A Margarida... pregou-me um susto!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda jan 17, 2011 12:27 pm

Realmente!! A Margarida foi esterilizada no vosso vet habitual?
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 17, 2011 1:17 pm

:o :o :o :twisted:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 17, 2011 1:31 pm

Olá, Pathelen. :)

Só agora vi este tópico e não sei se ainda vai a tempo mas, se não tiver éter à mão, vá humedecendo a tira adesiva com álcool ao tentar retirá-la -- sempre puxando com muito cuidado, claro.

As melhoras da piolhita. :wink: Também tenho para adopção três amostrinhas de gata que rondam os seis meses e cujos pesos variam (agora, já estiveram bem mais magras) entre os 2,200 e os 2,500. Uma delas, a Joaninha, chegou a pesar quilo e meio...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda jan 17, 2011 2:05 pm

Nita77 Escreveu:Realmente!! A Margarida foi esterilizada no vosso vet habitual?

Não Nita... não foi! A minha antiga vet, fechou o consultório! Era bem mais rudimentar que este... ela fazia tudo um pouco à moda antiga e não deve ter tido capacidade para remodelar aquilo! os preços também eram bem mais modestos...

Esta é uma vet com todo o equipamento moderno! Mas nunca mais lá ponho os pés... :evil:

Fui lá agora à hora de almoço! Nenhuma das vet lá estava... estava apenas uma assistente... que me disse que aquele era o procedimento normal! Fazem assim para gatos e cães... logicamente que não me calei... até lhe propus que ela pusesse um adesivo à volta da cabeça e que depois me chamasse para eu lho tirar... :twisted:

Calou-se e disse que eram as ordens que tinham das médicas... são as estagiárias que acabam o trabalho de cirurgia e fazem o que as vets lhes mandam... ainda lá volto para falar com a vet!

Acabei por ser eu que tirei o resto à Margarida... com etér! Mas não consegui tirar tudo! Até chorei...

Mas a costura ainda não está bem seca e ela começou logo a lamber, de maneira que acabei por lhe por uma gaze com outro adesivo, porque já estava a aparecer uma pontinha de sangue!

Mas que m****! estou completamente virada do avesso e só me apetece sei lá o quê... :cry:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jan 17, 2011 2:37 pm

Pathelen, calma. :)

Faça o seguinte em relação à costura: vá a esse consultório veterinário (ou a outro) e peça para lhe darem (ou venderem, ou o que quiserem) um bocado aí com uns 30 cm deste tipo de manga elástica que, espero, se veja nesta foto:

Imagem

Com uma tesoura, corte a manga no lugar das quatro perninhas. Basta um cortezinho nos sítios; depois, ao vestir, abre-se o corte à medida.

Limpe a costura com Betadine, aplique um pouco de mel (aprendi isto recentemente com uma veterinária, tenho tido resultados espectaculares) em cima e tape com uma compressa. Depois, vista o corpete à Margarida, ajustando a compressa no lugar. O corpete não impede a liberdade de movimentos, mantém a compressa no lugar e evita que a Margarida lamba e infecte a costura. Pode fazer isto duas vezes por dia. O mel é um excelente cicatrizante e antibiótico. Se eu própria não tivesse visto os resultados, não acreditava. :wink:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 2:52 pm

Obrigada Tassebem...

Eu agora estou no trabalho, e deixei a Margarida com aquele adesivo... mas vou pedir ao meu marido que anda na rua, para comprar essa manga elástica!

Na verdade estou tão nervosa, com a situação, que nem me consigo concentrar no trabalho... :cry:

Uma coisa que podia ter sido tão simples!!! :evil:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jan 17, 2011 4:55 pm

Credo, coitadinha da gata. So agora li que foi envolta...
Se nao arrajarem dessa manga elastica, parte duma colant tambem da , e se for duma colant com alguma elasticidade ainda melhor...!

Sobre o Mel, foi precisamente Mel que acabei por usar na minha Nina de quando teve um abcesso anal que, ao rebentar ficou com um buraco do tamanho duma moeda de 2 Euros. Usei-o porque foi tb pelo mesmo metodo curada uma ulcera varicose na perna da minha falecida sogra.
Por vezes da receio usar-se mezinhas caseiras mas ainda as ha fiaveis e boas, felizmente.

Acho que essa Clinica, nem para apararem as unhas dos animais se lhes pode confiar fazerem-no.

Boa sorte e as melhoras da gatinha

Leo

ps- voltei ao meu caixote sem acentos...
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

segunda jan 17, 2011 5:30 pm

Eu já tinha ouvido falar nas propriedades do mel - parece que é um bom cicatrizante, anti-séptico e protector da pele - e é muito comum ser aplicado topicamente em queimaduras e feridas.
Por acaso nunca experimentei nem em mim nem nas minhas gatuzas, mas fica já a referência para possíveis futuras situações de necessidade.

Leo, é bom lê-la novamente aqui no fórum :wink:!

pathelen, que tudo corra bem com a Margarida e votos de uma rápida recuperação :D!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 5:31 pm

A treta da vet, não tem a tal manga... queria que eu troxesse um colar, funil... não trouxe!

