sexta fev 04, 2011 10:20 am
Bom dia!
Antes de mais um obrigada as pessoas que se preocuparam e como me solicitaram noticias aqui estou novamente. Vou permanecer registada neste forúm, contrariamente ao que inicialmente pensei, não vou ser muito participativa, mas quando achar que o posso fazer e que com isso posso ajudar ou dar uma palavra a alguém como algumas pessoas me deram... farei!
Agora as noticias da minha menina... ela continua internada... contrariamente ao esperado o resultado do hemograma só chegou ontem ao final do dia e lá fomos nós os 3 para ver a nossa menina... eu tinha o coração tão apertado que pedi ao meu marido que fosse primeiro saber o resultado e depois eu iria... estava assustadissima pelo que ouvi e pelo que li!
Mas graças a Deus, a análise estava toda normal... ou seja, não há infecções... nada...
O meu marido chamou-me e lá fomos os 3 (mais a minha filhota) ver a menina.
O meu marido falara aos vet's que eu tinha andado em pesquisas na net e até de certas informações que me tinham dado e dai eu estar em stress. e a primeira coisa que os Drºs disseram foi: Esteja tranquila, que a sua menina nao tem nada de grave! As análises estão normais, a eco normal, a bilirrubiba um pouco elevada mas talvés devido ao facto dela ter deixado de comer. Ou seja, continua sem querer comer... ainda ficamos os 3 só com ela pois segundo os veterinarios por vezes eles quando veem os donos ate comem... mas não... manteve-se a soro e iriam lhe dar medicação para ver se "lhe abre o apetite"... e hoje vamos lá a ver se já começa a comer. segundo os veterinários também por vezes nestas situações só voltam a comer quando regressam a casa! A unica explicação plausivel pelos vet's é o facto de todos termos estado doentes em casa... mesmo muito doentitos... e que os gatos são mais "sensiveis" ao bem estar dos donos e dai reagir desta forma, porque se fosse um problema "fisico" mesmo... ela teria alterações nas análises. De facto há uns 3 anos eu tive um problema mais grave de saúde e na altura tivemos de correr com ela para o veterinario porque ficou assim também (mas na altura estava mais indiferente a nós, donos). Conforme eu fui tratada ela tb foi melhorando... é estranho?? Pois eu não sei que diga... mas o vet diz que é muito habitual... eles entram numa especie de depressão por não nos sentirem bem! Mas nós já estamos quase todos a 100%... por isso ela também o vai ficar!! Estou bem mais tranquila por saber que nao e nada de grave. Quando viemos embora os veterinários disseram-me para não efectuar pesquisas na net porque infelizmente só encontramos informações que nos deixam aflitos e a sofrer por antecipação. E que muitas vezes as pessoas acham que sabem tudo e escrevem o que lhes apetece e depois quem está "assustado" ainda o fica mais!... Mas com susto ou não ou sofrimento por antecipação o que importa é que ela vai ficar bem.
Desculpem o longo texto. Obrigada.