Até porque os sonos dele são de dia para dia mais pesados. É só isso que quero.

A sua, ainda tem muita vida pela frente, vai ver. E estes tempos são bons para ganhar experiência como enfermeira, que é sempre util para quem tem animais.
19 anos...realmente é uma vida....é isso que eu idealizo para os meus 2 meninos ( sim pk tenho um outro mafarrico com a mm idade da bonita mais ou menos ) que qdo chegar a hora deles, partam sem sofrer....sp foi isso q gostava q acontecesse...mas infelizmente a Bonita teve este "acidente de percurso"...mas é como diz, espero q ela recupere e que consiga chegar a idade do seu velhote...
Mtas festinha para ele... :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

sábado dez 11, 2010 6:45 pm

Votos de uma boa recuperação para a Bonita e que tudo continue a correr pelo melhor :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Responder

Voltar para “Gatos”