Estava lá outra cliente, a berrar com a vet, por causa de uma cadelinha na mesma situação! Juntei-me a ela... :twisted:

Só me apetecia desatar à estalada!

Se o meu marido não encontrar a tal manga, vou fazer como a Leo disse... vamos lá a ver! estou ansiosa por chegar a casa...

É verdade Leo... nem para cortar as unhas aos animais! :evil:
Nita77
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 6:11 pm

O livro de reclamações não lhe tira o adesivo mas é para estas situações que serve.

Também eu levei o Osky a um consultório Xpto para a castração e depois disso nunca mais lá voltei. Não havia uma situação específica sobre o que reclamar mas a nossa inexperiência permitiu abusos em € com recomendações de 30 mil análises. Tanta precaução para ele fazer reacção à anestesia e para que o tratamento não fosse tão VIP quanto o preço :evil:

Felizmente encontrei uma vet 5* com um consultório modesto mas a que muita gente tem ido depois de passar pela tal clínica xpto... Da qual oiço cada hitória... Enfim...

Off-topic: Muito em breve iremos mudar de residêcia e de zona mas para vacinas e coisas pontuais farei 70 kms para ir e voltar à Dra. Lara na Malveira... Tenho é que encontrar um consultório de confiança para situações mais urgentes na nova zona... Mas desta já não irei atrás do que me enche o olho e me esvazia a carteira, pois nem sempre é melhor para eles (não estou a dizer que é o seu caso, já que a sua vet habitual fechou, foi o meu caso, na altura).

A Margarida deve estar tão desconfortável :| As melhoras dela.
Vá dando notícias*
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
pathelen
Membro Veterano

segunda jan 17, 2011 6:25 pm

É isso mesmo Nita... Hoje eu não estou com cabeça para nada, quero é ir para casa e ver como ela está!

Mas eu ainda não falei com a vet que a operou e que me atendeu! falei com a outra... falei não, barafustei!

Tenho fotos, tenho guardado o adesivo com o pêlo do animal todo colado, para lhe mostrar e pedir uma explicação... mas eu quero que a minha gatinha fique bem! E depois disso... amanhã ou depois, estou lá... para o tal livro, se tiver que chegar a tanto!

Eu não costumo ligar a luxo, e foi com bastante tristeza que soube que a minha antiga vet ía fechar... fechou no final do ano! E escolhi esta, por ser perto de minha casa...

Eu até fiquei contente, da primeira vez que lá fui... voltei lá com a Rita, e fiquei ainda mais contente, porque a Rita é uma fera no vet... e ali, deixou dar a vacina... sem sedativo!

Mas isto agora, foi demais... não se admite, nem com estagiárias!

Depois desta experiência é que me têm dito, que elas têm tido muitos maus casos... e que t~em perdido muitos clientes... foi pena eu não ter sabido antes!
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

segunda jan 17, 2011 8:10 pm

como está a margarida? oxalá que não senha arranjado nenhum 31. que gentalha. a incompetência, por vezes, ultrapassa todos os limites. devia apresentar queixa. imagine-se se os pontos vinham "atrás" do adesivo :roll:
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

segunda jan 17, 2011 8:44 pm

Quando a minha gata foi castrada também lhe puseram um adesivo mas só na barriga: http://arcadenoe.sapo.pt/foto/fui_esterilizada/383553
quando foi lá mudar o penso, os gritos que a bicha deu ouviram-se cá fora, nesse dia passei-me completamente, depois ainda lhe colocaram outro (foi duas vezes mudar o penso) mas mais pequeno, ainda por cima o primeiro (que está na foto) fez-lhe alergia e ainda tive de andar a pôr um creme durante duas semanas.
Paguei um total de cerca de 260 euros era de esperar melhor tratamento, mas enfim, infelizmente o caro nem sempre significa o melhor.
S&oacute;nia
pathelen
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 12:05 pm

Bom dia!

A Margarida está melhor! Ontem tirámos todo o adesivo que estava à volta, com éter... tiramos a maior parte do que estava na barriga, mas ainda ficou um bocadinho... ela já não deixava mexer mais, ainda arranhou a minha filha, mas depois acalmou... tadinha! Até dava pena... aquele bocadinho que ficou, logo se tira com calma!

A costura está melhor... como aquele penso pequeno que eu lhe fiz ontem, tem aguentado, já não mexi mais... espreitei e estava seco e então deixei ficar! Não posso massacrar mais o animal!

Agora a parte mais estranha da história!

O meu marido ontem correu para aí 1 dúzia de vets à procura da tal manga de rede... ninguém tinha! Mas a maior parte deles, quando o meu marido contou o que se passava e para o que era a rede... disse que também estavam a adoptar esse sistema! :o :o :o

Eu sinceramente fiquei embasbacada!!! :o

Será isto verdade?! Se for... não dá para acreditar!

Só encontrou a rede num vet ali para a Estefânia, que ele não fixou o nome... todos os outros diziam que já não se usa! :o
Nita77
Membro Veterano

terça jan 18, 2011 12:22 pm

:o :o :o :o

E se já não se usa, então qual é a solução para retirar o adesivo?
Responder

Voltar para “Gatos”