A pulga e os elefantes...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta set 26, 2003 9:54 am

Fica prometido! ;)

Beijokitas para a Amélia e para si!
Filipa
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

sexta set 26, 2003 1:59 pm

Olá!
Relativamente às alergias, eu também fiquei toda empolada quando a Abby veio para nossa casa e cheia de espirros mas logo logo passou.
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

sexta set 26, 2003 2:06 pm

Olá Filipa
Parabéns pelo Gizmo.
O seu namorado parece o meu " que odiava gatos" hpje em dia rebolam-se os dois pelo chão, fica a sla toda de pernas para o ar. :p :p
Fico à espera das fotos do bébé
Lambidela do Tigrinho
aflbs
Membro Veterano
Registado: quarta jul 02, 2003 10:16 am

sexta set 26, 2003 2:22 pm

Carla, Brum

Fica prometido as fotos do Gizmo com direito a abertura de tópico e tudo, ok? :D :D

Em princípio para a semana já devo ter, tenho que mandar revelar este fim de semana, ainda não aderi à era digital :oops:

Beijinhos,
Filipa
hecep
Membro Veterano
Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab

sexta set 26, 2003 3:41 pm

Pois os gatos entraram na minha vida de várias maneiras...
Sempre adorei animais, especialmente gatos, e passei a minha infância sempre a brincar com os que encontrava. Na adolescência descobri que era alérgica a gatos, foi um enorme desgosto pois sempre sonhei em ter um gato quando me tornasse independente (os meus pais nunca me deixaram ter um).
Entretanto já adulta com casa própria começei a usufruir aos fins de semana dacompanhia da gata dos meus sogros. Ao fm de jum ano de convívio a minha alergia parecia ter melhorado um pouco.
Um dia apareceram no meu emprego com uma cestinha com uma ninhada de 5 gatos. Eu olhei para a Maia, a Maia olhou para mim e foi paixão instantânea! Pensei a vida é tão curta, porque é que não aproveitar o que há de melhor nela? E lá levei a Maia para casa. Sabia muito pouco de como tratar um gato... Ainda por cima nem sabia a idade dela. Enfim mas a Maia cresceu muito e muito forte. Era um pouco violenta nas brincadeiras mas super bem disposta e adorava-nos. A gata mais inteligente que já tive, sem dúvida, parecia estar permanente a dialogar connosco.
Entretanto, passado uns meses, no meu emprego vieram-me perguntar se eu queria uma gatinha minúscula toda amarela. Pois é, eu olhei para a Lindi doente, molhada e cheia de feridas e não tive coragem para dizer que não. Ela vinha mesmo muito mal. Nunca pensei que sobrevivesse mas assim ao menos eu levava-a à vet e se morresse, morria em paz.
Entretanto a Maia morreu nessa semana envenenada. Foi um desgosto enorme. Agarrei-me à Lindi e disse-lhe "Tens de sobreviver!". E cá está ela, já fez um ano e está linda!
Passado uns tempos desejei ter outra gata, já me tinha habituado à ideia de ter 2. Disse à vet que se encontrasse alguma gatinha pequenina que eu ficava com ela. Quando penso nisso só penso "Santa Ignorância!": agora que comecei a ajudar gatos de rua encontro gatos a cada esquina...
Bem, de qualquer modo uma amiga da minha vet teve uma gata que engravidou e foi assim que fiquei com a Mercy. A Mercy é filha de uma gata recolhida da rua e de algum outro gato de rua também, tem pelo semi-longo mas não fazemos ideia se terá algum antepassado de raça ou não. Ela é um bocado convencida e mau feitio mas adora os donos e anda sempre atrás de nós pela casa.
Estavamos nós felizes com duas gatas quando, numa noite, ouço miar no quintal. Fui vêr o que se passava e lá estava uma gatinha pequenita cheia de pulgas mas muito bem disposta e mansinha. Nunca vou saber se foi abandonada no meu quintal ou se foi lá parar por acaso. A verdade é que ela nos conquistou logo (principalmente o meu marido). Pus anúncio para a dar em vários sítios e ao fim de 1 semana lá apareceram uns candidatos a donos. Ficou com eles menos de 24h, acabamos por telefonar muito em baixo a perguntar se podíamos tê-la de volta, felizmente eles concordaram e hoje faz parte da família. É completamente doida mas muito simpática. E pronto, esta é a história das minhas gatas.
Responder

Voltar para “Gatos”